Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Bana o set, principalmente o amp... mas esse negócio de montar é sempre demorado, eu estou nessa vida desde junho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom hj fui no gasometro comprei o mdf pra lateral + o carpete p/ revestir dicas de locais p/ comprar:

MDF - R: do Gasometro 109 vende retalhos de mdf

Tecido automotivo: R. A. Revestimento Automotivo Av Rangel Pestana, 1712 eh do lado do viaduto um pouco antes do Lg da Concordia.

Bom agora vou la medir e cortar tudo quem sabe + tarde jah posto fotos dessa lateral no PM!

Abracos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Lateral pronta!!! Só falta descobrir como fixar ela ;) !!!

De brinde como tive q comprar carpete a mais acabei jah colocando carpete no fundo do banco!!! Deu outra cara no pm, deu uma melhorada mto boa, deu um trabalho consideravel mas ja aviso que no corsa se vc quiser nem precisa chegar perto de cola!!! Vc desmonta o forro do banco o contorno dele encaixa o carpete sem resina ali e jah era trava de volta facil mas trabalhoso vale algumas gotas de suor!!

Seguem as fotos:

Lateral no local que ela vai ficar:

imagem133ja7.jpg

Banco com carpete e visao geral do pm como está hj:

imagem136gs2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou gostando, hein? Logo logo vou fazer algo no meu corsinha também... Desanima não que ainda tem chão pela frente!

Abraço, e mais uma vez, parabéns...

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi nem me fala em desanimar, amanha eh dia de ralar um pouco + na fiacao pretendo acabar a fiacao do estereo ou seja fio das 2 portas + dos coaxiais de tras a manta eu vou deixar para domingo axo q fazer uma porta e a outra no proximo fds se tudo correr bem amanha pelo menos vou saber se o modulo funciona q afinal o bichinho eh viajado neh alem da diferenca q espero q de entre o modulo anterior, agora que esta sem modulo soh os 4 falantes e o set "definitivo" pq ele tb logo mais vai ser alterado assim q os jl chegarem.

Bom o cronograma de amanha eh:

- Furar portas (creio q relativamente sussa)

- Passar cabos dianteiros jah deixando local pro cross do prox kit (um saco prat tirar foi ruim, passar o forca pior ainda agora nem sei o que esperar)

- Passar cabos traseiros (ja desmontei ali pra reparafusar os falantes demorei algo em torno de 2hs mas nunca tinha feito isso nesse carro)

- Ligar o modulo

- Ouvir a arte que eu fiz!! ( Aleluia!!!!)

Desanimado eu ainda nao to que pra mim isso esta sendo uma terapia eh a hora que eu pro de pensar no resto dos probs, mas a hora da manta pelo que eu vejo o povo falando tah me desanimando um pouco, falta akele empurrao de ver tudo tocando ai te da akela levantada pra acabar!!

Abracos

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Cara q belo set o seu! E q belo trabalho vc já fes no pm! Ficou muito bom msm o banco traseiro revestido!

Esse fase de passagem de cabos é trabalhosa msm! Vo acompanhando seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Berbardo, de onde você é? Se for do ABC ou Sampa a gente pode marcar pra terminar essas instalações juntos, o que acha?

Abraço.

PS - Essa parte traseira do banco revestido ficou muito fo**! Só não vou fazer no meu (ou talvez faça, sei lá) porque minha caixa (selada 40L) vai encostada no banco traseiro.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom respondendo a todos agora acabei de ligar tudo 4 speakers + sub olha mudou da agua pro vinho o set tah mto bom mesmo pra um sq de entrada isso que tem tah otimo ateh me surpreendi com o sub ficou mto bom agora da pra ouvir tudo em flat sussa sem sentir falta de nada agudo medio e grave, e realmente agora eu senti a estridencia do neopoint do kit enquanto vc escuta ele em volume baixo eh tranquilo aumentou ferrou!!

