Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2x4

cabo terra adicional do neg. da bateria a carroceria

Recommended Posts

pessoal, boa noite a todos

minha duvida é a seguinte:

fui trocar a bateria do meu auto, e o cabo que liga o negativo da bateria a carroceria quebrou, é um cabo relativamente fino (não sei ao certo a bitola), e pra resolver provisoriamente eu soldei o cabo com estanho, mas não levei muita fé... e então hoje comprei uma cordoalha de 20cm e a liguei no negativo da bateria até outro ponto (parafuso) da carroceria,

ficando assim, 2 cabos de aterramento saindo do borne negativo da bateria até 2 parafusos em diferentes lugares da carroceria, (o original + a cordoalha)

e a duvida é:

pelo fato colocar mais de uma conexão de terra, isso pode gerar ruidos na injeção eletrônica, equipamentos embarcados?

no caso de aterramento, vale a regra de quanto mais melhor?

até onde eu sei a qualidade de um aterramento é especificada através da resistência ôhmica entre o ponto aterrado e a Terra propriamento dita, e nesse caso colocando uma cabo a mais eu estaria diminuindo essa resistencia e melhorando a parte elétrica como um todo...

tirei uma foto pra mostrar como ficou:

http://img264.imageshack.us/my.php?image=0710081759hp2.jpg

reparem que o parafuso onde eu fixei a cordoalha na carroceria não fica muito longe do original, usei um parafuso onde é fixo a dobradiça do capô.

e na ponta que vai no borne da bateria, usei um parafuso que ja vem fixo de fabrica no proprio borne.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pode gerar diferença da potencial

mas para evitar qqr coisa pode trocar tira a original e coloka so a cordoalha

falow

Compartilhar este post

Link para o post

vide o topico fixo " BIG3 " já que vc tá com a mão na massa !! boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

ja começou a melhorar eheuhe...

aproveita como o amigo disse acima e manda um BIG3 no carango ja

creio q essa terra a mais nao va trazer nenhum problema...pode ate ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

sound leo, quando você fala que pode haver diferença de potencial, esta se referindo a causar um loop de terra? como as duas conexões de terra estão ligadas ao negativo da bateria, que tem refencial de voltagem zero, não seria impossivel haver diferença de potencial neste caso? em termos de resistencia, se eu medir o cabo original e o adicional, existe sim uma diferença significativa.... mas sem voltagem talvez não seja possivel haver ddp

achei um site em inglês que recomenda algo parecido, com aqueles "ground kits" vendidos na internet, e segundo eles, isso inclusive aumentaria o desempenho do carro http://s95014253.onlinehome.us/63104/44704.html

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...