Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Mudando todo o projeto de novo - Agora com fotos.

Recommended Posts

Será q vi direito?... o amplificador está atras da caixa de graves (dos falantes?)........

antes de mais nada.... tenta tirar os amps das caixas dos graves velho.. vibra demais e pode acarretar algum problema futuro no amplificador.. experiencia propria..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q vi direito?... o amplificador está atras da caixa de graves (dos falantes?)........

antes de mais nada.... tenta tirar os amps das caixas dos graves velho.. vibra demais e pode acarretar algum problema futuro no amplificador.. experiencia propria..

Coloquei só pa tava querendo ver o som tocando, essa semana vou adicionar mais 4 de 12 e mais um módulo 9k2d pu 11k2d ainda naum achei pra comprar e tô procurando, mais até o carnaval tá pronto.

Vou colocar os módulos no interior da S10 esse fds, é que tava meio sem tempo.

Sobre o ruído, na noite passada fiz um teste e fiquei surpreso, o player 9880bt tem 6 saídas rca, quem conhece sabe. Liguei um fio pra tentar aterrar direto no som mais quando encostava o fio no chão, o ruído parava, quando eu tirava o ruído voltava. liguei o audio do som numa mesa mixar da behringer e nada de ruído, tô sem opção agora, pois essa do fio no chão me deixou intrigado! abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Klarisson tivemos problema com nossos inversores (eles eram diferentes). Ele resolveu o problema do chiado, trocando o inversor. Como desmontei o som, não cheguei a solucionar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai mais uma foto de como tá ficando o projeto antes do carnaval.

Comprei um Stetsom 11k2d, mais acho que não vai estar aqui a tempo pro carnaval dai um amigo vai me emprestar um T8.5k dele pra isso.

abração a todos...

foto0008pu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Klarisson tivemos problema com nossos inversores (eles eram diferentes). Ele resolveu o problema do chiado, trocando o inversor. Como desmontei o som, não cheguei a solucionar o problema.

Problema do chiado resolvido, foi só tirar o crossover de perto dos módulos.

Tá ai as fotos de como ficou o projeto concluído.

http://img714.imageshack.us/i/foto0017t.jpg/

http://img21.imageshack.us/i/foto0016cx.jpg/

http://img63.imageshack.us/i/foto0015c.jpg/

http://img96.imageshack.us/i/foto0014q.jpg/

http://img96.imageshack.us/i/foto0014q.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc teria fotos do projeto dele pra eu dar uma olhada e ter uma noção de como farei o meu, pois o meu em pensei assim:

Em cima uma fileira de 5, em baixo outra fileira de 5 e entre ele 43 fileiras de 4, todos em linha com dutos retangulares, ou seria melhor dutos redondos?

grato...

E o nome fica legal, F250-OVERDOSE?

duto redondo, quadrado, trangular... não imorta, o q conta é sua area e profundidade. SD tb é muuuito bom...

OVERDOSE é bacana!! Principalmente se fizer um desenho com a seta redonda da skol!! kkkkkk

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

vi no carnaval 8 eros 312, dando pau em 6 alfha de 18, 4 stret de 12, e 4 15pw3,tocava de mais, grave forte mesmo.sem chance para os alfha, stret e pw3

era aqui foi discutido uma vez entre gds e 312, so passei para falar o que presenciei.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, o som ficou bom. Mais ainda estou achanco que ele não está rendendo o esperado.

O módulo tá clipando muito cedo e notei que o terra tá esquentando.

Para o positivo eu utilizei um cabo de 120mm e para o negativo coloquei 70mm pois na loja tinha acabado o de 120mm. Esse fds pretendo dobrar o cabo do terra, pondo 2 peças de 70mm, vcs acham que pode ser esse um dos fatores para o módulo clipar cedo???

Outra dúvida como faço pra editar o título do tópico? pois o projeto mudou todo e eu não queria abrir outro, daí utilizei esse mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, o som ficou bom. Mais ainda estou achanco que ele não está rendendo o esperado.

O módulo tá clipando muito cedo e notei que o terra tá esquentando.

Para o positivo eu utilizei um cabo de 120mm e para o negativo coloquei 70mm pois na loja tinha acabado o de 120mm. Esse fds pretendo dobrar o cabo do terra, pondo 2 peças de 70mm, vcs acham que pode ser esse um dos fatores para o módulo clipar cedo???

Outra dúvida como faço pra editar o título do tópico? pois o projeto mudou todo e eu não queria abrir outro, daí utilizei esse mesmo.

na primeira pagina do seu topico tem a opção editar

ai vc vai na opção pra editar completo

e la vc muda tudoo

titulo e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o tópico, acompanhando.

Nunca vi estes falantes KS, o que achou deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o tópico, acompanhando.

Nunca vi estes falantes KS, o que achou deles?

O som deles é bem legal a bobina deles é bem parecida com a dos ultravox, depois vou tirar um da caixa e tirar algumas fotos dele pra galera conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai mais fotos galera, agora com o 11k2d no lugar e o novo aterramento.

Tive que furar na lata do carro para passar o barramento de cobre que faz o ligamento dos cabos da bateria com o terra dos módulos.

http://img402.imageshack.us/i/foto0028jx.jpg/

http://img3.imageshack.us/i/foto0027s.jpg/

http://img528.imageshack.us/i/foto0026d.jpg/

Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte.

Estou precisando da ajuda dos mais entendidos em cálculos de caixa e no winsd, pois não estou gostando muito do rendimento da caixa atual para meus falantes.

Vi uma saveiro com 12 falantes da mesma marca, só que estavam ligados só 8 e era muito som, daí tô querendo saber quais as sintonias da caixa que preparei que tem essas medidas, obs.: medidas internas.

