Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

BA-1500D com problemas será??

Recommended Posts

Povo vamos lá... já troquei algumas figurinhas com o Ernany... mas é complicado só ficar enchendo as paciências do cara.

É mais uma ajudinha para ver se o meu raciocío está correto.

Meu setup:

4 d307

1 Ba-1500D

21" pompéia

mdf 18"

Premier 670mp

4 coaxiais e um amplificadorzinho bemmmmmm vagabundo da sistec para os coaxiais.

Moura de 75Ah, alteranador de 90Ah.

Bom...

O módulo está entrando em proteção, contudo, logo que havia instalado o setup não entrava. (isso que me entriga)

Conversei com o ernany, me deu umas dicas nos cortes e alimentação (melhorar).

O que eu fiz... "peguei" o que ele falou juntei com o que eu gosto hhehehe e fiz os cortes.

LP - 125hz (na HU)

Sub-Sónico +- 30hz (na BA-1500D)

O que acontece. Depois dps dos cortes mudados, melhorou, não está cortando, contudo quando toca uma música específica (50 cent - candy shop) o bendito do amplificar entra em proteção. Toco outras, bass i love you, sambinha do mal, I Wanna Fuck You do Akon, e nada de cortar.

Alguém sabe o que esta música tem?? algum pacto com o demo? ehehehe

O que eu pensei, essa bendita música deve ter uma boa ênfase em frequencias baixas.

Para o sub reproduzir frequencias menores precisa de "maior amperagem"? (tá certo isso)

Ou seja, amplificador não tem nada... ela preciso só de mais "comida". Correto? Pois para reproduzir frequencias baixas está precisando de mais Ah da bateria.

Bateria está 100% fui ver com o eletricista, meteu o amperímetro e tudo ok.

Falei besteira ou não?

O ernany falou que alguns Ba-1500d estão com problemas de entrar em proteção. Mais alguém viu isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talves sua bateria ja nao tem "aquela" carga de quando vc instalou.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo vamos lá... já troquei algumas figurinhas com o Ernany... mas é complicado só ficar enchendo as paciências do cara.

Meu setup:

4 d307

1 Ba-1500D

21" pompéia

mdf 18"

Premier 670mp

4 coaxiais e um amplificadorzinho bemmmmmm vagabundo da sistec para os coaxiais.

Bom...

O módulo está entrando em proteção, contudo, logo que havia instalado o setup não entrava. (isso que me entriga)

O que eu fiz... "peguei" o que ele falou juntei com o que eu gosto hhehehe e fiz os cortes.

LP - 125hz (na HU)

O que acontece. Depois dps dos cortes mudados, melhorou, não está cortando, contudo quando toca uma música específica (50 cent - candy shop) o bendito do amplificar entra em proteção. Toco outras, bass i love you, sambinha do mal, I Wanna Fuck You do Akon, e nada de cortar.

O que eu pensei, essa bendita música deve ter uma boa ênfase em frequencias baixas.

Para o sub reproduzir frequencias menores precisa de "maior amperagem"? (tá certo isso)

Ou seja, amplificador não tem nada... ela preciso só de mais "comida". Correto? Pois para reproduzir frequencias baixas está precisando de mais Ah da bateria.

Falei besteira ou não?

O ernany falou que alguns Ba-1500d estão com problemas de entrar em proteção. Mais alguém viu isso??

Olá tudo bem?

então. vc chegou a notar um barulho diferente nos subs?? tipo como se o amp estivesse com algum mal contato interno??

olha.. existe varios BA-1500d com este problema de entrar em proteção... assim como os 1200d... muitos vêm com defeito de fabrica... eu mesmo estou com um aqui que estava com problema de cortar...(1200d).. mas foi resolvido..

manda MP pro Carlos_Kbsom...

ele sabe tudo destes amps digitais.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara

pelo q eu li aki no site a pompeia num ta tento uma fama muito boa com seus cabos

o de 21mm² eh semelhante um de 16mm! da uma marca boa

mais tb creio q seja sua bateria

num eh muito dificil de saber

xama uma amigo q tenha carro

faz uma "xupeta" e testa o som

se tocar normal eh a bateria

se naum ai eh outro problema

como ta o aterramento ????

