Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Ajuda com over 18 300

Recommended Posts

seguinte pessoal

comprei o sd1000.D do ivo aqui do forum e to pensando em usar 2 overs desse no setup pra ver qual q eh

sempre tive vontade de usar falantes de 18"

a over recomenda caixa de 152L com 2 dutos de 4x18

ela tem um ganho de 3db em 80hz

como nunca usei woofer no carro queria sabe como se pra dentro ficaria um som "ruim"

pq dia dia so mala fechada msmo, ae fds no churrasco, futebol... mala aberta e som tocando =D

ae queria ajuda da galera pra ver se alguem ae ja uso esses falantes ou conhece ele e alguma outra indicacao de caixa pros overs =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae Cuicão ... eu tava namorando esse falante tb rsrsrs ... Na Expo music eu Vi ele e tudo mais =) !

Olha fotos dele aqui :

img0398mv9.th.jpg

img0396jz4.th.jpg

img0397oh8.th.jpg

Só que até reclamei com o pessoal da Over (falei que era do autosom.net , os caras até dão mais atenção) , que NÃO TEM NO MERCADO pra vender esse falante ... que tá faltando os representantes On line colocarem pra vender ... Ai ele até me deu o telefone direto pra ligar na Over e tudo mais !

Agora falando da caixa ...

Esse falante não é SUB Cuicão ... não vai tocar pra baixo de 50hz com facilicade não ... Ele foi feito pra trabalhar de 50hz pra cima ... como Full Range até ... Pelos parâmetros dá pra dizer que ele tocaria bem em FULL com um Drive TI nos agudos e ficaria TOP !

Mas se vc quer um som MISTO , aconselho usar uma caixa de 150L Livres , com 1 duto de 4" com 10cm de comprimento pra som pra fora , e 1 duto de 4" com 30cm , quando for usar pra som interno !

é o que EU faria !

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele também não toca 50Hz não. Deve sobre excursionar. O hp dele acho que em 50hz pode queimar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se aplicar a potência NOMINAL dele sem distorções , ele não queima não ...

Pode até deixar em full (sem subsonico) que ele vai sussa ... mas tem que mandar sinal limpo ...

A estrutura dele mostra que ele foi projetado pra alto XLIM ... então güenta uns maus tratos !

Compartilhar este post

Link para o post

nada q um subsonico nao resolva aeuhaueauehaea

tocando de 50~55hz pra cima e fazendo bonito nao pq nao rolar

o setup seria um sd1000 tocando os 2, mas to com medo se so ter um som grande mas q nao rende tao bem

qq tu acha guto??

Compartilhar este post

Link para o post

já disse o que acho Cuicão ...

Eu teria ... Se tivesse onde vender fácil !

Deve tocar bem pra caramba ... Um sistema 2 vias TOP ... Sem ficar com aquele MOOOOOOOOONTE de marofa de falante na mala de carro (acho aquilo feio demais !)

Manda bala ...e tente usar 150L pra cada falante , vc vai em agradecer com certeza rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que não tem como esse setup não render, é só caprixar nessa caixa e jogar o subsonico ali proximo a 50hz..

eu montaria com certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

cuica, só uma duvida, tu vai colocar em que carro isso???

esse sd1000 é violento d+, no taramps t1000 gold eu clipava geral, nesse sd1000 nao da pra brincar que queima o falante ligeirim....

cuidado eim...

agora uma coisa, se vc quer som pra fora, pq nao tenta pegar algo + fortinho??? pq ai vc aproveita o modulo ao maximo!

Compartilhar este post

Link para o post

ivo

eh um palio adventure, entao cabe uma caixa com 300L

nao uso mala pra nada no dia a dia, so qdo viajo msmo e maioria das vezes nao eh no meu carro hahahahaha

so qdo vo sozinho msmo

portanto cabe

entao, ivo tava pensando em uns falantes na faixa de 300 400rms pra usar o sd1000 tranquilo msmo

posso porrar os falantes tranquilo :D aeuhaueauehauehaea

guto, fui em uma loja de som pro aqui e troquei ideia com o cara

ele disse q me arruma os falantes direto da over e q sai entre 280 a 320 cada +-

mas ae seria mais facil ligar na over e pedir certo? to pensando mtoooooo aqui em ir nesse setup auehaueahueauea

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a média de preço aqui Cuicão !

