Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael bahr

SD5000 + SDS 815

Recommended Posts

Boa tarde,

Pessoal, deu um problema em meu SD3000 e mendei hoje para o Juliano, e o que acontece é que Estou pensando em colocar um SD5000 para tocar meus 2 eros sds 815.

O SD é 2 ohms, e eu ligaria os Falantes em paralelo, fechando os 2 ohms, será que aguenta?

Tenho em torno de 300A de bateria, a caixa tem 84l brutos e esta sintonizada +- em 47 Hz.

E aí?

To doido pq vai ter uma festa massa aqui fds, e eu tava afim de ligar o som e tomar umas...

hehehehheh...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cite as respectivas impedâncias que fica mais fácil aguém ajudar!

Mas antes vou deixando o meu recado:

Se simples for SD 5000 de 02 ohms, para um par de SDS de 04 ohms, ligados em paralelo que resultaria em 02 ohms, eu não ousaria tanto.

Pode dar um hand26 para os seu falantes!

Boa tarde,

Pessoal, deu um problema em meu SD3000 e mendei hoje para o Juliano, e o que acontece é que Estou pensando em colocar um SD5000 para tocar meus 2 eros sds 815.

O SD é 2 ohms, e eu ligaria os Falantes em paralelo, fechando os 2 ohms, será que aguenta?

Tenho em torno de 300A de bateria, a caixa tem 84l brutos e esta sintonizada +- em 47 Hz.

E aí?

To doido pq vai ter uma festa massa aqui fds, e eu tava afim de ligar o som e tomar umas...

hehehehheh...

Compartilhar este post

Link para o post
Cite as respectivas impedâncias que fica mais fácil aguém ajudar!

Mas antes vou deixando o meu recado:

Se simples for SD 5000 de 02 ohms, para um par de SDS de 04 ohms, ligados em paralelo que resultaria em 02 ohms, eu não ousaria tanto.

Pode dar um hand26 para os seu falantes!

concordo... eu usaria um sd5000 caso houvesse a possibilidade de um futuro upgrade ligando os falantes em serie(4+4), fazendo assim com que o amplificador mande menos potencia para os falantes.

Mas so usaria o sd5000 no caso de um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

pos eh galera, seria apenas para ligar em uma festa, durante umas 2 horas no maximo!!!

em contato com o juliano, ele disse que poderia usar sim, nao teria problemas...

vai saber neh...

minha intenção seria realmente aplicar os 5kwrms nos AF, mas, da medo neh...

se eu ligar em 8 ohms, teria pelo menos 2k wrms sera?

seria mais coerente creio eu, menos ignorante, mas, tocaria menos tambem neh...

hehehheee

Compartilhar este post

Link para o post

Compra os tomahawk de 2500 rms asuhiuashuisa

Ah... sei la... se for pensar em por mais 2 sds eu colocaria os que você ja tem em serie ate o upgrade..

Compartilhar este post

Link para o post

se ligar 5000 rms nos 2 sds, eles vao abrir o bico ... 5000 rms em cima de apenas 1600 ... pense direito antes de fazer besteira...

um sd 3000 ta de bom tamanho ... a nao ser que vc queira fazer upgrade depois como falaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Ate que trabalhando com o dobro da impedância não seria exageiro, olhe:

- 5000WRMS @ 12,6V

- 3500WRMS com o dobro da impedância nominal

por outro lado, o consumo de bateria aumenta bastante e 300ah seria pouco, olhe:

- Consumo máximo = 520A

Compartilhar este post

Link para o post
pos eh galera, seria apenas para ligar em uma festa, durante umas 2 horas no maximo!!!

em contato com o juliano, ele disse que poderia usar sim, nao teria problemas...

vai saber neh...

hehehheee

agora acho que entendi... vai usar apenas enquanto o seu sd3000 esta em manutencao? Entao vai fundo, liga em serie.

Compartilhar este post

Link para o post

vai saber neh...

hehehheee

Grande xará e aí como estão as coisas em Jampa? E o paredão dá SD no que deu?

Bem ao meu ver tem problema não em deixar os 5kw, claro que tem que dar uma amaciada antes dessas 2 horas de som ligado direto, e nunca, em motivo algum deixar o led clip piscar, e outra coisa, manter o subsônico ali na faixa dos 50hz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...