Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NewSpl

Ajuda Para Melhorar Dbs

Recommended Posts

ola amigos sou novo no forum e tbm no mundo do spl... participei em apenas 1 campeonato da MTM e consegui dar 142,5dbs com um booster 1200d e dois matador de 12.... 1 bateria max power de 75amp e caixa trapezoidal... porem pretendo melhorar essa marca ja coloquei mais duas baterias e agora pretendo mexer na caixa sei q deve ser retangular... porem a duvida eh a seguinte ela deve ser repartida pra q cada sub ocupe seu espaço?? ou faço a soma dos dois e uma caixa unica?? dutos de 7,5 ou d 10?? e no caso meu carro eh um celta 2portas ele trabalha mais ou menos em 61hz se for repartida cada lado trem q dar 30,5hz certo?? a caixa q utilizai tinha 43 lts esta bom ou devo aumentar a litragem?? desde ja agradeço e se puder ajudar tentarei ajudar porem minha experiencia eh apenas em som pro dia a dia ... abraços galera e mto spl na mente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ga lera será q alguem poderia me ajudar dia 18e19 de out tem campeonato e queria dar um up ate la pode ser obrigado abrax....

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara...tbm num sei mt coisa sobre som hehe !!!

mais possu t dizer uma coisa...faça ah caixa com ah litragem certa para cada sub....em camaras separadas....cada sub no seu devido espaço....eh sobre o duto,com certeza deve sr d 4 polegadas !

Logo logo o pessoal q manja aparece ai pra t dar uma força hehe.....

flw abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara...tbm num sei mt coisa sobre som hehe !!!

mais possu t dizer uma coisa...faça ah caixa com ah litragem certa para cada sub....em camaras separadas....cada sub no seu devido espaço....eh sobre o duto,com certeza deve sr d 4 polegadas !

Logo logo o pessoal q manja aparece ai pra t dar uma força hehe.....

flw abraçosss

valew markinho obrigado pla força toda ajuda é valida... e vc ja me ajudou tirando uma duvida sobre dividir ou nao... obrigado abraxxx e qqr coisa estamos aqui ok....

Compartilhar este post

Link para o post

todas as suas duvidas serão sanadas c/ o programa WinSD, pesquise aqui no forum pra descobrir onde baixar e como mexer nele!!

e como já disseram faça a caixa c/ cada sub em sua câmara!!

se colocar os 2 sub´s em uma unica câmara além de poder ocasionar cancelamento de ondas caso seja um caixa mal projetada vc tb teria que colocar varios reforços para que a mesma ñ vibre, devido ao seu tamanho!!

Compartilhar este post

Link para o post
todas as suas duvidas serão sanadas c/ o programa WinSD, pesquise aqui no forum pra descobrir onde baixar e como mexer nele!!

e como já disseram faça a caixa c/ cada sub em sua câmara!!

se colocar os 2 sub´s em uma unica câmara além de poder ocasionar cancelamento de ondas caso seja um caixa mal projetada vc tb teria que colocar varios reforços para que a mesma ñ vibre, devido ao seu tamanho!!

valeu nelinhu mto obrigado pela dica e vou procurar esse programa sim ... minha duvida era sobre a caixa dividida ou pois no campeonato q participei estive dando uma olhada nas caixas dos concorrentes e a maioria 80% era de camara unica porem a minha e mais uns 3 carros apenas eram com camara dupla acho q foi por isso q peguei 2do e o 1ro tbm era dividida porem ainda me restava a duvida pois minha experiencia eh apenas de som pro dia a dia e as outras lojas aqui de minha cidade q participaram eles ja possuemj uma certa experiencia em campeonatos SPL por isso fiquei em duvida... mai agora ja foi resolvido... mto obrigado.. abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...