Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Qsc-216 Instalado!

Recommended Posts

Bem, em primeiro lugar o kit não era o QS"D" e sim o QS"C", eu não tinha lido corretamente o anúcio, mas isso não altera, eu queria um upgrade e o fiz.

O kit foi instalado depois de 6 horas....o fio do tweeter (de dentro carro) estava cortado e encostava na lataria do carro provocando interferências e distoções "sinistras", cheguei a pensar que o crossover do kit estava bixado, até descobrirmos que era esse maldito fio desencapdo eu xinguei o Luiz 2x (me desculpe Luiz, vc não tinha culpa nenhuma, eeheheh) !!

Vou comparar tendo por referência o kit antigo e com meu setup residencial portanto me perdõe falhas na "análise".

Comparando-o ao Bravox CS60D melhorou muito detalhamento, timbre, a textura principalmente na região dos médio. O Bravox ressalta os médios-agudos e agudos e é extremamete metálico, já o MB é mais suave, mais encorpado e os agudos são menos metálicos e mais suaves (em relação ao Bravox). O som também ganhou mais espaço e foco melhorou MUITO.

Em relação ao conjunto residencial: Em casa eu possuo um Denon AVR4802 (THX) com caixas B&W CDM-7NT.

É desonesto comparar mas é a única boa referência que tenho.

Perde!!! Perde feio nos agudos que não tem extensão suficientes, percebe-se que ainda são metálicos mas possuem um foco muito muito bom. Os médios também perdem mas não fazem feio afinal os B&W tem uma caixa toda projetada para recebê-los já os MB ficaram na porta sem pézinhos sem nada.

E isso tudo levando em consideração o Módulo que estou usando, Blaupunkt na assinatura. Acredito que substituindo esse amplificador o conjunto deverá melhorar e os falantes possam mostrar um desempenho melhor.

A pegunta agora é: qual o amplificador indicado para o setup atual.

Esse kit (na minha opinião) manda bem com Jazz, Blues e MPB.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acredito que o Blau está sendo o gargalo do sistema, ele é um bom módulo, mas com certeza existem melhores e muito melhores no mercado atual.

Se estivr pensando em um próximo upgrade o amp seria uma primeira troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está sua porta Ivan?

Chegou a fazer um tratamento acústico com manta asfáltica? Só isso já ajuda e muito!

Muito bacana o review! Que bom que ficou satisfeito!

Trocando o amp vai melhorar ainda mais!

Parabéns pela mais nova aquisição!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um amp mb quart para fazer conjunto com o kit... [¨]

qto ao tratamento na porta, vi que esses mids da MBQ tocam bastante mesmo, e sem tratamento, a vibração pode afetar bastante o som (que ja notava uma vibração com os falantes originais do focus nas portas em "default" e sem amplificação, imagina com os MBQ e amplificados...), mesmo eu tendo feito no meu o tratamento somente para dar massa a porta e nao vedar, ela esta firmezinha, sem vibrações

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

fico feliz que chegou tudo ok, kit já está instalado e dono satisfeito ! kkk

também acredito que o blau será o gargalo do sistema com o kit novo, e coloque manta na porta... muda bastante o resultado do Mid mesmo...

os Mbquart que ouvi em porta tratada se sairam bem superiores aos que estão ligados em porta sem tratamento...

Compartilhar este post

Link para o post

tem o mb zero bala do Alex, tem topico la nos classificados...ia fica bem legal, tipo kit e ampli mb!

da uma pesquisada sobre o ampli acho que deve ser um bom negocio!

quanto ao review, show de bola, legal quando trocar o modulo colocar as impressoes tbm, assim fica bem explicitado o quanto um componente pode influenciar!

o tratamento e bem legal de fazer, a manta que o pessoal do forum compra sai bem em conta acho que e uns 70 e pouco mais frete....

abracaooo

e parabens pelo kit

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o tópicos da venda do amplificador, por gentileza coloca o link aqui.

Quais as marcas que eu poderia colocar com esse setup e que ficariam legais?

Qtos aos graves, são bem melhores que o bravox, mais encorpados e mais fortes.

