Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lv BoX

Caixa P/ 02 Protech Light 15"

Recommended Posts

Opa ! Meses atraz comprei 1 par de Subs Protech Light 15" -bs- e chegou a hora de fazer a caixa pra eles.

 

Vou usa-los num Gol quadrado e tenho disponivel todo porta-mala dele " nao ultrapassando a altura do tampão" vou andar sem Step para pode usar os 2 subs de 15" na mala :vts

 

Usarei o som pra toca de mala fechada só, o objetivo eh ter um bom grave dentro do carro e tbm pra fora " com a mala fechada " para que resulte naquele som que quando o carro vem de longe e o pessoal na rua ja sinta o grave, que vaze bem o grave pra fora, dispare alarmes e etc.... haueahuea

 

A principio vou usar com Pyramid 800 para tocar os 2 Protech Light 15" BS, sei que os subs vao passar fome mas por inquanto vai ter que ser assim

só p/ ilustrar -> img9042ku3jw5.th.jpg

 

Mas para frente pretendo pegar algum modulo bom !

 

 

Alguem poderia me dar uma sujestao de caixa ? ja tentei mecher nesses programas de simulação mas nao consegui, nao intendo dessas coisas :(

 

a unica limitação eh a polegada dos dutos, terá de ser de 3" por causa da largura da caixa " nao pode exceder 89cm" ai 2 dutos de 4" nao cabe, somente 4 dutos de 3" caberão "

 

 

Valeu mesmo ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Light 15" ( p/ cada sub )

 

65 L c/ 1 duto 1 ø10 x 25 cm

75 L c/ 1 duto 1 ø10 x 28 cm

85 L c/ 1 duto 1 ø10 x 30 cm

 

Em sistemas do tipo trio elétrico, recomendamos o uso das caixas menores.

 

Para projetos onde temos o uso misto do sistema, isto é, tanto com a mala do carro aberta quanto fechada, recomendamos o volume médio.

 

Para sistemas apenas internos, recomendamos as caixas maiores.

 

obs: texto tirado do proprio manual da protech!!

 

espero ter ajudado!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

 

Só faria caixa maior que 70L para uso quase que exclusivamente interno.

Minha caixa tem 70L livres com duto de 4"x26cm e: Internamente, fica muito forte(garganta tremendo mesmo). Externamente com mala fechada, grave legal(apenas legal) e lata tremendo muito. E com porta malas aberto, não me agrada. Não é fraco, mas não é forte como gosto(já previa isso).

 

Já usei minha caixa com duto de 10cm. Dispara bem mais alarme, mas o grave fica feio, sem contar o sopro.

 

Minhas sugestão seria 65L livres com duto de 4"x25~30cm. Acho que nessa caixa o grave vai sair bem, disparar bastante alarme, mas não espere 'aquele' subgrave.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Light 15" ( p/ cada sub )

 

65 L c/ 1 duto 1 ø10 x 25 cm

75 L c/ 1 duto 1 ø10 x 28 cm

85 L c/ 1 duto 1 ø10 x 30 cm

 

Em sistemas do tipo trio elétrico, recomendamos o uso das caixas menores.

 

Para projetos onde temos o uso misto do sistema, isto é, tanto com a mala do carro aberta quanto fechada, recomendamos o volume médio.

 

Para sistemas apenas internos, recomendamos as caixas maiores.

 

obs: texto tirado do proprio manual da protech!!

 

espero ter ajudado!! :legal:

Valeu, salvei aki essa tabelinha ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, amigo.

 

Só faria caixa maior que 70L para uso quase que exclusivamente interno.

Minha caixa tem 70L livres com duto de 4"x26cm e: Internamente, fica muito forte(garganta tremendo mesmo). Externamente com mala fechada, grave legal(apenas legal) e lata tremendo muito. E com porta malas aberto, não me agrada. Não é fraco, mas não é forte como gosto(já previa isso).

 

Já usei minha caixa com duto de 10cm. Dispara bem mais alarme, mas o grave fica feio, sem contar o sopro.

 

Minhas sugestão seria 65L livres com duto de 4"x25~30cm. Acho que nessa caixa o grave vai sair bem, disparar bastante alarme, mas não espere 'aquele' subgrave.

 

Abraços.

Ahan, intendi !

 

Entao para que o grave vaze bem "com mala fechada " eu teria q montar uma caixa mais puxada pra trio do que pra SPL ? ou uma meio termo talvez?

 

vou usar 2 dutos de 3", deve fica a mesma coisa que 1 duto de 4" creio eu intao :legal:

 

Valeu ae !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahan, intendi !

 

Entao para que o grave vaze bem "com mala fechada " eu teria q montar uma caixa mais puxada pra trio do que pra SPL ? ou uma meio termo talvez?

 

vou usar 2 dutos de 3", deve fica a mesma coisa que 1 duto de 4" creio eu intao :legal:

 

Valeu ae !

 

Sim, mais puxada pra Trio. Por exemplo, comparando meu som com o de um colega: Ele tem 2 streets de 15"(que é um falante bem voltado para Trio). O Street não tem o mesmo SPL(digo, carro tremendo, não 'sensação sonora') que os protechs. Internamente, o street não é forte, não desce e não tem aquele grave 'cheio', como os protechs. Porém, externamente, tanto com mala fechada quanto aberta, eu achei bem superior aos protechs.

Até em 2 WPU de 12", que já vi, o grave 'sai' mais que no meu som. E, mesmo sendo de 12", o grave do WPU não é feio.

 

Sim, sei que cada caso é uma caso e isso depende de 'n' coisas. Esse é apenas o meu caso.

 

Mudando um pouco o rumo, acho que o povo tem muito preconceito com os 'cone seco'. Alguns, realmente, ficam horríveis internamente, mas há outros que tocam muito bem, ainda tem aquele ataque e um rendimento superior de mala aberta.

Tirando bass test e alguns blacks, os 'cone seco' não ficam devendo em nada para os subs automotivos.

 

Pra você que quer o grave 'saindo', um falante 'cone seco' seria algo a se pensar.

 

Quanto ao duto, com tamanho padrão, 2 de 3" não são equivalentes a 1 de 4". Mas isso é tranquilo. É só sintonizar.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...