Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gila

Ajuda Com Som Para Astra

Recommended Posts

Ricardo,

mas o kit 2 vias da selenium nao vai ficar muito estrondoso o tw tipo mto tststs...?

Meu orçamento é de R$900,00 para amp, falantes, e cabos tem alguma sugestao ?

Vlw cara abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ricardo,

mas o kit 2 vias da selenium nao vai ficar muito estrondoso o tw tipo mto tststs...?

Vlw cara abraço !

Gila, eu uso esse kit. Vc pode aliviar a "estridência" do kit equalizando pelo player, diminuindo o "HI".

O direcionamento do tw também vai influenciar na sonoridade. No meu carro (Palio Fire G3), instalei nos locais originais, junto ao comando do retrovisor. Eles ficam apontados pro painel. Se num ponto perde-se fidelidade, por outro, a "estridência" é menor. E ele não faz muito tssss tssss não.

Se o som é pro carro do paizão, sem muitas exigências, vc pode gastar assim:

Kit 2 vias Selenium: ~120,00

Coaxial Bravox: ~70,00 (pode ser dos simples)

Amp Hurricane: ~350,00

Total de 540,00 (fora eventuais fretes). Ainda sobra bastante pra vc comprar bons cabos, já que vc vai instalar com seu amigo.

Vc pode gastar o troco com cerveja! []-[] !

Vai pesquisando em torno disso aí, leia bastante auqi no fórum...vai ficar bom o som sim!

EDIT: Ao invés de "beber" o troco, vc pode investir num amp melhor, como o Blaupunkt GTA 480 que o Crawling já citou.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Vlw cara abraço !

Gila, eu uso esse kit. Vc pode aliviar a "estridência" do kit equalizando pelo player, diminuindo o "HI".

O direcionamento do tw também vai influenciar na sonoridade. No meu carro (Palio Fire G3), instalei nos locais originais, junto ao comando do retrovisor. Eles ficam apontados pro painel. Se num ponto perde-se fidelidade, por outro, a "estridência" é menor. E ele não faz muito tssss tssss não.

Se o som é pro carro do paizão, sem muitas exigências, vc pode gastar assim:

Kit 2 vias Selenium: ~120,00

Coaxial Bravox: ~70,00 (pode ser dos simples)

Amp Hurricane: ~350,00

Total de 540,00 (fora eventuais fretes). Ainda sobra bastante pra vc comprar bons cabos, já que vc vai instalar com seu amigo.

Vc pode gastar o troco com cerveja! []-[] !

Vai pesquisando em torno disso aí, leia bastante auqi no fórum...vai ficar bom o som sim!

EDIT: Ao invés de "beber" o troco, vc pode investir num amp melhor, como o Blaupunkt GTA 480 que o Crawling já citou.

Acho que estou começando a entender certinho...

Vou dar uma cotada nos preços desse material...

Entao Blaupunkt é melhor mesmo que o HA4.120 ?

Devo descartar a banda 5.0 por R$600,00 ou é bom negócio ?

O par de coaxiais atrás da um som massa ?

Vlw Ricardo !

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que estou começando a entender certinho...

Vou dar uma cotada nos preços desse material...

Entao Blaupunkt é melhor mesmo que o HA4.120 ?

Devo descartar a banda 5.0 por R$600,00 ou é bom negócio ?

O par de coaxiais atrás da um som massa ?

Vlw Ricardo !

Para o seu objetivo, vc vai gastar menos e ter mais qualidade com o Hurri ou o Blau.

O GTA 480 é um ampli reconhecidamente ótimo. Se puder gastar um pouco mais, invista nele sim.

Qto aos coaxiais, com essa configuração, eles praticamente não serão ouvidos. Vc perceberá que o som do kit 2 vias, bem reguladinho, será suficiente. Recomenda-se até atenuar os falantes traseiros (pelo fader do player). Estes servirão apenas pra mandar um pouco mais de voz pros passageiros atrás. Por isso não precisa gastar muito neles.

Compartilhar este post

Link para o post

o blau é superior ao hurricane sim, se puder pegue ele, sempre tem a venda nos classificados. o kit selenium tem ótimo custo-beneficio também, uso os tw deste kit. coloquei um zobel nele e convivo bem também atenuando o HI no player.

se quer qualidade tenha preferencia aos amplis blau, fosgate ou audiobank na faixa de preços que vc pretende gastar.

eu não usaria nada na parte traseira, a não ser que vc faça questão que os passageiros do banco traseiro ouçam bem o som, no meu caso que quase sempre ando sozinho não deixo nada atrás. com a grana dos coaxiais traseiros vc podia comprar o cabo de alimentação de no mínimo 16mm e o rca(pelo menos um stinger ou DIY).

