Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karrylho

Crossover STX-84

Recommended Posts

Postado em

Galera e o seguinte meu crossover STX-84 apos alguns minutos tocando quase no talo (clip piscando pouco) começa a passar graves para as cornetas(driver's).na via High Pass que esta setado em 1,2KHz.

Já e a segunda vez que eu observo isso ai baixo logo de imediato para não queimar os reparos que será que esta acontecendo ,alguém já teve esse problema com esse modelo de crossover.

Antes de retirar e mandar avaliar na bancada queria a opinião de vocês do que vocês acham que esta acontecendo.

Para vocês terem idéia liguei dois carros na saída flat com dois cabo Y e um dos carros estorou os capacitores dos drives das D250 do camarada.

Os meus Driver’s são 04 D405 acho que não queimaram por ser D405 agüentam mais tranco.

Karrylho

Postado em

nao faço ideia do que acontece, mas comigo acontece algo semelhante ao que vc citou, eu liguei uma vez na minha saida flat (stx84 tbm) o ampl. do carro de um amigo meu, e ele ficou entrando em proteção direto, ja o meu nao acontecia isso, mesmo na saida flat tbm...

Postado em

Saida do meu STX-84 (Flat) para entrada de um CROSSOVER PYRAMID CR-74G 3VIAS (carro 01 ) e o outro carro (carro 02 ) um crossover Pyramid CR-73 DE PAINEL.

Mas o detalhe e que todos os tres estavam passando grave para as cornetas e so acontece quando aumento a potencia bastante.talvez esteja passando independente da potencia e so percebido apos aumentar devido a frequencia ser alta sei la. :banghead

Vou desmontar pra ver o que ta acontecendo e partir logo para um JFA de 24db

Karrylho

Postado em

isso ae pra mim é sinal distorcido do BRAVO ... Mais fácil o seu player tá mandando sinal distorcido que o seu cross !

Pois QUE QUE tem a ver o carros dos caras estourar drive ??? sendo que eles tem cross especifico em CADA UM ??? O problema não está no corte e sim no SINAL , a FONTE de sinal ! (mais conhecida como Player)

Pois se fosse problema de SEU cross , os de seus colegas não tem nada a ver com isso sendo que cv estava espalhando o sinal FLAT pra eles , nem passa pelos seus cortes de freq. !

Pensa bem ae ...

Postado em

Tambem pensei que podia ser isso já que to mandando sinal do flat ou seja o que vem do meu DVD.

Meu som ta o seguinte: Saída do DVd Napoli 8480 para entrada do Pioneer DEQ-7600 15-Band Graphic Equalizer daí para o crossover STX-84

Tenho que descobrir agora onde ta o problema se no DVd ou no Equalizador Pioneer geralmente deixo o volume do equalizador em 10 ou 12 e aumento ate 18 ou 19 no Maximo no Dvd.

O Equalizador e esse ai já tenho ele a uns 12 anos e considero muito bom só o display dele que ta com a lâmpada fraca.

Mandem alguma sugestão de como testar de forma a identificar o problema blz.

deq7600hp7.jpg

w600.png

Postado em

simples ...

Faz o teste por eliminação oras rsrsrs

testa só o DVD com o cross ...

e PELO AMOR DE DEUS ... Não me usa o DVD no ultimo volume ! Ainda mais um NAPOLI ... Sério ... Ele já tem sinal ruim desligado (desculpa desmerecer seu equipamento) ... Se vai por ex. Até 30 o volume , use no 25 no máximo com TUDO FLAT ... ai vc mexe no seu EQ.!

Postado em
Tambem pensei que podia ser isso já que to mandando sinal do flat ou seja o que vem do meu DVD.

Meu som ta o seguinte: Saída do DVd Napoli 8480 para entrada do Pioneer DEQ-7600 15-Band Graphic Equalizer daí para o crossover STX-84

Tenho que descobrir agora onde ta o problema se no DVd ou no Equalizador Pioneer geralmente deixo o volume do equalizador em 10 ou 12 e aumento ate 18 ou 19 no Maximo no Dvd.

O Equalizador e esse ai já tenho ele a uns 12 anos e considero muito bom só o display dele que ta com a lâmpada fraca.

Mandem alguma sugestão de como testar de forma a identificar o problema blz.

deq7600hp7.jpg

w600.png

Também acredito ser no dvd ou no equalizador o problema, pode ser gravação também, tenta com outros dvd's, cd's.

Aproveitando, também tenho um DEQ-7600 com o mesmo problema da iluminação do display.

Alguém sabe onde posso conseguir a lâmpada da iluminação?

Rafael - Hertz Autosom

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...