O que eu fiz:

- Manta: somente na parte interna da porta uma camada pra ver como fica ainda tenho + um rolo de vedacit pra passar + dentro e tampar os buracos pretendo fazer isso quando chegar o kit da JL ou talvez faca no feriado agora nao vou poder viajar mesmo acho

- Passei toda a fiacao do carro soh a parte de tras que fiz meio nas coxa que jah tava cansado

- Ainda to pensando como fixar a lateral do modulo pq o modulo eh mto fundo e bate na caixa de roda e como eu nao coloquei ele mto alto na lateral por medo que ele pesa somente 8kg

Impressoes ateh agora:

- Realmente o mid desce bem mais com a manta mesmo sendo uma camada mas ainda sinto a necessidade de sub

- Esse amp toca mto sinceramente nao sei se a potencia dele eh realmente a especificada acho que ele toca mais pelo menos eh a impressao que eu tenho

- Nas regulagens do modulo por enquanto esta tudo em full deixei os cortes pelo pioneer sendo passa baixa pro sub em 63hz e passa alta pro resto ainda to em duvida entre 63hz e 50hz mesmo o sub ainda to na duvida se deixo em 50 ou 63 mas por enquanto os dois tao em 63 essa semana devo fazer um ajuste mais fino a entrada dele deixei em low quando coloquei em high nao ficou bom ficava baixo e o sub nao tocou legal de acordo com o manual isso seria pra definir a voltagem do HU em low eh 200mv a 2v e high 800mv - 8v pelo que fala o pioneer eh 4v pela logica eu deveria deixar em high aproximadamente em 50% mas acabaou ficando em low e 3/4 vai entender axo q o pioneer nao tem os 4v que ele diz

- Ruido nulo em volume 0 e mais alto nada nada nada limpinho

Ficou mto bom pro meu gosto!!

Se eu jah nao tivesse comprado o kit 2 vias ateh pensaria em ficar com esse mid e trocar o tweeter e por um cross mesmo mas o outro jah deve estar a caminho entao deixa pra lah, mas eu gostei dele desde que nao se abuse do volume mas eu to usando ele em 0db tb no "cross".

Resumindo to mto satisfeito com o som, mto mesmo!!!

Agradeco a ajuda do pessoal me ajudaram bastante agora vamos ao primeiro up logo mais e enquanto isso vou dando uma arrumada no resto!

Abracos

[]-[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Berbardo, de onde você é? Se for do ABC ou Sampa a gente pode marcar pra terminar essas instalações juntos, o que acha?

Abraço.

PS - Essa parte traseira do banco revestido ficou muito fo**! Só não vou fazer no meu (ou talvez faça, sei lá) porque minha caixa (selada 40L) vai encostada no banco traseiro.

Edu

Putz se eu tivesse entrado na net ontem a gente teria combinado algo!

Eu sou de SP ZL aki do tatuapé mas agora pra essa parte jah eh meio tarde hehehe mas logo os ups e os acertos tao vindo de repente a gente pode combinar de fazer juntos e se vc quiser ajuda pra mecher no seu tb soh falar q tamos ai!!

Abracos!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, que beleza!!!!

Mandei MP... Lê lá...

Abraço.

Edu

Putz se eu tivesse entrado na net ontem a gente teria combinado algo!

Eu sou de SP ZL aki do tatuapé mas agora pra essa parte jah eh meio tarde hehehe mas logo os ups e os acertos tao vindo de repente a gente pode combinar de fazer juntos e se vc quiser ajuda pra mecher no seu tb soh falar q tamos ai!!

Abracos!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Nova atualização!!!

Consegui 1 JL 10w0-4 novinho em folha por enquanto por um preco camarada agora ele está a caminho assim que ele chegar eu posto fotos!!!

Já pedi a caixa de fibra lateral, pensei em fazer mas não vou ter saco pra mecher com fibra e pelo custo tb não acho que vale a pena.

Ou seja logo mais meu som antigo inteiro praticamente vai estar nos classificados!!

Sai bravox e entra JL e curiosamente vou acabar ficando com 1 set praticamente monomarca soh o HU pioneer e os interconnects sendo monster/knukonceptz/kicker creio que agora eu devo sossegar afinal tb soh falta os coaxiais traseiros serem trocados neh, mas eles eu vou deixar como esta que tao tocando legal e por enquantp nao estao mto invasivos no palco dianteiro!!

[]-[]

Abracos

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns dias ouvindo o set "novo" as impressões até o momento:

- Outro set, muito mais gostoso de ouvir agudo e medio bem mais presente, grave mais separado mais sub mesmo

- Ampli mto bom me atendeu completamente com o set atual inclusive no sub que tem uma potencia relativamente baixa sendo 90w rms @ 8 ohms as vezes sinto um pouco de forca nele mas como sub mesmo agrada sem querer SPL pra ser algo de qualidade com resposta relativamente plana sem sobressair ao sistema

- Cabos olha sinceramente esse e um ponto em que eu acho que ficou excepcional os cabos da KnuKonceptz + Monster ficou excepcional agudos excelentes medios encorpados simplesmente mto bom para o conjunto sendo que eles sao 16awg para som interno e 12 awg para o sub + monster 306 xln RCA

