Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

goto

Opalão Ss Vermelho

Recommended Posts

Postado em

Cara, to postando por que é instigante, e triste ao mesmo tempo ler essa declaração do cara.....pra quem curte motores fuçados, é interessante....

É o mesmo opala que saiu na FullPower esse mês....

abraços...

Goto

Velopark 3ª Etapa palavras do Carbonera opala stt segue foto

Final de semana triste pro SS e pra mim...

Trabalhamos duas semanas freneticamente pra arrumar o carro, madrugadas de frio na oficina, vai e volta da retífica, correria total... Montamos tudo e acertamos, e o carro parecia bom demais, e tava bom demais... Arisco e rápido como nunca!!!! Fomos pra pista e confesso que quando vi o carro do recordista de Curitiba, Raul Correia, no box ao lado da gente, as "gambita" tremeram e não foi pouco. E quando vi a primeira passada do Home no sábado nos treinos, eu ví que a coisa ia ser feia.... O carro apitava de uma maneira estúpida demais, e a empilhada de marcha do home era algo impressioante.... 11.797s nos treinos!! Já me deu 5 tipos de arrepio... Alinhamos pela primeira vez no sabado a tarde! Adrena TOTAL!! Aquecimento de penus pra fazer sair cavaco de concreto de ambos os carros.... foi bacana demais!!! Desceu o pinheirinho, e o Raul acabou queimando e abortando a puxada... 11.715 pra nós... Tudo certo!! Jah estavamos mais confiantes... Alinhamos pela segunda vez no sábado a noite, e já no aquecimento de pneus tivemos problemas com o negativo da bateria solto, e o chicote do alternador que escapou e o carro acabou apagando.... Raul acelerou sozinho e virou 12.3 errado a quarta marcha... Domingo era espectativa TOTAL!!! Os carros de ambos tavam apitando muito, e então o tão esperado pega acontece.Alinhamos pela primeira bateria classificatória, e quando o home ligou o carro e fez um "PPPPPPOWWWWW" pelo escapamento, eu vi que a pólvora no tanque não era brincadeira, e o home vinha pra desmanchá mesmo!!! Aquecidona de pneu das mais cabulosas, e fomos pro alinhamento... Saí na frente e parecida tudo certo até a terceira marcha.... Aí falou mais alto o motor do Home, que me buscou de terceira e foi comigo lado a lado, e cruzando a linha de chegada com ele me abrindo menos de meio paralama... NOVO RECORDE BRASILEIRO PRA RAUL CORREIA. 11.531s. As parciais do carros dele dos 201m pra frente eram absurdas. IMPOSSÍVEL de buscar com nosso equipamento de motor, que já está no limíte! Confesso pra vocês que mesmo perdendo, fiquei contente pela puxada e por quem tava lá e viu esse pega. Foi completamente alucinante ver os dois carros metro a metro disputando no TUDO QUE DAVA... empilhadeira de marchas uma atras da outra!!!! SEM SOMBRA DE DÚVIDA a melhor puxada da minha vida!!!! E sobre o que me falavam do carro do Raul, da preparação aspirada do Benato e da Tocada do Raul, tudo se confirma. O cara toca DEMAIS, o carro é uma estupidez, e ambos gente finíssima e sossegados. TODOS OS MÉRITOS pra eles, que sempre foram os pais da categoria. Bom... ainda tinhamos as finais, e tinhamos esperança ainda, porque eu não havia acertado uma puxada com um 60 pés bom (não virei menos de 1.9s). Então, tinhamos duas alternativas: fazer uma saída boa pra virar na casa dos 1.7 de 60 pés e 7.4 de 201, e além disso, andar com a dita pólvora pra tentar ganhar um pouco mais de final. Coisa que não fizemos até então... PÓLVORA PRA DENTRO, e PAU!!! Fomos pras finais, e alinhamos com o Home de novo... deixei o carro lixar demais, e o Raul disparou na frente. Quando espetei terceira vi que o carro amarrou!! Não cheguei a girar toda a marcha e KAAABUUMMM!!!!! Acenderam-se todas as luzes que tinham pra acender dentro do carro... até a luz de cortesia acendeu... heheheDISTRIBUÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍMOS a buxada nos 201 metros... daquelas de saltar pedaço pra tudo que é lado... bielas do cilindro 3 e 4 quebraram NO MEIO, e saltou tudo pra fora. Nisso foi comando, tuchos, vira e por aí vai... NOVO RECORDE BRASILEIRO PARA RAUL CORREIA!!! 11.522s!!!!! Confesso que fiquei triste pra caramba!!! Não tanto pela perda dos recordes, mas sim pela quebra do carro. O CARRO não merecia isso, porque ele é bom demais. Nunca me deixou na mão em NADA, e ontem passamos um pouco do limite com ele tentando buscar o tempo, e deu no que deu... Fica o apreendizado, e fica o novo tempo a ser batido. Não sei ainda o que vamos fazer do carro. Tenho que dar uma avaliada pra ver se vale ainda a pena investir no STT e tentar buscar o tempo com um novo motor mais forte, ou se partimos de cabeça pro Pro Mod e teminamos de vez aquele carro. Agora é botar as idéias no lugar, pensar com calma, passar um "CALADRIL" nas costas pra curar a escovada no lombo (hehehe), e seguir em frente... Agradeço ao pessoal que teve do meu lado, me apoiou até aqui e trabalhou no carro pra que ele chegasse aonde chegou!!! Foi muito bacana, tudo!!! Grande abraço Douglas Carbonera

Postado em

Legal o texto.

Quanto ao carro que pena, tava bala mesmo.

Agora tenho minhas dúvidas quanto a ele ser um SS legítimo, o painel não é nem ferrando é de Opala de Luxo e não de SS. (sei que isto não esta em questão ok)

Postado em

Loco né galera.....seguinte, quanto a ser ou não SS ae tbm não posso garantir nada, mais como vc mesmo disse, isso não influência o texto.... :legal:

Mais tenho uma pergunta, se alguém souber responder, o que seria a dita "PÓLVORA NO TANQUE...", esse tal estouro dizendo que o tanque tinha tal coisa...

abraxxx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...