Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cris RF

Up Grades

Recommended Posts

Salve galera, acho que agora vai........

Bom, já fazia um tempo que tava afim de trocar o CS60D, então surgiu uma oportunidade e acabei fechando um negocio com o Guto. Acabei de comprar um kit novo e vamos ver no que da. O kit é o que estava nos classificados, neste link aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=116936.......

No momento meu set é o seguinte:

- CS60D na porta em bi-ampi no AB4060.

- NAR 180W no bridge do 60ix.

Este som está em um corsa 4 portas, mas to trocando o carro num celta novo e tava pensando em montar o mid novo em pezinhos, em torno de 5 litros, tb em bi-ampi. Simulei no bass-box e ficou bom até. Se algguém puder dar uma ajuda na simulção ia agradecer.

Mas a duvida mesmo não é essa, eu tb tenho um UXP antigo (10" / 300W) parado aqui em casa e to afim de por o bicho pra tocar. Tó querendo um grave um pouco mais macio, mais redondo, indo contra tudo e todos, cansei um pouco do grave do NAR.

Como sei que o 60ix num iria dar conta do resultado (e também já tentei vendelo e não consegui, tava pensando em mandar pro Z´fosgate e dar um up nele. Ver se consigo aumentar um pouco a potencia. Será que vale apena?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Movendo o tópico para a área correta...

Beleza Ianaconi.

Não havia pecebido que estava em area errada.

Obrigadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Ianaconi.

Obrigadão.

E ai meu povo, ninguém que já tenha turbinado um fosgate com o Zé pra dar uma opnião?

Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Ianaconi.

Obrigadão.

E ai meu povo, ninguém que já tenha turbinado um fosgate com o Zé pra dar uma opnião?

Abração a todos.

Acho melhor você conversar direto com ele, não vejo como "turbinar" esse 60ix a ponto de tocar um UXP bem (com folga). O 60ix casa legal com subs de baixa potência como os w0 da vida. Um UXP "merece" um SD1000 ou algo do tipo. Eu pensaria em vender o ampli + sub (nar) e comprar outro mais forte pra tocar seu UXP, já que é o seu interesse.

O zé é bom mas também não dá pra fazer milagres, rssss.

P.s: Até pros w0 da vida esse 60ix pode ser considerado "fraco". Agora imagina para um UXP ... pelo menos um 100/200ix

Compartilhar este post

Link para o post

Po, muita duvida viu?

Juliox eu imaginava que essa seria uma possibilidade. Vou ver isso direito, ainda mais que meu amp ta zeradinho, com lacre e tudo, unico dono.

Não sei se deixo o NAR com o 60ix, ou se mando bala no UXP mais um modulozonho mais forte.

Tava pensando se não iria dar uma "desbalanceada" no som e apagar o mais importante, mid+tw.

To montando uma caixinha de referencia para testar o mid, pra conhecer o som dele, quem sabe eu nem mexo em nada.

Bom vamos ver o andar da carraguem.

Abração povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Po, muita duvida viu?

Juliox eu imaginava que essa seria uma possibilidade. Vou ver isso direito, ainda mais que meu amp ta zeradinho, com lacre e tudo, unico dono.

Não sei se deixo o NAR com o 60ix, ou se mando bala no UXP mais um modulozonho mais forte.

Tava pensando se não iria dar uma "desbalanceada" no som e apagar o mais importante, mid+tw.

To montando uma caixinha de referencia para testar o mid, pra conhecer o som dele, quem sabe eu nem mexo em nada.

Abração povo.

Quem sabe se mudar a caixa do NAR, a resposta não te agrade mais ... como ela está agora ?

O antigo carro era sedã ou era hatch também ? (isso dá uma diferença grande).

Capricha nos pezinhos, esses mids pedem litragem BEM alta.

Um 60ix lacrado ? Po, não se desfaz dele não ... é mosca branca rapaz.

Ainda acho que uma boa caixa pode resolver esse problema.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Po, muita duvida viu?

Abração povo.

Quem sabe se mudar a caixa do NAR, a resposta não te agrade mais ... como ela está agora ?

O antigo carro era sedã ou era hatch também ? (isso dá uma diferença grande).