Compartilhar este post

Link para o post

Meu setup:

4 d307

1 Ba-1500D

21" pompéia

mdf 18"

Premier 670mp

Bom...

LP - 125hz (na HU)

Falei besteira ou não?

vou dar uma verificada aqui na BA qe tenho comigo e dou um retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Vxice

Faz pouquíssimo tempo que instalei o som.

Ernany

Santo homi.. aki tá tudo na paz fora esse probleminha de entrar em proteção.

Não notei nenhum barulho diferente nos subs.

O que tem sido esses problemas dos digitais entrarem em proteção?? O que está fazendo para resolver?

sound_leo

Já estava planejando isso com um amigo meu, vou "espetar" mais uma de 60Ah+90ah do alterandor dele.

Carlos_Kbsom

Dr.. aguardo valeu pela ajuda.

do mais... o meu raciocínio está certo?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu tem ba1500d tocando em 2ohms 2 pioneer 306, não sei dizer ao certo se ta tudo ligado certinho, antes tocava mt bem, um grave bonito e tal, depois começou a cortar em determinadas músicas ou em determinado volume, nao sei dizer se seria regulagem ( acredito q nao pq nao foi alterada, acredito q seja ou defeito no amp, ou entao algum outro tipo de defeito q demorou algum certo tempo pra surgir )

eu tentei entrar em contato com algum instalador daqui de goiania para que pudesse analizar o caso, ( nao quiz procurar a loja q foi instalado pq o cara nem iria olhar o som e já iria falar: é seu amplificador ta estragado!! essa porcaria do py ) mandei uma mp pro ernany sem resposta ( ele trabalha em uma loja, ai pensei q poderia analizar o caso ) se for do seu interesse ernany, manda mp com o end da loja

flws ai

obs: o dono ta puto! volume 17 corta o som ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post
amigo meu tem ba1500d tocando em 2ohms 2 pioneer 306, não sei dizer ao certo se ta tudo ligado certinho, antes tocava mt bem, um grave bonito e tal, depois começou a cortar em determinadas músicas ou em determinado volume, nao sei dizer se seria regulagem ( acredito q nao pq nao foi alterada, acredito q seja ou defeito no amp, ou entao algum outro tipo de defeito q demorou algum certo tempo pra surgir )

eu tentei entrar em contato com algum instalador daqui de goiania para que pudesse analizar o caso, ( nao quiz procurar a loja q foi instalado pq o cara nem iria olhar o som e já iria falar: é seu amplificador ta estragado!! essa porcaria do py ) mandei uma mp pro ernany sem resposta ( ele trabalha em uma loja, ai pensei q poderia analizar o caso ) se for do seu interesse ernany, manda mp com o end da loja

flws ai

obs: o dono ta puto! volume 17 corta o som ¬¬'

posso olhar pra vc Linkin... sem compromisso... é so marcar um horario.. pois eu nao fico na loja o dia todo.. eu so vou pra la passar o tempo.. e fazer alguns trampos.. a loja é de um Amigo e fica no setor Sudoeste.. Grave autosom.. proximo ao bar bola 7....

Compartilhar este post

Link para o post
posso olhar pra vc Linkin... sem compromisso... é so marcar um horario.. pois eu nao fico na loja o dia todo.. eu so vou pra la passar o tempo.. e fazer alguns trampos.. a loja é de um Amigo e fica no setor Sudoeste.. Grave autosom.. proximo ao bar bola 7....

sei muito bem aonde fica eu moro do outro lado da cidade... perto do flamboyant, mas com certeza vou querer investigar isso...

fator alimentação eu descarto, 165ah de bateria, ou é 170 nao sei é gel 105 + a do cofre, isso pra ba tocando em 2ohms, e o kit original do carro ligados direto no player, e o carro roda cerca de 400km semanais, ( axo q da pra dar uma carguinha boa )

Compartilhar este post

Link para o post

tem nada de off, vai que que vc resolver e é o mesmo problema que o meu!!! posta depois "resultados".

