Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ekc

Megane Sqpl - Equipamentos Instalados!

Recommended Posts

Muito legais seus equipamentos!!! Parabéns

21mm de cabo são suficientes, esses amplis são todos digitais, super eficientes!

Abcs!!!

Valeu GAS, quanto aos cabos estou bem indeciso... aqui em Curitiba TODOS os instaladores falara q 21mm é o suficiente... mas a maioria do pessoal do site e até mesmo os artigo do site dizem para usar ai um cabo de 50mm.... bem vamos ver né!

Abraço!

Eu usaria o seguinte:

Cabo de 50mm da bateria até o porta mala, dai passa por um distribuidor e divide em cabo de 16mm ou 21mm para cada amp.

Não vale a pena economizar nesse tipo de coisa.

Qualquer dúvida estamos ai.

Não sei se você tem experiência em comprar coisas lá fora. Se sim eu posso recomendar um contato muito bom para comprar porta fusivel / distribuidor Tsunami/Stinger.

Me manda uma MP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito legais seus equipamentos!!! Parabéns

21mm de cabo são suficientes, esses amplis são todos digitais, super eficientes!

Abcs!!!

Valeu GAS, quanto aos cabos estou bem indeciso... aqui em Curitiba TODOS os instaladores falara q 21mm é o suficiente... mas a maioria do pessoal do site e até mesmo os artigo do site dizem para usar ai um cabo de 50mm.... bem vamos ver né!

Abraço!

Eu usaria o seguinte:

Cabo de 50mm da bateria até o porta mala, dai passa por um distribuidor e divide em cabo de 16mm ou 21mm para cada amp.

Não vale a pena economizar nesse tipo de coisa.

Qualquer dúvida estamos ai.

Não sei se você tem experiência em comprar coisas lá fora. Se sim eu posso recomendar um contato muito bom para comprar porta fusivel / distribuidor Tsunami/Stinger.

Me manda uma MP.

Abraços!

Você já me passou o contato por MSN hehehehe

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, Parabéns pelo belíssimo set!! [-][-]

Eu concordo com o Ianaconi, vc não deve economizar em cabos de força.

Compre terminais de boa qualidade para a bateria, porta fusíveis, etc. Muito importante também é fazer o big 3, para melhorar a "qualidade energética" do sistema...

Fora isso, usando o capacitor para manter a energia dos 1.600, vc está muito bem servido.

Parabéns novamente.

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Muito show o projeto.. Só equipamentos top.. Acompanhando..

Valeu os elogios pessoal =))

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu os elogios pessoal =))

Daqui 2 semanas instalação será iniciada =)

Compartilhar este post

Link para o post
To achando 50mm2 exagero. Vai tocar legal esse set, porem eu ligaria o HEX em bi ampli.  Quanto aos subs, casaria melhor se fosse o PDX de 1000w, pois acredito que da para extrair mais do que os 600w do que vc vai usar, mas mesmo assim ficara bem forte.

Que DVD é esse? JL????

O DVD é JVC arrumei la!

Agora qto ao PDX reparou que são 2 1.600 né?

Ou seja um para cada JL..

hehehe

Abraço

Sim, eu vi que sao 2, mas mesmo assim acho pouco para esses subs, porem nao estou dizendo que vai ficar fraco, mas usaria pelo menos 1000w para cada um.

eu tb acho... até pq esses alpine dizem essa potencia em 14.4 v.... se não estou enganado e os JL exigem DEMAIISSS.... pra tocar o que eles suportam mesmo, pode botar força (digo.. potencia - amp) nisso heheh

eu alimento 2 de 300 rms com 360 rms pra cada um e ele ainda sente falta...

mas..... independente disso..... vc tá fraco de euipamento hein.... não sei não se vai ficar bon e tocar legal isso :rolleyes: ahuahuahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post
To achando 50mm2 exagero. Vai tocar legal esse set, porem eu ligaria o HEX em bi ampli.  Quanto aos subs, casaria melhor se fosse o PDX de 1000w, pois acredito que da para extrair mais do que os 600w do que vc vai usar, mas mesmo assim ficara bem forte.

Que DVD é esse? JL????

O DVD é JVC arrumei la!

Agora qto ao PDX reparou que são 2 1.600 né?

Ou seja um para cada JL..

hehehe

Abraço

Sim, eu vi que sao 2, mas mesmo assim acho pouco para esses subs, porem nao estou dizendo que vai ficar fraco, mas usaria pelo menos 1000w para cada um.

eu tb acho... até pq esses alpine dizem essa potencia em 14.4 v.... se não estou enganado e os JL exigem DEMAIISSS.... pra tocar o que eles suportam mesmo, pode botar força (digo.. potencia - amp) nisso heheh

eu alimento 2 de 300 rms com 360 rms pra cada um e ele ainda sente falta...

mas..... independente disso..... vc tá fraco de euipamento hein.... não sei não se vai ficar bon e tocar legal isso :rolleyes: ahuahuahuahauha

O meu fala em 400w rms...sei que aguenta mais que isso hehehe

Mas vamos ver... os 12w6v2 q ouvi com pdx 1.600 me agradaram!

Só tem um jeito de descobrir hehehe instalando!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, como andam os componentes da bateria, falta mto pra chegar? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E ae, como andam os componentes da bateria, falta mto pra chegar? Abraço

Fala Tatu, estou correndo atras dessas coisas!

Espero conseguir tudo no final da próxima semana.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, finalmente terminei a instalação do meu som, seguem abaixo algumas fotos:

Bateira Moura 75ah e cabos de 50mm:

DSCN5635.jpg

DSCN5637.jpg

Coluna e pezinho na frente para os Diamond HEX:

DSCN5627.jpg

DSCN5628.jpg

DSCN5626.jpg

DSCN5630.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Porta malas com os 3 pdx e os 12w6v2: caixas seladas de 43L cada

DSCN5614.jpg

DSCN5633.jpg

DSCN5632.jpg

DSCN5617.jpg

Acesso ao mega capacitor:

DSCN5619.jpg

DSCN5625.jpg

De quebra acabei trocando o DVD, estava com um JVC AVX800 peguei agora o AVX810 :)

DSCN5629.jpg

O grave ficou violento, depois tento postar um video para vocês hehehe

Espero que tenham gostado, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana!

Onde instalou?

Falta tirar a proteção de plástico dos PDX. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou muito legal a instalação. Gostei bastante da distribuição dos amplificadores no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi EKC,

estou com um Megane 2008 tb e tava querendo mexer no som. Uma dúvida em que vc pode me ajudar:

trocando a HU, vc perdeu os controles do rádio disponíveis no volante do carro? Vc ainda consegue pausar, alterar volume etc naquela barra próxima ao volante?

valeu,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Oi EKC,

estou com um Megane 2008 tb e tava querendo mexer no som. Uma dúvida em que vc pode me ajudar:

trocando a HU, vc perdeu os controles do rádio disponíveis no volante do carro? Vc ainda consegue pausar, alterar volume etc naquela barra próxima ao volante?

valeu,

abraços

Sim, perdi todos os controles, mas existem alguns módulos que podem acertar isso. Dependendo do som que vc instalar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bacana!

Onde instalou?

Falta tirar a proteção de plástico dos PDX. ;)

Hahah pode deixar que vou tirar os plásticos!

instalei com o Eder da Sound Force...mesmo q instalou o antigo som do seu polo hehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, agora finalizado o som, vou terminar o exterior =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...