Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamgonelli

Novo Som No Golf. Agora concluido. Videos pág. 5

Recommended Posts

Tá decidido... Meu set vai ter:

2 Khromus Alpha 18" - 670,00

1 SD2300 - 1049,00

2 Selenium 10pw3 - 310,00

2 Drive selenium D220TI - 310,00

1 POne - 465,00

Agora é só esperar o começo do mes $$$ p/ começar a comprar as coisas....

O q q vcs acham? Eu acho que deve render o que eu espero...

Obrigado a aqueles que opinaram até agora.

Acho que dentro do valor que vc gastou, foi o melhor set que vc poderia montar!

Agora falta os outros 50% né William??? Caixas, alimentação e instalação!!!!

Cuidado nessa hora tá?

Ja vi muito neguinho comprar equipamentos de 1º mundo e na hora de confeccionar as caixas, colocar a alimentação recomendada e instalar tudo... Vem a maior decepção!

O sistema simplesmente não rende o esperado!

Então amigo, procura os melhores profissionais do ramo.

Vai ser o melhor dinheiro gasto nessa sua empreitada!

Abraços e boa sorte aí no seu som!

Diogenes Alves

pois é.... agora comessa a batalha..... já tenho uma bateria de 80 no cofre e uma de 110 na mala, to querendo trocar a de 110 por uma de 180, será que é preciso??? a maderia vou usar MDF de 21 eu mesmo vou fz.....

já instalei som e fiz várias caixas p/ outro e p/ mim até hj nada então vou me arriscar nessa empreitada e tentar fazer o melhor possível.... só tenho que descobrir qual a litragem p/ esses khromus pq ele naun tem parametros corretos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala williamgonelli! blz cara?

Quase todo fds to ae na região onde vc mora.

Me diz uma coisa, vc sabe quando rola encontro da galera q curte som de carro ae em Varginha? Me falaram sobre o MegaCar, mas nunca sei quando tem...

Sei q foge do assunto do seu tópico, mas vc é o segundo aki do forum q eu vejo q é lá do sul de minas..

vlw, abraços!

:legal:

Fl alkima blz...? aqui o MegaCar é vioento..... sempre na 1ª semana de maio... c vai p/ ond aqui na região? flw

Fala williamgonelli!

Entao cara, todo mundo fala bem desse Megacar!

ja q é soh em maio, ano q vem to lah!

eu vou sempre pra Cambuquira, fica +/- 1h de Vga...

boa sorte ae com teu set!

abraços!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera.... Agora to precizando agora da litragem para esse khromus Alpha 1000 18" se alguém tiver ele ou souber a litragem...... To fazendo o projeto p/ ver se cabe tudo dentro do carro... Valew......

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera.... Agora to precizando agora da litragem para esse khromus Alpha 1000 18" se alguém tiver ele ou souber a litragem...... To fazendo o projeto p/ ver se cabe tudo dentro do carro... Valew......

Pelo que já ouvi falar eles pedem caixas bem pequenas para rendderem bem, tem um tópico de alguns meses atraz de um user daqui chamado EDINHO que tem os khromus alpha de 18" e tinha caixa de 100L e colocou uma litragem menor e tá bem mais satisfeito, procura pelo nosso sistema de pesquisa e tu deve achar o tópico, lá deve ter a informação de quantos Litros ele usou, mais pra começar eu tentaria com 90L, aí vai fazendo testes com litragens menores para ver.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que já ouvi falar eles pedem caixas bem pequenas para rendderem bem, tem um tópico de alguns meses atraz de um user daqui chamado EDINHO que tem os khromus alpha de 18" e tinha caixa de 100L e colocou uma litragem menor e tá bem mais satisfeito, procura pelo nosso sistema de pesquisa e tu deve achar o tópico, lá deve ter a informação de quantos Litros ele usou, mais pra começar eu tentaria com 90L, aí vai fazendo testes com litragens menores para ver.

Abraços

Charles Rafael

Valew Teixeira, mandei uma MP p/ ele e ele me disse que está usando atualmente 75 live p/ kda camara mais tá mto seco e que ele usava antes 92 por camara e dava um subgrave violento, então decidi fazer uma com 88 litros por camara e duto retangular de 6 x 43,4 x 15 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto da caixa está pronto... amanhã sedo vou comprar o MDF e começar a brincadeira... hehehe... ela fico na realidade com 85 litros...

projetocaixa2x18kl2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmete depois de muita demora do cara que ia comprar meu som, finalmente começo a obra de arte [¨]. comprei o MDF no sábado e já cortei vou ver se começo a parafusar hj ainda... no fim, a caixa vai fik assim:

01bu5.jpg

w480.png

Fotos da madeira já cortada. A serra estava sem corte e fiko c/ umas ondulações, vo tirar com a lixadeira.

dsc06068oo0.jpg

w480.png

Laterais

dsc06069gp7.jpg

w480.png

Dutos triangulares

dsc06070fw2.jpg

w480.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns.....

Na expectativa da finalização do projeto para ver os 18' khromus tocando...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns.....

Na expectativa da finalização do projeto para ver os 18' khromus tocando...

abraços

valew kra...

Também to mto ansioso p/ ver os bixão tocando, até hoje só vi em videos, mas acho que deve render bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando legal heim, só não entendi o porque das duas divisórias ali no meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando legal heim, só não entendi o porque das duas divisórias ali no meio.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pra ser sincero tb naun sei pq coloquei.... achei q ia fik mais reforçada, mais pensando aqui agora, naun tem nd a ve....kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
pra ser sincero tb naun sei pq coloquei.... achei q ia fik mais reforçada, mais pensando aqui agora, naun tem nd a ve....kkkkkkkk

kkkkkkkkkkk

Mas valeu pela preocupação, pois quanto mais rígida a caixa, menos vibrações e consequentemente, menos perdas e maior rendimento!

Eu por exemplo, não deixo uma caixa sem um travamento entre a parede de traz e o fundo da caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bem firme a caixa...menos vibrações com rendimento maior, possuo uma caixa pequena sem esses travamentos e vibra bastante.....

Ansioso....

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto tá andando né.

Veda bem ali nos dutos viu pra não haver perdas.

Os parafusos que tu usou foram daqueles rosca ligeira com cabeça chata é? Tem fotos?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkk

Mas valeu pela preocupação, pois quanto mais rígida a caixa, menos vibrações e consequentemente, menos perdas e maior rendimento!

Eu por exemplo, não deixo uma caixa sem um travamento entre a parede de traz e o fundo da caixa!

Valeu pela dica... vo fazer issu..... brigadão...

Compartilhar este post

Link para o post
Ta bem firme a caixa...menos vibrações com rendimento maior, possuo uma caixa pequena sem esses travamentos e vibra bastante.....

Ansioso....

é... vo fazer de tudo p/ deixar mais firme possível

Compartilhar este post

Link para o post
Projeto tá andando né.

Veda bem ali nos dutos viu pra não haver perdas.

Os parafusos que tu usou foram daqueles rosca ligeira com cabeça chata é? Tem fotos?

Abraços

Charles Rafael

já vedei tudo entre os dutos, laterais, com cola madeira e pó de madeira, fiko mto bom.....os parafuzos foram esses mesmo, depois do almoço posto uma foto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...