Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Quadraxial Bravox Qxr69

Recommended Posts

QXR 69

quadrixialqrx69zp0.jpg

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 90 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 65 (Hz)

Gama de Resposta 40-25 (Hz)

Potência Máxima 320 Wmax

Potência Nominal 160 Wrms

Qts 0,86

Qms 5.14

Qes 1,04

Bl 6,7 TM

Vas 11 litros

Sd 0.021 m²

USO: Colocar no tampão... ligado a um amp!

1) Consigo aqui em minha city por 12x R$ 38,00

2) Sempre achei esse auto IMORAL

3) Vale esse preço ?

4) Pq ele é tão caro ?

5) O giraia do bass vende o pioneer com 40w rms por R$ 165,00. num seria melhor 4 pioneer desses não ?

pioneeroi9.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse Bravox,mas não sei o que ele tem demais pra valer R$ 456,00. Se vai colocar realmente os 6x9 considero um custo-beneficio bem melhor o Pioneer. E o restante do projeto? O que vem por aí? O teu Gol tá lindo,merece um sistema de responsa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Já tinha visto esse Bravox,mas não sei o que ele tem demais pra valer R$ 456,00. Se vai colocar realmente os 6x9 considero um custo-beneficio bem melhor o Pioneer. E o restante do projeto? O que vem por aí? O teu Gol tá lindo,merece um sistema de responsa. :legal:

jlacerda,

Olha! A vista seria R$ 385,00 a prazo 12x R$ 38,50. Eu tb me pergunto sobre a qualidade de som, de grave desse bixinho... pois pra mim é muito R$ pra um 6x9. Eu sempre gostei dos 6x9... queria mesmo colocar 4 deles no meu tampão... pra usar em som misto... tipo, triozinho de churras ligth!!!

Tipo assim!

Set interno: Kit CS60B + 5" sony num T170

Set grave: 2x 12" protech/pioneer num T1200/SD1000/HT1000

Set tampão: 4x 6x9 pioneer num um banda... um exemplo...

Pq esse QXR69 custa R$ 385,00 ??? Alguem que tenha ele, pode me informar ???

O golzinho só merece coisa boa mesmo... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parece um dinheiro mal empregado.

Acho que 4 pioneer pra animar o churrasco é bem mais negócio.

Não sei porque esse falante custa isso. Até deve ter a justificativa dos materiais e tecnologia empregados, mas no 'frigir dos ovos', abrir a tampa do porta-malas e deixar rolar o som não requer falantes top de linha no quesito qualidade. Acho que o mais importante seria o SPL tocando, claro, com boa qualidade, sem pretensões.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece um dinheiro mal empregado.

Acho que 4 pioneer pra animar o churrasco é bem mais negócio.

Não sei porque esse falante custa isso. Até deve ter a justificativa dos materiais e tecnologia empregados, mas no 'frigir dos ovos', abrir a tampa do porta-malas e deixar rolar o som não requer falantes top de linha no quesito qualidade. Acho que o mais importante seria o SPL tocando, claro, com boa qualidade, sem pretensões.

Eu concordo com vc...

Mas tb queria "qualidade" interna... o abrir a mala, seria em pouquissimas vezes...

Eis a questão ??? Pq os QXR custam esse preço ? Algum proprietário sabe informar ???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho a mesma dúvida..

Não sei qual é melhor comprar, o QRX ou o Pioneer.. Gostei do pioneer, porém a potencia dele é muito baixa, 40 rms por falante, já a do bravox são 160rms cada!! :blink:

Tem aquele pioneer com 80 rms cada tbem, será que da muita diferença pra esse pioneer ai?

Mas sobre esse pioneer triaxial que o amigo citou, alguem sabe se ele é bom? Toca mais que aqueles quadriaxiais da Selenium? Que alias, são MUITO BOMS, porém não curto o visual, acho muito mais bonito o visual sóbrio dos pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que não é oq vc procura, mais seria mais viavel $ e acredito que teria um resultado mais satisfatório usando woofers p/ médio (tipo 8pw3) ou até mesmo kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, fala com esse cara "demonscyth" ele tem 4 da pioneer exatamente como tu quer fazer, eu ja escutei e axei mt bom, essas 6x9 com mta potencia axo q ficam mt estridente voto pra 4 da pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, n sei se vc gosta da marca, mas da uma ai, eu tenho um amigo que comprou ja ta com uns 2 anos e ate agora os alto falantes nao deram problema nenhum e olhe que ele so escuta som alto. Ele tem 2 pares de 6x9 no tampao + 1 sub Bicho papao .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774...280wrms-par-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

SinistroUXP,

O imã do TSA6962s é ridiculo... é muito pequeno mesmo... sei que isso nao quer dizer muita coisa... mas sabe como é... gosto de imãs parrudos...

