Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo

é Hora De Upgrades...

Recommended Posts

Bom dia

Galera, to pensando em mandar um desses no meu carro

folego turbo

Mantive contato ontem com o cara da folego, ele pediu que eu enviasse o meu de prasticu, que ele faz um sob medida, ao custo de 750 ronaldos. Ja cansei de andar com pouca pressão. Penso em andar até com 1kg 1,2kg...

O que acham?

Ou time que está ganhando nao se mexe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

100% recomendado !

vai em frente que mal não vai fazer esse coletor !

Só não abusa da pressão , quanto teu carro tem de taxa original ?

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEE!!! :D

Depois um joguim de bielas...

Pistões...

Hehehe...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

calma loko...calma.... tudo depende de quanto tempo demoro pra me "capitalizar" haihaiuhaiuahui

será que da pra andar de boa com 4 bico arrombado e 1kg. Ou já é negocio mandar 1 extra + HIS tambem?

nao sei porque, ainda penso em rancar tudo e andar de fueltech, mesmo sabendo que é carro mortadela de dia-a-dia...

Compartilhar este post

Link para o post
  paulo disse:
calma loko...calma.... tudo depende de quanto tempo demoro pra me "capitalizar" haihaiuhaiuahui

será que da pra andar de boa com 4 bico arrombado e 1kg. Ou já é negocio mandar 1 extra + HIS tambem?

nao sei porque, ainda penso em rancar tudo e andar de fueltech, mesmo sabendo que é carro mortadela de dia-a-dia...

[Maresca style mode ON]

Mete PT de turbina e mais 4 bico de Monza a álcool!!!! O.O

[Maresca style mode OFF]

:rolleyes:

Tudo dependerá dos bicos. Se eles tiverem vazão para tal, sussa.

Mas qualquer coisa, 1 bico mono e um gerenciador faria o mesmo que bicos arrombados.

O maior problema para vc usar mais pressão, será o ponto, que no seu caso, roda ainda com os mapas orginais ainda. :( Muita pressão, taxa alta, ponto "avançado" e miolo original não são a melhor opção não, heim...

Vc não pensa nem em usar algum mecanismo para retardar o ponto, mesmo que simplesmente por pressão???

Compartilhar este post

Link para o post

então Loko...ainda estou em aprendizado no quesito "turbos". O que voce sugeriria? A fueltech eu teria controle de TUDO no carro né? Mediria até minha pressão arterial,colesterol e etc?

Bom, nesse 2 estágio de preparação do meu Golf, pelas contas

Coletor de Admissao Folego Turbo - R$ 750,00

Suporte do Bico R$ 30,00

Bico Mono R$ 110,00

HIS turbo R$ 370,00

M.O. R$ 350,00

E 7 dias sem carro <_<

achei carissimo... vou procurar as peças na net (his,bico) pra tentar baratear um pouco.

Agradeço a todos pela ajuda e sugestões!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte então...

Instale o coletor sem alterar a pressão. Como vc está controlando o combustível pelo dosador, acredito que vc poderia alterar o delta dele para vir ainda mais pressão.

Vai funcionar, claro. Mas é perigoso! Esse "excesso de pressão na linha de combustível é o qe pode ter levado o Astra do nosso companheiro de fórum... :(

Tente mantar como está. Aumente um pouco a pressão do turbo e veja se não dá falta. Se não der, blz... Se der... Aí terá que usar uma solução dessas que vc falou.

Quanto a Fueltech, eu tenho lá minhas dúvidas.

Como eu e meu colega de desenvolvimento estamos na faculdade, não nos resta tempo para aperfeiçoar a injeção. Comprei uma MegaSquirt 2 V3.0 para usar na barca.

Sem querer "meter o pau" na Fueltech, mas... Ela tem parcos recursos perto de uma MegaSquirt.

