Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N4P5T3R

Entubando 2 Selenium Sw1p 15 800w, O Que Usar?

Recommended Posts

Rapaz pela segurança que vc manda os comentarios já estou comprando esses Snakes, gostei muito do comentario...

Valeu mesmo joão, acho que vou seguir seu conselho cara...esse cobertor acho que aqui em casa tem um edredon nesse estado no quarto da bagunça...

Rapaz ?!?!?! Nó... para um (como diz meu amigo Andre BloOm) pré idoso isso foi um elogio !!!

Olha, cobertor de mendingo é um "codinome" seria melhor você procurar numa loja que vende material para capoteiro o produto certo (ele é cinza tipo um cobertor com mais ou menos uns 1,5mm de espessura) ai você prende com aqueles grampeadores de pressão mas cuidado para não tapar o duto.

Mas se quiser faz um teste com esse Edredon quem sabe da certo !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, já teve a oportunidade de escutar esses Snakes de 1200w RMS???

Cara !!!

Sou Mineiro mesmo so acredito nele ouvindo e até o momento ele não esta na linha de venda !!!

Quando estiver (como vendo Snake) vou testa-lo ai poderei dizer oque acho se ele é Sub-Grave (como o HPX2150) ou Grave-Médio ou Médio-Grave !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
João, já teve a oportunidade de escutar esses Snakes de 1200w RMS???

Cara !!!

Sou Mineiro mesmo so acredito nele ouvindo e até o momento ele não esta na linha de venda !!!

Quando estiver (como vendo Snake) vou testa-lo ai poderei dizer oque acho se ele é Sub-Grave (como o HPX2150) ou Grave-Médio ou Médio-Grave !!!

Abraço !!!

Falante versatil,tento subgrave como grave,nao é calado que nem o SW1P.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Snake HPX2150

1 Taramps T2000

3 Snake ESX310

1 Taramps T1200

2 drivers Snake SD3100

2 cornetas Selenium HL-1450

1 Taramps T400 Platinium

1 crossover Stetsom STX84

1 bateria 100A

1 bateria 200A

Com o projeto acima, você conseguirá entubá-lo facilmente.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

nao sabia que o Tornado da selenium, já estava sendo chamado de tornadinho, até fiquei curioso, entao nao entendo mais nada, acredito plenamente nos ultravox, nao é a toa que estao ganhando uma série de campeonatos, mas mas dizer que 2 tornado 18" 1100 nao dao nem pro cheiro, é o mesmo que dizer que 2 ultravox de 15" tocam mais que 4 tornado 1100" + sd8k

ultravox hahahahahahah

na internet tem cara ouvindo Akon cmo "tornadinho" e tremendo tudo...

agora se tu colocar ultravox no som, a unica coisa q vai poder ouvir é "tum tum tum tum tum tu tu tu tu tu ta ta ta ta ta .. e ai maneh, desliga o som, isso aqi é racha de som"

o-o-o-o-o-o-

ah sim! os ultravox sao fortes mesmo... a pancada é forte.. mas é bem feia! coisa choca.. horrivel!

Santa ignorancia...

Ja usou algum ultravox em caixa decente???

Acredito que nao né....

Engraçado esse povinho aqui do forum, horas assitem videos e falam que nao valem nada, hora assitem e acham que a coisa é só aquilo, mas nunca se quiser colocaram a mao no equipamento e mto, mto menos trabalharam com eles...

Pergunta para o ruendy sobre o ultimo evento que fomos entao se duvida....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falante versatil,tento subgrave como grave,nao é calado que nem o SW1P.

Boa Marcelão !!!

Tai um cara que conhece o Alto Falante muito bem e pelo que ele ta dizendo ele deve ser tipo o de 800wrms mas com mais Atack e mais Forte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

ahuehauheuahuehau

joy

fala mais ai sobre esses ultravox de 15............

tipo vc ou o seu socio jah tiveram sds e x-bass de 1000!!

uq vc diz sobre as diferenças deles e ql o melhor de grave e em qualidade?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vou te falar uma forma e simples e rapida de vc calar ele!

pega qlqr falante de 1000 rms pra cima de 18"

eros, tornado, oversound, hinor................

poe numa sd3k ou t-4200

boe duas d405 e duas tweeter num power one...............n tem comversa

vc tora ele todin....rapidin

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

ahuehauheuahuehau

joy

fala mais ai sobre esses ultravox de 15............

tipo vc ou o seu socio jah tiveram sds e x-bass de 1000!!

uq vc diz sobre as diferenças deles e ql o melhor de grave e em qualidade?

abs

Grande alexandre, mtas pessoas podem ficar pensando coisas sobre o que falo, mas é o seguinte, nao preciso mentir, e o que vou falar, falou pq usei, e nao pq fiquei só na frente do computador...

