Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BoMbA-CaJu

Sub Fosgate P3d412 + Fosgate Power 1000 5ch

Recommended Posts

Galera, finalizei a instalação do som... Vedação da caixa selada e tudo mais do meu som... A qualidade ficou muito boa, apesar de ainda estar com o CD original (aguardando a interface do computador de bordo chegar para trocar a HU)

Mas como meu carro é um sedan (Nissan Sentra), estou achando que minha caixa selada não está dando a resposta como deveria... O grave está "sumindo" no carro...

Testei a mesma caixa em um Polo e o resultado foi absurdo!!! O grave ficou muito bom... O instalador da loja me disse que poderia melhorar essa questão do grave fazendo uma caixa dutada, trabalhando os dutos, talvez colocando 2 dutos menores, para não deixar tão "forte" o SPL...

O que acham??? A caixa dutada vai resolver??? Ou faço uma caixa selada com mais litragem?? A atual está com 29 (o recomendado pela fosgate é 28.8)... Será que passo para os 31L 32L, como outros usuários aqui do forum???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc aumentar a litragem da selada vc vai perder mais spl ainda.....

o certo eh vc fazer uma dutada mesmo, tem gente q bota o duto virado pra dentro do carro, nao sei se fica bom, mas que ja vi gente fazendo isso vi....

em dutada esse sub se comporta completamente diferente, vc vai ter um ganho de spl consideravel.....

50L e 1 duto de 4"x23cm fica animal, muito agressivo

50L e 1 duto de 4"x40cm fica um pouco mais suave, mas muito forte ainda

o user Markto usa ele em dutada de 57L e segundo o mesmo, o sub desce muito bem e esta fortissimo tmb....

como seu amp eh forte eu faria a caixa com a litragem da de Markto mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí Arthur!! Com a dutada realmente ficará muito mais forte. Se não está aparecendo como devia, faça a dutada e não coloque o duto pra dentro do carro, porque esse sub costuma assoprar. Deixe-o no interior do malas mesmo, que o grave invadirá o habitáculo facinho!!

A litragem da fábrica está sem contar o sub, portanto vai precisar de 57 litros pra esse sub tocar bem!!

Quanto ao duto, curto: pico fortíssimo em torno de 50 ~60Hz

longo: ficará mais comportado, descerá mais e tocará bem a partir dos 30 Hz

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

è.. depois de alguns meses com o som "top de linha" coloquei os equips a venda!!!

Montei um Kicker 700.5 com um dub de 10..

Os equiamentos fosgate estão a venda nos classificados (amp / subs / processador)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, vou tentar ajudar em algo.

Tenho 1 P3 a um bom tempo e já o testei em várias caixas, a selada se for fazer faça de 30 litros, para qualidade é a melhor, para poder responder em uma boa faixa de freqüências e bla bla bla.

A dutada que é a que eu gosto e já testei várias, te aconselho o seguinte:

58 L e 2 dutos de 3” por 38 cm, é a que menos sopra os dutos, ou melhor, não sopra... meu grave é limpo, sem sopro, subgrave dos inferno, desce animal... só que se você for ouvir rock por exemplo, o grave de ataque é rápido e ele não responde legal, pois fica um pouco lento.

Hoje minha caixa deve estar perto dos 60 litros um pouco mais ou um pouco menos, pois como todos sabemos com o tempo o sub amacia e ele muda um pouco o comportamento, e fiz minha caixa com uma litragem maior e com enchimento, para poder depois de um tempo ajustá-la, e no fim de semana passado fiz isso e deu um ganho considerável no subgrave e uma pequena perda no SPL, o user Douglas_tome pode dizer isso e também melhor sobre a selada de 30 litros, que ele já teve.

Quanto a minha caixa atual, não vou indicar, pois alem de ter que estar com o sub amaciado eu fiquei horas dentro do carro ouvindo e mexendo na caixa e dutos e pelo meu empenho e “sofrimento” não vou divulgar, para o meu gosto que é por subgraves a caixa ficou perfeita, ta descendo incrivelmente. Agora estou em busca de acoplamento, vou fazer uma nova caixa da um tempo para poder utilizar do melhor acoplamento da caixa dentro do carro, espero obter todos os ganhos possíveis, mesmo que pequenos.

É isso ai, essa é minha opinião.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...