Compartilhar este post

Link para o post
tem nada de off, vai que que vc resolver e é o mesmo problema que o meu!!! posta depois "resultados".

a minha intenção é justamente essa... =x

resolver o problema do meu amigo, e se de quebra puder resolver o seu, ou de outras pessoas melhor ainda...

+ assim como falei o carro roda quase 400km semanais, o cara durante a semana mora em silvania, e fds aqui... ele pode só de sexta anoite á segunda anoite, + eu trabalho em horario comercial, de segunda a sexta, e no sabado ate meio dia, ve ai ernany q dia da pra vc, nao sei sua rotina...

Compartilhar este post

Link para o post
Upa lele

elberson.. entra em contato com o carlos_kbsom... ele vai resolve o problema do amp... caso seja ele...

Linkin.. vamos marcar sim..

manda seu msn por mp...

t+

Compartilhar este post

Link para o post
elberson.. entra em contato com o carlos_kbsom... ele vai resolve o problema do amp... caso seja ele...

Linkin.. vamos marcar sim..

manda seu msn por mp...

t+

quem viu viu, quem nao viu azar

Compartilhar este post

Link para o post
quem viu viu, quem nao viu azar

Opa.. enviado MP para vc Carlos!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá tudo bem?

então. vc chegou a notar um barulho diferente nos subs?? tipo como se o amp estivesse com algum mal contato interno??

olha.. existe varios BA-1500d com este problema de entrar em proteção... assim como os 1200d... muitos vêm com defeito de fabrica... eu mesmo estou com um aqui que estava com problema de cortar...(1200d).. mas foi resolvido..

manda MP pro Carlos_Kbsom...

ele sabe tudo destes amps digitais.. hehe

Vi um negócio agora no sub.

Tipo... tá tocando uma frequencia limpa direta, tipo uns 60 Hertz.

Ai durante a reprodução da frequencia, do nada vem um "TEC", e os subs desolacam um pouco mais ou param por um instante não consegui diferenciar isso direto mais e ouço um barulho de bobina raspando. É nesse TEC que o amplificador entra em proteção as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi um negócio agora no sub.

Tipo... tá tocando uma frequencia limpa direta, tipo uns 60 Hertz.

Ai durante a reprodução da frequencia, do nada vem um "TEC", e os subs desolacam um pouco mais ou param por um instante não consegui diferenciar isso direto mais e ouço um barulho de bobina raspando. É nesse TEC que o amplificador entra em proteção as vezes.

olha cara, dá uma conferida nesses subs e se possivle testa com outros.Pode ser que a bobina tá com algumas espiras baleadas.Pelo o que conheço desse amplificador, se fosse problema dele já tinha queimado os FETS da saida.

e sobre a proteçao, até tem como desativar, porém se realmente for o subs bichado e a proteçao estiver desativada, o amplificador vai queimar a etapa de saida.

Já consertei um 1500 que queimou todos mosfets, fonte e saida e o exictador dos fets da saida e te digo que o conserto fica quase o preço do novo no PY.

Compartilhar este post

Link para o post
olha cara, dá uma conferida nesses subs e se possivle testa com outros.Pode ser que a bobina tá com algumas espiras baleadas.Pelo o que conheço desse amplificador, se fosse problema dele já tinha queimado os FETS da saida.

e sobre a proteçao, até tem como desativar, porém se realmente for o subs bichado e a proteçao estiver desativada, o amplificador vai queimar a etapa de saida.

Já consertei um 1500 que queimou todos mosfets, fonte e saida e o exictador dos fets da saida e te digo que o conserto fica quase o preço do novo no PY.

vixe... mas de 4 os 4 com problemas.. pé muitoooo zika.

bom... vou testar melhor então... vou testar ate com outra BA-1500 este FDS para ver se é o amplificar tb.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...