Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

Sqpl - Meu Breve Upgrade! 4600x.Rca Knu.Marine2x2mm². Depois

Recommended Posts

Kintosh, isso depende do mid bass. No caso do CSB, que você mencionou em outro tópico, esse sim rende muito mais em pezinhos direcionados do que em porta. E a vantagem do CSB, o de 5", é que já toca bem a partir de pezinhos de 4 litros.

Agora tem que ver se você irá continuar com esse seu mid mesmo. Já que começou o tratamento da porta, espera ficar pronto e testa. Vai que esse mid toca bem em porta! Eu particularmente não conheco ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiatocha, :vts seguinte: pezinhos na maioria das vezes voçê consegue resultados melhores do que em portas. Mas, tem que partir pra um par de pezinhos bem feitos né!!. Pelo que vç tem, pezinho ficará melhor do que nas portas. Se quiser investir um pouco mais, digo pouca grana a mais, mas de resultado muito melhor, terá que fazer um par de botinas, maiores, e usar um par de mids de 6 polegadas.

Daí sim terá graves na frente do carro, com mids.

Já usei mids em portas e~, depois de esperimentar em pezinhos, não troco mais!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

pucha;

acho q enfiei R$ 50,00 no NARIZ. O.O

fora um buraco no plastico da porta original da porta do meu celta

fiquei tão animado quando vi o PedroJosino tratando/selando a porta de seu Vectra 09 e ele disse que tocou MUUITO, fiquei tão animado que resolvi tratar a porta (ok, ainda não a selei mas) ... sei lá, o jeito q o mid fica no Vectra é realmente dimensionando a porta como sendo uma caixa... coisa q não ocorre no celta... e o artthuff também disse que um amigo colocou na porta e tinha ficado muito bom (pelo amor de Deus, não estou cupando ninugém hehehe- mt pelo contrário arthuff firmezaz demais)

segue foto

midnaportakn9.jpg

midnaportakn9.67ca2dc301.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é;

acho que vou voltar pros pésinhos;

na verdade o que me animou também foi;

penso em trocar meu kit 2 vias, por 1 de respeito...

só que, a maioria dos midbass dos kit 2 vias de respeito q vejo

são 6" e não 5"... e 6" no pesinho ouvi dizer que não rende...

por isto optei pela porta.

Ah droga. Agente aprende. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu selar a porta?

pois do jeito que está, repito, só tratei a folha externa...

a interna não vedei os buracos com a manta... o pesinho tá praticamente

em free-air...

buáááááaáááá! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. quem foi q fez essa bafle??? hehehe.. precisava ser tão grosso assim? não dava pra fazer algo mais discreto?

e qto a aplicação de manta.. se aplicar só na parte interna da porta.. vai diminiu a vibração da lata.. mas não muda nada em rendimento.. pois a porta não vai funcionar como uma caixa acustica.. naõ tem muito ganho em relação a porta não tratada mesmo.

pode até ser q com a porta tratada corretamente , vc ganhe um pouco de grave nos mids.. isso se o pezinho q vc usava antes estivesse muito pequeno em relação ao volume ideal pro mid.. . se o volume estava perto do ideal.. vai ser dificil a porta render mais q o pezinho..

os Mids da Mb quart tem fama de render bem em porta , pois precisam de pezinhos de volume muito grandes... ai fica inviável usar pezinhos..

eu instalei um par de Bravox CS60K nas portas do carro da minha namorada e mesmo sem tratamento o mid tá dando muuito grave.. mas o volume ideal de pezinho pra esse mid é de 42 litros.. ou seja.. inviável usar pezinho pra ele.

ja o mid Diamond HEX de 5" pede pezinho de menos de 2 litros.. acho q esse kit em porta não deva ficar tão bom qto em pezinhos

por isso não pra dizer: siga essa receita de bolo que vai ficar bom.. pra um mid porta tratada é a melhor opção... pra outro pezinho é muito melhor.

no geral.. pezinho tem algumas vantagens.. melhor direcionamento o q melhora a percepção dass freq médias e altas... mas tem sempre q ver se o volume q o mid pede é possivel de se conseguir no carro ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem

agora irei me foder pra arrancar o acabamento de plastico da porta

que é muuuuito chato; remover este "baffle"

e dar um jeito de tampar o buraco deste plastico agora

pqp cara

não acredito que fiz isto sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk só rindo mesmo viu ¬¬''

ansiedade da poha pra pegar o carro

achando q ia ficar bom

agora no fds

vou ter arrumar esta cagada

cara q fóda

pq q eu não sou rico...

rico não tem essas preocupações kkkkkkkkk

deixa o carro em um lugar

com ekips tops

instala

e nunca + esquenta a cabeça kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH

Pior cagada q já fiz na minha vida

pqp [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa !!!! um conselho ... antes de mais nada troca o foro da sua porta ... veja em concessionaria ou se achar muito caro arrume em ferro-velho mais aquele furao vai ficar muito feio !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.

