Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goleta17

Gol Power

Recommended Posts

Ae galera, blz?

 

Tenho um Gol Power 2003 motor APzão 1.6 Gasosa

 

Comprei ele de senhor, ótimo estado, lindo...

 

Mas de uns tempos pra cá, ele está apresentando alguns problemas...

 

Na hora de ligar, ele falha demais, muitas vezes só acelerando...Pra sair de 1 marcha, as vezes ele sente também, quando reduz parece que ele demora a pegar o embalo...e quando tá em ponto morto, ele fica pipocando, e o giro fica variando bem pouco acima e abaixo dos 1000...e parece que os pistões batem, no mesmo ritmo que o conta giro varia...

 

Pois bem, levei no mecanico, ele trocou vela, limpou valvula de marcha lenta, limpou bicos injetores e euqalizou a injeção...o problema persistiu, voltei lá, ele equalizou novamente...durante 1 dia o carro fica bom, depois volta tudo de novo...

 

Bateria nova Heliar Racing 75A, só usa gasosa de confiança Shell V-Power, óleo trocado faz pouco tempo...Não sei mais o que fazer...

 

Únicas 'modificações', se é que podemos chamar disso, que eu fiz, foi colocar filtro esportivo Race Chrome e um abafador traseiro turbão...

 

Se alguém puder me ajudar...

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tava assim semana passada (gol 16v 00), o problema era a tbi, um motor que tem dentro dela que abre e fecha a borboleta na marcha lenta tava travado. o cara queria 500 conto pra trocar, entao, como tenho experiencia com eletronica, eu mesmo desmontei o tal motor e limpei ele por dentro. depois voltei o carro na oficina e passei o diagnostico na injeçao pra ver se a tbi voltou a atuar. até agora, uma semana depois, tava tudo ok, mas foi uma gambi, vamos ver até quando dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu tava assim semana passada (gol 16v 00), o problema era a tbi, um motor que tem dentro dela que abre e fecha a borboleta na marcha lenta tava travado. o cara queria 500 conto pra trocar, entao, como tenho experiencia com eletronica, eu mesmo desmontei o tal motor e limpei ele por dentro. depois voltei o carro na oficina e passei o diagnostico na injeçao pra ver se a tbi voltou a atuar. até agora, uma semana depois, tava tudo ok, mas foi uma gambi, vamos ver até quando dura.

Poxa cara...se essa gambi economizar 500 mango, to dentro hehehehe...

 

Eu até entendo de eletrônica, mas não do carro saca...

 

É muito difícil achar esse motorzinho?

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversando com os mecanicos daqui, ninguem faz a minima ideia de onde achar esse motor, que é grande perto desses que usam em som, por exemplo. acho que só tirando de outra tbi. aliás, mecanicos da minha cidade (incluindo os que só mexem com injecao) nenhum recuperam tbi, passam troca direto, entende? se voce conseguir tirar a peça, dá pra testar pra ver se ela tá mesmo com defeito. pelo menos na tbi do meu carro, dentro da tampa tem 2 potenciometros e 1 motor, facil de medir e testar pra quem manja de eletronica. o resto é um pouco paciencia pra desmontar e remontar tudo no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conversando com os mecanicos daqui, ninguem faz a minima ideia de onde achar esse motor, que é grande perto desses que usam em som, por exemplo. acho que só tirando de outra tbi. aliás, mecanicos da minha cidade (incluindo os que só mexem com injecao) nenhum recuperam tbi, passam troca direto, entende? se voce conseguir tirar a peça, dá pra testar pra ver se ela tá mesmo com defeito. pelo menos na tbi do meu carro, dentro da tampa tem 2 potenciometros e 1 motor, facil de medir e testar pra quem manja de eletronica. o resto é um pouco paciencia pra desmontar e remontar tudo no lugar.

Então cara, esse é meu medo...desmontar alguma coisa do motor e depois não conseguir montar...aí já f**e tudo de vez aiuhuiahaiuhiah...

 

Vou pesquisar melhor sobre esse tbi...se der certo posto aqui...

 

Valeu...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...