Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Qual Amp Mono Merece Esse Som?

Recommended Posts

- Carro > Santana 2000MI 97 (sedan é ruim de som...)

- Player > Sony CDX-GT627UX

- Audiobank KA4100 > CS60D + CX60D

- ???????? > 2 UXP Power 500 Wrms 2+2 Ohms cada

- Dutada de 82L com divisória (41L+41L) com dois dutos de 4"x50cm curvo (recomendação do fabricante).

Observações:

Não gosto de trio, não gosto de cornetas, não precisa ser som muito pra fora (um pouco eu até gostaria) e adoro graves com qualidade!

Li no fórum, acho que muitos viram, que o SounDigital SD1000.1D entrega 826 Wrms (aprox. 17% menos da nominal) a 12,88V sem distorções com sinal limpo (sem clip). Os dois UXP juntos suportam nominalmente 1000 Wrms. Agora tem o novo Taramps T1200, se for na mesma margem do SD (17%) o Taramps vai entregar quase os 1000 Wrms que os UXP suportam nominalmente...

Qual vocês comprariam, SD1000.1D, Taramps T1200 ou outro?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

indico o sd1000 por conhecer bem este amp... o t12000 nao tive a oportunidade de ouvir/testar....

o correto de usar amps com led clip.. é deixar piscar nos picos.. ou seja.. deixar piscar nos graves mais fortes.. assim vc tira os 1000w ou até mais do sd1000... visto que no mesmo teste que vc viu.. ele chegou a 1100wrms com sinal um tanto aceitavel ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

sd1000

se tiver com grana disponivel, pega um sd1800! ae vai ficar BRUTO!

mas com o sd1000 ja vai ficar MUITO BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem tem muito o que discutir mesmo...

É SD1000.1D na cabeça! []-[]

Valeu! Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  erasmo disse:
Acho que nem tem muito o que discutir mesmo...

É SD1000.1D na cabeça! []-[]

Valeu! Abraços! :legal:

pode ir no SD

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai ficar assim:

- SounDigital SD1000.1D > 2 UXP Power 500 Wrms 2+2 Ohms cada

- Dutada de 82L com divisória (41L+41L) com dois dutos de 4"x50cm curvo (recomendação do fabricante).

No momento estou com uma bateria Cral de 80ah, terei que fazer alguma alteração quanto a isso ou ela da conta? Normalmente ligo o som somente quando estou dirigindo...

OBS: Já é ruim colocar 4 RCA's, mesmo os de 90°, nos conectores desse player da SONY, imaginem mais 2 para o instalação do SD! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  erasmo disse:
Então vai ficar assim:

No momento estou com uma bateria Cral de 80ah, terei que fazer alguma alteração quanto a isso ou ela da conta? Normalmente ligo o som somente quando estou dirigindo...

OBS: Já é ruim colocar 4 RCA's, mesmo os de 90°, nos conectores desse player da SONY, imaginem mais 2 para o instalação do SD! :huh:

cara.. se vc quiser tirar mais subgrave destes subs.. nao faça a caixa indicada.. ela é muito ruim... o sub nao rende o que pode nesta caixa nao..

faz ai com 56L pra cada sub e teste a sintonia entre 36 e 38hz... vai agradar muuuuiito mais....

indico mais bateria tambem... se ja tem uma de 80.. coloque mais uma na mala.

Compartilhar este post

Link para o post
  Ernany disse:
  erasmo disse:
Então vai ficar assim:

OBS: Já é ruim colocar 4 RCA's, mesmo os de 90°, nos conectores desse player da SONY, imaginem mais 2 para o instalação do SD:huh:

cara.. se vc quiser tirar mais subgrave destes subs.. nao faça a caixa indicada.. ela é muito ruim... o sub nao rende o que pode nesta caixa nao..

faz ai com 56L pra cada sub e teste a sintonia entre 36 e 38hz... vai agradar muuuuiito mais....

indico mais bateria tambem... se ja tem uma de 80.. coloque mais uma na mala.

Devo fazer alguma alteração nas dimensões dos dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...