Eu estou bastante surpreso com a Mega. Bastante intuitiva de usar e com interface USB para ligar em um note. Fica muito prático setar a porrada de parâmetro que ela tem/permite. Além de contar com um sistema que permite "ajutto-ajuste" dos mapas, em função de carga por AFR, funções como "Velozes e furiosos" ( Dashboards ), está em constante desenvolvimento, tem data logger "integrado", tem alguns analisadores de log, etc...

Particularmente gostei. Até superou espectativas que eu tinha dela.

Quinta-feira fiz meu "primeiro rolê" com a barca com a MS. Me surpreendeu dado que joguei estimativas do que acho do meu motor/preparação e ele praticamente já estava 50% bom. Não está melhor pq não tive tempo ainda para sair, dar umas voltas e ir acertando o carro. Mas me surpreendeu para uma "primeira partida/volta".

Ainda não estou controlando ignição, nem motor de passo da marcha-lenta, nem bomba de combustível, nem nada. Tah tudo uma zona de fios ainda. Mas o resultado me surpreendeu.

Se teu preparador quiser acertá-la, seria uma BOA pedida, pela quantidade de recursos.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

MegaSquirt , Perfect power são melhores que fueltech na quantidade de possibilidades que permitem fazer o acerto

MAS

Fueltech é simples de configurar e da excelentes resultados

não sei se os 10 , 15cvs a mais da megasquirt ou perfect power que vc arranca nos pelos dos acertos valem os 8 - 10 meses configurando o carro....

Sem citar é claro a quantidade de gente que desiste do mega ou do perfect power e passa a usar fueltech...

fueltech , simples e resolve !

eu fui e no seu lugar iria de fueltech paulo ! menos dor de cabeça com excelentes resultados !

Compartilhar este post

Link para o post

é bom fazer um desses, mais um bom caldeireiro torneiro tmb consegue. so fazer orçamentos, ja que se usa a borboleta e sensores originais.

pra pressao e potencia relativamente baixa, acho que nada melhor que um pigback.

nenhuma injeçao programavel consegue ter a confiabilidade de uma original. a autoadaptaçao, a quantidade de leituras pra igniçao e alimentaçao.

pra ter uma programavel dessas somente as haltech ou motec que é um absurdo de caro.

ou mesmo a megasquirt é bacana e em desenvolvimento nao se compara a qualquer nacional mesmo. mas indicaria so pra um carro que nao tem uma original pro dia a dia, ou mais potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos que opinaram...

acho que vou nesse upgrade 2 e como upgrade 3 parto para fueltech...

o upgrade 4...só Deus sabe, afinal, não existe limite hiauhuihuiaa

assim que tiver tudo pronto posto resultados, e finalmente um video.

Pois turbo com 0,6 , dá até vergonha de mostrar!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Loko disse:
Faz o seguinte então...

Instale o coletor sem alterar a pressão. Como vc está controlando o combustível pelo dosador, acredito que vc poderia alterar o delta dele para vir ainda mais pressão.

Vai funcionar, claro. Mas é perigoso! Esse "excesso de pressão na linha de combustível é o qe pode ter levado o Astra do nosso companheiro de fórum... :(

Tente mantar como está. Aumente um pouco a pressão do turbo e veja se não dá falta. Se não der, blz... Se der... Aí terá que usar uma solução dessas que vc falou.

Quanto a Fueltech, eu tenho lá minhas dúvidas.

Como eu e meu colega de desenvolvimento estamos na faculdade, não nos resta tempo para aperfeiçoar a injeção. Comprei uma MegaSquirt 2 V3.0 para usar na barca.

Sem querer "meter o pau" na Fueltech, mas... Ela tem parcos recursos perto de uma MegaSquirt.

Eu estou bastante surpreso com a Mega. Bastante intuitiva de usar e com interface USB para ligar em um note. Fica muito prático setar a porrada de parâmetro que ela tem/permite. Além de contar com um sistema que permite "ajutto-ajuste" dos mapas, em função de carga por AFR, funções como "Velozes e furiosos" ( Dashboards ), está em constante desenvolvimento, tem data logger "integrado", tem alguns analisadores de log, etc...

Particularmente gostei. Até superou espectativas que eu tinha dela.

