Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

four5

Consumo

Recommended Posts

Caros amigos

eu queria saber se colocando gasolina premium ou algo melhor o consumo em relação a gasolina comum é melhor ou não?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu n tenho nenhuma base cientifica nm nd, mas qdo botei no carro tive a sensacao da premium consumir menos..

pod ser q seja soh impressao mesmo..

mas q ela faz bem pro teu carro faz..

Compartilhar este post

Link para o post

nunca utilizei... mas um amigo disse q ao enxer o tanque de podium oq ele mais percebeu foi o consumo... q melhorou mto...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que Muda algO quanto ao consumo ??

o que eu sintO quantO aO alcool Se tratandO de carros Flex

é que O alcool da mais potencia Porém Baixa muito rapidO cara..

será que a gasolina aditivada daria mais potencia ??

abraço.. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já fiz uns testes com gasolina premium (as que têm mais octanagem).

Com um Corsa 2000 MPFI eu dei em linha reta e longa 180 de ponteiro. JAMAIS consegui fazer isso com gasolina aditivada (só tem um detergente a mais) ou comum (não cheguei a usar mais de 5 vezes em 5 anos).

Álcool obviamente gasta mais, mas o carro anda mais. Incontestável.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo amigo meu dono de posto.

Gasolina comum e gasolina aditivada é a mesma coisa, inclusive ocatanagem que é a única coisa que poderia fazer a diferença em termos de desempenho ou economia.

A única diferença é que a gasolina aditivada possui 5 ml de aditivo a cada 5000 ml de gasolina e esses aditivos auxiliam na lubrificação e limpeza interna do motor.

Não confundir gasolina aditivida com Podium por exemplo da BR que aqui em santa catarina custa mais de 3,00 o litro, essa sim possui diferença de octanagem e pode alterar o consumo e desempenho. Segundo esse meu colega por 3,00 o litro o consumo alcançado não compensa o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo amigo meu dono de posto.

Gasolina comum e gasolina aditivada é a mesma coisa, inclusive ocatanagem que é a única coisa que poderia fazer a diferença em termos de desempenho ou economia.

A única diferença é que a gasolina aditivada possui 5 ml de aditivo a cada 5000 ml de gasolina e esses aditivos auxiliam na lubrificação e limpeza interna do motor.

Não confundir gasolina aditivida com Podium por exemplo da BR que aqui em santa catarina custa mais de 3,00 o litro, essa sim possui diferença de octanagem e pode alterar o consumo e desempenho. Segundo esse meu colega por 3,00 o litro o consumo alcançado não compensa o investimento.

Perfeito.

A Pódium é mais indicada para carros como Ferrari, Corvette, etc, por conta da qualidade de nossos combustíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...