Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NanDo.sLim

2 WPU 1509 numa SD1000.1D (Grave decidido)

Recommended Posts

procurei em alguns sites de vendas pela net e os modelos que encontrei pra tocar numa SD1000, na faixa de 400 a 500 RMS foram esses:

Bravox W15-4 (400 RMS)

Eros E-515 NEO (500 RMS)

Eros E-415MG (400 RMS)

Eros E-415G (450 RMS)

Eros E-415V (500 RMS)

Eros E-415L (500 RMS)

Hinor HPL (450 RMS)

Keybass KPA 15-220 (450 RMS)

Oversound MB-450 (450 RMS)

Oversound 15G-400 (400 RMS)

Selenium 15PW6 (400 RMS)

Selenium Tornado WPU1509 (450 RMS)

Selenium WPU1509 (450 RMS)

Selenium WPU1507 (500 RMS)

Snake ESX415 (400 RMS)

Tomahawk Space (500 RMS)

Ultravox A4015 (400 RMS)

Ultravox C4015 (400 RMS)

procuro um que tenha mais subgraves, nao gosto daquela batida seca, quero algo que tenha qualidade tambem, nao quero arrumar qualquer coisa no meu carro heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tbm iria no wpu1509

Mas galera, um WPU 1509 450wrms tá de 609,00 no Leosound. e um Tornado de 1100wrms tá de 665,00. Num seria melhor comprar logo um Tornado de que aguenta 1100wrms naum?

Também tô com a mesma dúvida. Tenho uma sd1000.1d 2ohms. e agora meu pai tirou a SD1000.1D do carro dele (tb 2 ohms). agora estou com duas e num sei se vendo e compro uma SD 2300 e coloco dois tornado de 1100wrms ou se ligo as duas e coloco dois WPU1509 de 4ohms em cada sd1000.

O que devo fazer galera???

Compartilhar este post

Link para o post

vende as duas, compra um SD3000 e coloca 2 tornados 1100!

tu deve vender por 1100~1200 as duas.. com mais 150 realhos tu pega uma SD3000.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !

Eu tenho 2 HPL 15" em um SD1000.1D e te falo que dá uma batida redonda. A caixa está com aprox. 120 ~130 litros. Mesmo assim tem um grave bacana, nada de porrada seca.

[]s

Elson

Compartilhar este post

Link para o post

elsonrjr. Esses seus HPL de 15 dá um grave bem forte mesmo... chegar a incomodar? tipo numa cacamba de saveiro será que vai ficar forte à ponto de tremer tudo aonde passa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô na dúvida: dois wpu 1509 de 450 wrms em uma SD1000.D 2ohms. e mais pra frente eu compro mais 2 WPU e ligo a minha outra sd 1000.1d. ou se eu vendo as duas sd1000 e compro um SD2300 ou sd3000 e coloco dois tornado de 1100 de 18

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tô na dúvida: dois wpu 1509 de 450 wrms em uma SD1000.D 2ohms. e mais pra frente eu compro mais 2 WPU e ligo a minha outra sd 1000.1d. ou se eu vendo as duas sd1000 e compro um SD2300 ou sd3000 e coloco dois tornado de 1100 de 18

Pega um sd3000 e poe 4 wpu 1509.

Mesmo fechando em 4 ohms no sd3000 vai ficar melhor que 2 tornado 1100.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Pega um sd3000 e poe 4 wpu 1509.

Mesmo fechando em 4 ohms no sd3000 vai ficar melhor que 2 tornado 1100.

Rafael - Hertz Autosom

E que voces me dizem dos HPL da Hinor? HINHPL15-4. tem 450wrms à 4ohms ou 8ohms.. Se colocar 4 desses de 4ohms numa sd 3000 de 4omhms... num vai fechar a impedãncia certa naum?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

Meu som não é dos melhores mas os HPL + SD dão um grave redondo. O pessoal fala que toca bem. Dá pra tremer tudo sim, mas se você tiver condições de colocar 4 HPL num SD 3000 vai ficar uma coisa de louco. Tem que ter bateria né ?!

Coloca uns 300Ah de bateria que o grave vai ficar coisa de doido mesmo.

[]s

Elson

Compartilhar este post

Link para o post

t´blz, o GRAVE tá decidido ja entao:

2 WPU1509 numa SD1000.1D

agora duvidas sobre agudo:

qual médio-grave voces indicam para acompanhar?

