Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

[RESOLVIDO] Problemas com corsa 96

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, sou novo aqui, mas ja conheço bem o forum autosom

e ja que tenho boas experiencias no autosom, entao resolvi participar aqui tambem.

seguinte, tenho um corsa 96, injeção single point

ele anda normalmente em curtas distancias, (pelo bairro) motor nao falha, e puxa normalmente

porem, apos percorrer longas distancias (acima de 15km), quando solto o acelerador, pra reduzir ou passar um quebra-mola por exemplo, o motor apaga

na oficina mecanica, foi orçado R$150 por uma limpeza de bico, mas acredito que nao seja esse o problema

a bomba de gasolina foi trocada ha 3 meses, pode ser que a nova esteja com problemas.

um amigo com problemas semelhantes num kadett disse que eh problema no sensor de velocidade (o que faz todo sentido) ja que o motor apaga depois de forçar em altas velocidades, e depois nao segura lenta.

bem, estou aki para saber o que a galera pensa

abraço :legal:

Postado em

vc olhando de frente para o motor... fica bem atras do motor um cabo sai dele e entra na parede corta fogo... ele é rosqueado... vc chegou a olhar o estado do bico? pq vc mesmo nao "ve" se perceber que esta mesmo muito sujo... com os buraquinhos da injeção tampados é bom vc limpar mesmo!

Postado em
vc chegou a olhar o estado do bico? pq vc mesmo nao "ve" se perceber que esta mesmo muito sujo... com os buraquinhos da injeção tampados é bom vc limpar mesmo!

nao cheguei mecher em nada, ateh pq nem fazia ideia do problema

ha um tempo eu comprei um bardhal pra limpeza de bico

depois disso soh ficou mais economico

hehehehehehe

mas nao resolveu o problema

vou trocar o atuador de marcha lenta, vamo ve no que vai da :legal:

Postado em
nao ta acendendo a luz da injeçao?

procura por codigo lampejante e faz ele no seu corsa... pra ver o que tem de errado

nao acende, ele simplesmente morre.

logo apos tira o pe do acelerador, ele continua acelerado por un 3s e depois a rotação cai bruscamente, ai sim ele apaga

edit: farei o teste sim amigo, nao o conhecia, mas ja baixei o tutorial, nesse final de semana, coloco minhas "habilidades" em pratica

heheheheheh

valeu pela dica :legal:

Postado em

o teste soh apontou o codigo 12

acho que vou andar com um pedaço de fio no carro, quando apresentar o problema eu jampeio e vejo o que aparece

a principio vou trocar o Atuador da marcha lenta

Postado em

não é necessario fazer isso se nao pegou nada é pq ta "tudo ok"... a principio, pode ser alguma sujeira na tbi...ou o combustivel ruim, muda de posto...

ja aconteceu comigo da bomba dar mal contato... sabe embaixo do banco traseiro? tem uma tampa e um conector abaixo dele...da uma balançada/mexida no conector "pode" ser um mal contato sei la... eu fiz uma gambi e coloquei um calço de papelão no conector para ele nao balançar mais, pois nao existe para vender esse maldito conector... ou na pior das hipoteses instalação mal feita da bomba, pode ter alguma corrosão no conector etc...

tem muita coisa para se ver... da uma resetada desliga bateria de um dia pro outro...

Postado em

[RESOLVIDO]

desmontei a TBI em casa mesmo

muito simples, mais facil que um carburador

tava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sujo, jogo de juntas ainda era original GM, acredito ter sido o primeiro a mecher nessa parte, ou seja 12 anos acumulando sujeira.

fiz limpeza completa do corpo da admissao, bico e atuador de marcha lenta

tudo pulverizado com pressão de ar com querosene.

resultado:

melhora de 30 a 40% no desempenho, fiquei de cara, tah puxando bagarai

rodei na br 101 na media de 100kmh, depois passava no quebra mola com o motor solto, seguro a lenta de boa.

economizei uma grana, a inda adquiri connhecimento, ja que nunca tinha mexido na injeçao de um carro antes.

desde ja agradeço a ajuda da galera que me rendeu uma bela economia

:rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...