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...5qpuro0ahig99a0

(e o léo é bem careiro na minha opinião)

Eu só não invisto num trio desse tipo pq primeiro que num tenho mais carro rsrsrs e segundo que estou investindo DE NOVO nessas minhas loucuras de DJ ! (e vai uma dinheirada lascada)

mas se vc quer um conselho meu de montagem , segui aqui:

2 Woofers desse

1 par de D200 Selenium (falam mau , mas eu adoro pelo preço que custa)

1 par de ST200 Selenium (idem do comentário logo à cima)

Ou se tiver com Grana pra gastar ;

2 Woofers desse

1 par de ST 4202 Snake OU 1 par de HST600 Trinyum Hinor

E nada mais ... Garanto que vai tocar super bem !

Compartilhar este post

Link para o post

entao guto, eu vi eles no leosound sabado

vo entrar em contato com a over e ver se consigo pegar direto com eles e posto preco aqui td direitinho

edit:ivo acabo de me falar no msn que a over so revenda msmo e nao direto =/

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
a bicho ... sei lá

aehuaehuahauheuehuu rlx guto

to procurando aqui na cidade se acho mais alguma loja, mas e fo**

cidade lixo eh fo** ou ultimo caso seria leosound msmo

Compartilhar este post

Link para o post
  Cuicao disse:
aehuaehuahauheuehuu rlx guto

to procurando aqui na cidade se acho mais alguma loja, mas e fo**

cidade lixo eh fo** ou ultimo caso seria leosound msmo

Poxa , queria MUITO que vc montasse esse som bicho !

poxa, veja alguma loja que vende OVER e encomenda !

Compartilhar este post

Link para o post

umas atualizacoes aqui soh

o preco q eu tava esperando aqui na minha cidade, 330 cada falante

por esse preco sem chance aqui, passei em mais 2 lojas e to esperando o vendedor me ligar pra passar preco e se eu consigo encomendar

pq nas 2 lojas eu ouvi o seguinte: " nunca ouvi falar nesse falante da oversound, vc deve ta confundido com keybass ou outra marca"

mas dps de enxer o saco e fazer o maluquinho entrar no site da over e ver oq eu tava falando aeuheaeuaeaha

so na espera

ultimo caso eh o leosound msmo

Compartilhar este post

Link para o post
  Cuicao disse:
umas atualizacoes aqui soh

o preco q eu tava esperando aqui na minha cidade, 330 cada falante

por esse preco sem chance aqui, passei em mais 2 lojas e to esperando o vendedor me ligar pra passar preco e se eu consigo encomendar

pq nas 2 lojas eu ouvi o seguinte: " nunca ouvi falar nesse falante da oversound, vc deve ta confundido com keybass ou outra marca"

mas dps de enxer o saco e fazer o maluquinho entrar no site da over e ver oq eu tava falando aeuheaeuaeaha

so na espera

ultimo caso eh o leosound msmo

opa,

tbm me interesei nesse set, porem nao iria caber no gol pela area de cone ser grande.

qual a opiniao de vcs sobre esses 2 wofer:

http://www.oversound.com.br/loja/img/pdf/15steel300.pdf

esse pede 110l

http://www.oversound.com.br/loja/img/pdf/lf15300.pdf

e esse 130l

Compartilhar este post

Link para o post

galera

seguinte, falei com um amigo q eh revendedor da over mas problema eh o cara mora lone pra kct auehuaehauheuaea

ae ele disse q ele pegar na loja dele pra me mandar os falanteo frete fica caro e nao vale a pena, masssss ele ta vendo se consegue pedir os falantes da over e ver se me manda um par direto da fabrica pra ca

vamo ve agora

se conseguir isso eu compro os falantes na hora

Compartilhar este post

Link para o post

novidades????

um pergunta, para esse set q vc esta sugerindo Guto, nao precisaria de falantes de medio-graves nao?

ou o Over toca tudo?

set interessante!!! BBB

Compartilhar este post

Link para o post

galera to reativando o topico :D

to querendo um set definitivo no carro pra nao ter q ficar tirando e colocando aquele monte de caixa, regulando o player inteiro denovo....

e meu set vai ser esse:

2 over 18-300 + 2 D200 + 1 ST200 (q eh o set q o guto havia me indicado)

consegui comprar os 2 falantes por 250 reais cada

como entrei de ferias agora vo ve se adianto a montagem do setup, mais o unico problema eh q eu vo vender meu carro

ae to decidindo aqui junto com meu coroa se troco o carro final de janeiro ou agora em dezembro ainda msmo

caso eu monte em janeiro essa semana coloco o setup pra tocar pra aproveitar e usar ele no ano novo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...