Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas

Achei Um Megacap Lá Na Empresa..

Recommended Posts

Gente, achei um megacap lá na empresa.. Na verdade, são 3 cilíndricos, muito parecidos com estes que usamos nos carros.. Mas como eles estavam sendo usados, não dei muita bola..

Porém, achei um outro lá que mais parece um módulo, dente as características que eu li, eu lembro que tinha..

"Capacitor de potencia"

"Pot nominal - 25KVAr"

"Tensão nominal 220v"

"Nivel de isolação 2.16KV"

"Capacitância 1370 uF"

"Numero de série 40.2062-2"

"PPM / ÓLEO BIODEGRADÁVEL / CONTEM RESISTOR DE DESCARGA"

"N° de fases" Não deu para ler

"Freq nominal - 60Hz"

"Ligação triangulo"

"Peso 5,3Kg"

"Fab em 2001.02"

SAM HWA DO BR

EUN SUNG INDUSTRIAL

Ae, será que dá para usar no carro?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu para editar, mas tipo, o bixo é grande, um pouco mais baixo que um rs1200d..

E tipo, ele tem 3 pinos grandes e um menor.. Estes 3 grandes tinham cabos grossos, de uns 21mm² cada, e o quarto pino, era bem menor e só tinha um cabo verde de uns 3mm ligado nele (isto é, deve ser o terra)..

Compartilhar este post

Link para o post
Não deu para editar, mas tipo, o bixo é grande, um pouco mais baixo que um rs1200d..

E tipo, ele tem 3 pinos grandes e um menor.. Estes 3 grandes tinham cabos grossos, de uns 21mm² cada, e o quarto pino, era bem menor e só tinha um cabo verde de uns 3mm ligado nele (isto é, deve ser o terra)..

Opa Thomas...

Rapaz esse tal MC q vc achou acho eu q não sirva para colocar no carro por causa da sua tensão de trabalho.

Mas mesmo se der acho q apenas 1370 uF é pouco.

Mesmo assim vamos ver a opinião do pessoal aí do forum.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thomas...

Rapaz esse tal MC q vc achou acho eu q não sirva para colocar no carro por causa da sua tensão de trabalho.

Mas mesmo se der acho q apenas 1370 uF é pouco.

Mesmo assim vamos ver a opinião do pessoal aí do forum.

Valeu

Eu imaginei que houvesse alguma relação da capacitância e a tensão.. Se caísse a tensão, a capacitância aumentaria..

Mas realmente não sei..

Compartilhar este post

Link para o post

EDITTTTTTTTTT

Modera, pode fechar, não serve para nada este treco, hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

É, serve pra nada...

Isso eh capacitor pra correção de fator de potência.

E adicionando... Diminuindo tensao nao aumenta capacitancia não...

A ÚNICA coisa que determina a capacitância é a geometria do cap, ou seja, não varia.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...