- O sub tem me agradado mto no timbre dele, bom mesmo e um sub relativamente barato que eu gostei mto dele recomendo ele facil para quem queira algo para complementar o grave otima relacao custo x beneficio

- Coaxiais traseiros agora eu to comecando a me sentir um pouco incomodado com eles to comecando a pensar em talvez tirar eles ou deixar + atenuado pelo ganho ou pelo fader da HU simplesmente pelo fato que e um saco de tirar ou mecher neles no corsa tenho que desmontar cinto trava do banco e lateral do PM

- Kit 2 vias instalado no local original com tratamento de 1 camada na parte interna da porta e nada externo, ficou mto bom nao esta excelente os mids nao ficam mto bom sem estar direcionados ficariam bem melhores direcionados respondem mto bem da ateh pra tirar um pouco de grave deles ficou bom de ouvir

- Tweeters neopoint instalacao off axis ajuda mto a atenuar eles on axis nao sei se eu gostaria mas para instalar no local original do corsa que eh no retrovisor apontando para o meio do carro um pouco mais pra tras um pouco a frente da hu fica meio que direcionado o do passageiro pro motorista e o do motorista pro passageiro, nesse caso casou legal mas eu nunca direcionaria eles sao mto ardidos nao diria estridentes mas ardidos mesmo eh a melhor explicacao que eu consigo dar pra eles

- HU eu to gostando dela nao tem mtos cortes soh HPF e LPF mas nao to achando que ela tem aquela tendencia da pioneer de acrescentar graves onde nao existe pelo que eu escuto no ht aki em casa da sony e escuto nele nao noto mta diferenca mas a diferenca que eu percebo esta mais no medio eu acho o medio do ht sony de casa mais encorpado talvez isso seja um limite do kit do carro lembrando que no ht eu tenho 1 par de caixas JBL Northridge N38II cabeamento nelas eh o mesmo do carro knu 16 awg

Com o kit 2 vias e o sub que virao eu pretendo sanar algumas dessas deficiencias do som

- Sub JL 10w0-4 em caixa de fibra lateral +- 33l por ser 4 ohms creio que vai melhorar que ai o ampli manda 150w o sub precisa de 125 ateh fica uma sobrinha pra ficar melhor nao mto grande mas sobra

- Kit 2 vias JL XR650 entra cross passivo e espero que um tweeter melhor tem varios ajustes de mid e tweeter se nao me engano 5 de tweeter e 3 de mid nao pretendo fazer bi ampli pra testar ateh pq a HU nao faz 3 way e nao tem corte band pass nem corte alto pra tweeter ou seja nao existe essa possibilidade apesar de que eu desligando os coaxiais traseiros e fazendo biampli ficaria interessante mas nao da entao deixa pra la

Bom resumindo estou mto satisfeito com o som hj bem melhor do que era mto mais "honesto" som realmente gostoso de ouvir tenho vontade de dirigir direto agora soh pra ouvir o som de tao gostoso que ficou todo dia q eu paro o carro em casa eu sempre fico + uns 5 minutinhos ouvindo o som soh pra curtir mesmo.

Agora eh soh esperar os ups que ja estao a caminho e ir fazendo mais ajustes finos, com relacao a cortes eu deixei HPF em 50hz e LPF em 63hz eq toda flat sem ganho nenhm em grave nada de nada de processamento flat mesmo o som.

Abracos!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizacao:

Finalmente as 2 muambas sairam dos EUA estao a caminho do meu carro!!!

O 10w0-4 foi enviado ontem e o kit 2 vias hj pela media que tem demorado creio que algo entre 10 e 15 de dezembro eles estao aki finalmente!!!

Ai o somzinho vai ficar top assim espero!!

Bom agora e esperar e rezar pro fiscal da receita que pegar meus pacotes estar num dia bom bem humorado e quem sabe deixar passar, o que eu duvido, mas sonhar nao custa ne!!!

Abracos!!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a caixa de fibra lateral to com algumas duvidas em relação a ela:

- Instalar ja ou esperar o JL chegar?

da pra ver como o sub ficaria numa selada de ~33l e ganhar espaco no pm e amansa a ansiedade hehehe

- Parafusar na lateral ou deixar soh encaixada? Se for parafusar onde?

ela encaixa bem na lateral nao fica solta mas parafusar sempre te da mais seguranca e locais pra parafusar eu tenho 3

- Sair com cabos por onde?

