Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c2000

l200 alguem tem?

Recommended Posts

O pessoal faz tempo q nao acesos o forum

 

bom eu tava de olho numa l200 tipo ano 2004,eu qeria saber se tem um forum especifico, se alguem tem comentarios, pois acessei a bestcars e na secao de " opinioes dos donos" muitos falam mal. ai nao sei se eh caso isolado ou se eh cronico..

 

desde ja

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opiniões?

meu pai na epoca, queria pegar uma

1 semana com ela, ele devolveu..

nao to falando mal, mas por questão de gosto

 

pra gente nao servia, alem do motor fraco, poco espaco interno, e o principalmente, a falta de conforto por ser uma camionete

 

bom, isso foi em 2005 mais ou menos

isso q posso opinar, quanto opiniao de "proprietario" e nao dos otros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opiniões?

meu pai na epoca, queria pegar uma

1 semana com ela, ele devolveu..

nao to falando mal, mas por questão de gosto

 

pra gente nao servia, alem do motor fraco, poco espaco interno, e o principalmente, a falta de conforto por ser uma camionete

 

bom, isso foi em 2005 mais ou menos

isso q posso opinar, quanto opiniao de "proprietario" e nao dos otros

 

 

eh valeu cara

 

isso sao DUAS d as quiexas espaco interno e motor fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, tem alguns anos, acho q 2003 a 2005 q tem um problema cronico de super aquecimento. Pesquise que o negócio é sério...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espaço dela é fo** mesmo, qt ao motor, se for a HPE com 141 cv, eu acho que ela anda bem, meus amigos que tiveram nunca reclamaram, fora que pra meter na terra e um camionetão mesmo, mas só se for pra andar na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não me engano, tem alguns anos, acho q 2003 a 2005 q tem um problema cronico de super aquecimento. Pesquise que o negócio é sério...

 

esse problema é no motor de 141cv... q acho q eh de 2005 a 2007... coisa assim.... e é serio msm... conheço varios casos q o motor não aguentou...

 

a 2004 é a fracona antiga, não é?

 

apesar da L200 ser um puta carro.... eu não pegaria a 2004... nessa faixa de preço eu sou mais a Hilux...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas queixas mais recentes q pesquisei:

 

-"inúmeros defeitos sem solução e as enormes quebras já sabidas por todos , ex. parafuso do virabrequim que cai sem explicação , quando não quebra dentro do motor, aquecimento excessivo , vazamentos incontroláveis o motor parece uma peneira, etc. etc. etc........ "

 

-"Aí vem um problema para quem anda forte, pois o câmbio faz a redução mesmo em alta velocidade, assim gerando uma RPM Excessiva."

 

-'o motor e muito fraco e de pouca resistência, sendo que com 130.000 km ele rodou a bronzina e fundiu. Quando exigida potencia em subidas, ele acusa um sinal luminoso do painel e perde potencia, que e um risco em ultrapassagens."

 

-" motor fundiu, e só outro novo, e parte elétrica deu vários problemas, com sensores."

 

-"As pastilhas de freios, pois tive que realizar dez trocas até os 56.000 Km"

 

-"Quebrou uma peça interna do motor, com apenas dois anos e três meses de uso e 67000 km, com todas as revisões feita na Concessionária."

 

-"Vários defeitos. Os crônicos: motor superaquece, direção imprecisa e alto consumo de combustível."

 

-"Mas a grande decepção foi o fato de que sempre me falaram do alto índice de quebra do motor desse modelo por volta dos 70 a 80 mil quilômetros rodados, o que sempre considerei boato. Infelizmente, meu carro que ia ser encaminhado para a revisão de 80.000 km, teve um súbito problema de aquecimento, mesmo com água e óleo nos níveis normais, e encaminhado à concessionária LF Imports foi constatado o problema de cabeçote empenado. Resultado: sinceramente, acho que todo boato realmente pode ter um fundo de verdade que deve ser investigado. Saldo do ocorrido = R$12.000,00 "

 

-" Muitos defeitos. O motor se acabou literalmente com 26.000 Km. As bronzinas tiveram um desgaste simplesmente inexplicável sem dar nenhum alerta no painel e acredito, deram o start para uma série de problemas todos relatados para a Mitsubishi via e-mail"

 

entre outras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma pesquisada nos fóruns PICAPES e MITSUBISHI deste site: http://www.4x4brasil.com.br/

 

Falam muito do superaquecimento, que realmente parece ser crônico nas L200 com o motor de 141CV automáticas. O consumo também é mais elevado que as concorrentes Ranger, Hilux, S10, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai ta pegando uma triton.... em breve posto o que eu achei...