Sim, é covaria comparar com som residêncial mas é a única boa referência minha, nunca ouvi nada sofisticado num automóvel!~

Abraços,

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

Belo review e ótima análise para o próximo upgrade.

Talvez um upgrade interessante e não muito difícil de conseguir seria um amplificador JVC 6700. Já tive essa dupla (com kit Mb Quart de quase todas as séries, menos essa sua QSC) e pelo custoxbeneficio é bem satisfatório

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Belo review e ótima análise para o próximo upgrade.

Talvez um upgrade interessante e não muito difícil de conseguir seria um amplificador JVC 6700. Já tive essa dupla (com kit Mb Quart de quase todas as séries, menos essa sua QSC) e pelo custoxbeneficio é bem satisfatório

abs

DENON + B&W.... ai ai .... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto alguns amplificadores à venda nos classificados e alguns me chamaram a atenção:

Focal FP 4.75

Mcintosh MCC404

Wharf Audio Clean

Audison SE4100 SE4200

e muitos Fosgate, mas não sei identificar um Amplificador Fosgate, digo, qual é o top, qual é hi-fi, etc...

Porém não conheço nem ouvi esses modelos e não sei dizer qual o melhor em áudio ou em custo/benefício. Gostaria de ouvir do pessoal do fórum sobre esses equipamentos.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan.

Minha recomendação é a seguinte.

Para o 10W0, um amp Fosgate old school. Pode ser um 200IX ou 500M por exemplo..

Para o kit 2 vias, depende o quanto quer gastar. Tem amps de preços bem diferentes ai na sua lista.

Para o MBQuart tem várias opções. Um PDX 4.150 pode ficar muito bom por exemplo.

Como está as suas portas onde foram instalados os mids? Antes de trocar os amps, acho importante um tratamento completo nelas, com manta asfáltica.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho visto alguns amplificadores à venda nos classificados e alguns me chamaram a atenção:

Focal FP 4.75

Mcintosh MCC404

Wharf Audio Clean

Audison SE4100 SE4200

e muitos Fosgate, mas não sei identificar um Amplificador Fosgate, digo, qual é o top, qual é hi-fi, etc...

Porém não conheço nem ouvi esses modelos e não sei dizer qual o melhor em áudio ou em custo/benefício. Gostaria de ouvir do pessoal do fórum sobre esses equipamentos.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Até difícil comparar esses amplis. Além dos preços diferentes, é quase impossível alguém ter ouvido todos eles, principalmente no mesmo sistema. Porém, todas marcas são de excelente referência no mercado de som automotivo. O Focal, por exemplo, dispensa comentários. Entre esses, eu só não pegaria o wharf (pelo custo x benefício) pois preferiria pagar um pouco mais e ter um mais top mesmo.

Fosgate tem muito por aí e no quesito sonoridade, tanto o 4.6x, quanto o 4600x batem o blaupunkt. É menos potência mas uma concepção diferente. São amplis que dão mais brilho à música e talvez essa extensão a que você se refere. Com os mids mbQ que eu tinha e tws NAR titanio, foi a melhor configuração de estéreo que já tive. O atrativo dessa galera é o preço: 300 a 400 reais. Só não sei se seria um grande UP, mas já seria um UP. Se você conhecesse alguém com um módulo desses só pra testar a sonoridade e fazer um contra, já seria bacana. Para o 10w0, tem muita coisa que tocaria bem.

Já cogitou a hipótese de pegar um 5 canais, até mesmo da MBQ ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Para o 10W0, um amp Fosgate old school. Pode ser um 200IX ou 500M por exemplo..

Para o MBQuart tem várias opções. Um PDX 4.150 pode ficar muito bom por exemplo.

Como está as suas portas onde foram instalados os mids? Antes de trocar os amps, acho importante um tratamento completo nelas, com manta asfáltica.

Bem, não vou mencionar o ampli que estou usando no 10W0 pq vou apanhar e ser expulso do forum, mas digo que é nacional, minha idéia é comprar o 500v1 da própria JL Audio (sonho de consumo mesmo).

