Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimom

Modulo Falcon Hs960 Queimando Fusivel

Recommended Posts

bom galera e o seguinte...instalei o som no meu carro ele possui os seguintes itens, dois falantes de 10, uma corneta e um pioner de 12 em uma caixa selada mais um modulo falcon hs 960... nao sei o que eu faco pois ja levei o modulo para a rrumar e o cara disse que no modulo nao tem nada, e o seguinte o modulo ta queimando o fusivel da saida sterio onde sao duas saidas uma ta ligada a corneta e a outra ta ligado os falentes em pararelo, ja revisei o som ja fiz de tudo e o fusivel ainda nao parou de queima, ja aumentei a amperagem do fusivel q no modulo marca pra colocar de 15 ta com um de 30, gostaria da ajuda de vcs, o que pode ser o que e o que devo fazer para que possa parar de queimar ja fazem uns dois meses q esta assim...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom galera e o seguinte...instalei o som no meu carro ele possui os seguintes itens, dois falantes de 10, uma corneta e um pioner de 12 em uma caixa selada mais um modulo falcon hs 960... nao sei o que eu faco pois ja levei o modulo para a rrumar e o cara disse que no modulo nao tem nada, e o seguinte o modulo ta queimando o fusivel da saida sterio onde sao duas saidas uma ta ligada a corneta e a outra ta ligado os falentes em pararelo, ja revisei o som ja fiz de tudo e o fusivel ainda nao parou de queima, ja aumentei a amperagem do fusivel q no modulo marca pra colocar de 15 ta com um de 30, gostaria da ajuda de vcs, o que pode ser o que e o que devo fazer para que possa parar de queimar ja fazem uns dois meses q esta assim...

Grato.

Rapaz primeiro me responde uma coisa:

O modulo queima o fuzivel quando está tocando , ou só basta ligar q queima ?

Já tentou ligar sem os alto-falantes ?

Se já fez isso e continua queimando deve ser q os transistores de saida estão em curto ou o proprio transformador .

Ps: Eu tinha um Hs720 da falcon tbm q ficava queimando os transistores de saida e nunca solucionei o problema, levei na assistencia e nada, mas o problema foi diferente.

Valeu e vamos ver no q dá :rolleyes: .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja troquei os falantes... intao nao sao eles...

o modulo da problema com o som ligado nao tendo um tempo certo de funcionamento....

Compartilhar este post

Link para o post

o modulo da problema com o som ligado nao tendo um tempo certo de funcionamento....

Hein cara me explica isso melhor.

O modulo queima logo quando liga ou funciona um tempo e queima o fuzivel ?

Já ligou o modulo sem nada ? ( só na bateria )

Testa ele sem ligar nada , só na bateria mesmo e diz o q deu .

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

intao fera e o seguinte o som funciona normal se eu trocar o fusivel, dura ai 1 a 2 dias ai quima novamente, ja levei o modulo para arrumar e o cara disse q nao tem nada que e alguma coisa no carro, ja revi tudo o que fiz nao axei nada de errado, ou seja nao estou entendo o que pode ser que que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

intao fera e o seguinte o som funciona normal se eu trocar o fusivel, dura ai 1 a 2 dias ai quima novamente, ja levei o modulo para arrumar e o cara disse q nao tem nada que e alguma coisa no carro, ja revi tudo o que fiz nao axei nada de errado, ou seja nao estou entendo o que pode ser que que vc acha?

deve estar fechando curto na alimentação algum fio descascad0 encostando na lataria do carro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

deve estar fechando curto na alimentação algum fio descascad0 encostando na lataria do carro !!!

mais como que eu vejo isso porque ja procurei e nao encontrei nada, a fiacao e nova... como posso ver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

mais como que eu vejo isso porque ja procurei e nao encontrei nada, a fiacao e nova... como posso ver isso?

up

ainda continua o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Grato.

