Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NosscirE

DIY - Primeiro Trio [ Montando a Caixa ]

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, dei mais um passo hoje. Cortei os buracos para os falantes e para os dutos. :legal::rolleyes:

Buracos pros falantes cortados:

hpim1488rg4.th.jpg

Outro ângulo:

hpim1489aj7.th.jpg

Teste com os protechs:

hpim1490xh8.th.jpg

hpim1491kn1.th.jpg

Os dutos cortados tbm:

hpim1492gb0.th.jpg

No carro os dutos vão ficar na parte de cima. Coloquei alguns parafusos e deixei la secando.

Amanhã vou correr atrás de mais parafuso pra fechar a caixa legal mesmo, vedar ela direitinho e comprar os dutos de 4" pra colocar. Talvez compre o carpet tbm.

Tenho algumas dúvidas agora:

1 - Tem algo melhor pra vedar a caixa alem de cola com serragem? Algum produto especial pra isso, cola quente dá?

2 - A cola pra colar o carpet na caixa pode ser a mesma que estou usando pra colar a caixa? É uma tal de cascorex pra madeira.

Vlw moçada! hand26

Postado em

Cola pra carpete tem Q ser cola de contato, cola pra madeira não serve não.

E pra vedar o melhor é cola + pó de MDF mesmo.

Fala pessoal, dei mais um passo hoje. Cortei os buracos para os falantes e para os dutos. :legal::rolleyes:

No carro os dutos vão ficar na parte de cima. Coloquei alguns parafusos e deixei la secando.

Amanhã vou correr atrás de mais parafuso pra fechar a caixa legal mesmo, vedar ela direitinho e comprar os dutos de 4" pra colocar. Talvez compre o carpet tbm.

Tenho algumas dúvidas agora:

1 - Tem algo melhor pra vedar a caixa alem de cola com serragem? Algum produto especial pra isso, cola quente dá?

2 - A cola pra colar o carpet na caixa pode ser a mesma que estou usando pra colar a caixa? É uma tal de cascorex pra madeira.

Vlw moçada! hand26

Postado em

Fala cara!!!

Ta ficando bacana mesmo heimmm!!

E nao tem nada melhor do q por a mao na massa né..DIY..eu sempre fasso tudo..desde caixa a instalaçao..

e ja testei varios protech..

Abrass..

Postado em

E ai galera...

Hoje vou ver se eu finalizo ela pra ja testar logo os protechs este final de semana, vou ver se consigo um amplificador emprestado ai pra testar, porque ainda to juntando grana pra pegar meu taramps hehehe...

Sobre a vedação eu vou vedar com cola e pó mesmo, é que ficou pouco pó aqui depois dos cortes, mais qualquer coisa eu taco a serrinha nessas tampas que eu tirei hehehe. Ja comprei a tal cola de contato tbm, falta comprar o carpet pra finalizar de vez a caixa.

Postado em

Soh pra dar um up pra galera. Finalizei a caixa toda. Agora soh ta faltando o meu Taramps 1200 que soh nao veio ainda por falta de grana, o fo** eh que com isso nao posso nem curtir o som, pq soh no pyramid nao faz nem cócega nos protechs hehehe.

Fotos pra galera curtir:

Com o carpet na caixa:

hpim1553dg2.th.jpg

No carro tudo montado:

hpim1554cz4.jpg

Rack dos módulos com o espaço reservado pro taramps, ta com toda fiação passada ali certinho, soh esperando ele:

hpim1555wh6.jpg

Ai vem a cagada, tava um ruido desgraçado com o carro ligado saindo nas minhas cornetas. Blz, eu abri uma skoll e fui refazer toda o aterramento. Puxei o aterramento com fios simples dos modulos e atras do rack, eu juntei tudo soh num fio de 16mm da pompeia e coloquei no parafuso do cinto. Liguei o carro, o ruido igualzinho, ai eu com o som ligado fui mecher no crossover e sem querer encostei a chave no bicho. Na hora deu aquele estalo e o cheiro de queimado veio, e nas cornetas saiu soh um tac tac tac tac tac (paro de tocar a musica e fico soh esse estalo). Ai desliguei tudo fui ver o fusivel do pyramid tinho ido pra fita. Na hora eu vi que eu fudi com meu crossover, mais ai veio o mais engraçado, eu tirei o rca do crossover e coloquei direto no pyramid, troquei o fusivel ali da caixa e liguei o som e o carro. Tudo limpinho, sem nada de ruido! A unica coisa que eu pude concluir eh que eu estraguei uma porcaria! hahahaha.

Abraços,

Filipe Silva.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...