Entao, qualidade e subgrave nao tem, o eros sds é melhor, sem um pingo de duvidas...

Os xbass, sao bons, tocam forte, acabei parando de usar eles pq nao me entendi com o carlinhos em algumas coisas, e ele tava em falta de bobinas, mas os falantes tocavam mto bem, nao posso me queixar....

Ja os ultravox, putz, sem palavras, o subgrave deles é mais baixo do que os eros, mas nem tanto tbm, quanto a qualidade, nao é aquele absurdo de diferença, os eros tem mais qualidade sim, mas nao é tanto, agora no spl, é absurdo demais a coisa, fortes demais, to batendo de frente com mto som maior aqui e to levando, isso que tava com o 7KD ainda, agora com o T8500 é um abraço, hehehhehe, tanto que agora vou ficar mto tempo com os ultravox....

Mta gente assiste videos, e acha que é aquilo, mas qualquer falante em caixa minuscula vira mononota e só serve para aquilo, aqui usamos caixas adequadas, pq escutamos desde sertanejo até racha de som, reggaeton... e os falantes estao se saindo mto bem...

Se quiserem os parametros eu posso passar tbm, só nao estou com os parametros dos falantes de 18" e o 15 1200wrms, o resto tenho tudo, mas digo uma, nem tudo sao simulaçoes, as vezes na pratica a coisa é diferente....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o cara descobriu algo nos ultravox que o proprio fabricante nao sabia!

aheauheauheaue

ah sim, sobre só ver videos.. eu moro no centro oeste, tem mais ultravox aqui do que qualqer outra coisa..essa modinha de querer tampar todo mundo, os ultravox tao levando bem!

mas , minha opiniao é a mesma, grave feio e choco!

vc fez um milagre se conseguiu tirar toda essa qualidade, musicalidade e subgraves de um ultravox entao.

Eu duvido que esteja como um SDS...

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião minha, se for fazer racha de som coloca logo umas 4 ou 6 D405 e 2 de 15" SDS. Espaço você não dispõe de muito, então o grave não dá pra fazer uma coisa do outro mundo, mononota ninguém gosta, então deixa 2 D405 , quando for pro "racha" põe mais uma caixa com mais 4 e pronto. 2 quarteirões de distância ninguém aguenta o berreiro. Fácil. Sem contar que racha de som ninguém fica olhando a qualidade... "NOOOSAAAA, VOCÊ VIU A QUALIDADE DAQUELE TRIO ABAFADOR ? VIU COMO VOCÊ CONSEGUE VER TODAS AS NOTAS NITIDAMENTE QUANDO ELE ABRE O BICO DAS CORNETAS E OS FALANTES ESTÃO PULANDO IGUAL PIPOCA NA PANELA ?!"

Depois de espantar o cara, desliga as 4 cornetas e deixa só 2. PRONTO !

[]s

eLsON

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz pela segurança que vc manda os comentarios já estou comprando esses Snakes, gostei muito do comentario...

Valeu mesmo joão, acho que vou seguir seu conselho cara...esse cobertor acho que aqui em casa tem um edredon nesse estado no quarto da bagunça...

Rapaz ?!?!?! Nó... para um (como diz meu amigo Andre BloOm) pré idoso isso foi um elogio !!!

Olha, cobertor de mendingo é um "codinome" seria melhor você procurar numa loja que vende material para capoteiro o produto certo (ele é cinza tipo um cobertor com mais ou menos uns 1,5mm de espessura) ai você prende com aqueles grampeadores de pressão mas cuidado para não tapar o duto.

Mas se quiser faz um teste com esse Edredon quem sabe da certo !!!