Compartilhar este post

Link para o post
o blau é superior ao hurricane sim, se puder pegue ele, sempre tem a venda nos classificados. o kit selenium tem ótimo custo-beneficio também, uso os tw deste kit. coloquei um zobel nele e convivo bem também atenuando o HI no player.

se quer qualidade tenha preferencia aos amplis blau, fosgate ou audiobank na faixa de preços que vc pretende gastar.

eu não usaria nada na parte traseira, a não ser que vc faça questão que os passageiros do banco traseiro ouçam bem o som, no meu caso que quase sempre ando sozinho não deixo nada atrás. com a grana dos coaxiais traseiros vc podia comprar o cabo de alimentação de no mínimo 16mm e o rca(pelo menos um stinger ou DIY).

Galera dei uma olha e realmente vi que o pessoal fala que o GTA 480 é superior em qualidade, mas tb vi algumas pessoas comentando que ele esquenta mto ?

Alguem já ouviu, ou melhor viu isso ?!

Eu quero que os passageiros atras ouçam pelo menos um pouco tb, afinal quando agente viaja sou eu que vou atras ehehe !

Para os cabos, ja tinha calculado com meu colega, vou comprar o seguinte, aqui na cidade mesmo:

Alimentação:

> 16mm R$4,10/m

Falantes:

> Paralelo 2,5mm R$1,20/m

> 2x Hurricane RCA Stéreo 5 Mts Tripla Blindagem R$15,00 Cada (leosound)

> Vou tirar o cabo de sinal que vem junto com o RCA e colocar um de 1mm

Sub:

> Paralelo 4mm R$2,90/m

Compartilhar este post

Link para o post

Cotação:

Leosound

>Kit 2 vias selenium R$125.00

SomCuritiba

>GTA 480 R$450,00

>Techsound Cabo RCA estéreo blindagem dupla 5m R$20,00

>Bravox Coaxial BLC 60 (é 6" ?) R$85,00

VlW !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de colocar som tb atras...

Pelo preço que irei pagar nos coaxiais ~75,00 bravox 30rms

com mais 10,00 eu pego os tria da selenium de 50 rms.. dai eu poderia regular direto no player os traseiros, ou nao é boa ideia ?

UP ae galera !!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dei uma olha e realmente vi que o pessoal fala que o GTA 480 é superior em qualidade, mas tb vi algumas pessoas comentando que ele esquenta mto ?

Alguem já ouviu, ou melhor viu isso ?!

Eu quero que os passageiros atras ouçam pelo menos um pouco tb, afinal quando agente viaja sou eu que vou atras ehehe !

Para os cabos, ja tinha calculado com meu colega, vou comprar o seguinte, aqui na cidade mesmo:

Alimentação:

> 16mm R$4,10/m

Falantes:

> Paralelo 2,5mm R$1,20/m

> 2x Hurricane RCA Stéreo 5 Mts Tripla Blindagem R$15,00 Cada (leosound)

> Vou tirar o cabo de sinal que vem junto com o RCA e colocar um de 1mm

Sub:

> Paralelo 4mm R$2,90/m

Eu! O meu às vezes entra em proteção por superaquecimento, mas como o meu Alpine digital também está esquentando, acho que tenho um problema sério de aterramento. Depois eu comparo o meu com o do marprageiro para ver se é normal esquentar assim.

Se o set for bem instalado os passageiros escutaram o som muito bem. Aliás escutarão melhor se não tiver nada atrás. E você também.

Se for usar dois amps, acho que cabo de 16 mm² é pouco. Que cabo de sinal que vem junto com o RCA é esse que você está falando???

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Up !

Calma Gila. As pessoas têm uma vida fora do fórum também.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

*

Mals pela pressa, é que acabei me afobando...

Tb to no trampo, mas eu trampo no pc eheh dai na hora que da uma folguinha e do uma olhada aqui...mal mesmo...=)

*

Minha intenção é usar um (1) amp só Crawling...

Só uma duvida??

No carro ja tem 4 tw de fábrica, eu substituiria os da frente pelos 2 do kit , do lado do retrovisor, no lugar original.

