Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gila

Ajuda Com Som Para Astra

Recommended Posts

o GTA480(blau) vai tocar 75w para cada falante do kit e mais 210w para o sub. acho que tá bom sim. É sempre bom vc ter potência a mais, tem mais headroom, melhora na qualidade e não força o ampli. Nos classificados do fórum sempre tem uns 4.6 ou 4600 da fosgate, blau ou Audiobank vendendo acho que compensa muito pelo preço os fosgate ainda mais se já foi revisado pelo zé fosgate.

sobre a bateria eu uso uma de 60amp e nunca tive problemas, as luzes não piscam nem nada. acho que a tua de 55 é suficiente, mais pra frente vc pode pegar uma moura de 65 ou 70 amp que tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Ricardo Abdo disse:
  Gila disse:
Suarez, o local de instalação será no porta-malas, atrás do banco traseiro acho que tem uma boa refrigeração!

Eu estava vendo, e to achando que esse GTA 480 é muita potencia (640rms) pelo o que eu vou colocar...

Para 1 kit 2 vias 120rms e 1 sub de 8" 120rms a 4omz, acho que uma potencia menor é suficiente, ou nao ?

Porque senão com uma potencia dessas, daqui a pouco vou ter que trocar ate a bateria que é de 55A.

Porque galera, nao tenho planos para Up num futuro próximo, entao será que eu consigo uma potencia RCA um pouco menor ??

Se algum souber, da uma maozinha ae !

Desculpa ae pela indecisão, mas eu nao entendo muito e tambem dinheiro nao da em arvore, entao ja que vou comprar, nao quero me arrepender depois !

VlW !

Gila, a potencia vai ficar boa pro sistema sim. Se vc puder, vá de GTA 480 mesmo, porque qdo vc cismar de fazer upgrade (e acredite, você VAI cismar), tem uma folguinha de potência e um amp de qualidade.

Quanto à bateria, ela vai dar conta sim. Pra ouvir com carro ligado, lógico.

Acredito tb que vou fazer um up, mas nao tao perto ehehe...

Eu sei que é melhor ouvir com o carro ligado, mas meia hora de som(médio) lavando o carro já vai zuar a bateria e dar trabalho pra ligar ou nem ?

Tem como regular a potencia que o amp libera, pq dai teoricamente eu diminuiria ela para pouco mais do que o sistema precisa ?! Ou nao ?

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
  suarez disse:
o GTA480(blau) vai tocar 75w para cada falante do kit e mais 210w para o sub. acho que tá bom sim. É sempre bom vc ter potência a mais, tem mais headroom, melhora na qualidade e não força o ampli. Nos classificados do fórum sempre tem uns 4.6 ou 4600 da fosgate, blau ou Audiobank vendendo acho que compensa muito pelo preço os fosgate ainda mais se já foi revisado pelo zé fosgate.

sobre a bateria eu uso uma de 60amp e nunca tive problemas, as luzes não piscam nem nada. acho que a tua de 55 é suficiente, mais pra frente vc pode pegar uma moura de 65 ou 70 amp que tá ótimo.

Quanto à bateria, mudar para uma outra com Amp. diferente da original nao pode danificar algum componente eletronico do carro ?

Entre qualidade com bom preço, na sua opiniao suarez, audiobank, blaupunkt ou fosgate ? Conhece Boss, é legal o som ?

Mais uma vez, vlw pela força !

Compartilhar este post

Link para o post
  Gila disse:

Entre qualidade com bom preço, na sua opiniao suarez, audiobank, blaupunkt ou fosgate ? Conhece Boss, é legal o som ?

custo benefício eu pegaria um fosgate 4.6x usado, em segundo lugar o blau e em terceiro o audiobank. Os 3 são bons para um SQ de entrada. sem problemas em trocar a bateria para uma de maior capacidade, só precisa conferir qual cabe no cofre do teu carro. Com um módulo só não vejo a necessidade de usar 2 baterias(uma extra no porta malas). o Boss não conheço, já ví eles tocando trio só, um enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
  suarez disse:
  Gila disse:

custo benefício eu pegaria um fosgate 4.6x usado, em segundo lugar o blau e em terceiro o audiobank. Os 3 são bons para um SQ de entrada. sem problemas em trocar a bateria para uma de maior capacidade, só precisa conferir qual cabe no cofre do teu carro. Com um módulo só não vejo a necessidade de usar 2 baterias(uma extra no porta malas). o Boss não conheço, já ví eles tocando trio só, um enorme.