Tenho 2 opcoes sair na parte de tras do PM proximo a tampa ou sair por baixo do banco no modulo o local de ligar fica proximo ao banco

- Passar manta asfaltica por dentro ou nao?

Ainda tenho vedacit sobrando passo uma camada de manta por dentro

Agora fotos!!

imagem0952ym4.jpg

imagem099ey0.jpg

imagem1122ct4.jpg

imagem1133tc4.jpg

Que fazer povo?????

Abracos!!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Emerson, beleza?

Cara, essa caixa você comprou no Leosound? Parece ser bem construída, hein?! Achei que ficou bom...

Bem, você pode realmente prendê-la de alguma forma na lateral de plástico. O problema será "furar" essa lateral. Depois, quando quiser remover a caixa, ficará o furo de fixação... Sei lá. Se ela encaixa direito (justa), não vejo motivo pra usar mais três parafusos. Escolha apenas um local de fixação, desde que não precise estragar o acabamento original. Ima idéia é usar um dos parafusos que segura a trava do banco traseiro como local de fixação. É só encontrar um parafuso na mesma medida e um pouco mais comprido e fixar a caixa ali. Não precisa furar nem recortar nada. A propósito, usei esse mesmo parafuso para o aterramento dos amplificadores. Ficou muito bom! Ele é rosqueado numa chapa bem grossa, dando bastante contato para o terra.

Eu passaria sim uma camada de manta por dentro da caixa. Uma outra alternativa é usar batida de pedra. Basta diluir um pouco, despejar, pincelar à vontade e esperar secar. Depois, se quiser, aplique a manta. Acredito que se aplicar a manta do jeito que a caixa está hoje (com muita fibra aparecend) a aderência não será das melhores.

Para ligar o sub, o cabo pode passar por baixo do banco sim. Fiz isso aqui com o meu (força e RCA pelo centro do carro, e speakers pelas laterais) e os cabos se cruzam sempre a 90º. O porta-fuse 2 vias que tenho fica embaixo do banco traseiro, e dele sai um cabo de 9mm² para cada amplificador. Dependendo do que eu for mudar, vou ter que usar um de 13 ou 16mm². O de 21mm² continua da bateria até o porta-fusíveis.

Depois eu tiro uma foto do porta-malas atualmente pra você ter uma idéia de como estão passados os cabos, dispostos os amplificadores (está um nojo isso... preciso terminar essa instalação) e o que pretendo fazer no set de graves (subs, ampli, caixa, etc).

PS - Se depois quiser marcar algo na casa da minha mãe, ainda está de pé. Iria à Santa hoje, mas como me ligou um cara interessado na minha moto, fiquei em casa pra ver se sai negócio.

Qualquer coisa, me manda um email:

ecnicacio arroba hotmail ponto com

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Emerson, beleza?

Cara, essa caixa você comprou no Leosound? Parece ser bem construída, hein?! Achei que ficou bom...

Bem, você pode realmente prendê-la de alguma forma na lateral de plástico. O problema será "furar" essa lateral. Depois, quando quiser remover a caixa, ficará o furo de fixação... Sei lá. Se ela encaixa direito (justa), não vejo motivo pra usar mais três parafusos. Escolha apenas um local de fixação, desde que não precise estragar o acabamento original. Ima idéia é usar um dos parafusos que segura a trava do banco traseiro como local de fixação. É só encontrar um parafuso na mesma medida e um pouco mais comprido e fixar a caixa ali. Não precisa furar nem recortar nada. A propósito, usei esse mesmo parafuso para o aterramento dos amplificadores. Ficou muito bom! Ele é rosqueado numa chapa bem grossa, dando bastante contato para o terra.

Comprei na leosound mesmo pelo preço nao achei que valeria a pena meter fibra no carro pra ficar fedendo ficar varias horas em cima disso por ser marinheiro de primeira viagem ainda correr o risco de ter que refazer varias vezes, pelo menos bem pesada ela é, deve ter entre 8 e 10 kg

Pra fixar eu pretendo usar um parafuso só mesmo o que eu quis dizer é que tenho 3 opçoões de local entendeu e ela encaixa bem justo tanto que até daria pra deixar encaixada só mesmo.

Eu passaria sim uma camada de manta por dentro da caixa. Uma outra alternativa é usar batida de pedra. Basta diluir um pouco, despejar, pincelar à vontade e esperar secar. Depois, se quiser, aplique a manta. Acredito que se aplicar a manta do jeito que a caixa está hoje (com muita fibra aparecend) a aderência não será das melhores.