Qto a frase: "Para o MBQ fica bom...." não quero um ampli que seja bom para uma configuração específica pq amanhã posso querer mudar. No meio residêncial tem isso, eletrônica Denon toca bem com B&W, eletrônica Marantz toca bem com Paradigm, etc...No residencial eu já cheguei ao meu "porto-seguro", para meu ouvido sempre será B&W com Denon, jamais pretendo trocar isso. Agora, no carro ainda não cheguei a um consenso portanto ainda não posso afirmar que sempre terei MB Quart no carro ou coisa assim.

Quanto a porta, não está tratada, vou tentar ver isso neste fim de semana mesmo.

Os alto falantes estão instalados no jeito tradicional mesmo, sem pézinhos, etc...

A idéia de um SE4100 está muito tentadora, mas talvez não pra esse mês.

Abraços

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jah ouvi alguns dos amps citados , e naum escolheria nenhum deles naum....... se quiser ouvir um MB tocando legal com um amp q num eh nenhum destes , estou a disposição.......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês já ouviram tanto o Arc Audio 4200SE quanto o 4100SE para dizer que não comprariam?

Ivan tudo depende do que você espera e de quanto quer gastar.

Para o kit MBQuart eu colocaria um amp PDX. Agora se quer algo mais sério, tem várias outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq falaram que não comprariam o 500/1 da JL, tive um e gostei, e digo que mais para frente volto a ter ele para tocar um sub leve tipo o JL w0, não foi só eu que gostei do 500/1 quem ouviu ele disse a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Arc Audio?? achei que ele tinha escrito Audison... e nem vi as letrinhas depois... os audison sao muito caros!!

autilio, a minha sugestao para o ivan eu ja dei la em cima, um JVC 6700 para tocar o kit Mb fica lindo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe :)

Acho que o JVC6700 pode ser uma boa opção também.

Se achar um por ai.

Tudo depende dos seus planos. Se vai continuar com o kit por quanto tempo/etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês já ouviram tanto o Arc Audio 4200SE quanto o 4100SE para dizer que não comprariam?

Ivan tudo depende do que você espera e de quanto quer gastar.

Para o kit MBQuart eu colocaria um amp PDX. Agora se quer algo mais sério, tem várias outras opções.

Esses naum , como eu disse eu jah ouvi alguns da lista , e peloq ouvi falar tbm num iria num pdx , ( esse confirmo q naum ouvi )

Tenho MbQuart serie "Q" tbm , ele toca mto bem obrigado , o tw esta atenuando em - 3Db e vai mto bem , e o amp recomendado eh o amp do Sakata!!!!

Qto custa esses modelos de Arc audio??

Edit. O JVC 6700 eh tm uma bela escolha , jah tive e ouvi ele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

...e o amp recomendado eh o amp do Sakata!!!!

O JVC 6700 eh tm uma bela escolha

Ai surgem algumas "???"

O JVC se não me engano são 2 canais, gostaria de uma opção de 4 canais.

Não é obrigatório mas se eu tiver 2 opções, uma de 2 canais e uma de 4 eu vou pender pros 4 canais. E mesmo que seja ele o eleito, onde consigo ? Dizem que é mosca branca.

Qual é o amplificador do Sakata? Porque ele é uma boa opção?

Se reviews fossem suficientes o Arc é bem falado lá fora pelo que pesquisei, por isso fiquei e ainda estou curioso.

Não sei qual o "burn-in" de falantes de carro, mas passada quase 1 semana já noto melhoras na sonoridade deles e acho que já começam a mostrar a assinatura deles. O som melhorou na ambiência, nos corpo e o foco continua me impressionando. Essa semana só ouvi jazz, Diana Krall, Jane Monheit, Cassandra Wilson, Keb'mo entre outros. Keb'Mo impressiona nos MBs já Cassandra Wilson poderiam ter mais graves na voz, mas tb é muito bom. Hoje estou indo de Ella e João Gilberto, Ella Fitzgerald não está "tão" aveludada qto eu acho que deveria.

Mas a intimidade na qual esses falantes me colocam em relação à eles me levam a uma questão: Já posso me ver batendo o carro qualquer dias desses porque fechei os olhos pra "ouvir" melhor a música. Tá ficando prazeroso e perigoso, ehehehehe!!!

Obrigado,

Ivan

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...