Os falantes do kit e o sub eu ligaria na potencia...

Sobrarão 2 canais, que provavelmente nao irei usar, nao émelhor comprar o GTA 280

já que estou usando só 2 canais ?

E os falantes traseiros eu deixo direto no player?

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo!!! Seguinte, o astra NÃO tem quatro tw(tweeter) tem quatro falantes. o de trás é um coaxial.

O GTA480 tem quatro canais. A ligação ficaria assim: um canal pra cada kit duas vias, e uma bridge pro sub. E os auto-falantes traseiros ligados na saída do player.

Uma instalação básica de(alguma) qualidade é assim. Seus passageiros ficarão com som, e você e o passageiro dianteiro com definição no som.

absurdo?? Já já vão te dizer para colocar 8 6x9 mais 3 ST na porta e pintar o forro com cores berrantes.

Verdade. E posso te garantir que um monte de axiais, vão apenas gritar mais que tudo. Mais nada. Com o kit duas vias, vc vai ter satisfação garantida. E vai ver que eles falam com um bom volume!

Se quer melhorar, com a grana que vai sobrar da instalação, e dos equipos, investe num kit melhorzinho(um bravox, por exemplo) ou num ampli mais potente pra futuros ups. Se eu fosse vc, colacaria também cabos de 21mm logo. Assim, caso vc queira "aumentar"o som futuramente, não precisará redimensionar tudo.

Ou compra de cerveja e chama a gente!!!!! [¨]

Abrço.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra deixar bem claro. Você tem que ligar cada kit(mid e tw) em um canal do ampli. E o sub na bridge.

Não vai sobrar nenhum canal. Os kits receberão teóricos 75WRMS cada, e a bridge vai fornecer 210WRMS pro sub, se ligado a 2ohm.

Aí é só partir pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
E pra deixar bem claro. Você tem que ligar cada kit(mid e tw) em um canal do ampli. E o sub na bridge.

Não vai sobrar nenhum canal. Os kits receberão teóricos 75WRMS cada, e a bridge vai fornecer 210WRMS pro sub, se ligado a 2ohm.

Aí é só partir pro abraço.

Isso! Mas o GTA é 210 W RMS a 4 ohms.

Eu não colocaria som atrás não. Aliás, liga os coaxiais originais direto no player e joga o fader todo para a frente.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Fala amigo!!! Seguinte, o astra NÃO tem quatro tw(tweeter) tem quatro falantes. o de trás é um coaxial.

O GTA480 tem quatro canais. A ligação ficaria assim: um canal pra cada kit duas vias, e uma bridge pro sub. E os auto-falantes traseiros ligados na saída do player.

Uma instalação básica de(alguma) qualidade é assim. Seus passageiros ficarão com som, e você e o passageiro dianteiro com definição no som.

Verdade. E posso te garantir que um monte de axiais, vão apenas gritar mais que tudo. Mais nada. Com o kit duas vias, vc vai ter satisfação garantida. E vai ver que eles falam com um bom volume!

Se quer melhorar, com a grana que vai sobrar da instalação, e dos equipos, investe num kit melhorzinho(um bravox, por exemplo) ou num ampli mais potente pra futuros ups. Se eu fosse vc, colacaria também cabos de 21mm logo. Assim, caso vc queira "aumentar"o som futuramente, não precisará redimensionar tudo.

Abrço.

Rogerio, eu tinha visto na conf. do carro, que o astra advantage hatch tem 4 falantes e 4 tw.

Eu vi que tem 2 tw ao lado do retrovisor, os outros dois entao estao no coaxial atrás ?

Cara fui numa loja hoje por aqui...

O cara me falou que nao tem diferença notável entre o kit 2 vias e os triaxiais...desconfiei... e falou pra colocar 4 triax nas portas...]

Falou que meu sony nao presta, que nao da pra regular direito, que so os pioneer que servem blablabla..quase mandei ele a pqp.

Falou que os Blau que ele instalou pros outros so dao defeito, que nao tem revenda de peça a parte quando queima blablabla...e agora ele so trabalha com corzus, banda, pyrami, boss etc...

Cara manezao...

Rogerio pelo que vi vc tem um astra, qual é seu som ?

Abraço e vlw pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

Abrço.

Rogerio, eu tinha visto na conf. do carro, que o astra advantage hatch tem 4 falantes e 4 tw.

Eu vi que tem 2 tw ao lado do retrovisor, os outros dois entao estao no coaxial atrás ?