A solucao de pioneer seria o TSA6992s, que tem 80w rms... sendo que é o mesmo preço do QXR69... ai voltamos a estaca zero...

Sobre os selenium... tb num faz muito meu gosto... mas sabe como é ?! nunca ouvi elas tocando nao... queria saber se presta... por ex: Qual a diferenca entra essa pentaxial da selenium e a QXR69...

Ю€åÐ!* XD *!,

Qnd falei em abrir a mala num churras, seria tipo assim... Querer um som tão "bom" dentro que seria possivel abrir a mala... sacas ? Essa num seria minha itencão não... eu sei que 2x PW3 de 8" com 2 ti pequeno... quebrava o maior galho... mais queria mesmo as 6x9...

rpk7,

Amigo, esse "demonscyth" é do forum ??? Qual o modelo de pioneer que ele tem ? o 6962 ou o 6992 ???

carlospetim,

Meu velho, uma vez comprei 2x booster 6x9, so nao me lembro o modelo... até uma bobina de corte vinha... ela era enrrolada no imã... eu achava o som dela ruim... supencao dura... tw estridente... so nao conheço esse modelo que vc me passou... era bom eu ouvir... valeu pela dica...

Tem um amigo meu que tem 4x pentaxial selenium... vou falar com ele...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Procurando pelo mercado livre, achei essas opções...

BOAS opções de 6x9:

Selenium (80w rms / R$ 160,00 / par): Link!

Bravox (80w rms / R$ 155,00 / par) : Link!

Se for pra uma coisinha barata, tem essas opções:

Bomber DUB R$ 99,00: Link!

Selenium R$ 109,00 : Link!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, eu tenho um desse... eh mt bom, pena ter saido de linha...

mas ainda ta a venda no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788...0wrm-pcarro-_JM

especificacoes:DESCRIÇÃO DO PRODUTO

*

Impedância 4,0 ohns

*

Sensibilidade 94 (dB/W/m)

*

Freqüência Ressonância 65 (hz)

*

Potência Máxima 160 PMPO

*

Potência Nomina 80 RMS

*

QTS 0,93

*

QMS 8,25

*

QES 1,06

*

BI 5,8 TM

*

Vas 16 litros

*

RE 3,4 ohns

*

SD 0,021 m²

se quiser escutá-lo funcionando, eh so da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
se quiser escutá-lo funcionando, eh so da um toque.

Hj vai ter novidades...

Aguardem!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um par desses...

sinceramente nao sei porque custa tanto...

na epoca paguei R$300

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho um amigo aqui do forum, o d3v1l89 que comprou 2 pares de 6982 da pioneer comigo... e te digo, ficou MUITO forte... quando ele instalou, colocou no power one dele pra tocar, quando chegou aqui em casa achei que ele tava com um sub tocando... a qualidade ficou show de bola!!!

o vini_jlle aqui do forum ta com 1 par de 6992, que é o mais top da pioneer atualmente por R$200 cara... toca mt bem... se vc conseguisse outro era o canal pra fazer 2 pares...

eu ja vi esse bravox tocando e sei que é ANIMAL, o _PuNcH_ aki do forum tinha 2 pares no peugeot 206 dele...

mas acho que é mt grana pra um par de 6x9...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se for comprar vai de Pioneer Ts-A6982s - 6x9 De 4 Vias, q tem uma otima durabilidade e qualidade melhor q dos concorrentes, rsrsrsr instalo zentos desse direto aki em goiania ne rsrsrsr,

se qr um barato e bom tbm iria de selenium, o quadriaxial como esse bao tbm ok

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803...-par-oferta-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo tenho aqui em casa um par de 6x9 bravox antigos já, tem 60w cada, e uso ligado direto no player, niguem diz, pois o som é bem fortinho e de qualidade viu, eu acho que esse é o diferencial dos 6x9 da bravox, pra mim eles fazem os melhores 6x9 do brasil

Compartilhar este post

Link para o post

silverfox,

Meu velho ? o que vc acha deles ??? Ta ligado em algum amplificador ?

joao_gui,

Meu velho, esses pioneer série 82 ou 92 são muito caros... achei na net na casa dos R$ 300,00 a R$ 400,00... eu imagino que som deles deve ser muito bom... agora, o série 62 é muito fraquinho... acho que nao deve ter uma boa puxada nos graves...

