Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Santana muito "SECO"

Recommended Posts

Postado em

FALAAA POVO!!!!!

Como todos sabem ( eu acho rsrs) tenho um Santana 1996/1996 Completo.

A algum tempo atrás a suspensao dele estava horrível, sendo assim tinha decidido por vende-lo.... ja estava um tanto enjoado do carro, porem com o passar do tempo, optei por ficar com o Santanao.

Fui em uma loja de Auto Peças aqui em Bauru, e comprei a suspensão INTEIRA..rsrsrs isso mesmo, 4 Amortecedores (COFAP), 4 Molas, batentes, bandejas etc.etc....

Todas as peças usadas foram de marcas originais, nada de paralelo... Gastei um montante de R$ 2.300,00 só na suspensão. Comprei também 4 Pneus Firestone 185/65/14, bem como rodas novas.

Bom, após todos essses presentes comprados, fui em um mecanico de confiança e deixei a caixa com todas as coisas.

O mecanico fez um ótimo serviço, porém estou um tanto desanimado com o carro, pois percebi que ele ficou um tanto "SECO".....

Sabe aquela impressão que o pneu está com 40 LIBRAS? O.O (obs. estou usando 28 libras nos pneus)

Na estrada o carro ficou com uma estabilidade incrível, porém na cidade ficou um pouco estranho ao meu ver....

Inclusive devido a esse problema, pude notar que o painel esta um pouco barulhento...

O que pode ser? alguns me falaram que a VOLKSWAGEN, é um pouco "seca" mesmo, porém acredito que nem tanto né???

No mais, desculpem o texto....

Obrigado à todos!

Postado em

dificil...o que é SECO pra voce pode nao ser pra MIM....isso é gosto cara....

Não tem o que falar pra voce fazer!! Teoricamente, se é tudo novo, voce deveria ter o conforto de um carro original.

Postado em
FALAAA POVO!!!!!

Como todos sabem ( eu acho rsrs) tenho um Santana 1996/1996 Completo.

A algum tempo atrás a suspensao dele estava horrível, sendo assim tinha decidido por vende-lo.... ja estava um tanto enjoado do carro, porem com o passar do tempo, optei por ficar com o Santanao.

Fui em uma loja de Auto Peças aqui em Bauru, e comprei a suspensão INTEIRA..rsrsrs isso mesmo, 4 Amortecedores (COFAP), 4 Molas, batentes, bandejas etc.etc....

Todas as peças usadas foram de marcas originais, nada de paralelo... Gastei um montante de R$ 2.300,00 só na suspensão. Comprei também 4 Pneus Firestone 185/65/14, bem como rodas novas.

Bom, após todos essses presentes comprados, fui em um mecanico de confiança e deixei a caixa com todas as coisas.

O mecanico fez um ótimo serviço, porém estou um tanto desanimado com o carro, pois percebi que ele ficou um tanto "SECO".....

Sabe aquela impressão que o pneu está com 40 LIBRAS? O.O (obs. estou usando 28 libras nos pneus)

Na estrada o carro ficou com uma estabilidade incrível, porém na cidade ficou um pouco estranho ao meu ver....

Inclusive devido a esse problema, pude notar que o painel esta um pouco barulhento...

O que pode ser? alguns me falaram que a VOLKSWAGEN, é um pouco "seca" mesmo, porém acredito que nem tanto né???

No mais, desculpem o texto....

Obrigado à todos!

Caio,

Realmente está muito estranho isso aí. Seria melhor voce levar o carro em algum lugar que faz teste de suspensão para verificar se está tudo correto. Não estamos a salvo de ocorrer algum problema na fabricação e/ou instalação das peças. A suspensão do santana é super confortável! Não existe nada de "seco" no santana.

Ou em todo caso, retorna ao local de instalação para saber se tudo foi feito corretamente.

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...