Obrigado pelo conselho e pela força [o_]

heheheh [¨]

tenho comprado 4m de feltro em casa...

to pensando em colar feltro com cola de contato atrás deste forro...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

fds irei voltar mid pro pesinho... E no site da leosound achei kit 2 vias nar

de 5" achei que nem existia... Este vira pra ir no pésinho ?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=525

e + este é 5" e a furação do meu pesinho é 5.25" .. este de 5" vai vazar ar acho.

Nossa eu to bem! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não é por nada, mas tenta melhorar um pouco a linguagem aqui no forum, por favor.

Seguinte, infelizmente, não tem como ficar bom mesmo. Desculpa falar, mas esse trabalho que fizeram foi bem no estilo ESTALADOR. Não tem como tocar bem mesmo. Pela foto parece que ta vazando ar entre o baffle e a porta.

No Celta o ideal, como não tem espaço na porta é fazer um doorpod todo em MDF super travado, ou fazer um pezinho a partir do acabamento original onde tem local pro falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao e por nada mais se for pra gastar 650,00 em NAR ... vc compra com esse valor Kit Morel Tempo ou Kit Focal 130 acess, em loja de som aqui no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes o que falta é um pouco de modelos.

Tenta fazer algo deste tipo, pelo menos vc não perde o forro da porta.

dsc06155gm0.th.jpg

dsc06157vu6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kintosh..

antes de sair por ai gastado dinheiro num kit NAR Kevlar.. vc precisa ver como ele vai se comportar no pezinho q vc tem... se a litragem vai "casar" com o mid ou não..

não adianta por o kit mais top do mundo num pezinho fora de litragem q o resultado não vai ser o q deveria ser.

eu primeiro procuraria fazer a instalação correta do mid na porta.. sela a porta com a manta.. faz um bafle correto.. como o Ianaconi disse.. naõ pode ter vazamento de ar pela parte traseria do mid.. isso gera cancelamento de onda e ai ja era o som do mid.. umas das funções da manta é justamente evitar essa comunicação da onda sonora traseira com a dianteira.

e pelo visto o bafle tá parafusado só no foro da porta.. se for isso mesmo, o forro não tem rigidez suficiente pra suportar o mid... vai ter muita vibração ai.. o mid precisa ser fixado na lata da porta.. ou pelo menos o doorpod ou bafle precisam ser fixados na lata.. e ai o mid se fixa neles.. tem q ser num local rigido.

Compartilhar este post

Link para o post
é;

acho que vou voltar pros pésinhos;

na verdade o que me animou também foi;

penso em trocar meu kit 2 vias, por 1 de respeito...

só que, a maioria dos midbass dos kit 2 vias de respeito q vejo

são 6" e não 5"... e 6" no pesinho ouvi dizer que não rende...

por isto optei pela porta.

Ah droga. Agente aprende. :banghead

Vamos lah , por aprtes como fazia Jack.............hehehe

1 - Amigo existe mto kit bom de 5 pol , onde vc viu essa lenda q kit bom eh de 6 pol?? vc esta enganado..........

2 - Pezinho o kid sendo de 4 , 5 , 6 ou 7 polegadas , vai render sim normal , no pezinho vc pode chegar no tamanho q desejar , necessitar , sim pode ficar um tamanho mto grande e atrapalhar um pouco , mas vc pode adequar o tamnho de pezinho ao tamanho q seu mid necessita , e cada falante precisa de um tamanho de caixa , e tbm pode ser um caixa dutada , selada , sendo assim tem falante de 6 q pode pedir um tamanho menor q determinado falante de 5 pol.......

3 - Vc usava um pezinho q eh bem pekeno , ele com ctz pra mid de 6 ficaria ruim....... mas pra um mid de 5 acho q a porta nunca seria melhor , porta na verdade por mais q vc trate eh um kebra galho , pezinho sempre tocara melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

@Ianaconi: Perdoe-me a linguagem. Ontem realmente perdi a linha. Desanimadaço que estava(ou).

