Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r100

Dúvidas Sobre A Montagem Do Set

Recommended Posts

Iae pessoal, blza??

Sempre acompanho o fórum a titulo de conhecimento, mais posto muito pouco...

Após pesquisar bastante aqui e colher o máximo de informação, estou com algumas dúvidas:

Eu estava decidido pelo seguinte SET:

- 2 Pionner 307

- Caixa dutada de 54 litros e duto de 4x28, mdf 20mm (subs seriam montados ao contrario, com a traseira pra fora da caixa)

- Coaster 2000D pra empurrar os 307...

OBS.: Meu carro é um Celta 2 portas.

OBS2.: Quero SPL, porém com qualidade. Quero que toque sub-grave legal.

Ex: Sabe quando você passa em um lugar, e o som chega primeiro que o carro??? quero isso...

AS DÚVIDAS:

1) Queria saber se essa litragem é a ideal??

2) Se os dutos podem ficar na parte de cima da caixa, apontados para baixo.

3) Com os subs ao-contrário eu vou perder desempenho??

4) 2 MTX 5512 toca mais que os 2 307???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - pode ser, pesquise aki no forum que tem um topico só falando de caixas pros pioneer

2- ñ tem problema

3- ñ

4- teoricamente os pioneer´s é pra tocarem +

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to achando que essa caixa ta um pouco grandinha...

da uma pesquisada aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 50L com 1 duto de 4"x30cm

com subs invertidos nao perde desempenho, mais nem sonha em montar com um estalador xD

cada pioneer tem teoricos 400rms, mais muitos dizem que suportam potencias superiores, tem um user aqui do forum que usa 3 307 + sd1800 ( eu acredito q se a sd nao manda isso tudo, manda aproximado )

ta batendo MUITO!

eu acredito que se tu usar 2 307 d4 em uma coastar trabalhando a 1ohm ( tudo bem reguladinho ) vai ficar o bixo!

eu nunca vi, mais acredito q de certo sim!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh e o nome do modulo é COASTAR

foi mal, escrevi errado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to achando que essa caixa ta um pouco grandinha...

da uma pesquisada aqui no forum.

cheguei na conclusão da litragem pesquisando nos tópicos da galera que usa os 307...

o manual indica 45l, mais o pessoal diz que a caixa de 45 não da muito sub-grave...

ela da um spl animal, mais sub-grave nem tanto...

a de 52 - 54 da um spl legal e um subgrave animal...

Compartilhar este post

Link para o post

com subs invertidos nao perde desempenho, mais nem sonha em montar com um estalador xD

cada pioneer tem teoricos 400rms, mais muitos dizem que suportam potencias superiores, tem um user aqui do forum que usa 3 307 + sd1800 ( eu acredito q se a sd nao manda isso tudo, manda aproximado )

ta batendo MUITO!

eu acredito que se tu usar 2 307 d4 em uma coastar trabalhando a 1ohm ( tudo bem reguladinho ) vai ficar o bixo!

tava pensando em 2 ohms, 1050wrms...

não vai ficar puxado 1 ohm, 1500 wrms???

Compartilhar este post

Link para o post

ta batendo MUITO!

tava pensando em 2 ohms, 1050wrms...

não vai ficar puxado 1 ohm, 1500 wrms???

pode ligar em 1ohm sem problema..ele vai dar no maximo uns 1000~1100w rms se a alimentação estiver adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

isso que eu ia dizer...

amigo o amplificador coastar 2000d foi testado por dois users muito experientes aqui do forum, e em ambos os testes enviou cerca de 1050rms, o valor 1500rms é o espeficicado pelo fabricante, é somente um valor aproximado...

poe em 1ohm, tudo reguladinho, que com certeza vc vai anunciar sua chegada, bem antes de vc chegar []-[]

edit: poe uma bateriazinha de caminhao, ou gel ai tbm que fica show [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
isso que eu ia dizer...

amigo o amplificador coastar 2000d foi testado por dois users muito experientes aqui do forum, e em ambos os testes enviou cerca de 1050rms, o valor 1500rms é o espeficicado pelo fabricante, é somente um valor aproximado...

poe em 1ohm, tudo reguladinho, que com certeza vc vai anunciar sua chegada, bem antes de vc chegar []-[]

edit: poe uma bateriazinha de caminhao, ou gel ai tbm que fica show [¨]

eu tenho uma impact de 90A

de inicio vai ficar meio apertado pra mim...

sera que ela segura por um tempo??

uns 2, 3 meses???

depois oq seria melhor??

MC?? ou uma bateria extra???

Não sei mto como funcionam essas baterias extras...

se tem que por uma alternador soh pra ela... se pode usar o mesmo...

se eh melhor eu trocar meu alternador por uma mais forte...

sei nada, nada, nada sobre isso...

vou dar uma pesquisada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em utilizar a busca....