 

bonita pelo menos ela é!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guia de compra - Conheça melhor a Mitsubishi L200

 

Modelo que inaugurou a linha de produção da empresa no Brasil é confiável e robusto, mas mecânica é cara

 

Texto: Rodrigo Samy

Fotos: Divulgação

 

 

 

(17-06-08) - A picape Mitsubishi L200 é um dos modelos mais populares da marca no mundo. Sua estréia mundial ocorreu em 1978. As primeiras unidades da picape média chegaram ao Brasil em 1991, por meio de importação independente. Quem começava a plantar a semente do novo carro por aqui era o empresário Eduardo Souza Ramos. A aceitação do utilitário foi tão boa que, mais tarde, Souza Ramos inaugurou a fábrica MMCB (não confundir com a Mitsubishi Motors do Brasil) em Catalão, no Estado de Goiás

 

A MMC Automotores do Brasil começou a fabricar a L200 brasileira em 1998. O índice de nacionalização das primeiras unidades era bem baixo e o desenho da picape se mantinha o mesmo da primeira geração. Linhas retas e conjunto óptico retangular.

 

Cronologia

 

As primeiras unidades, importadas entre 1991 e 1998, usavam motores turbodiesel de 2,5 litros e tração 4x4. Com o início da produção brasileira, alguns componentes da L200 passaram a ser fabricados na planta de Catalão.

 

A primeira grande atualização da L200 ocorreu em 2003, com o lançamento da versão Sport. Uma nova picape e a única fabricada no mundo com este desenho. Diferente da antiga, a nova ganhou contornos arredondados, conjunto óptico mais moderno composto por lanternas em forma de círculos. Se comparada com a primeira L200, a Sport conta com uma cabine maior e caçamba menor.

 

Linha do tempo

1991 – Lançada no mercado nacional a L200 importada do Japão, com motor 2,5 litros turbodiesel

1998 – Inaugurada a linha de produção da L200, na fábrica de Catalão, em Goiás

1999 – Primeira reestilização do modelo: faróis com duplos refletores e a tampa da caçamba passa a ser lisa

2000 – É lançada uma versão mais simples, a L, com valor mais acessível

2001 – Nasce uma versão esportiva denominada de GLS HPE, com 118 cv de potência e suspensão reforçada

2003 – Surge a L200 Sport, com linhas mais arredondadas e motores de 121 cv ou HPE, de 141 cv

2006 – Em julho, nasce a versão Outdoor para ocupar o lugar da Sport. Algumas mudanças nos componentes

2007 – Em novembro chega a L200 Triton

2008 – Em março chega ao fim a primeira geração da L200, com o lançamento da Série especial Savana, construída sobre a L200 Outdoor

 

Sopa de letrinhas

 

A nomenclatura HPE serve para designar as versões esportivas da marca. Todas as L200 utilizam o mesmo motor de 4 cilindros em linha turbodiesel de 2,5 litros. A diferença da linha GLS para a HPE está na potência e na preparação da suspensão. A primeira tem 121 cv e a segunda, 141 cv.

 

Outro artifício utilizado pela empresa de Catalão foi oferecer as edições Savana (incorporada em 2003) e GL (modelo de entrada) de um modelo anterior quando um novo era apresentado. Por exemplo, quando a L200 Sport foi lançada, a primeira geração continuava à disposição na pele da Savana ou da GL.

 

A diferença da Savana são alguns itens de série exclusivos, como snorkel e pneus de cravo para trilhas. Atualmente, a Mitsubishi relançou a Savana na carroceria da L200 Sport, devida à chegada da L200 Triton, também montada em Catalão.

 

Comprando uma L200 usada

 

Olhos bem atentos com relação ao uso das Mitsubishi L200. Geralmente estes utilitários não são adquiridos para andar apenas no asfalto. Caçambas arranhadas ou amassadas indicam que elas pegavam no pesado mesmo. Fuja dos modelos com pneus recondicionados ou recauchutados, pois, a estabilidade da L200 depende e muito da qualidade dos pneus.