Não seria melhor resina e depois a manta?

Para ligar o sub, o cabo pode passar por baixo do banco sim. Fiz isso aqui com o meu (força e RCA pelo centro do carro, e speakers pelas laterais) e os cabos se cruzam sempre a 90º. O porta-fuse 2 vias que tenho fica embaixo do banco traseiro, e dele sai um cabo de 9mm² para cada amplificador. Dependendo do que eu for mudar, vou ter que usar um de 13 ou 16mm². O de 21mm² continua da bateria até o porta-fusíveis.

Depois eu tiro uma foto do porta-malas atualmente pra você ter uma idéia de como estão passados os cabos, dispostos os amplificadores (está um nojo isso... preciso terminar essa instalação) e o que pretendo fazer no set de graves (subs, ampli, caixa, etc).

PS - Se depois quiser marcar algo na casa da minha mãe, ainda está de pé. Iria à Santa hoje, mas como me ligou um cara interessado na minha moto, fiquei em casa pra ver se sai negócio.

Qualquer coisa, me manda um email:

ecnicacio arroba hotmail ponto com

Abraço.

Edu

Quanto a marcar vamos marcar sim eu tava pensando agora em esperar chegar os equips novos pra falar com vc mas se vc for mexher no seu carro antes me avisa que eu vejo de ir la e ajudo vc!! Os 2 já sairam dos EUA essa semana creio que devem comecar o Receita tour e na outra semana devem chegar isso se eles seguirem o padrao que tem seguido nas outras encomendas.

Abraco

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensou em colocar velcro atrás da caixa e na caixa de roda???

Até pensei no velcro inclusive meu irmão trabalha numa distribuidora da 3M tenho um canal bom pra arrumar isso hehehehe!

O velcro seria uma opção legal pq teria um ponto a menos de fuga na caixa!

Ah outra coisa pra furar a caixa uso que tipo de broca ou qualquer broca? Nunca furei fibra na vida!

To pensando em fazer o furo do cabo do sub e colocar um dos grommets que sobrou e depois passar cola quente por cima pra selar legal ou massa para calafetar qual das opções seria melhor?

Abraco!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora um assunto on topic porem off topic:

Alguem jah fez testes de AAc x CD original?

Eu to comecando a converter algumas musicas pra AAC com 256kbps por conveniencia pra viagens colocar trocentos cds em 1 dvd ainda to comecando to usando nero e itunes a nivel de codificador em casa pro carro soh posso usar itunes pois o pioneer soh aceita musicas codificadas no itunes no nero nao toca isso jah testei.

Eu soh vejo comparativos de MP3 pelos meus conhecimentos AAC eh melhor que MP3 porem nao sei o quanto to em testes ainda assim que tiver algo mais concreto posto aki, mas gostaria de mais opinioes de sets diferentes ateh por limitacoes do meu set de casa/carro!

Agradeco a todos desde ja!!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Até pensei no velcro inclusive meu irmão trabalha numa distribuidora da 3M tenho um canal bom pra arrumar isso hehehehe!

O velcro seria uma opção legal pq teria um ponto a menos de fuga na caixa!

Ah outra coisa pra furar a caixa uso que tipo de broca ou qualquer broca? Nunca furei fibra na vida!

To pensando em fazer o furo do cabo do sub e colocar um dos grommets que sobrou e depois passar cola quente por cima pra selar legal ou massa para calafetar qual das opções seria melhor?

Abraco!

Emerson

Pra furar a caixa pode usar uma broca para madeira (daquelas chatas) ou então uma broca para metal mesmo. Só não use as de metal-duro (vidia), pois o corte tem ângulo negativo.

Não precisa fazer um furo muito grande não, apenas o suficiente para passar o cabo, coisa de 6mm +-. Pode usar um grommet se quiser, e depois vedar com cola quente ou silicone. Não use massa de calafetar senão vai ficar uma meleca. Também não use massa plástica pois não há necessidade.

PS - Já pensou em vedar com manta adesiva?

PS 2 - Acho que semana que vem eu vou mexer no carro, aí te dou toque, ok? Depois me passe seu email por MP.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Bom agora um assunto on topic porem off topic:

Alguem jah fez testes de AAc x CD original?

