Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Bom por partes:

Caixa Selada:

Pelo que eu medi tem 30 e alguns litros nao chega nos 33 litros que eles falam mas tah bem proxima como nao arrumei garrafa de refri pra testar com mais precisão foi no balde de 10l deu 3 e um pouquinho chuto algo entre 31 e 32. Furo dela eu pensei realmente em fazer com a broca de metal mas 6mm creio que eh pouco pro cabo o cabo que eu uso eh KunKonceptz 12awg(2x3,3mm ~) acho que vou usar broca de 8mm ou 10mm o grommet eu pensei em por pq a fibra quando cortada fica meio faca mta tendencia a ir machucando o cabo ateh quebrar. Pensei em vedar com a manta tb to mais inclinado entre manta e silicone, massa de calafetar e cola quente nao sei tem tendencia a soltar facil.

AAC x MP3:

Eu sei que é compactação com perda e tal eu dou suporte de info pra empresas conheço relativamente bem isso, o que eu estou buscando seria a melhor opção compactado pra esses casos, até pra poder andar com a cdteca inteira no carro, pq eu tenho algo entre uns 120 cds e nao da pra andar com tudo isso no carro alem do que nao curto mto usar CD original em player de carro TODOS riscam o CD pra caramba e como eu tenho mtos CDs que eu comprei importados e relativamente dificieis de achar, alguns eu importei direto outros encomendei da doh de estragar ou entao tomar mais preju caso venham a roubar o carro.

Até agora o que eu notei nisso eh que MP3 tem tendencia a mecher mais nos graves cria um grave absurdo a mais na musica, AAC meche mais no medio agudo na faixa de 1 a 5khz WMA nao gosto pq pra codificar acaba adicionando licenca no arquivo depois isso fica um saco quando formata o PC, os lossless sao bons mas nao tocam ateh hj nao sei pq nao colocam um formato lossless em player de carro com um preco mais alto, principalmente dvd dava pra vc andar com alguns dvds lossless no carro e ser feliz, wav ainda nao tentei tocar no carro mas na tese diferenca entre wav e cd-a vc nao deveria notar diferencas mesmo pq nos estudios de gravacao o povo edita as musicas pra gerar o master em wav ou aiff mais em wav jah tive alguns clientes estudio grandes e tenho alguns clientes que trabalham com locucao e fiz uma pesquisa de campo disso. O teste de wav eu vou fazer no carro jah jah.

Subs:

Eu vou usar o 10w0 como vc jah sabe mas no seu caso eu acho que vc tem mais chances de ficar com os sony ou com o utah tinha um amigo que usava os subs utah e adorava eles o nar eu gosto dele tb mas pede caixa mto grande eu nao vou usar ele pq pretendo ter bastante pm livre mas o timbre dele eu gosto tb o jl eu escutei num carro aki do forum mas nao dava pra ter mta referencia pq o cara usava 3 jl no pm usando mto assim eu acho que vc perde a referencia do sub pra qualidade pelo excesso de SPL que gera o 12W6 nao ouvi tb grande tendencia a ser mto bom tb mas ele pede potencia demais pra mim acrescenta complexidade no projeto q ai comeca a ter q usar megacap/bateria/big3 pra ele nao passar fome e nao ter queda na eletrica o JBL eu tenho num subwoofer residencial de 12" com 250rms e posso te falar que toca mto bem a caixa dele tem 44,5 x 44,5 x 48,5 ou seja 96l dutado nao sei a sintonia do duto mas o bicho desce e toca horrores.

Quanto a mecher no seu carro demorou no meu nao sei se vai dar pra fazer alguma coisa talvez soh mecher com a caixa selada se rolar mesmo eu levo pra vc ver ela!

Abracos

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ataulização pequena, o pioneer nao toca WAV to preso entre WMA, AAC e MP3 mesmo, pelo que eu to ouvindo pra viagens vai ser DVD abarrotado de AAC e alguns CDs originais.