Bom pessoal,

Essa aqui é a novidade do dia... acabei de pegar essas 4 crianças... era de um amigo meu, que usou em torno de 10 meses no carro dele... era puxado por um banda 2.4. Tá tudo novinho novinho... (Como já dito por mim: Fiado compro até difunto!!!)

27092008004yi3.th.jpgthpix.gif27092008005ie3.th.jpgthpix.gif27092008006hx8.th.jpgthpix.gif27092008007kq1.th.jpgthpix.gif27092008008bc8.th.jpgthpix.gif

Ainda num decidi como vou instalar isso no meu carro... to pensando em por 2 no tampao e 2 nas laterias... sei lá... vamos a luta...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post
silverfox,

Meu velho ? o que vc acha deles ??? Ta ligado em algum amplificador ?

joao_gui,

Meu velho, esses pioneer série 82 ou 92 são muito caros... achei na net na casa dos R$ 300,00 a R$ 400,00... eu imagino que som deles deve ser muito bom... agora, o série 62 é muito fraquinho... acho que nao deve ter uma boa puxada nos graves...

Bom pessoal,

Essa aqui é a novidade do dia... acabei de pegar essas 4 crianças... era de um amigo meu, que usou em torno de 10 meses no carro dele... era puxado por um banda 2.4. Tá tudo novinho novinho... (Como já dito por mim: Fiado compro até difunto!!!)

27092008004yi3.th.jpgthpix.gif27092008005ie3.th.jpgthpix.gif27092008006hx8.th.jpgthpix.gif27092008007kq1.th.jpgthpix.gif27092008008bc8.th.jpgthpix.gif

Ainda num decidi como vou instalar isso no meu carro... to pensando em por 2 no tampao e 2 nas laterias... sei lá... vamos a luta...

moussss joga tudo no tampao e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente não cheguei a escutar esse bravox.

mas vou opinar sobre os antigos Pioneer 6986 q fizeram historia.

gosto muito do audio deles, qto ao preço, cara da quase pra comprar um kit d kevlar.

Compartilhar este post

Link para o post

-=wcg=-,

Amanha vou medir se cabe os 4 no tampão... Com questão a qualidade dos pioneer eu sei que eles sao superiores... eu pequei os 4 selenium mais TOP.

arthurbomfim,

Meu fí! Bravox é TOP de produto e de preço... kkk aquele QUADRAXX69 tá por R$ 285,00 em Marcos Equipadora...

gudoido2005,

Eu me lembro daqueles Pioneer TSA6988 eram TOP, TOP, TOP... fizeram historia em Recife... acho que tambem teve aquele modelo TSA6976...

Irei pagar R$ 280,00 nos 4 selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

MarceloAbath,

eles estão ligados num hurricane 4.120... em 2 canais, crossover em full do modulo e corte tem 125hz no player

olha toca muito forte!

se deixar sem sub e por eles pra tocar frequencia mais baixa... da pra enganar hehe

em termos de agudo, eles encobrem facil facil meus 2 uxp ligados no sd...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um par desses falantes q tu pegou, nao tenho do q reclamar, fala mt bem, todos q escutam ou conhecem elogiam, nunca ouvi reclamaçoes

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um par desses falantes q tu pegou, nao tenho do q reclamar, fala mt bem, todos q escutam ou conhecem elogiam, nunca ouvi reclamaçoes

Preciso comprar um Tampão !!! Num sei como faço... acho que os 4 flats (Aqui em Recife, se chama auto-falante Xaxial de 6" x 9" de FLAT) vai ficar pesado no tampão... acho vou colocar somente 2 na tampa...

Vamos ver!!!

Ai como queria ter uma parati G5... num ia faltar espaço...

Compartilhar este post

Link para o post
MarceloAbath,

eles estão ligados num hurricane 4.120... em 2 canais, crossover em full do modulo e corte tem 125hz no player

olha toca muito forte!

se deixar sem sub e por eles pra tocar frequencia mais baixa... da pra enganar hehe

em termos de agudo, eles encobrem facil facil meus 2 uxp ligados no sd...

É uma ponte pra cada QXR69 ??? essa ligação é mais ou menos o que vou fazer... Tem umas fotos ai do som ??? Se tiver, posta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...