Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mekatron

Canal Queimado Power One

Recommended Posts

Galera de reparos de módulos aí, me ajudemm!!!

Não tenho o esquema do Power One, e um dos canais queimou, sei que foram os transistores responsáveis por esse canal.

Ao abrir o amplificador, percebi q são 2 pares pra cada canal, mas não sei como descobrir qual é responsável por qual canal.

Tentei seguir as trilhas, mas me perdi...kkkkk. o-o-

Só tem esse jeito?

Alguém poderia me ajudar?

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compra um multímetro. heheh

Tenho dois multímetros cara, um digital e um analógico.

Pow paladinox, seu num quiser ajudar, naum fica sacaneando cara!! pasmafaute

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o seguinte galera, descobri que o power one trabalha com mosfet na saida e não os tips que eu estava pensando. Portanto, vou me ater a eles primeiramente.

Mas o negócio é que não queria ter que tirar todos pra testar, queria ir direto ao do canal queimado.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Testa no circuito. Eles devem estar em curto, pra testar isso não precisa tirar não...

Eu não sacaniei, pensei que ao ter um multimetro tu saberia usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Testa no circuito. Eles devem estar em curto, pra testar isso não precisa tirar não...

Eu não sacaniei, pensei que ao ter um multimetro tu saberia usá-lo.

Valeu pela dica :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

hauha

então vou te dar a dica...

http://www.getec.cefetmt.br/~luizcarlos/Ma...tor_bipolar.pdf

http://www.mspc.eng.br/eletrn/comptest_110.shtml

Resumindo, bota o multimetro em escala de "diodo" e bota as várias combinações possiveis nas pernas dos transistores.

Vc deve obter valores diferentes de 0.000 que seria o curto.

Caso obtenha, tira ele e testa.

Compare os canais, pra ver se nao tem 0.000 em todos, pois aí pode ter um indutor em paralelo ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
hauha

então vou te dar a dica...

http://www.getec.cefetmt.br/~luizcarlos/Ma...tor_bipolar.pdf

http://www.mspc.eng.br/eletrn/comptest_110.shtml

Resumindo, bota o multimetro em escala de "diodo" e bota as várias combinações possiveis nas pernas dos transistores.

Vc deve obter valores diferentes de 0.000 que seria o curto.

Caso obtenha, tira ele e testa.

Compare os canais, pra ver se nao tem 0.000 em todos, pois aí pode ter um indutor em paralelo ou algo do tipo.

Pow cara, agora vc botou pra quebrar!!! :rever1:

Era tudo o que eu precisava saber!!

Estou te devendo essa meu velhooo... [¨]

Obrigado :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Resolveu?

Cara...consertei sim. Foram dois fets q estavam em curto.

O fo** foi que tive que tirar todos da placa pra testar. Um trabalhãooo!!

Era bom se eu soubesse quais deles eram responsáveis por um canal respectivo.

Mas, no final das contas, está tudo ok.

Abração meu velhooo... :legal:

Precisando tô aki! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

ae, eu tenho um power one também e acho que o meu queimou o canal #2 pode me dar mais detalhes do que fez com o seu? não confio em nenhum "arrumador" de módulo por aqui, a maioria tira peças boas que não precisam ser trocadas e colocam usadas ruins...

e caso fosse mandar arrumar tem idéia de quanto sairia?

Compartilhar este post

Link para o post
ae, eu tenho um power one também e acho que o meu queimou o canal #2 pode me dar mais detalhes do que fez com o seu? não confio em nenhum "arrumador" de módulo por aqui, a maioria tira peças boas que não precisam ser trocadas e colocam usadas ruins...

e caso fosse mandar arrumar tem idéia de quanto sairia?

se quiser me enviar o modulo nao cobro orçamento.Tenho referencias aqui no forum.qualquer coisa MP

Compartilhar este post

Link para o post

O meu entrou em curto o canal 3, apenas "cortei" as 2 "perninhas" de fora, ficando apenas a central, e esta funcionando normalmente...

hehehehhee...

Nao fui eu quem fez isso...

Foi um conhecido meu que eh um pouco curioso, e ate hoje nunca mais deu problema...

exatamente o que foi feito, nao sei dizer, mas que ele cortou umas paradinhas la, ele cortou e funcionou!!!!

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
O meu entrou em curto o canal 3, apenas "cortei" as 2 "perninhas" de fora, ficando apenas a central, e esta funcionando normalmente...

hehehehhee...

Nao fui eu quem fez isso...

Foi um conhecido meu que eh um pouco curioso, e ate hoje nunca mais deu problema...

exatamente o que foi feito, nao sei dizer, mas que ele cortou umas paradinhas la, ele cortou e funcionou!!!!

hehehehe

Geralmente quando queima um canal o problema está em algum transistor referente a esse canal ou algum driver, diodo ou resistor que deu pau junto com o transistor. Localizando-os é só trocar e tudo volta ao normal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...