Os jls estão no Brasil!!! essa semana começa o tour pela receita quem sabe até o fim da semana eles chegam?? como podem ver estou bem ansioso com estes items do set!!

Abraço

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Tributado :(

Em compensação logo mais está em casa a receita já encaminhou até sexta deve estar nos correios :)

Pelo jeito eles tão tributando pelo invoice nem tão abrindo pq minhas outras muambas dos EUA enrolaram um pouco mais na receita.

Abraços,

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom! Então quer dizer que esse fim de semana teremos JL pra escutar! Hehehe... muito bom!

Também estou acreditando que vou acabar entre um parzinho de 8" (2 câmaras de 20L), ou 10" (duas de 22/25L). Os Sony vou comprar de qualquer forma, então já testo no carro pra ver como fica a resposta... Quando tiver tudo montado mesmo, band-pass acertada e tals, aí sim faço um review mais sério, inclusive contra os NAR 1 (10" e 12"), o JBL e o que mais aparecer pra gente testar...

Bora então marcar alguma coisa. Te mandei MP... Já vou entrar em contato com o potato.

Me passa seu hotmail por MP.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saindo do topico um pouco alguem conhece ai sub Audio Art é bom? Não é bom?

Não sei o modelo talvez surja a possibilidade de trocar meu Bravoz por esse audio art vale a pena?

Voltando... Caixa de fibra lateral fixada e ja com manta em grande parte menos onde eu ia fixar nao sabia o local direito ai tive que fazer uns malabarismos pra marcar o local pra fixar usei 1 parafuso maior que o original que o orinal é curto, uma arruela, e um grommet de borracha para vedar:

Peguei um giz encaixei no furo do carro e forcei a caixa la o giz marcou a caixa e eu fiz o furo! Simples e funcional! Amanha eu devo acabar o tratamento com manta

Fotos de como está por enquanto:

imagem0992vv6.jpg

imagem1123to1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Audio Art era uma grande marca nos tempos passados, desconhecida assim com US Amps, a/d/s, XTant, Zapco, etc. Tudo bem que os equipamentos deles custavam um pouco mais do que os Fosgate, mas muita gente não conhece.

Os amps são bons, mas nunca li nada a respeito dos falantes. Sei que um cara de Santos montou uma Parati, isso em 97, com subs e amps Audio Art, e foi o primeiro campeão nacional de SPL pelo db Drag. Acho que o sobrenome era Ito. Eram dois subs de 15" e um de 12", ou o contrário. Resultado: 139dB! Merreca... hehehe... Hoje com um sub bem alimentado e qualquer SD do 2.300 pra cima dá pra arrancar uns 150dB.

O primeiro a conseguir essa marca foi o Marcelo Cocuroci, com váááários subs JL 10W6. Se não me engano, eram 15 subs. Num Gol preto com rodas MOMO. Saiu na Som&Carro...

Depois dele, foi o cara da Stereo Music Center de Brasília, com uma Veraneio. 154dB com produtos Pyramid, e uns 30 e poucos subs de 10"...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Humm então o produto é interessante não sei se pro objetivo de SQ ele serve mas acho que vale a pena a troca!

Eu já havia ouvido comentários dos amps, mas nunca dos subs já achava que valia a pena pelo menos pra ouvir, pelo fato de ser old school e talz no minimo seria interessante!

Atualizando o status dos produtos:

Os JL ainda não chegaram a receita tributou um na segunda um na terça mas não saiu disso acho que só semana que vem mesmo pasmafaute fazer o que neh!

Abraco!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí meu velho, beleza?

Cara, esquenta com isso não. Daqui a pouco estão na sua casa e aí será minha vez de te ajudar. Galera, pra quem não sabe, segue uma pequena descrição:

Cheguei hoje a casa da minha mãe por volta das 9:40; às 10:30, mais ou menos, o Emerson chegou. Trazendo serra tico-tico, e o escambau. Achei o máximo essa atitude, e o cara nem me conhecia!