O cara me falou que nao tem diferença notável entre o kit 2 vias e os triaxiais...desconfiei... e falou pra colocar 4 triax nas portas...]

Falou que meu sony nao presta, que nao da pra regular direito, que so os pioneer que servem blablabla..quase mandei ele a pqp.

Falou que os Blau que ele instalou pros outros so dao defeito, que nao tem revenda de peça a parte quando queima blablabla...e agora ele so trabalha com corzus, banda, pyrami, boss etc...

Cara manezao...

Estalador detected.

1 - Blau é garantia Bosch! E outra, o amp é muito bem recomendado na maior base de dados de som automotivo da internet, o Autoforum!

2 - Qto aos triaxiais, aposto que ele te falou issso pq ele não trabalha com nenhuma marca de kit 2 vias, e quer te empurrar o produto dele!

Antes de eu conhecer o fórum, trombei com um figura igualzinho a esse aqui na cidade.

Foge!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha cidade, ESTALADÔ só conhece corneta, tuit, meanove e cara preta. Módulo só tem Rodstar e pyramid. Mesmo em Brasília, onde fico a maior parte do tempo é assim.

Um vendedor que fala que não tem muita diferença ou só quer vender ou nunca ouviu mesmo um kit. Não sei que tipo de música você e seu pai gostam, mas garanto que você vai ver que tem diferença. O kit original do Astra é até legalzinho, mas como não tem cross, fica tudo meio misturado. Quando ouço mpb, por exemplo, consigo escutar direitinho cada som. As batidas ficam todas separadinhas... sabe quando você ouve o som brincando dentro do carro, como se estivesse vindo um som de cada lugar? É o que você vai ter. Ouvir vanessa da mata, cidade negra, Marisa Monte, black music... vira outra experiência.

Ah, e um coaxial tem um tw, mas integrado a ele. Por isso nem conta como tw.

Quando estiver passando numa dessa lojas de som, e tiver algum carro com kit, pede pra ouvir dentro do carro... na cara dura mesmo. Você vai entender o que estou falando.

Mas se a ideia fosse um som pra fora, até eu recomendaria os triaxiais. Dentro do carro nunca.

EDIT: nem lembro o que editei. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Abrço.

Cara manezao...

Gila, a maioria dos instaladores não entende nada mesmo de som. Nem o nome dos equipamentos que eles usam eles conhecem. Raros entendem alguma coisa por isso resolvi partir para o DIY.

Eu se fosse você nunca mais pisava nessa loja aí.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha cidade, ESTALADÔ só conhece corneta, tuit, meanove e cara preta. Módulo só tem Rodstar e pyramid. Mesmo em Brasília, onde fico a maior parte do tempo é assim.

Um vendedor que fala que não tem muita diferença ou só quer vender ou nunca ouviu mesmo um kit. Não sei que tipo de música você e seu pai gostam, mas garanto que você vai ver que tem diferença. O kit original do Astra é até legalzinho, mas como não tem cross, fica tudo meio misturado. Quando ouço mpb, por exemplo, consigo escutar direitinho cada som. As batidas ficam todas separadinhas... sabe quando você ouve o som brincando dentro do carro, como se estivesse vindo um som de cada lugar? É o que você vai ter. Ouvir vanessa da mata, cidade negra, Marisa Monte, black music... vira outra experiência.

Ah, e um coaxial tem um tw, mas integrado a ele. Por isso nem conta como tw.

Quando estiver passando numa dessa lojas de som, e tiver algum carro com kit, pede pra ouvir dentro do carro... na cara dura mesmo. Você vai entender o que estou falando.

Mas se a ideia fosse um som pra fora, até eu recomendaria os triaxiais. Dentro do carro nunca.

EDIT: nem lembro o que editei. kkkkkkk

Realmente Rogerio, quanto mais pesquiso, mais percebo que instalador nao conhece muitos equipamentos, a grande maioria é bitolada.

Só volto na loja para comprar os conectores e terminais que eu vi que tem, e olha lá!

Tipo de musica... eu sou ecletico (um pouco mais para um rockzinho, U2 e por ai), meu pai gosta mais de sertanejao de raiz.

Estou entendendo a diferença entre os kits e triaxi agora, vlw pela ajuda galera !

Compartilhar este post

Link para o post

Chaos, lá nao volto nao, como disse só para as coisas miúdas...

Eu vou cotar os preços das peças, materiais etc... e posto aqui para voces verem e dar sugestões ou criticas!

