Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N4P5T3R

Entubando 2 Selenium Sw1p 15 800w, O Que Usar?

Recommended Posts

Estou com um probleminha com um som aqui em minha cidade.

O cara tem:

2 selenium 15SW1P 15" 800w RMS

4 d250 + 2 st

2 PW3 10

em releação a modulo eu não sei.

ele tem uma bateria extra e uma fonte

O cara é super chato chega no meio da galera entubando geral sem nenhum respeito, só num liga o som quando tem as pick up ligadas, mais carro fechado ele num quer nem saber...mais o som dele galera bati muito, um grave absurdo, extremamente forte...lembrando que o carro que vou colocar o som é um gol bola 99.espero obter ajuda.

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc nao tem problena de espaço. Coloca 2 18sw1p eh WHorn pra destruir ele no meio. mais 2pw3 10", 2 D405 e 2 ST

SD3000 pros sw1p e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um probleminha com um som aqui em minha cidade.

O cara tem:

2 selenium 15SW1P 15" 800w RMS

4 d250 + 2 st

2 PW3 10

em releação a modulo eu não sei.

ele tem uma bateria extra e uma fonte

O cara é super chato chega no meio da galera entubando geral sem nenhum respeito, só num liga o som quando tem as pick up ligadas, mais carro fechado ele num quer nem saber...mais o som dele galera bati muito, um grave absurdo, extremamente forte...lembrando que o carro que vou colocar o som é um gol bola 99.espero obter ajuda.

agradeço desde já.

Fácil dimais ... 02 HPX2150 numa caixa bem projetada tocados por uma VX2ND !!!

Compartilhar este post

Link para o post

problema de espaço, acho que sim, vou ter que tirar os bancos de trás???

acho que num dá pra colocar os 2 de 18 e os medios com as cornetas e drives, dá?

e tem um probleminha tb $$$, esses falantes são caros, num teria um com um preço mais acessivel não?

:legal:

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

joão, com esses 2 HPX2150, qual seria a litragem ideal pra eles???

no lugar desse VX2ND poderia colocar um Taramps 2000 (é que ele tá em promoção na leosound), perderia algo ou ganharia???

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

joão, com esses 2 HPX2150, qual seria a litragem ideal pra eles???

+- 70 Litros para cada !!!

no lugar desse VX2ND poderia colocar um Taramps 2000 (é que ele tá em promoção na leosound), perderia algo ou ganharia???

agradeço desde já.

Só indiquei o Banda pois ele eu conheço !!!

Agora se o Amplificador tiver "Realmente" mais de 1600WRMS pode pegar que serve !!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 18" TORNADO 1100

1 SD3K

2 10PW5

2 D405 + 2 CORNETA JARRAO

Projetinho bacana, simples, porém de alto custo, é que tirando os woofers do cara ai, nao resta nada de excelente, lógico os 10pw3 fazem milagres, mas sao de baixo custo, isso nao seria problema, mas pra abafar é preciso coisas melhores, pra fazer parecido, existem várias opcoes, entre elas comprar os mesmo equipamentos dele.

Ou ve 2 woofer de 15" meia boca, tipo uns Kromus, que dizem que sao bons, eu nunca vi, liga numa sd2300 usada

Investe em 2 10pw5 + 2 d405

1 Roadstar Power One para os médios

Com isso vc já vai tocar legal

Compartilhar este post

Link para o post

valeu joão...Cara aqui na região o que mais tem é selenium matador e olha que tem uns que achão o maximo tocando eu tinha 2 street bass mais quero uma coisa mais forte, por isso decidi participar do forum, quero opinião de quem entendi do assunto.

estive pensando em 2 EROS ou 2 Oversound, mais estou com receio de ser mais um entubado.

estive dando uma olhada no Bruttus da oversound...

olhei tambem os SDS815...

aqui no forum falam bem demais da musicalidade dos HPX, aí fiquei na duvida por isso criei o topico...

valeu mais um vez.

Compartilhar este post

Link para o post
2 18" TORNADO 1100

1 SD3K

2 10PW5

2 D405 +  2 CORNETA JARRAO

Projetinho bacana, simples, porém de alto custo, é que tirando os woofers do cara ai, nao resta nada de excelente, lógico os 10pw3 fazem milagres, mas sao de baixo custo, isso nao seria problema, mas pra abafar é preciso coisas melhores, pra fazer parecido, existem várias opcoes, entre elas comprar os mesmo equipamentos dele.