Abraço !!!

tô ligado eu tava zoando, mais conheço ese cobertor de mendigo, já participei de algumas montagens aqui e vi ele como tambem um tipo emborrachado...

valeu pela dica... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo vou te falar uma forma e simples e rapida de vc calar ele!

pega qlqr falante de 1000 rms pra cima de 18"

eros, tornado, oversound, hinor................

poe numa sd3k ou t-4200

boe duas d405 e duas tweeter num power one...............n tem comversa

vc tora ele todin....rapidin

hehehe, rapido e objetivo...gostaria muito de ver tocando os Eros e os Snakes, tô em duvida entre os HPX e os SDS...tá mais pra os HPX o joão me deu até as dimensões da caixa, tá safro já.

valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opinião minha, se for fazer racha de som coloca logo umas 4 ou 6 D405 e 2 de 15" SDS. Espaço você não dispõe de muito, então o grave não dá pra fazer uma coisa do outro mundo, mononota ninguém gosta, então deixa 2 D405 , quando for pro "racha" põe mais uma caixa com mais 4 e pronto. 2 quarteirões de distância ninguém aguenta o berreiro. Fácil. Sem contar que racha de som ninguém fica olhando a qualidade... "NOOOSAAAA, VOCÊ VIU A QUALIDADE DAQUELE TRIO ABAFADOR ? VIU COMO VOCÊ CONSEGUE VER TODAS AS NOTAS NITIDAMENTE QUANDO ELE ABRE O BICO DAS CORNETAS E OS FALANTES ESTÃO PULANDO IGUAL PIPOCA NA PANELA ?!"

Depois de espantar o cara, desliga as 4 cornetas e deixa só 2. PRONTO !

[]s

eLsON

se eu colocar 6 405 e só 2 de 15 os caras vão me chamar de o-o- "vendedor de pamonha" e esse não é meu foco...entubar sim mais com qualidade.

valeu pela dica, vou deixar uma pra emergencia mais vai ser uma mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aheauheauheaue

ah sim, sobre só ver videos.. eu moro no centro oeste, tem mais ultravox aqui do que qualqer outra coisa..essa modinha de querer tampar todo mundo, os ultravox tao levando bem!

vc fez um milagre se conseguiu tirar toda essa qualidade, musicalidade e subgraves de um ultravox entao.

Ta bom miranda, tu sabe tudo e eu nao sei nada, mesmo EU usando os falantes!!!! E em caixas diferentes das do "pessoal do centro oeste".

Milagre, nao precisa, basta ter um pouco de conhecimento.

Eu nunca falei que tam igual sds, mas ta mais forte SIM, acredite ou nao, isso pra mim pouco importa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aheauheauheaue

Ta bom miranda, tu sabe tudo e eu nao sei nada, mesmo EU usando os falantes!!!! E em caixas diferentes das do "pessoal do centro oeste".

Milagre, nao precisa, basta ter um pouco de conhecimento.

Eu nunca falei que tam igual sds, mas ta mais forte SIM, acredite ou nao, isso pra mim pouco importa.

Abraços

po cara.. sem drama

ninguem aqi ta falando que sabe mais do que vc.

sobre os ultravox, sao fortes sim, alto spl... mas , só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranks miranda, só nao quero que isso vire briga...

Entao, o problema dos ultravox, ou melhor, dos donos deles, é que a maioria corta eles la em cima para poder tacar potencia em cima, e usam caixas minusculas para conseguir picos extratosfericos e ganhar os rachas, eu ja nao me importo mto com isso.... só nao quero ser abafado tao facilmente... ja vi pessoas usarem ultra de 15" em caixas de 45l brutos... só para racha mesmo, eu uso em caixa de 74l e sintonia em 60hz, e ficou bom sim, quando puder vou fazer um videozinho deles tocando black com subsonico bem baixo pra tu ver.... isso é claro, se vc quiser...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
tirar os banco só se eu ficar, num dá pra fazer isso infelizmente num tenho como fazer...tenho que montar um set com os bancos mesmo, parece que vai ter que ser de 15 mesmo, num quero colocar de 18 com caixa pequena pra não render nada...

valeu.

Camarada faz uma caixa com uns 68 litros 2 dutos de 4" e 12cm (se for triangular no canto afine tipo cone a ponta interna deles) revista a caixa internamente com aquele "cobertor de mendingo" coloque os HPX2150 alimente-os bem depois me conta !!!

Vaitremer tudo em volta do carro num raio de uns 15 metros !!!

Coloque um som + ou nenos assim:

2 Ultravox 18´´ 1000W/RMS R$ 1,050,00

1 SD.2300 R$ 1,050,00

1 Caixa Boa 120 litros para cada alto-falante mdf 20mm + ou - R$ 350

2 D405 + Cornetas (Usadas aqui nu forum) R$ 500,00

2 ST Trinium da hinor R$ 260

1 Power One R$ 450,00

1 Bateria 165A Caminhão que ñ custa tanto R$ 290,00

Fiação 21mm

Cara tenho um som + ou menos assim, toca muito da coro facil em tornado e batstaka.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem então uma tarefa muito difícil e não é tão facil como mencionado quem ja viu os sw1p em caixas descente tocando sabe do que estou falando.