Vou dar uma pesquisada nesses vlw !

No classificados tem um gta 480 por R$380~vamos ver se sai negocio =)

Compartilhar este post

Link para o post
  Gila disse:
  suarez disse:
  Gila disse:

Galera o que me dizem ??

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116416

GTA 480 -- 5 meses de uso R$380,00 o rapaz garante que nao tem nenhum risco,

minha bateria de 55A guenta ?

Nao vou ficar escutando no maximo com o carro desligado, mas tipo lavando o carro quero ouvir uma musiquinha num som legal por uma meia hora !

Ah ele tb ta vendendo ums kit 2 vias bravox 6" por 135,00 alguem sabe se o tw server no lughar original do astra ?

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe qual a corrente de pico desse GTA 480 e quanto tempo teoricamente ela duraria...pq preciso comprar os cabos certos !

Alguem sabe se a bateria de 55A com o carro desligado, mas com volume baixo-medio ta para ligar de boa sem zuar ?

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
  Gila disse:
Alguem sabe qual a corrente de pico desse GTA 480 e quanto tempo teoricamente ela duraria...pq preciso comprar os cabos certos !

Alguem sabe se a bateria de 55A com o carro desligado, mas com volume baixo-medio ta para ligar de boa sem zuar ?

Vlw !

Alguem ai ?

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
  Gila disse:
  Gila disse:
  suarez disse:
  Gila disse:

Galera o que me dizem ??

Nao vou ficar escutando no maximo com o carro desligado, mas tipo lavando o carro quero ouvir uma musiquinha num som legal por uma meia hora !

Ah ele tb ta vendendo ums kit 2 vias bravox 6" por 135,00 alguem sabe se o tw server no lughar original do astra ?

Vlw !

o-o- é meu !

kkk

Compartilhar este post

Link para o post
  betoutp disse:
  Gila disse:
  Gila disse:
  suarez disse:
  Gila disse:

Galera o que me dizem ??

Vlw !

o-o- é meu !

kkk

uaheauehau sim sinhô !!

Negociando negociando ehehe te dou uma resposta o mais rápido possivel !

Compartilhar este post

Link para o post
  Gila disse:

Vlw !

dá sim, cabo de 16mm no mínimo. o fusível do blau é de 60amp, então ele deve consumir menos que isso, ok. na minha bateria de 60 eu ja fiquei mais de uma hora com o som ligado em volume baixo e o carro ligou numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
  suarez disse:
  Gila disse:

Vlw !

dá sim, cabo de 16mm no mínimo. o fusível do blau é de 60amp, então ele deve consumir menos que isso, ok. na minha bateria de 60 eu ja fiquei mais de uma hora com o som ligado em volume baixo e o carro ligou numa boa.

Vlw pelo post ai suarez...

vou pegar cabo de 16mm mesmo, pq ele guenta até 72A

Acridito também, que por usar só 240rms (kit 2 vias mais sub) na potencia, meu consumo caia bastante não ?

Faz tempo que tem o blau? Já precisou trocar a bateria do carango ?

VlW

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu é desconfiado ein...rs

tenho o blau a uns 4 meses, dá uma pesquisada no fórum sobre ele e outros amps, tem muita informaçao, comparativos, testes de potência etc

minha bateria tenho a uns 2 anos.

o kit consome no máximo 75w em cada canal (portanto 150 total) e o sub 210w portanto no máximo 360w tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
  suarez disse:
cara, tu é desconfiado ein...rs

tenho o blau a uns 4 meses, dá uma pesquisada no fórum sobre ele e outros amps, tem muita informaçao, comparativos, testes de potência etc

minha bateria tenho a uns 2 anos.

o kit consome no máximo 75w em cada canal (portanto 150 total) e o sub 210w portanto no máximo 360w tudo.

auaheuaheua sou curioso !!

É que dinheiro nao da em arvore uaheuaheu

mas vlw !

So que estou ligando nas lojas, mas eles tao ficando sem estoque do gta480 e alguns tao falando que nao vao comprar pq o c/b subiu muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não achar o GTA480 pode comprar a versão mais nova dele que é o VA475.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
  Crawling Chaos disse:
Se não achar o GTA480 pode comprar a versão mais nova dele que é o VA475.

[]'s

Crawling Chaos

O VA475 ehehe ta um pouco mais caro que o outro R$575,00 leosound !

Tem algum site legal para compras que voces conhecem ai ?

>Leosound

>Somcuritiba

>Qualitysp

Mais algum ?

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...