Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunofermino

Upgrade No Som

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo??

Comprei um Gol G5 :legal: e quero colocar o som antigo, que eu possuia, e fazer algumas modificações.

Meu kit atual:

Player

Pionner 4950

Kit 2 Vias

Bravox CS50D

Amplificador

Hurricane 4.120

Subwoofer

Hiken Hunter

Pesquisei no fórum, e ví que o MID do CS50D, vai bem na porta. Eu o tinha instalado no pézinho no carro antigo, então agora eu decidí que no carro novo eu colocarei o mid na porta. Pelo que andei lendo, a furação da porta do Novo Gol, é para falante 6'', tem como montar mesmo assim o meu, sendo de 5''?

Estou querendo fazer um pequeno upgrade no meu som. Estou pensando em trocar o tweeter, tirar o original do kit, e pegar algum outro. O problema agora é qual pegar, não conheço nada de tweeters. Pesquisei o NAR Tweeter NEO 5015, está em média uns R$50,00, valor que está bem dentro de meu orçamento. Alguém tem algum outro modelo para indicar? De até uns R$80,00 / R$100,00. Em uma loja aqui na minha região, tem um rapaz vendendo um Full Range, por R$100,00 o par. Será que neste sistema, ele terá um som bom? Aliás, será ele é compatível com o amplificador que possuo?

Agora, caso eu consiga vender minha caixa+sub, tem um rapaz, pretendo trocar o sub também, estou pensando no NAR SUB 10SW2. Caso eu consiga repassar a minha. Mesmo que não for agora, pretendo futuramente pegar este sub, ou algum outro que o pessoal indicar.

Estou pedindo R$120,00, no auto falante + caixa, acho que é um valor razoável.

O que vocês acham deste Sub NAR, neste sistema?

Caso eu consiga vender o meu sub, pretendo fazer o upgrade todo junto, caso contrário farei primeiramente somente o tweeter.

Alguma outra sugestão?

Obrigado,

Abraços

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra adaptar o mid de 5 é só fazer um baffle de madeira (mdf) e colocar na porta. Essa é a parte mais fácil.

Quanto aos tws, não é muito difícil de fazer um upgrade do bravox, já que eles são sofríveis. Eu gosto do Nar titânio e o 1tw1 é muito bem falado por alguns. O problema é que é um upgrade que vai te custar caro, às vezes compensa mais comprar outro kit.

O NAR SW2 é uma ótima opção custo x benefício para esse sistema sim, com certeza.

Quanto aos fulls, depende de qual é o modelo e como serão montados. Além disso os cortes terão que ser diferentes, ou seja, implicaria em uma mudança no projeto.

Pra ser bem franco, eu mudaria somente o sub por agora. Atenuaria o tw até ficar em um ponto bom e depois venderia o kit e partiria para um superior.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou coma uma dúvida.

Estou querendo trocar meu Kit 2 Vias e o meu Subwoofer.

Estou decidido por colocar o Sub NAR 10SW-2. .

Porém tenho uma outra dúvida sobre o que fazer.

Para a troca do Kit 2 Vias, eu estou com duas opções.

1. Kit 2 Vias NAR CS50.01 R$170,00
    ou
  2. Colocar o Mid de Kevlar Nar KW50.01 R$160,00
    ou
  3. Kit 2 Vias VR50.01 R$255,00

Vocês acham que ficará um conjunto legal com o futuro Sub + Novo Kit + Ampli?

Caso eu fique com o Kit Kevlar, daqui uns meses pretendo colocar um novo par de Tweeter.

Caso opte pela opção 1 ou 2 será necessário a instalação de um Crossover?

Em primeiro momento tenho aproximadamente uns R$400,00 para gastar.

Uma outra dúvida.

O Cabo RCA Uniq Top, é um cabo recomendado? Conseguí 5 metros, por R$80,00. Acham que vale a pena comprar?

E pretendo ligar ambos os kits na porta do meu gol g5.

O que vocês acham que fica mais interessante?

De primeiro momento não pretendo trocar meu amplificador. Portanto o mesmo será um Hurricane 4.120. E o meu player Pionner 4950.

Desde já agradeço

Abraços

Bruno Fermino

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...