Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hbauer

Só Toca Quando Deixo O Volume Alto

Recommended Posts

pessoal, fui ligar meu som e nao funcionou... na verdade funcionou em partes...

o som é um cdx 317x da sony se nao me engano é esse modelo, e um ampli da hbuster HBM-T400 TRANSPOWER liguei tudo certinho... positivo na bateria e terra na lata... usei o mesmo fio da bateria e terra para ligar o som e o ampli... Acontece que agora ele fica só dando uns estralos bem de vez em quando... e só funciona mesmo quando eu aumento bem o volume (tipo uns 25) mas dai já esta tudo distorcido...

como ele toca quando o som manda potencia, axo que a ligacao dos falantes estao corretas... com isso axo que o problema deve estar na ligacao da bateria, sera que se eu passar fios individuais (um pro som e outro pro ampli) o problema resolve?

alguem ja teve esse tipo de problema?

obs: o problema nao é no som, pois ja testei com outro aparelho e nao funcionou... e o ampli é novo, estava no meu antigo carro e funcionava perfeitamente...

Se alguem tiver uma dica ai... desde ja eu agradeco....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som é um cdx 317x da sony se nao me engano é esse modelo, e um ampli da hbuster HBM-T400 TRANSPOWER liguei tudo certinho... positivo na bateria e terra na lata... usei o mesmo fio da bateria e terra para ligar o som e o ampli... Acontece que agora ele fica só dando uns estralos bem de vez em quando... e só funciona mesmo quando eu aumento bem o volume (tipo uns 25) mas dai já esta tudo distorcido...

como ele toca quando o som manda potencia, axo que a ligacao dos falantes estao corretas... com isso axo que o problema deve estar na ligacao da bateria, sera que se eu passar fios individuais (um pro som e outro pro ampli) o problema resolve?

obs: o problema nao é no som, pois ja testei com outro aparelho e nao funcionou... e o ampli é novo, estava no meu antigo carro e funcionava perfeitamente...

confere as liaçoes e ve se ligou o remote

Compartilhar este post

Link para o post

confere as liaçoes e ve se ligou o remote

O remote nao esta ligado... mas me disseram que ele nao era essencial... devo liga-lo? seria esse o problema? estou indo trabalhar agora, mas a noite eu vou dar uma olhada nisso e posto o resultado...

E devo dizer tambem que gostei muito do forum, ja conhecia o site do autosom, e sempre recorri a ele pra saber coisas sobre o som... agora com o forum posso tirar minhas duvidas com o pessoal mais experiente tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh mais uma coisinha... tenho um ampli que vai pro sub tambem... posso ligar 2 ampli no mesmo remote? posso ligar um no remote e outro no da antena eletrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ligar o remote, pois com ele desligado, como é que o amp vai saber a hora de ligar ou n?

Olha, pode usar 2 amps em 1 remote só.. Mas o certo era usar um relê ai..

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ligar o remote, pois com ele desligado, como é que o amp vai saber a hora de ligar ou n?

Olha, pode usar 2 amps em 1 remote só.. Mas o certo era usar um relê ai..

Axei que sem o remote ele nao desligasse...

pelo menos foi isso oque me falaram

e se o problema fosse ele nao saber quando liga e quando desliga, axo que ele nem tocaria, com o volume alto tambem... me corrijam se eu estiver errado....

mas vou tentar liga-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

liguei o remote e deu na mesma... com o som baixo ele nem toca, da apenas uns estralos... quando aumenta (pra cima dos 20) ele aparece um som, mas fica uma xiadeira só

Compartilhar este post

Link para o post

Putsss... conseguiii...

bom antes de falar oque era... vou falar toda a historia pra voces nao axarem que sou eu a anta...

minha namorada ganhou um golzinho a ar do pai dela... e ele foi no camelo e comprou o som mais podre que tinha só pra num ficar sem sou... eu ofereci o meu, meus ampli, meu sub... mas ele foi la e comprou... me propus a instalar mas como eu num tinha muito tempo, só ia pode mexer no fds, ele mandou instalar ja que o carro estava no mecanico e tinha umas coisinhas na parte eletrica pra fazer tambem, do farol e tals... entao o cara ja instalou...

o cara que vendeu o carro pra ele até deixou um ampli la mas o cara quando foi ligar o som disse que a potencia estava queimada e nao colocou...

este fds descidi que ia colocar meu ampli coloquei normalmente, aproveitei o fio da bateria e terra que ja estavam sendo usados e pau na jaca... e ai voce ja sabem oque qui deu.. ele nao funfou... axei que fosse o som, coloquei o meu da sony eeee.... vim parar aqui no forum pois o problema continuou...

eu tinha quase certeza que era nos cabes de forca do ampli.. fui averiguar... li bastante aqui no forum que bastante dos problemas eram causados pelo fio terra... entao descidi dar uma olhada nele....

Ja tinha visto ele, mas só batido o olho, mas hoje quando fui tirar ele pra tentar aterrar em outro ponto... adivinhem.... ele estava preso no parafuso que prende o painel na lata... estava assim, nesta ordem: parafuso, fio, arroela, PAINEL (PLASTICO), e lata.... voces acreditam que o nego aterro no plastico.... num sei nem como o som estava funfando... fo** fo**....

ai aproveitei um furinho que estava sendo usado pra prender o ampli no painel corta fogo, dei uma lixada boa nele e nao deu outra né!!!! tocando lizinho, na verdade axei que tivesse ficado a mesma coisa pois eu tinha ligado sem prestar a atencao o fio da antena eletrica no lugar do remoto, e como estava rodando cd, nao funfou, ai sem querer mudei pro fm e funfou... ai foi só alegria, liguei o remoto certinho e maravilha....

BOm.. agradeco o Carlos e o Thomas que me ajudaram ai.... e elogiar mais uma vez o forum... galera nota 10...

Mas podem esperar que logo vem mais duvida, vou tentar ligar meu sub e o ampli dele... entao comeco ja as novas duvidas... que fio uso pra ligar a bateria até o portamalas? é uma corzus alguma coisa 802 200rms mosfet e o fio vende em casa de material de construcao? é só pedir um fio de energia?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...