 

A Mitsubishi L200 teve dois recalls anunciados para os modelos Outdoor e Sport. Um deles envolve os modelos fabricados em 2007. Na convocação, a MMC Automotores explica que existe a falta do parafuso da trava do cubo da roda. “A utilização prolongada do veículo com o defeito apresentado causa soltura da trava, folga no cubo dianteiro e ruído metálico, com possível perda do controle do veículo”, acrescentou a publicação.

 

O segundo, que envolve modelos na versão Outdoor fabricados em 2006 e 2007, exige a troca das rodas. Conforme o anúncio, elas podem trincar e causar acidentes.

 

A linha Sport fabricada em 2004 também acumula dois recalls. Um deles envolve a substituição das porcas da bandeja da suspensão dianteira e o segundo pede a verificação da trava de abertura do capô.

 

Carros da Mitsubishi dificilmente caem em oficinas independentes. Isso ocorre porque existem poucos mecânicos especializados em motores a diesel e também porque há pouca informação repassada pelo fabricante.

 

Ao todo são 112 concessionárias com a marca dos três diamantes espalhadas pelo Brasil.

 

As L200 são muito robustas e confiáveis. Mecânicos consultados pelo WebMotors dizem que é muito difícil uma delas dar problema. Quando dá, entretanto, o prejuízo é alto, já que a mecânica é toda importada.

 

Antes de sair andando com uma, veja a quantidade de fumaça emitida pelo escapamento a partir dos 3.000 rpm. Se ela sair muito escura, isso é sinal de problemas. Com relação à transmissão automática, repare se as trocas estão sendo feitas no tempo correto e se não há patinação das marchas.

 

Outro ponto crucial é a bomba injetora. Quando não são feitas as limpezas periódicas, ela pode trincar o cabeçote do motor. Por isso, pergunte ao proprietário do carro se ele tomou este cuidado.

 

abrel200uw1.jpg

w339.png

 

Cara meu ex-chefe tem uma e a reclamação dele é referente a manutenção, diz que é tudo mais caro que as rivais nas revisões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal pelas respostas

 

abri um topico no forum 4x4brasil, vamo ver o q acham la

 

abrc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guia de compra - Conheça melhor a Mitsubishi L200

 

Modelo que inaugurou a linha de produção da empresa no Brasil é confiável e robusto, mas mecânica é cara

 

Texto: Rodrigo Samy

Fotos: Divulgação

 

 

 

(17-06-08) - A picape Mitsubishi L200 é um dos modelos mais populares da marca no mundo. Sua estréia mundial ocorreu em 1978. As primeiras unidades da picape média chegaram ao Brasil em 1991, por meio de importação independente. Quem começava a plantar a semente do novo carro por aqui era o empresário Eduardo Souza Ramos. A aceitação do utilitário foi tão boa que, mais tarde, Souza Ramos inaugurou a fábrica MMCB (não confundir com a Mitsubishi Motors do Brasil) em Catalão, no Estado de Goiás

 

A MMC Automotores do Brasil começou a fabricar a L200 brasileira em 1998. O índice de nacionalização das primeiras unidades era bem baixo e o desenho da picape se mantinha o mesmo da primeira geração. Linhas retas e conjunto óptico retangular.

 

Cronologia

 

As primeiras unidades, importadas entre 1991 e 1998, usavam motores turbodiesel de 2,5 litros e tração 4x4. Com o início da produção brasileira, alguns componentes da L200 passaram a ser fabricados na planta de Catalão.

 

A primeira grande atualização da L200 ocorreu em 2003, com o lançamento da versão Sport. Uma nova picape e a única fabricada no mundo com este desenho. Diferente da antiga, a nova ganhou contornos arredondados, conjunto óptico mais moderno composto por lanternas em forma de círculos. Se comparada com a primeira L200, a Sport conta com uma cabine maior e caçamba menor.