Eu to comecando a converter algumas musicas pra AAC com 256kbps por conveniencia pra viagens colocar trocentos cds em 1 dvd ainda to comecando to usando nero e itunes a nivel de codificador em casa pro carro soh posso usar itunes pois o pioneer soh aceita musicas codificadas no itunes no nero nao toca isso jah testei.

Eu soh vejo comparativos de MP3 pelos meus conhecimentos AAC eh melhor que MP3 porem nao sei o quanto to em testes ainda assim que tiver algo mais concreto posto aki, mas gostaria de mais opinioes de sets diferentes ateh por limitacoes do meu set de casa/carro!

Agradeco a todos desde ja!!

Abracos!

Emerson.

AAC, MP3, Ogg Vorbis, WMA, etc, são todos parecidos, pois todos são algoritmos de compressão COM perdas, ao contrário do FLAC e do MONKEY (APE) que implementam algoritmos de compressão sem perdas (mesmo! já fiz o teste em casa).

Então, em tese, se seu player tiver suporte em aac, mp3 ou wma, todos vão tocar parecidos. Codifique as músicas em pelo menos 320kbps. No mínimo, mínimo mesmo em 192kbps. Abaixo disso não vale a pena. As músicas ficam muito comprimidas, parece que alguém colocou um cobertor na frente dos falantes. Pra melhorar um pouco, só com processamento pesado em cima.

Se seu DVD suporta Wave, extraia as músicas nesse formato! Um DVD suporta 4,47GB, ou aprox. 6,38 CDs de áudio. Como cada CD tem 80 minutos (700MB), então dá pra colocar 510,4 minutos de áudio por DVD, ou 8,5 horas de música em qualidade de CD. É mais ou menos o que dá pra gravar em um CD de 700MB usando mp3 de 320kbps. Como um bom DVD-R está custando menos de R$ 1,00 por mídia, não vale a pena querer entulhar o disco com 85 horas de música com a qualidade do mp3. É preferível ter umas 10 mídias de DVD no carro, e ouvir todos os seus sons em Wave.

Posso te garantir que não consegui ouvir diferença entre um CD prensado, e um codificado em Wave no meu sistema:

Alpine CDA 9835

Kit NAR Kevlar + NAR Ti em bi-amp

Eclipse E404M pro stereo

Sub 12NAR1 em selada

Punch 60ix DSM pro sub

Cabos stereo Monster XLN Pro

Cabos sub Stetsom tripla-blindagem

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu medir o volume dessa caixa? Se tiver entre 30 e 40 litros, pra mim seria jóia... Estou com muita coisa aqui pra escutar ANTES de decidir um set de graves definitivo... Olha:

1 x 12NAR1 - 12" e 125W rms. Seria o "JL" nacional... hehehe. Gostei do sub

4 x Sony Superbranquinho - 6" e 50W rms cada. Usaria esses carinhas em uma selada de 40L (2 câmaras de 20L), com pelo menos 300W rms na bunda (teria que trocar o ampli)

2 x Utah - 8", 150/200W rms e 8 ohms. Usaria um parzinho, em uma selada de 40L com duas câmaras de 20L, e poderia ficar com meu Punch ou pegar outro ampli na faixa de 400W rms em 4 ohms para empurrá-los.

Agora, pra terminar de "feder" tudo, me apareceram um JL 12W6 "marromenos", já teve a borda trocada, e um JBL GT Series de 10"... Ó dúvidas... hehehe... Acho que vão mais umas duas semanas até poder escutar tudo... hehehe...

Os sony é certeza que vou comprar, mesmo que seja pra usar como sub do PC, empurrados por 90W. Tá, vai faltar comida, mas é o amplificador que tenho hoje...

O Utah, pra testar, eu precisaria de mais um. Tenho um a mão aqui já. Comprei pra usar no PC mas não usei.

O JBL é do meu cunhado. Disse que está "parado", "jogado" lá no guarda-roupas dele... Quem sabe não sai negócio...

E esse JL 12W6 é um dos subs mais PUNKS que já ouvi tocando... Muito forte mesmo, estou até com medo do stereo não acompanhar... Aliás, já não está acompanhando o parzinho de Sony de 6" que está no carro, sendo empurrados pelo Fosgate... E olha que são 160W rms pro stereo!!!

Bem, se quiser me ajudar a "ouvir" tudo isso, podemos marcar sim. O potato já ficou de levar algumas coisas pra gente brincar (10NAR1 e JL 10W0).

Vou comprar uns retalhos de MDF na Rua do Gasômetro e aí a gente começa as brincadeiras... Na casa da "véia" é sussa...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...