Bem, ele foi trampar até as 14:00 e eu, comprar MDF e carpete. O MDF consegui, o carpete não. Fica pra semana que vem.

Bem, o cara voltou lá pelas 15:00 e só paramos de trocar idéia e mexer com MDF e o escambau por volta das 19/20h, que foi quando minha esposa chegou. Ah, detalhe, a namorada dele também acompanhou a troca de idéia, o pó de MDF e o que mais tinha lá.

Tomamos umas brejas, uns refris, QUASE terminamos a caixa do meu corsinha, ele cedeu o carro pra eu tirar as medidas enquanto minha esposa estava cuidando dos compromissos dela...

Enfim, o Emerson demonstrou ser brother mesmo, daqueles caras que a gente passa a tarde inteira trocando idéia e o assunto não acaba...

Valeu por hoje e, quando precisar, é só dar um grito...

Abraço, velho!

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente creio que amanhã pego o sub JL 10w0-4, hj finalmente saiu da receita e está a caminho dos correios do meu bairro!!!

Creio que o kit 2 vias deve seguir o mesmo rumo amanha sai da receita e quarta ta na mão!!!

Ai vamos ver a ansiedade de instalar eles como vai ser o sub capaz de amanhã mesmo entrar no carro esse Bravox na Selada lateral não agradou não na dutada que eu tenho aqui dakelas palhetadas que veio com o sub ele ateh que ficou bonzinho, agora na selada lateral ficou horrivel.

Mas também não consegui instalar ele direito por incrivel que pareca a selada lateral veio com o aro do sub maior do que ele, nao da pra parafusar direito!!

Espero que o JL seja um tiquinho maior e parafuse legal ou entao vou reclamar na Leosound ai vai mais demora :(

Abraços!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o sub chegou!!! :rever1:

Amanhã eu pego ele nos correio!!!!

Ansiedade matando!!! Agora falta o kit 2 vias, esse parece que ainda está na receita:

02/12/2008 13:35 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

Não sai disso pasmafaute.

Amanha é dia de continuar a caixa ou quinta de manha depende da disponibilidade de tempo!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sub chegou, está instalado ainda nao devidamente por problemas na caixa nao tem como fixar 2 parafusos, entrei em contato com a Leosound estou no aguardo de resposta!

O som mudou muito, está descendo bem, porém se eu tivesse uns 100w a mais ficaria bem melhor, esse sub realmente pede potencia, nao tem SPL, mas ele está complementando bem o grave!

Kit 2 vias saiu da receita, amanha ou depois está nos correios vamos ver se consigo instalar essa semana ainda pra dar um parecer inicial dele!

10/12/2008 09:21 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para AC BELENZINHO - SAO PAULO/SP

A noite posto fotos e dou mais detalhes!

Abracos

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, até que enfim hein velho!

Está tocando melhor? Mérito dos JL... hehehe... E como está a aparência do sub? Borda, etc...???

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Aê, até que enfim hein velho!

Está tocando melhor? Mérito dos JL... hehehe... E como está a aparência do sub? Borda, etc...???

Abraço.

Edu

Aparentemente tudo OK, boa aparencia sem sinais de mal uso, sem sinal de solda no conector, nao tem o plastico que da o acabamento nos parafusos, ou seja nao da pra por tela.

Coloquei na caixa, vou usar um tempo e vamos ver se a borda aguenta, dei uns beliscoes nao cedeu nem nada.

Abracos!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Tá de parabéns pelo som !

Vlw!

Mas a brincadeira ainda não acabou tá chegando ao "fim" da primeira parte, logo mais começam os ups!! É só dar um tempo pro departamento financeiro se recuperar da paulada!

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora vamos ao relato mais detalhado!

Pelo que eu ouvi por enquanto o sub pede potencia, ele aguenta bem o tranco acho que o ideal mesmo pra ele eh algo em torno de 200w se eu tivesse mais um tiquinho de potencia ele ia ficar melhor!