Existe um tópico especifico para os 307...

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensou em utilizar a busca....

Existe um tópico especifico para os 307...

Já utilizei...

e já vi esse tópico...

leia-se bem:

"Após pesquisar bastante aqui e colher o máximo de informação, estou com algumas dúvidas:"

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo as baterias sao interligadas, no caso um alternador carrega as duas...

só que se seu alternador for de baixa amperagem vai demorar mais pra carregar as baterias... eu acredito que entre os dois... seria melhor uma bateria auxiliar, mais o correto mesmo seria os dois, porque talvez voce pode vir a ter problemas com a parte eletrica, ( o carro = um pisca pisca ) sem contar o risco que é deixar bateria 'arriar'

Compartilhar este post

Link para o post
depois oq seria melhor??

MC?? ou uma bateria extra???

Não sei mto como funcionam essas baterias extras...

se tem que por uma alternador soh pra ela... se pode usar o mesmo...

se eh melhor eu trocar meu alternador por uma mais forte...

sei nada, nada, nada sobre isso...

vou dar uma pesquisada!!!

Como vc disse q vai pesquisar, tenho certeza q encontrará todas as respostas pra essas suas perguntas. Bom, vou tentar adiantar algo...

Bateria extra com certeza é o melhor, MC ñ vale nada sem bateria, ele é apenas pra segurar os picos nos graves e o q ele usa pra se recarregar é "bateria", portanto se ñ tiver alimentação suficiente o MC ñ cumprirá sua função. Dpois de dar um up na alimentação, aí sim coloca o MC q fica blz.

Bateria auxiliar, vc liga ela em paralelo com a do cofre, q ela vai carregar normalmente (vai variar o tempo de acordo com a capacidade do seu alternador...como o amigo Linkin disse). O bom é ñ andar com o som "no talo" o tempo todo pra carregar legal as baterias....isso já ajuda.

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
como o amigo Linkin disse). O bom é ñ andar com o som "no talo" o tempo todo pra carregar legal as baterias....isso já ajuda.

isso ai!!! [-]

se tu usar o carro pra trabalhar, vai andando na moral no dia a dia, som baixo e tal, guardando pro fim de semana...

agora se tu acha q seu alternador já é dos bons... ( vc pode verificar a amperagem dele em uma auto eletrica ) pode alternar os dias, hoje é dia de som baixo, amanha´edia de som alto, isso varia tbm de acordo com o tanto q vc roda... ( precisa tempo pra carregar )

tem alguns modelos de toca cds q tem uma especie de indicador de bateria ( voltimetro ) que mostra a carga real atual das suas baterias, ou se nao tiver este tipo de aparelho é barato e é facilmente encontrado no ml...

Compartilhar este post

Link para o post
tem alguns modelos de toca cds q tem uma especie de indicador de bateria ( voltimetro ) que mostra a carga real atual das suas baterias, ou se nao tiver este tipo de aparelho é barato e é facilmente encontrado no ml...

mas estes "cd´s" ñ demonstram qto tem de carga na bateria "Linkin Parkin" rsrs

eles apenas demonstram o qto de Volts a bateria esta enviando, ja que c/ o carro ligado será sempre de 13,4 à 14v devido ao alternador, e c/ as batidas de grave vai cair pra até 12v o que é normal, aí entraria o MC!!

se vc tem 200ah de bateria e um alternador de 100ah, vc precisará de 2 hr pra recarregar totalmente a bateria, isto usando apenas o sistema eletrico original do carro durante a "carga".

Compartilhar este post

Link para o post

essa receita eh muit conhecido principalmente em bsb e goias

naum tem muito segredo

eu ia com 50 litros para cada ia ta otimo

uma bom MC

uns cabos descentes e eh ir pra galera

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador do Celta eh de 55A...

acho que seria pouco neh pra 2 baterias??

existe alguma regra pra assiciação de baterias?? (pra ligar elas em paralelo)

ex: as 2 tem que ter a mesma amperagem, ou estar com a carga +/- igual?? existe alguma regra nesse sentido??

pergunto isso pq pesquisei e vi alguns posts de membros dizendo que as duas baterias que ter a mesma amperagem e +/- a mesma carga...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara coloca um alternador de 90AH ou de 120AH q ele vai carregar tranquilo suas duas baterias... e se vc dispor de grana coloca tb um MC q vai ficar show... eu comprei um coastar e ele vai tocar 2 307D4 ... tenho duas baterias de 70AH e um alternador de 120AH no carro. Meu carro é um gol bola... To louco pra montar e ver o resultado... A caixa vai ser com 50L brutos e dutos de 4"X30cm. Hehe ... depois posto as fotos do som ...

vlw

Victor Moraes

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...