Opa blz cara?to com um modulo desse peguei ele faiz poco tempo!tva saindo da loja ouvindo o somzinhu e pá derrepende paro o som...voltei na loja e trocaram o fusivel....tenho que faze uns testes ainda aki....

o modulo ta ligado na bateria do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

cara naum aumenta a Ah do Fuse naum

pode queimar o módulo

oq pode estar sendo é curto na saída do módulo

o meu estava assim e quando eu vi

o falante da porta tinha quebrado uma solda e encostado um fio no outro

ai queimo o fusível (HS 800S do corsa)

no gol aconteceu a msm coisa mas ai queimo meu módulo

pois eh um HS 720 modelo antigo, ele não tem fusivel

reve os fios do modulo pros falantes

e se o proprio auto falante naum está ruim

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

tenho um modulo boss 3000d

q deu problema, mandei ajeitar e o técnico disse q tinha q trocar os transistores, mas aki na cidade não tem.

gostaria de saber se alguém sabe substituto pra eles.

IRF1010 ( em outro forum dizem estarem trocando pelo IRF3205, mas é em outro módulo, também poderá ser trocado no boss 3000d? )

IRF3710 ( qual devo substituir esse? )

já q ta sendo mexido, devo fazer alguma modificação ou melhoria em alguma outra peça?

vale a pena quebrar cabeça com esse módulo ou devo comprar outro?

não entendo muito de eletronica, ficaria muito grato pela ajuda de vcs.

muito obrigado.

msn: rafael_lealreis@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

O Modulo esquenta muito em Prazo de Minutos ? se Esquenta pode Ser os tips que estão em Curto, pois quando eles entram em Curto Parcial eles continuam Amplificando, Mas Eles Torram...... vai Até Queimar o Fuzivel......

Compartilhar este post

Link para o post

oi pessoal

bom, estou tendo este mesmo problema agora..

meu módulo é o mesmo do camarada ai

e estou usando 2 d250x uma em cada canal stereo...

o fusivel de 15a está queimando só de colocar ele no encaixe

esse meu módulo direto da problema num transisto, e sempre conserto ele

só que hj queimou o fusivel, e ja queimei +3 tentando colocar

ta fo** me ajudem =x

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera,

Eu passei pelo mesmo problema, ou seja o fusível de 15A do meu módulo Falcon HS960S queimava só de trocar. Fiquei inconformado pois estava funcionando bem e de repente pufff... parou...

Bom ao abrir o bichinho, é isso ai, como dentre as outras coisas que sei fazer, dar banho em cachorro, esquentar marmita e tal, também sou técnico em eletrônica, descobri que existe dois capacitores eletrolíticos de entrada que são de 2200uF/16V. Com esta tensão vão abrir o bico rapidinho se o o som ficar no gáz um bom tempo e em alguns casos eles ficam em curto queimando o raio do fusível. No meu caso o tampão do capacitor vuou fora e ficou em curto... O mais prudente é substituir por um de 2200uF/25V e pronto, resolvido. O som tá tinindo.... :-) abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

conselho para todos que utilizão modulos tipo booster "tranformador"

galera esses modulos naum tem qualidade e consumem muita bateria e a manuteção dele é cara

esses transformadores deles costumam queimar quando queimam a saida

se quimar naum vale a pena arrumar pois tem que mandar enrrolar e é muito carro pra isso

e melhor trocar por um modulo mosfet o digital

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

tenho um modulo boss 3000d

q deu problema, mandei ajeitar e o técnico disse q tinha q trocar os transistores, mas aki na cidade não tem.

gostaria de saber se alguém sabe substituto pra eles.

IRF1010 ( em outro forum dizem estarem trocando pelo IRF3205, mas é em outro módulo, também poderá ser trocado no boss 3000d? )

IRF3710 ( qual devo substituir esse? )

já q ta sendo mexido, devo fazer alguma modificação ou melhoria em alguma outra peça?

vale a pena quebrar cabeça com esse módulo ou devo comprar outro?

não entendo muito de eletronica, ficaria muito grato pela ajuda de vcs.

muito obrigado.

msn: rafael_lealreis@hotmail.com

te add no msn

michael_nilton736@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...