A "integração" com os mids ficou bem melhor ele desce mais linear, mais natural, timbre muito melhor do que o Bravox, absurdamente melhor agora tenho a impressão de uma boa caixa, mas ainda não acho ele o top, porem a relação custo benefício dele é excelente, creio eu ser dificil conseguir algo melhor nessa faixa de preço.

A borda dele realmente achei meio frágil já por natureza, uma espuma que sinceramente tem cara de vagabunda, pode não ser, mas que tem cara tem.

Ele me agradou bastante, mais do que achei que fosse pra SQ acho um ótimo produto, se eu partisse prum HI-FI não sei se usaria, de entrada talvez sim.

Agora as fotos da crianca:

Terminais

imagem000oc7.jpg

Parte de tras

imagem001ld0.jpg

Parte Dianteira

imagem002xw4.jpg

Agora fico devendo a foto dele ja na caixa e do PM quase pronto soh falta resolver a fixacao do sub e acho que deixei fio demais dentro da caixa e ele tah batendo nas laterais quando pego alguma ondulacao mais acentuada na pista (coisa rara em SP neh) da um TLOC do lado da caixa.

Agora soh falta o item misterioso do set o kit 2 vias JL que acho que entre quinta e sexta ele deve estar aki jah!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomo como todo DIY, estou entrando na minha fase de problemas.

A caixa está voltando para a Leosound, eles vao verificar a furacao e fazer adaptação, provavelmente um aro por cima do furo do sub :(

Ou seja 1 semana sem sub.

E o 2 vias chegou!!! vou lá buscar!!!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito o cara né?

Ainda ponho um carinha desses no meu carro, seja W3V2, W3V3, W1V2 ou qualquer um voltado mais a SQ do que SPL...

Se bem que, na verdade, meu sonho de consumo seria um parzinho de 10W6V2... hehehe

Abraço velho, e qualquer coisa me liga. Estarei na minha mãe hoje...

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom finalmenente vamos a uma das ultimas atualizações do topico!!!

Kit 2 vias devidamente instalado!

Tudo instalado hj, mids na porta, tweeter no local original, um cross ficou em cima do porta luvas o outro onde seria a caixa de fusivel, porem vazia. Tudo com terminais agora pra facilitar um pouco a vida tudo protegido com termo retratil e nao fita isolante

Fiz alguns testes, antes de colocar totalmente os JL, liguei o cross, escutei, liguei os mids escutei, depois os tweeters e escutei.

Soh com o cross deu uma boa melhorada no kit bravox, palco melhor, tweeter mais manso, menos estridente, mid mais controlado. Ficou outro kit, bem melhor em relacao a ele mesmo.

Cross+Mid JL, tw neopoint, e eis que os graves surgem, mudanca absurda no medio grave, muito mais presente, dependendo posso ateh dizer que dispensa sub dependendo do objetivo, medio e medio agudo com mais qualidade menos agressivo, mas o forte desse mid eh medio-grave e medio, com relacao ao bravox ficou bem semelhante na parte medio e medio agudo, melhorando timbre e SPL.

Kit completo, agora mudou tudo, muito bom, tweeter mais suave, mais detalhado, menos invasivo, ainda nao usei por um tempo muito longo mas acho que tem tendencia a dar um pouco de fadiga, o kit completo gosta de potencia, mas toca bem em volumes baixos também.

Resumindo foi um otimo upgrade ao sistema gostei muito, do geral por enquanto, falta colocar o sub de novo que a leosound nao veio retirar a caixa ainda entao provavelmente eu vou meter a mao na massa nesse FDS, vou fazer um baffle gigante colocar sobre a caixa parafusado e parafusar o sub nesse baffle, ainda nao sei o acabamento que vou dar nele, to pensando talvez em pintar ainda nao sei mas to tendendo mais a pintar mesmo.