@Kaoru: Você tem 1 celta? Onde mandou fazer esta "porta"? Muito bonito ein. Só que, você tem um RF ali hehehe e não tenho "bala$" pra isso agora.

@Thiagocaverna e geral: Obrigado peça força. Devia ter colocado aqui para todos exporem as idéias pra eu não fazer cagada. Já foi feita.

@SoundWorks: Realmente me equivoquei. Obrigado pelas dicas.

Ah, dei uma desanimada nisso tudo. Vou ajuntar uma grana pra voltar a investir no meu som. É uma ansiedade do ***** e muitas vezes só levo fumo. Já queimei um módulo por ansiedade que me custou R$100,00 mes passado. (levei num estalador de um estacionamento do extra, mandei EStalar e o cara me jurou que o sub era bob. dupla 2+2 devia ser bob dupla 4+4 q caiu pra 2; meu módulo aceita mínimo 4ohm). Enfim... Desanimei mesmo cara. Espero não desistir totalmente disto.

A idéia do Kaoru é excelente; mas se eu levar em um instalador e mostar esta foto por ex. pelo menos em Sorocaba acho que o cara vai dizer que é a mesma coisa.

Acho que talvez volte pro meu pésinho mesmo que ainda está "instalado" como noa foto; por mais que eu tenha que o soltar agora pra poder passar o cabo de energia pra dentro do pesinho; caraca; por que que eu não tenho dinheiro e deixo meu carro na Leandrini e pego no outro dia sem nunca mais precisar mexer? hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Royo está certo.

Você já tem pezinho, tratou a porta. E ai? Segundo você mesmo, fez a coisa errada.

Melhor pesquisar, ver certinho. Se for pegar esse NAR, tem que ver primeiramente se esse pezinho casa com ele, se não, ficará na mesma.

Quando a pessoa diz: apliquei manta e melhorou muito. Isso é uma comparação entre a porta original, e a porta com manta que se torna uma caixa acústica.

E realmente, essa porta pode ser melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

@takumaia: o engraçado é que parece que não tem como colocar o falante mais pra trás, pra aproveitar a porta como "caixa"; pois logo um pouco atrás acho que já é onde desce o vidro da porta. Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Mas basta fazer da forma que você fez ali na sua: chegar o falante um pouco pra frente.

Só que no seu caso, pelas fotos, parece que não está bem vedado entre a madeira e a porta. E mesmo assim, tem que vedar entre a manta e a madeira também.

Compartilhar este post

Link para o post

Então; só q o problema é que o mid parece estar preso no plástico; ou seja não é rigido = uma bos**. To desanimado cara. To parecendo emo, mesmo <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu tenho um Corsa...

Esse Celta é de um usuário de outro fórum.

A primeira coisa que vc tem que colocar na cabeça é que não é somente a marca do equipamento que vai definir se um sistema vai tocar bem ou não.

Como disse anteriormente, já que vc já está com o forro cortado, pode fazer o seguinte:

Faz um espaçador de mdf direto na porta e prenda o mid lá.

instalao058pn9.jpg

Depois olha se o forro vai bater quando for fechar a porta; se pegar, alarga o furo pro conjunto poder passar.

Aí é só fazer um acabamento em torno disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta foto é do mid na porta é do seu carro? E deste jeito, toca bem? melhor q em pezinhos pela fato da porta possuir "maior litragem" quando selada, que um pesinho?

"Depois olha se o forro vai bater quando for fechar a porta; se pegar, alarga o furo pro conjunto poder passar.

Aí é só fazer um acabamento em torno disso."

quando for fechar a porta, você diz quando for encaixar o forro plástico na porta é isto? do jeito que está aí, está bem rente ao vidro, quando ele está aberto né? Neste esquema talvez precise "arrombar" um pouco o furo da lata pra poder passar o imã certo? já que estou na mer**, posso tentar fazer isso sim hehehe obg ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou que a foto não é do carro dele.

Como já disseram aqui no forum um pezinho bem construído com a litragem ideal "sempre" vai tocar melhor do que na porta. O direcionamento do mid é muito importante em um sistema 2 vias.

Não precisa fazer furo na lata algum. Você apenas faz o baffle em madeira e fica ele bem na lata. Mas não adianta você fazer em qualquer estalador. Tem que fazer com alguém que tenha experiência para ter um bom resultado. Talvez precise alargar um pouco, mas acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...