Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Mudando todo o projeto de novo - Agora com fotos.

Recommended Posts

Isso pode ser caracteristica deste falante KS.

Não saberia te dizer.

Acho que não é amigo, pois vi outro som com 12 desses KS 4 ligados num T14.2 e 8 ligados em um T20.2, só que os 4 tavam queimados e só tinha ligado 8 e esse som tava dando em 12 eros de 1000 de uma montana daqui, e o som dele era impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer uma nova caixa?

Eu tentaria ganhar uns litros, tipo fazer com uns 39L brutos colocar arredondamento nos cantos e não fazer a abertura do duto tão grande, fazer com no máximo 8cm de altura, mantendo este comprimento de 290mm. Se sobrasse uns 34L livres pra trabalhar com sintonia 85 a 90Hz ficaria melhor, já daria uma estucada mais grave que realmente é o que se sente.

EX: um conhecido tem uma saveiro com 12 Eros 612MG 600Wrms, caixas de 36L brutos, sintonia em 80Hz.

Simplesmente não tem como ficar atráz do som com volume no talo, fica dificil de respirar. Não é facil levar o som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer uma nova caixa?

Eu tentaria ganhar uns litros, tipo fazer com uns 39L brutos colocar arredondamento nos cantos e não fazer a abertura do duto tão grande, fazer com no máximo 8cm de altura, mantendo este comprimento de 290mm. Se sobrasse uns 34L livres pra trabalhar com sintonia 85 a 90Hz ficaria melhor, já daria uma estucada mais grave que realmente é o que se sente.

EX: um conhecido tem uma saveiro com 12 Eros 612MG 600Wrms, caixas de 36L brutos, sintonia em 80Hz.

Simplesmente não tem como ficar atráz do som com volume no talo, fica dificil de respirar. Não é facil levar o som dele.

aMIGO, eu tava pensando em fazer a caixa com 40l bruto para dar o desconto do falante mais os arredondamentos dos cantos da caixa, porém o duto com 170mm de comprimento, pois o som além de tocar festas, também vai servir pra dá uma rachada se aparecer algum espertinho! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

aMIGO, eu tava pensando em fazer a caixa com 40l bruto para dar o desconto do falante mais os arredondamentos dos cantos da caixa, porém o duto com 170mm de comprimento, pois o som além de tocar festas, também vai servir pra dá uma rachada se aparecer algum espertinho! abração...

então vc me daria alguma dica sendo que a caixa fique com 38L descontando tudo para ela ficar com 80hz de sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem o programa aqui, no serviço, a tarde posto algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem o programa aqui, no serviço, a tarde posto algo.

Blz então amigo, fico aguardando!!! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, o que consegui aqui foi isso:

Mantendo as mesmas configurações de sua caixa atual: MDF de 18mm, medida interna de largura 290mm.

Teria que fazer sua caixa com 39,2L brutos.

Descontaria 2L do falante, 1L de arredondamento dos cantos, calcula aí mais ou menos 0,5L pra cada lado no fundo da caixa.

O duto ficou com 7cm de altura e 12,5cm de comprimento, total de volume ocupado pelo duto somado com 18mm da madeira: 3,2L, antes era 6L lembra?

O duto não sopra com estas medidas.

Sintonia da caixa 87Hz, pico próximo dos 90Hz. HPF em 80Hz e 63Hz quando utilizar com musicas normais.

Volume líquido da caixa 33L.

Acho que essa configuração fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, o que consegui aqui foi isso:

Mantendo as mesmas configurações de sua caixa atual: MDF de 18mm, medida interna de largura 290mm.

Teria que fazer sua caixa com 39,2L brutos.

Descontaria 2L do falante, 1L de arredondamento dos cantos, calcula aí mais ou menos 0,5L pra cada lado no fundo da caixa.

O duto ficou com 7cm de altura e 12,5cm de comprimento, total de volume ocupado pelo duto somado com 18mm da madeira: 3,2L, antes era 6L lembra?

O duto não sopra com estas medidas.

Sintonia da caixa 87Hz, pico próximo dos 90Hz. HPF em 80Hz e 63Hz quando utilizar com musicas normais.

Volume líquido da caixa 33L.

Acho que essa configuração fica legal.

blz, vou testar ai te digo o resultado!!! abração, valew as dicas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...