PW3, PW5 ou PW6?

de 10" ou de 12"?

pretendo arrumar dois médio-grave

e para voz, drivers D305 e D405 são TI? precisam de Super Tweeter tambem ou só com os drivers vou ter um bom resultado já?

a primeiro modo, penso em colocar 4 D-250X e 2 ST350.

mas caso os D305 ou D405 nao precisem de ST, arrumarei só dois desses

pra empurrar acho que uma Soundigital SD500.AB

Compartilhar este post

Link para o post

olá cara td bemmm.....

po tenhu 4 1509 ....meu .....wpu sem comentariossss......

boa escolhaaa......

bom.....4 d 250xxx....dois super tuiters......vai toka muitoo.....

ate mais

Compartilhar este post

Link para o post
olá cara td bemmm.....

po tenhu 4 1509 ....meu .....wpu sem comentariossss......

boa escolhaaa......

bom.....4 d 250xxx....dois super tuiters......vai toka muitoo.....

ate mais

PUXA A SARDINHA NAO BRUNO

KKKKK :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com os wpu não se precisa de medio grave não, eles sobem bem até o driver. Se for ter potência pra medio-grave, é melhor botar mais 2 wpu 1509. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Com os wpu não se precisa de medio grave não, eles sobem bem até o driver. Se for ter potência pra medio-grave, é melhor botar mais 2 wpu 1509. Abraço

fellipe.ce, Como que é esse negócio ai de WPU 1509, não precisar de médio-grave??? Não precisa mesmo? Se for assim minha escolha vai ser 4 WPU 1509 mesmo. Explica ai melhor. Eu tava inclinado a pegar Hinor HPL, mas se esse WPU num for precisar de médio grave.... ahahaha eu vou pegar ele mesmo. Valew

Compartilhar este post

Link para o post
fellipe.ce, Como que é esse negócio ai de WPU 1509, não precisar de médio-grave??? Não precisa mesmo? Se for assim minha escolha vai ser 4 WPU 1509 mesmo. Explica ai melhor. Eu tava inclinado a pegar Hinor HPL, mas se esse WPU num for precisar de médio grave.... ahahaha eu vou pegar ele mesmo. Valew

O amigo disse isso, pela faixa de frequencia em que trabalha os WPU1509...ou seja, essa faixa ja abrange o médio/grave, ou seja, o woofer ja vai ta tocando essa faixa de frequencia nao havendo a necessidade de +2 woofer por exemplo só pra essa finalidade.

Ai ficaria só os WPU (grave + médio/grave) + Driver (médio/agudo) + ST (agudo).

o uso de Médio/Grave se da na maior parte quando utiliza-se falantes do tipo SUBÃO (Tornado 1100 / Oversound Bruthus / Snake HPX / Eros SDS).

Pois são falantes que respondem também em frequencias baixas (subgrave), sendo que assim, o sistema para ficar completo, "necessita" de outro falante para responder em frequencias mais altas (que seria a parte de Médio/Grave).

Espero ter ajudado ae!!

E se eu tiver errado digam ae hein !! uAHuAHUAHA

Compartilhar este post

Link para o post
O amigo disse isso, pela faixa de frequencia em que trabalha os WPU1509...ou seja, essa faixa ja abrange o médio/grave, ou seja, o woofer ja vai ta tocando essa faixa de frequencia nao havendo a necessidade de +2 woofer por exemplo só pra essa finalidade.

Ai ficaria só os WPU (grave + médio/grave) + Driver (médio/agudo) + ST (agudo).

o uso de Médio/Grave se da na maior parte quando utiliza-se falantes do tipo SUBÃO (Tornado 1100 / Oversound Bruthus / Snake HPX / Eros SDS).

Pois são falantes que respondem também em frequencias baixas (subgrave), sendo que assim, o sistema para ficar completo, "necessita" de outro falante para responder em frequencias mais altas (que seria a parte de Médio/Grave).

Espero ter ajudado ae!!

E se eu tiver errado digam ae hein !! uAHuAHUAHA

interessante isso

hahahah

mas afinal os WPU tocam mais subgraves entao ou subgraves com médio graves?

e eh soh o 09, ou o 07 e 05 tambem?

e o projeto entao ficaria:

02 WPU, 04 Drivers, 02 Super Tweeters?

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...