Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sambora

Barulho

Recommended Posts

Postado em

Eae Galera beleza? Estou com um problema acho que "conhecido" no meu carro.

É um ASTRA 2.0 16v 2005. A 1 mês atrás começou um barulho na partida, um típico

barulho de vávulas "tec tec tec tec". Porém este barulho aparece somente quando ligo

o carro, uma vez que ele está funcionando a 1min ou 2min o barulho some. Acho que

deve ser algum problema de tucho ou de retentor de válvulas. Alguém pode me indicar

um mecânico bom para motores 16v no ABC ou mesmo Ipiranga ou região próxima do ABC?

Estou com receio apenas do problema aumentar e depois ficar mais problemático.

Valew pessoal

:legal:

Postado em
Qual o oleo que vc esta usando e a ultima troca de oleo foi feita a quantos km ?

Uso óleo mineral pra 5000km... 20SW50 alguma coisa assim..nunca sei o nome direito..rssrs

A ultima troca foi a uns 1000km. O Carro tem 38.000km.

Postado em
compra um oleo mais fino, esse ta mto grosso e o oleo demora a subir!!

Um sintetico 0w40 ficaria bem bom!!

Então Bigbota, vc conhece bem esse motor visto sua preparação no Kadett.

Será que só óleo resolve nessa situação? Pq sempre usei óleo sw50 e nunca

aconteceu esse barulho.. estou a 1 ano com o carro... Você acha que vale

a pena abrir o comando pra ver? ou não?

Posso estar enganado, mas o óleo nem deveria "descer" certo?

Postado em

o que tb pode estar acontecendo tb é de algum tucho ou tuchos estarem carregados.

Abre a tampa de valvula e veja nos tuchos que não estao pressionados se eles estão livres, subindo e descendo.

Alguns tuchos que vieram no cabeçote que eu comprei vieram assim. Dai tem que descarregar ele soltando o miolo dele.

Ainda sim, acho esse oleo que vc esta usando esta mto grosso.

faça essa verificação que eu te falei!!

Postado em
o que tb pode estar acontecendo tb é de algum tucho ou tuchos estarem carregados.

Abre a tampa de valvula e veja nos tuchos que não estao pressionados se eles estão livres, subindo e descendo.

Alguns tuchos que vieram no cabeçote que eu comprei vieram assim. Dai tem que descarregar ele soltando o miolo dele.

Ainda sim, acho esse oleo que vc esta usando esta mto grosso.

faça essa verificação que eu te falei!!

Beleza cara. Valew pela dica. Espero que o problema não piore, só isso.

Esse possivel problema com os tuchos pode entortar alguma válvula?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...