Participar do forum esses dias ajudou a mudar muiito minhas ideias e entender um pouco melhor de som !

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o blau esquentar, no teu caso acho que ele esquenta normal, nem muito nem pouco, eu como uso os 4 canais em 4ohms ele esquenta pouco, vc vai usar uma bridge, aí ele ja esquenta um pouco mais. Já vi ele funcionando com 2 bridges aí ele esquenta bem viu, mas acho que foi feito pra suportar isso. lembrando que o local de instalação precisa ser bem ventilado, nada de instalaçoes embutidas sem cooler com ele.

este rca hurricane não conheço, acho que compensaria investir um pouco mais neste cabo, os outros estão ok.

compensa tratar a porta da frente com manta tbm, dá uma boa melhora nos graves do kit.

pra trocar por qquer coaxial atras acho melhor deixar os originais do carro (se eles não forem muito ruins) se quiser algum legal pega o bravox silver, não grita muito e toca legal pra um coaxial.

quanto aos estaladores, sem novidades, tenho uns amigos com esses pensamentos tbm, só colocando eles dentro de um carro com um bom SQ pra entenderem a diferença, falando eles nunca acreditam, acham que banda é o melhor módulo e tal :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o blau esquentar, no teu caso acho que ele esquenta normal, nem muito nem pouco, eu como uso os 4 canais em 4ohms ele esquenta pouco, vc vai usar uma bridge, aí ele ja esquenta um pouco mais. Já vi ele funcionando com 2 bridges aí ele esquenta bem viu, mas acho que foi feito pra suportar isso. lembrando que o local de instalação precisa ser bem ventilado, nada de instalaçoes embutidas sem cooler com ele.

este rca hurricane não conheço, acho que compensaria investir um pouco mais neste cabo, os outros estão ok.

compensa tratar a porta da frente com manta tbm, dá uma boa melhora nos graves do kit.

pra trocar por qquer coaxial atras acho melhor deixar os originais do carro (se eles não forem muito ruins) se quiser algum legal pega o bravox silver, não grita muito e toca legal pra um coaxial.

quanto aos estaladores, sem novidades, tenho uns amigos com esses pensamentos tbm, só colocando eles dentro de um carro com um bom SQ pra entenderem a diferença, falando eles nunca acreditam, acham que banda é o melhor módulo e tal :banghead

Suarez, o local de instalação será no porta-malas, atrás do banco traseiro acho que tem uma boa refrigeração!

Eu estava vendo, e to achando que esse GTA 480 é muita potencia (640rms) pelo o que eu vou colocar...

Para 1 kit 2 vias 120rms e 1 sub de 8" 120rms a 4omz, acho que uma potencia menor é suficiente, ou nao ?

Porque senão com uma potencia dessas, daqui a pouco vou ter que trocar ate a bateria que é de 55A.

Porque galera, nao tenho planos para Up num futuro próximo, entao será que eu consigo uma potencia RCA um pouco menor ??

Se algum souber, da uma maozinha ae !

Desculpa ae pela indecisão, mas eu nao entendo muito e tambem dinheiro nao da em arvore, entao ja que vou comprar, nao quero me arrepender depois !

VlW !

Compartilhar este post

Link para o post
Suarez, o local de instalação será no porta-malas, atrás do banco traseiro acho que tem uma boa refrigeração!

Eu estava vendo, e to achando que esse GTA 480 é muita potencia (640rms) pelo o que eu vou colocar...

Para 1 kit 2 vias 120rms e 1 sub de 8" 120rms a 4omz, acho que uma potencia menor é suficiente, ou nao ?

Porque senão com uma potencia dessas, daqui a pouco vou ter que trocar ate a bateria que é de 55A.

Porque galera, nao tenho planos para Up num futuro próximo, entao será que eu consigo uma potencia RCA um pouco menor ??

Se algum souber, da uma maozinha ae !

Desculpa ae pela indecisão, mas eu nao entendo muito e tambem dinheiro nao da em arvore, entao ja que vou comprar, nao quero me arrepender depois !

VlW !

Gila, a potencia vai ficar boa pro sistema sim. Se vc puder, vá de GTA 480 mesmo, porque qdo vc cismar de fazer upgrade (e acredite, você VAI cismar), tem uma folguinha de potência e um amp de qualidade.

Quanto à bateria, ela vai dar conta sim. Pra ouvir com carro ligado, lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...