Capricha nos pezinhos, esses mids pedem litragem BEM alta.

Um 60ix lacrado ? Po, não se desfaz dele não ... é mosca branca rapaz.

Ainda acho que uma boa caixa pode resolver esse problema.

Abraços !

Fala Juliox, cara desculpa na demora da resposta, num foi pouco caso na ajuda não.

Bom vamos lá, a caixa do SUB tem por volta de 45, não me lembro a sintonia ao certo, mas foi de um projeto do banca de caixas do Sepa. Toca legal, mas como comentei acho o grave bem secão.

O carro novo vai ser um uno, vai dar pra abusar um pouco mais no tamanho da caixa, talvez até projete outro, vamos ver, afinal vou ter que fazer outro porta-malas mesmo.

Quanto ao kit, poutzzzz....é muito bacana mesmo. Nunca tive algo de um nivel um pouco melhor e posso te dizer uma coisa, o CSD é bem mediocre........hehehheheheh

Pra terem uma idéa fiz duas caixinhas monitores com 7 litros brutos, to empurrando o kit com um mini-system bicheira da AIWA. O mid to atenuando pelo EQ do winamp, desci o sinal de 70Hz uns 3dB, o TW to usando o cross do CSD.....bom como acabei de comentar com o Guto.....PQP...curti demais.

Se for mandar em pezinho, realmente vão ter que ser meio grandes, quem sabe num troco meu HU e mandoum com 3way.

Por enquanto vão ficar nas caixinhas........hehehheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ver que o set ta andando pra frente, Cris!

Não vou comentar nda agora pq to com um puta sono! kkkkk

Mas to acompanhando o seu sistema...

Abraçao! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom ver que o set ta andando pra frente, Cris!

Não vou comentar nda agora pq to com um puta sono! kkkkk

Mas to acompanhando o seu sistema...

Abraçao! :D

Fala Nachos, bom já conversamos né? Num pensa que desisti não viu, to na caça dum Hu mais bacana, descolei um 7880 mais não acho que case com meus planos. Quero um ///A...

Pro set agora falta pouco, vamos ver: um HU, um ampli pro estereo, um bom jogo de RCAs, trocar a fiação pra pelo menos 2,5mm, fazer os pezinhos, a mala pro sub, quem sabe até 2010 ta pronto............hahahhahahahaa.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, quem pode me ajudar com uma duvida sobre os RCas?

Seguinte, meu cunhado trabalha em uma loja de locação e venda de equipamentos para sonorização profissional. A loja é bacana, tem umas coisas bem legais. Bom, tive conversando com ele e consegui um preço bom num material pra confecção de um jogo de RCAs.

Prum jogo de 6 canais, com 5 metros cada canal, vai sair em torno de 120 dinheiros. O cabo é com conector Amphenol e condutor IFE.

Dos conectores encontrei alguma coisa no forum, não parecem ser o masterbestmuthafuckersuperpremium mas gostei da construção, me parecerem legais. Quano ao condutor, bom não encontrei nada por aqui no forum. Alguém conhece, a unicas coisa que sei é que são da Philips.

Hoje to usando um jogo de 4 canais (procedencia oriental......hehehehhe). Será que vale a pena investir nos cabos novos?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo, quem pode me ajudar com uma duvida sobre os RCas?

Seguinte, meu cunhado trabalha em uma loja de locação e venda de equipamentos para sonorização profissional. A loja é bacana, tem umas coisas bem legais. Bom, tive conversando com ele e consegui um preço bom num material pra confecção de um jogo de RCAs.

Prum jogo de 6 canais, com 5 metros cada canal, vai sair em torno de 120 dinheiros. O cabo é com conector Amphenol e condutor HFI.

Dos conectores encontrei alguma coisa no forum, não parecem ser o masterbestmuthafuckersuperpremium mas gostei da construção, me parecerem legais. Quano ao condutor, bom não encontrei nada por aqui no forum. Alguém conhece, a unicas coisa que sei é que são da Philips.

Hoje to usando um jogo de 4 canais (procedencia oriental......hehehehhe). Será que vale a pena investir nos cabos novos?

Abração.

up

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...