Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Cabos para som x cabos comuns - Qual a diferença?

Recommended Posts

Nas lojas de som automotivo, os cabos de alimentação para amplificadores são mais caros que os usados em instalações elétricas residenciais, por exemplo...

Um cabo de 16 mm² para som custa em média R$10,00 o metro, enquanto que um de 16mm² residencial, de marcas como Pirelli, chega a custar R$4,50 o metro.

Não é a mesma coisa? Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tae uma coisa que tamebm gostaria de saber

eu acho que é a mesma coisa

afinal não passa a corrente do mesm jeito?

mas sei la

se alguem ai do forum puder explicar eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra som automotivo que trabalha na faixa dos 60hz é a mesma coisa pois não ocorre "skin effect", este so ocorre acima de 400hz ou mais...procure observar como os filamentos dos automotivos sao mais finos e isso aumenta os custos de producao...

Mas te digo uma coisa, a maleabilidade dos automotivos vale o preco...instalar um cabo residencial no porta malas e liga-lo ao seu modulo sera um transtorno com os residenciais, que alem de "nao fazerem curva" tem os fios de cobre mto duros e dificeis de manusear..fora que pra ligar os residenciais no modulo é quase impossivel...

Te dou um conselho se vc quiser economizar...Ate o porta malas use o residencial...Depois, use um distribuidor e a partir dele use cabos automotivos...os residenciais vai "forcar" as entradas do seu modulo certamente...

Se eu estiver falando alguma besteira alguem me corrija por favor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

residencial é residencial

automotivo é automotivo

se for do jeito que tu fala,irie ter muitos eXtaladores botando os residencial

Compartilhar este post

Link para o post

olha se pesquisar aki no forum existe varios tópicos sobre o assunto, e ainda ñ chegaram a nenhuma conclusão apenas palpites dos mais expert´s aqui do forum dizem que um é mais duro e o outro mais maleavel, mas a corrente de ambos são iguais, afinal a corrente chega ao seu destino da mesma forma em tese, até falaram em um dos topicos que iriam fazer teste mas ñ fizeram...

se o modulo tiver um bom terminal pode usar sim o residencial, eu uso e varios users tb usam, afinal no meu caso uso cabo 50mm e o residencial saiu R$14,00 o metro, imagine o automotivo o qto ñ custa, fora a dificuldade de axar o automotivo deste calibre....

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também o problema dos automotivos muitas vezes mentirem na real bitola do fio.... vc compra um cabo 16mm e quando mede o quanto efetivamente há de cobre alí, não passa de 12 mm.... Não estou dizendo que todas as marcas fazem isso, mas há relatos no fórum de casos assim... Já os residenciais passam por maior rigidez de fiscalização, então as chances de 16 mms serem de fato 16 mms é bem maior. Sábado fui com um amigo numa loja instalar o som do corsa dele, o EXtalador queria teimar que o residencial não servia e queria empurrar o 21mm dele por R$18 o metro, enquanto que no residencial de 25 mm pagamos R$8. Foi instalado o residencial e funcionou tudo maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Residencial muito mais barato, isolação melhor, maior controle e normatizado (INMETRO).

Únicas vantagens do automotivo é que é mais maleável e mais bonito...

Sempre tem uns usuários novatos que postam como Shop e ozasco falando besteira sem embasamento algum...

Mas fazer oq né?

Compartilhar este post

Link para o post
Residencial muito mais barato, isolação melhor, maior controle e normatizado (INMETRO).

Únicas vantagens do automotivo é que é mais maleável e mais bonito...

Sempre tem uns usuários novatos que postam como Shop e ozasco falando besteira sem embasamento algum...

Mas fazer oq né?

Quanto a maleabilidade, não sei que tipo de residencial o pessoal costuma usar, pq aqui na empresa usamos muito cabos flexiveis, desde 1,5 até 20 e poucos mm, e são bem tranquilo de trabalhar, inclusive o de 16mm é o que eu usava no outro som.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando fiação para o módulo banda, e não achei maior que 16mm fio automotivo, ae fui em uma loja de instalações elétricas e olhei o 25mm residencial, e observei que possuem isolação melhor que os automotivos...comprei o residencial por R$ 9,40 metro.

Compartilhar este post

Link para o post

e vc podem usar o residencial sim, mas e como o pessoal fala o ruim é so a flexibilidade dele entao quando puxar para o porta malas pra ligar os modulos deixe em um distribuidor e dele use fius altomotivos pra nao força nos conectores dos modulos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...