 

Linha do tempo

1991 – Lançada no mercado nacional a L200 importada do Japão, com motor 2,5 litros turbodiesel

1998 – Inaugurada a linha de produção da L200, na fábrica de Catalão, em Goiás

1999 – Primeira reestilização do modelo: faróis com duplos refletores e a tampa da caçamba passa a ser lisa

2000 – É lançada uma versão mais simples, a L, com valor mais acessível

2001 – Nasce uma versão esportiva denominada de GLS HPE, com 118 cv de potência e suspensão reforçada

2003 – Surge a L200 Sport, com linhas mais arredondadas e motores de 121 cv ou HPE, de 141 cv

2006 – Em julho, nasce a versão Outdoor para ocupar o lugar da Sport. Algumas mudanças nos componentes

2007 – Em novembro chega a L200 Triton

2008 – Em março chega ao fim a primeira geração da L200, com o lançamento da Série especial Savana, construída sobre a L200 Outdoor

 

Sopa de letrinhas

 

A nomenclatura HPE serve para designar as versões esportivas da marca. Todas as L200 utilizam o mesmo motor de 4 cilindros em linha turbodiesel de 2,5 litros. A diferença da linha GLS para a HPE está na potência e na preparação da suspensão. A primeira tem 121 cv e a segunda, 141 cv.

 

Outro artifício utilizado pela empresa de Catalão foi oferecer as edições Savana (incorporada em 2003) e GL (modelo de entrada) de um modelo anterior quando um novo era apresentado. Por exemplo, quando a L200 Sport foi lançada, a primeira geração continuava à disposição na pele da Savana ou da GL.

 

A diferença da Savana são alguns itens de série exclusivos, como snorkel e pneus de cravo para trilhas. Atualmente, a Mitsubishi relançou a Savana na carroceria da L200 Sport, devida à chegada da L200 Triton, também montada em Catalão.

 

Comprando uma L200 usada

 

Olhos bem atentos com relação ao uso das Mitsubishi L200. Geralmente estes utilitários não são adquiridos para andar apenas no asfalto. Caçambas arranhadas ou amassadas indicam que elas pegavam no pesado mesmo. Fuja dos modelos com pneus recondicionados ou recauchutados, pois, a estabilidade da L200 depende e muito da qualidade dos pneus.

 

A Mitsubishi L200 teve dois recalls anunciados para os modelos Outdoor e Sport. Um deles envolve os modelos fabricados em 2007. Na convocação, a MMC Automotores explica que existe a falta do parafuso da trava do cubo da roda. “A utilização prolongada do veículo com o defeito apresentado causa soltura da trava, folga no cubo dianteiro e ruído metálico, com possível perda do controle do veículo”, acrescentou a publicação.

 

O segundo, que envolve modelos na versão Outdoor fabricados em 2006 e 2007, exige a troca das rodas. Conforme o anúncio, elas podem trincar e causar acidentes.

 

A linha Sport fabricada em 2004 também acumula dois recalls. Um deles envolve a substituição das porcas da bandeja da suspensão dianteira e o segundo pede a verificação da trava de abertura do capô.

 

Carros da Mitsubishi dificilmente caem em oficinas independentes. Isso ocorre porque existem poucos mecânicos especializados em motores a diesel e também porque há pouca informação repassada pelo fabricante.

 

Ao todo são 112 concessionárias com a marca dos três diamantes espalhadas pelo Brasil.

 

As L200 são muito robustas e confiáveis. Mecânicos consultados pelo WebMotors dizem que é muito difícil uma delas dar problema. Quando dá, entretanto, o prejuízo é alto, já que a mecânica é toda importada.

 

Antes de sair andando com uma, veja a quantidade de fumaça emitida pelo escapamento a partir dos 3.000 rpm. Se ela sair muito escura, isso é sinal de problemas. Com relação à transmissão automática, repare se as trocas estão sendo feitas no tempo correto e se não há patinação das marchas.

 

Outro ponto crucial é a bomba injetora. Quando não são feitas as limpezas periódicas, ela pode trincar o cabeçote do motor. Por isso, pergunte ao proprietário do carro se ele tomou este cuidado.

 

abrel200uw1.jpg

w339.png

 

Cara meu ex-chefe tem uma e a reclamação dele é referente a manutenção, diz que é tudo mais caro que as rivais nas revisões.

 

 

fala cara

entao o modelo q quero eh um acima desses com a grade tipo colmeia

 

abrc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho.... sempre lí só maravilhas da L200.... dizem q/ o carro é Highlander....

 

Mas, se não me engano, falavam isso da versão diesel.... p/ falar a verdade, não sei se tem versão gasolina... rs...

 

E, aproveitando.... o sistema 4X4 dessas L200 são blocados ?? Prestam p/ fazer trilha ??

 

*EDIT* Comí bola... estou confundindo c/ a Hilux !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...