Acho q a resposta mais sensata seria:

" Se não pode com ele junte-se a ele"

4 Sw1p 15 800w empurrados por um Sd 8000 ou um T 8500

As vezes usamos do veneno para fabricar o antídoto.

Sem mais nem menos (nem sds nem over nem tornado nem ultravox)

Se queres ganhar dele ganhe no que ele tem de melhor.

Se vc se for um pouco louco e ao mesmo tempo sensato é so fazer isso e se divertir!!!!

Pra aloprar 4 Sw1p 18 800w se tiver espaço o q acho difícil.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi, se chegar com o dobro de tudo que ele tem acho que o cara iria ficar mais loko que nunca, hehehhehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu pegaria falantes de 800 rms como, Oversound,Eros, so naum pegaria snake pq elas são muito sensiveis e queimam com muita facilidade e o reparo meu amigo e uma nota, em relação aos outros que citei!!!

pq pra tocar varias horas com 1000 e tantos rms na bateria é fod..... so com fonte mesmo!!!

valeu abç!!

minha receita pra vc:

02 Over 800 + sd 2300

02 pw3 de 10 ou 12 02 305 e 02 st + p one

01 crossover

01 bateria de 150

isso ja da pra vc começar a brincar ok!

abç!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tranks miranda, só nao quero que isso vire briga...

Entao, o problema dos ultravox, ou melhor, dos donos deles, é que a maioria corta eles la em cima para poder tacar potencia em cima, e usam caixas minusculas para conseguir picos extratosfericos e ganhar os rachas, eu ja nao me importo mto com isso.... só nao quero ser abafado tao facilmente... ja vi pessoas usarem ultra de 15" em caixas de 45l brutos... só para racha mesmo, eu uso em caixa de 74l e sintonia em 60hz, e ficou bom sim, quando puder vou fazer um videozinho deles tocando black com subsonico bem baixo pra tu ver.... isso é claro, se vc quiser...

Abraços

:+1

O problema é que a maioria fica no "achismo", devido a projetos mal executados. Eu mesmo quando ouvia Eros em alguns sistemas por ai, achava um horror! mas quando passamos a conhece-los vemos o potencial de tais equipamentos, cada um com sua proposta é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
tirar os banco só se eu ficar, num dá pra fazer isso infelizmente num tenho como fazer...tenho que montar um set com os bancos mesmo, parece que vai ter que ser de 15 mesmo, num quero colocar de 18 com caixa pequena pra não render nada...

valeu.

Camarada faz uma caixa com uns 68 litros 2 dutos de 4" e 12cm (se for triangular no canto afine tipo cone a ponta interna deles) revista a caixa internamente com aquele "cobertor de mendingo" coloque os HPX2150 alimente-os bem depois me conta !!!

Vaitremer tudo em volta do carro num raio de uns 15 metros !!!

Coloque um som + ou nenos assim:

2 Ultravox 18´´ 1000W/RMS R$ 1,050,00

1 SD.2300 R$ 1,050,00

1 Caixa Boa 120 litros para cada alto-falante mdf 20mm + ou - R$ 350

2 D405 + Cornetas (Usadas aqui nu forum) R$ 500,00

2 ST Trinium da hinor R$ 260

1 Power One R$ 450,00

1 Bateria 165A Caminhão que ñ custa tanto R$ 290,00

Fiação 21mm

Cara tenho um som + ou menos assim, toca muito da coro facil em tornado e batstaka.

o problema todo é a assistencia, não é que pense em comprar e ele queime mais tenho que me previnir contra tudo, peincipalmente contra quima...

estava pensando mesmo em woffers acima de 800WRMS quem sabe se não mudo de ideia..

Valeu pela ajuda.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu pegaria falantes de 800 rms como, Oversound,Eros, so naum pegaria snake pq elas são muito sensiveis e queimam com muita facilidade e o reparo meu amigo e uma nota, em relação aos outros que citei!!!

pq pra tocar varias horas com 1000 e tantos rms na bateria é fod..... so com fonte mesmo!!!

valeu abç!!

minha receita pra vc:

02 Over 800 + sd 2300

02 pw3 de 10 ou 12 02 305 e 02 st + p one

01 crossover

01 bateria de 150

isso ja da pra vc começar a brincar ok!

abç!!

:legal: Valeu pela observação, num sabia desse detalhe, vou estudar melhor essa possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...