Ou ve 2 woofer de 15" meia boca, tipo uns Kromus, que dizem que sao bons, eu nunca vi, liga numa sd2300 usada

Investe em 2 10pw5 + 2 d405

1 Roadstar Power One para os médios

Com isso vc já vai tocar legal

como falei das pick up no inicio do topico, tem uma aqui com 4 tornados 15" de 1100 e num gostei do grave delas não, tipo bate forte, pancada no peito mais num joga muito longe não, comparado com as 2 SW1P deixa a desejar, elas entubão facil mais deixão a desejar...não sei se é alimentação, mesmo assim valeu pela dica, muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm n gosto mto dos tornados de 1100 n, vai de eros sds + pega de 18 logo

Compartilhar este post

Link para o post

como falei das pick up no inicio do topico, tem uma aqui com 4 tornados 15"  de 1100 e num gostei do grave delas não, tipo bate forte, pancada no peito mais num joga muito longe não, comparado com as 2 SW1P deixa a desejar, elas entubão facil mais deixão a desejar...não sei se é alimentação, mesmo assim valeu pela dica, muito obrigado mesmo.

Tudo é projeto, caixa, alimentacao, modulo, nao deve ser a toa que esse cara tá entubando vcs, os Bruthus sao excelentes, batem muito mesmo, mas nao espere som muito longe, lembre-se, que assim como os tornados, eles sao subwoofers.

Eros é top também, sao várias opcoes, mas se nao aumentar a area de cone, os resultados serao semelhantes, pois estamos falando de produtos top, depois de escolher esses, pense em bons médios, ai nao vai ser dificil,

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa dos sw1p é uma dutada normal????ou alguma pró??????

é dutada normal.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

como falei das pick up no inicio do topico, tem uma aqui com 4 tornados 15"  de 1100 e num gostei do grave delas não, tipo bate forte, pancada no peito mais num joga muito longe não, comparado com as 2 SW1P deixa a desejar, elas entubão facil mais deixão a desejar...não sei se é alimentação, mesmo assim valeu pela dica, muito obrigado mesmo.

Tudo é projeto, caixa, alimentacao, modulo, nao deve ser a toa que esse cara tá entubando vcs, os Bruthus sao excelentes, batem muito mesmo, mas nao espere som muito longe, lembre-se, que assim como os tornados, eles sao subwoofers.

Eros é top também, sao várias opcoes, mas se nao aumentar a area de cone, os resultados serao semelhantes, pois estamos falando de produtos top, depois de escolher esses, pense em bons médios, ai nao vai ser dificil,

se eu colocar 2 de 18 vai caber na mala do gol com os medios e as cornetas???

estava pensando em 1 drive TI forte e 2 medios com as de 15" ou 18", ficaria bom, será que caberia???

aqui tem um instalador que fez uma caixa denominada de LABIRINTO, não tenho as especificações dela mais é uma dutada normal com tipo um caminho do fundo do falante para o duto, entendeu??? já ouviu falar???

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca logo dois ultravox 15" 1200 e um T4200 bem alimentado e seja feliz, garanto que intuba na maior das boas, pq tornadinho de 18" nao da nem pro cheiro...

Abraços

nao sabia que o Tornado da selenium, já estava sendo chamado de tornadinho, até fiquei curioso, entao nao entendo mais nada, acredito plenamente nos ultravox, nao é a toa que estao ganhando uma série de campeonatos, mas mas dizer que 2 tornado 18" 1100 nao dao nem pro cheiro, é o mesmo que dizer que 2 ultravox de 15" tocam mais que 4 tornado 1100" + sd8k

Compartilhar este post

Link para o post

A Snake ta pra lancar amanha na Expomusic uma linha especifica pra automotivo,a GTK,composta por falantes de 12,15"(estou com 4 deles)e 18",com 1200w RMS e posso te garantir que ate agora nao vi nada melhor nacional que eles.

Ja tive SLX e HPX da propria Snake,Bruthus da Over,Tornado e outros...

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar 2 de 18 vai caber na mala do gol com os medios e as cornetas???

estava pensando em 1 drive TI forte e 2 medios com as de 15" ou 18", ficaria bom, será que caberia???

aqui tem um instalador que fez uma caixa denominada de LABIRINTO, não tenho as especificações dela mais é uma dutada normal com tipo um caminho do fundo do falante para o duto, entendeu??? já ouviu falar???

agradeço desde já.

Entra sim, mas vc pode ter que tirar o banco traseiro, entao coloque 2 15" em uma caixa boa, com boa alimentacao e bom modulo, e apele nos médios, como esse é o ponto fraco dele, invista ai, coloque drivers de 2" acompanhados de 2 woofers 10" ou 12", pois pra abafar literalmente o grave dele, vc terá que fazer uma caixa especial, como essa que vc falou, porém veja a ideal com o fabricante do woofer no caso, ou investir em área de cone, pois pra rua é isso que manda, vc pode colocar entao 8 protech 12" woofer, gastaria o semelhante a dois 15" e tocaria muito mais.