Abraços!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos:

Mid no local:

imagem000oh5.th.jpg

Terminais usados para tudo mid e tweeter:

imagem003hy9.th.jpg[/url]

Tweeter no local:

imagem004gn6.th.jpg

imagem005nf2.th.jpg

Porta montada:

imagem009vp1.th.jpg

HU tocando AAC:

imagem012jr2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ah um detalhe importante pra quem tem Corsa:

TWEETER ACIMA DE 1" (2,54CM) NÃO ENTRAM NO LOCAL ORIGINAL SEM ADAPTAÇÃO

O tweeter desse kit eh de 1" entrou justo, quase não entra!

Acima disso só mechendo no local original ou colocando na coluna!

Abraços!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom hj já tendo ouvido um pouco melhor o sistema, ele continua agradando, notei algumas diferenças sutis e outras gritantes:

- Melhor separação de canais, pq não me perguntem mas nesse kit eu notei um estereo melhor, separacao dos canais muito mais nitida, eu ouco quando muda de canais agora, sinto a falta do TA, coisa que nao sentia antes.

- Maior detalhamento, a qualidade sonora melhorou muito, as vozes soam mais naturais, por enquanto so ouvi vozes masculinas, mas percebi um audio mais limpo, nao tao anasalado, nesse ponto quem melhorou foi o cross, pq quando liguei os bravox no cross eu tb notei isso, o kit bravox com um cross decente ja fica muito melhor.

- Mid muito mais presente, agora eu realmente tenho graves na frente, vc ateh sente o deslocamento de ar na perna dos mids, eles tocam bastante medio grave, nem comparacao com o bravox nesse quesito.

- Tweeter bem mais agradavel, mais limpo, mais detalhado, mudanca radical pro tw da bravox, os pratos estao soando bem mais reais, no neopoint eles ficam aquela coisa meio forcada, no JL fica bem melhor, soam mais como pratos mesmo, vc consegue diferenciar melhor ataque, chimbal, conducao, cowbell etc.

- Falta de potencia, esse kit pede potencia, sera que isso eh mal de JL? vc sente conforme vai aumentando o volume que o kit comeca a desenvolver bem melhor ainda nao passei de 20, por medo, mas sinto que eles vao bem alem disso.

- Estou perdendo muito por nao direcionar o kit adequadamente, conforme vc coloca a cabeca no centro real do palco, vc nota um detalhamento muito maior, no bravox existia essa diferenca, mas nao era tao gritante.

Mudanca radical no sistema, disso tudo que percebi ateh agora o que foi mais sutil mas me impressionou mais foi a questao do estereo, isso pelo menos na minha cabeca nao deveria sofrer alteracao, todos os falantes estao no mesmo lugar, mesmo ajuste de ganho, mesmo ajuste na HU, pq mudou? isso me intriga, nao que tenha sido para pior, gostei disso, mas o pq mudou eh q me intriga!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom hj já tendo ouvido um pouco melhor o sistema, ele continua agradando, notei algumas diferenças sutis e outras gritantes:

- Melhor separação de canais, pq não me perguntem mas nesse kit eu notei um estereo melhor, separacao dos canais muito mais nitida, eu ouco quando muda de canais agora, sinto a falta do TA, coisa que nao sentia antes.

- Maior detalhamento, a qualidade sonora melhorou muito, as vozes soam mais naturais, por enquanto so ouvi vozes masculinas, mas percebi um audio mais limpo, nao tao anasalado, nesse ponto quem melhorou foi o cross, pq quando liguei os bravox no cross eu tb notei isso, o kit bravox com um cross decente ja fica muito melhor.

- Mid muito mais presente, agora eu realmente tenho graves na frente, vc ateh sente o deslocamento de ar na perna dos mids, eles tocam bastante medio grave, nem comparacao com o bravox nesse quesito.

- Tweeter bem mais agradavel, mais limpo, mais detalhado, mudanca radical pro tw da bravox, os pratos estao soando bem mais reais, no neopoint eles ficam aquela coisa meio forcada, no JL fica bem melhor, soam mais como pratos mesmo, vc consegue diferenciar melhor ataque, chimbal, conducao, cowbell etc.