Quinta-feira fiz meu "primeiro rolê" com a barca com a MS. Me surpreendeu dado que joguei estimativas do que acho do meu motor/preparação e ele praticamente já estava 50% bom. Não está melhor pq não tive tempo ainda para sair, dar umas voltas e ir acertando o carro. Mas me surpreendeu para uma "primeira partida/volta".

Ainda não estou controlando ignição, nem motor de passo da marcha-lenta, nem bomba de combustível, nem nada. Tah tudo uma zona de fios ainda. Mas o resultado me surpreendeu.

Se teu preparador quiser acertá-la, seria uma BOA pedida, pela quantidade de recursos.

;)

Você ja andou de fueltech? Bom tenho no meu carro, nao tenho do que reclamar nao, simplesmente otima, o unico contra é que na tem entrada pra sonda nem narrow nem wide, se tivesse seria ainda mais facil de acertar e daria uma melhorado no consumo automaticamente, mas eu acertei tudo de boa mesmo, fueltec foi um dos melhores investimentos que ja fiz no carro.

No caso do Paulo, como é preparaçao basica vale a pena pegar um his analogico e um bico de monza a alcool mesmo, se tiver interçao de forjar ai compensa pegar uma fueltech, mas ja adianto que nao eh barato, ela custa 1550+610 do fire 4s+320 do peak and hold

Compartilhar este post

Link para o post

qual o melhor modelo dos his??

Alguem tem um conhecido vendendo algum bico,his e etc??

Compartilhar este post

Link para o post
  paulo disse:
qual o melhor modelo dos his??

Alguem tem um conhecido vendendo algum bico,his e etc??

melhor modelo eh o digital, ja tive dos dois vendi um analogico e estou com um digital encostado, o analogico custa 370 reais o digital 580 (em media)

Compartilhar este post

Link para o post

quanto quer nesse digital fernando?

achei his por 480, tenho no meu preparador por 370. (devem ser analogicos)

Achei tambem outras marcas, Hardware,digipulse,fireplus.

Sinceramente nao tenho um em especifico para procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi cara, sinceramente, se for fazer a quantidade de upgrades programada, vai e compra mais um chassi.

compra um velhinho pra acelerar e esse que é bom pra viajar.

a nao ser que tenha uma bm ou uma benz pra pode viajar no fim de semana.

e tem uma coisa, esse seu motor é aquele power?

Compartilhar este post

Link para o post
  vipinguin disse:
vixi cara, sinceramente, se for fazer a quantidade de upgrades programada, vai e compra mais um chassi.

compra um velhinho pra acelerar e esse que é bom pra viajar.

a nao ser que tenha uma bm ou uma benz pra pode viajar no fim de semana.

e tem uma coisa, esse seu motor é aquele power?

entao...pro fds tenho um fox 1.0 :(:(

quanto ao motor, nao sei te informar se é o tal do "power".

Bom...ja comprei o HIS e o bico com suporte. Vou aguardar chegar e encostar o carro na oficina, pois a folego pede que eu envie o coletor de plastico original para eles desenvolverem o deles.

mais 7 dias sem carro :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

his chegou ontem...só aguardando agora a chegada do bico para encostar o carro....

vamos ver no que vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc compro bicos mono ou multi?

pq senao é mais interessante manda faze os buracos no coletor novo ja. vai te que solda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  vipinguin disse:
mas vc compro bicos mono ou multi?

pq senao é mais interessante manda faze os buracos no coletor novo ja. vai te que solda mesmo.

é o branco m,ono

Compartilhar este post

Link para o post

depois de 1 semana de carro encostado....o coletor novo esta chegando hoje...acho que terça ou quarta pego o carro!!

Ai sim...videos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh...

É isso que eu quero ver!!! :rever1:

Nesse motor, acertadinho, creio que venha tranquilo uns 240/250cv... Precisamos marcar de vc vir pra cá um dia! Aí podemos "apresentar" alguns mancos de mancos das antigas tudo junto...

:mac1

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...