Por isso vc tem que ver até onde pretende investir, o espaço do seu carro que pretende utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

tirar os banco só se eu ficar :pirou: , num dá pra fazer isso infelizmente num tenho como fazer...tenho que montar um set com os bancos mesmo, parece que vai ter que ser de 15 mesmo, num quero colocar de 18 com caixa pequena pra não render nada...

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

tirar os banco só se eu ficar, num dá pra fazer isso infelizmente num tenho como fazer...tenho que montar um set com os bancos mesmo, parece que vai ter que ser de 15 mesmo, num quero colocar de 18 com caixa pequena pra não render nada...

valeu.

Camarada faz uma caixa com uns 68 litros 2 dutos de 4" e 12cm (se for triangular no canto afine tipo cone a ponta interna deles) revista a caixa internamente com aquele "cobertor de mendingo" coloque os HPX2150 alimente-os bem depois me conta !!!

Vaitremer tudo em volta do carro num raio de uns 15 metros !!!

Compartilhar este post

Link para o post
A Snake ta pra lancar amanha na Expomusic uma linha especifica pra automotivo,a GTK,composta por falantes de 12,15"(estou com 4 deles)e 18",com 1200w RMS e posso te garantir que ate agora nao vi nada melhor nacional que eles.

Ja tive SLX e HPX da propria Snake,Bruthus da Over,Tornado e outros...

a unica dificuldade com esses Snakes seria como conseguir, com o preço de frete deles pra minha região eu pagaria os medios, tanto ele quanto os Eros, os Over e selenium aqui encontro facil mais os outros 2 não.

Snake é uma boa opção a ser estudada.

vi seu set, muito forte estive acompanhando seu topico, não opinei pq sinceramente prefiro só ler e aprender (tentar absorver) porque pra falar sem saber é melhor ficar calado, mais achei muito forte...

e esse Banda Viking isso é um navio...eu tô andando de bote ainda... :vts

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Camarada faz uma caixa com uns 68 litros 2 dutos de 4" e 12cm (se for triangular no canto afine tipo cone a ponta interna deles) revista a caixa internamente com aquele "cobertor de mendingo" coloque os HPX2150 alimente-os bem depois me conta !!!

Vaitremer tudo em volta do carro num raio de uns 15 metros !!!

Tenho uma bateria de 100A, fora a do cofre, preciso de mais o que???

Rapaz pela segurança que vc manda os comentarios já estou comprando esses Snakes, gostei muito do comentario...

Valeu mesmo joão, acho que vou seguir seu conselho cara...esse cobertor acho que aqui em casa tem um edredon nesse estado no quarto da bagunça... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

nao sabia que o Tornado da selenium, já estava sendo chamado de tornadinho, até fiquei curioso, entao nao entendo mais nada, acredito plenamente nos ultravox, nao é a toa que estao ganhando uma série de campeonatos, mas mas dizer que 2 tornado 18" 1100 nao dao nem pro cheiro, é o mesmo que dizer que 2 ultravox de 15" tocam mais que 4 tornado 1100" + sd8k

ultravox hahahahahahah

na internet tem cara ouvindo Akon cmo "tornadinho" e tremendo tudo...

agora se tu colocar ultravox no som, a unica coisa q vai poder ouvir é "tum tum tum tum tum tu tu tu tu tu ta ta ta ta ta .. e ai maneh, desliga o som, isso aqi é racha de som"

o-o-o-o-o-o-

ah sim! os ultravox sao fortes mesmo... a pancada é forte.. mas é bem feia! coisa choca.. horrivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

ultravox hahahahahahah

na internet tem cara ouvindo Akon cmo "tornadinho" e tremendo tudo...

agora se tu colocar ultravox no som, a unica coisa q vai poder ouvir é "tum tum tum tum tum tu tu tu tu tu ta ta ta ta ta .. e ai maneh, desliga o som, isso aqi é racha de som"

o-o-o-o-o-o-

ah sim! os ultravox sao fortes mesmo... a pancada é forte.. mas é bem feia! coisa choca.. horrivel!

se eu fosse vc eu iria de oversound 18 1000w rms..

ou ate mesmo de 800w..

.. agora forte mesmo deve ficar um par de hinor bate estacas (n sei se é assim que escreve rsrs ),,, cara, é extremamente forte... usa um t2500...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...