Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

Alguém Aqui Já Colou Borda D Suspensão

Recommended Posts

Postado em

Então...

Mandei colar a borda de suspensão de um sub RF200rms que um amigo me emprestou... Foi colado com cola de falante mesmo, algo do tipo a

dúvida:

Quanto tempo deve-se esperar pra carcar portencia pro bixão voltar a pular? pasmafaute

Agradeço desde já!

Postado em
Então...

Mandei colar a borda de suspensão de um sub RF200rms que um amigo me emprestou... Foi colado com cola de falante mesmo, algo do tipo a

dúvida:

Quanto tempo deve-se esperar pra carcar portencia pro bixão voltar a pular? pasmafaute

Agradeço desde já!

normalmente se usa araldite, espera 24 hs

Postado em
Então...

dúvida:

Quanto tempo deve-se esperar pra carcar portencia pro bixão voltar a pular?  pasmafaute

Agradeço desde já!

normalmente se usa araldite, espera 24 hs

Certo! Agradeço a atenção garoto.

O cara fez ontem a noite...

então

vou esperar o horário de sair da facul pra "carcar o pau" :rolleyes:

hehehe... é uma cola meio preta o cara disse... paguei R$ 15,00.

Postado em

Puxa... me surgiu uma dúvida:

Quando levei a caixa no lugar onde mandei colar,

pra parafusar o sub na caixa de volta, o cabo positivo do amp até o sub foi ligado na bobia do sub que estava marcado uma bolinha de tinta...

o cara disse que sempre que tem marcação é positivo...

Aí ele disse que se tivesse invertido, o sub bateria invertido...

Mas não sei reparar se o sub mais desce ou se o sub mais sobe...Sei lá

pq to achando q o sub ficou um pouco mais fraco (ou pod ser impressão minha)

E aí, posso tentar inverter o fio do amp até a bob do sub, pra ver se muda?

Abraço e agradeço

Postado em

pra vc saber se o sub tá invertido é fácil !

pega uma pilha de rádio ... aquelas normal de maquina fotográfica , despluga o fio do amplificador ...

ae liga as pontas dos fios em cada lado da pilha (repare os lados da bateria a ser ligado , pois ela tem positivo e negativo , e essa é a GUIA sua pra saber se tá invertido) , ai se o Sub pular pra frente é que tá em fase correta ... se pular pra trás , é que tá invertido !

ai se vc ligar o fio vermelho (que normalmente é o positivo) no (+) da pilha e o preto no (-) e pular pra frente té em fase , se não , é pq tá invertido !!! rsrsrs

Postado em

heheheh grande Guto; acho que já entendi;

mas como vc mesmo disse, se o sub pular pra fora ta normal, entao, e exatamento o modo que esta...

ah, ire fazer o teste este fds hehehe

Abracao cara!

Origadao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...