- Falta de potencia, esse kit pede potencia, sera que isso eh mal de JL? vc sente conforme vai aumentando o volume que o kit comeca a desenvolver bem melhor ainda nao passei de 20, por medo, mas sinto que eles vao bem alem disso.

- Estou perdendo muito por nao direcionar o kit adequadamente, conforme vc coloca a cabeca no centro real do palco, vc nota um detalhamento muito maior, no bravox existia essa diferenca, mas nao era tao gritante.

Mudanca radical no sistema, disso tudo que percebi ateh agora o que foi mais sutil mas me impressionou mais foi a questao do estereo, isso pelo menos na minha cabeca nao deveria sofrer alteracao, todos os falantes estao no mesmo lugar, mesmo ajuste de ganho, mesmo ajuste na HU, pq mudou? isso me intriga, nao que tenha sido para pior, gostei disso, mas o pq mudou eh q me intriga!

Abracos!

Emerson.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola amigo venho acompanhando seu topico e esta de parabens!! Eu gostaria de ter um som igual ao seu,pois não sou a favor de colocar subwoofer de muitos watts e depois ficar quebrando acabeça para achar um modulo bom para o sub e modulo para stereo mudar cabos etc...

lendo seu topico fiquei curioso com 2 coisas:

1º vc esta usando somente o crossover do kit 2 vias?? ou esta tambem cortando pelo player??

2º o que vc achou de importar o sub e o kit vale a pena?? estou pensando em vender meu som e por outro de mais qualidade!!

obrigado e continuo acompanhando seu topico!!

Compartilhar este post

Link para o post
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola amigo venho acompanhando seu topico e esta de parabens!! Eu gostaria de ter um som igual ao seu,pois não sou a favor de colocar subwoofer de muitos watts e depois ficar quebrando acabeça para achar um modulo bom para o sub e modulo para stereo mudar cabos etc...

lendo seu topico fiquei curioso com 2 coisas:

1º vc esta usando somente o crossover do kit 2 vias?? ou esta tambem cortando pelo player??

2º o que vc achou de importar o sub e o kit vale a pena?? estou pensando em vender meu som e por outro de mais qualidade!!

obrigado e continuo acompanhando seu topico!!

Bom primeiro valeu ai por acompanhar!! Tá dando trabalho pra montar tudo tanto que to aki quebrando a cabeca com a caixa agora!

Quantos as respostas:

1 Estou usando o cross soh, quando eu tava com o sub fazia um corte passa alta (HPF) em 50hz soh pra nao embolar junto com o sub.

2 Por enquanto o kit valeu muito a pena saiu relativamente barato, preco de um kit nar kevlar, mas pelo que ouvi o do bdog toca mais que o dele, entao valeu cada centavo!

Quanto a trocar seu som olha eu sai do seguinte som:

HU Booster BDVX 9880

Ampli Corzus PR5100

Kit 2 vias Braxox CSP 60B

Coaxial CX50S

Sub Bravox XRC10D4-4

Cabos genericos

Montei esse som mediante recomendacoes de amigos dizendo que queria algo de qualidade, nao ficou ruim tava gostosinho o som, mas pra qualidade mesmo passava longe, a mudanca da qualidade do som foi absurda, mesmo usando o DVD qu uns falam que nao fica bom, realmente ele tem suas limitacoes, eu to sentindo mais agora que o set eh bem melhor, mas tah show na minha opiniao, ainda falta o sub dar aquela presenca, mas soh isso tb pelo meu objetivo, sendo que do set anteior soh mantive os coaxiais, de resto troquei tudo! Preco dos 2 nao deu muita diferenca nao obvio que o atual eh mais caro, mas nao eh absurdamente mais caro nao, se eu tivesse comecado jah nesse teria economizado uma boa grana, mas fazer o q eh assim que se aprende!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...