Altura - 410mm

largura - 295mm

Profundidade - 332mm

Diâmetro do Duto

Altura - 100mm

Largura - 295mm

comprimento - 200mm

A caixa é toda compensado naval de 18mm

Gostaria que se possível alguém pudesse me ajudar a regular o som de acordo com as frequências exatas da caixa.

Agradeço que puder me dar dicas!!! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas medidas da caixa são internas ou externas?

Voce utiliza crossover? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

duto redondo, quadrado, trangular... não imorta, o q conta é sua area e profundidade. SD tb é muuuito bom...

OVERDOSE é bacana!! Principalmente se fizer um desenho com a seta redonda da skol!! kkkkkk

boa sorte

Realmente o duto tem que respeitar apenas a área, não importando o seu formato!

Aqui usamos vários formatos de dutos e o resultado sempre é o mesmo, pois a sintonia não varia de 65hz pros falantes de 12":

16_de_12.jpg

22_de_12.jpg

Montana_16_de_12.jpg

Vale salientar que em todos esses exemplos que eu citei, as caixas viajam embaixo da capota marítima, sem que ninguem perceba que existe um mega potencial de som alí. O que conta muitos pontos na questão de segurança, concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Estas medidas da caixa são internas ou externas?

Voce utiliza crossover? Qual?

amigo, como citado no post anterior, as medidas são internas e eu utilizo processador behringer!!! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, como citado no post anterior, as medidas são internas e eu utilizo processador behringer!!! abração...

A desculpe não tinha visto.

Desculpe minha ignorância mas a largura do duto (295mm) esta maior que a medida interna da largura da caixa (290mm)???

Não seria 290mm?

Compartilhar este post

Link para o post

A desculpe não tinha visto.

Desculpe minha ignorância mas a largura do duto (295mm) esta maior que a medida interna da largura da caixa (290mm)???

Não seria 290mm?

Ops amigo, desculpe também. Digitei erado, é tudo 295mm! abração ai, vou editar o post pra corrigir...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pelos meus cálculos sua caixa esta com 40,1L brutos.

O duto ocupa 6,3L.

O falante ocupa em torno de 2L.

Resultado de 31,8L liquidos. A sintonia ficou em exatos 90Hz.

Teria que simular com o falante KS, como não tinha os dados simulei com o ultravox 1k4.

O pico de frequencia ficou entre 90 e 100Hz.

Neste caso eu cortaria o HPF em 80Hz no processador, e se der pra ajustar um boost, eu elevaria uns 6dB em 95Hz.

Cortaria LPF em 1000Hz.

Para o seu falante o pico deve ser em outra frequencia, talvez em 100 a 105Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pelos meus cálculos sua caixa esta com 40,1L brutos.

O duto ocupa 6,3L.

O falante ocupa em torno de 2L.

Resultado de 31,8L liquidos. A sintonia ficou em exatos 90Hz.

Teria que simular com o falante KS, como não tinha os dados simulei com o ultravox 1k4.

O pico de frequencia ficou entre 90 e 100Hz.

Neste caso eu cortaria o HPF em 80Hz no processador, e se der pra ajustar um boost, eu elevaria uns 6dB em 95Hz.

Cortaria LPF em 1000Hz.

Para o seu falante o pico deve ser em outra frequencia, talvez em 100 a 105Hz.

Amigo, tenho mais uma dúvida, o fabricante desse falante não fornece parametros ainda, pois o mesmo ainda está começando no ramo.

Ele me indicou fazer uma caixa com 38 litros daí pelos meus cálculos, como a caixa vai ter cantos arredondados a mesma dficaria com os exatos 38L, agora ai vem minha dúvida. Esses 38l já tem que ter o desconto do falante ou é o falante mais 38L? Outra perguntinha, posso fazer alguma modificação no duto pra ter um rendimento maior e tocar quase todo tipo de música? abração... fica com DEUS e valew pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara geralmente os fabricantes indicam o volume bruto da caixa, aí tem que descontar falante, duto, arredondamentos. O problema é que nunca se dão conta que pode haver dutos que ocupem 2L enquanto outros com a mesma sintonia ocupar 6L como é seu caso.

Para tocar outros tipos de musica teria que mudar o duto para uma sintonia mais baixa, tipo deixá-lo com a metade da altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara geralmente os fabricantes indicam o volume bruto da caixa, aí tem que descontar falante, duto, arredondamentos. O problema é que nunca se dão conta que pode haver dutos que ocupem 2L enquanto outros com a mesma sintonia ocupar 6L como é seu caso.

Para tocar outros tipos de musica teria que mudar o duto para uma sintonia mais baixa, tipo deixá-lo com a metade da altura.

valew sua ajuda amigo, fico grato pela força!!! assim que fizer a caixa posto as impressões, comparando com a minha caixa atual. abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai trocar de caixa??

Não tinha entendido, vai fazer com sintonia mais baixa?

Não sei se é necessário, esse outro som que voce achou que estava legal dava batidas mais graves ou mais tac tac ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai trocar de caixa??

Não tinha entendido, vai fazer com sintonia mais baixa?

Não sei se é necessário, esse outro som que voce achou que estava legal dava batidas mais graves ou mais tac tac ainda?

Amigo é o seguinte, eu uso o som pra tocar festas na minha região, pra isso ela tem que tocar de tudo.

A caixa atual estou achando que ela não tá tendo um rendimento esperado, ela não está jogando o som pra longe, de perto tem um grave muito forte com qualidade, mais de longe sinto falta de mais pressão! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser caracteristica deste falante KS.

Não saberia te dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...