Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatods

Madeira Pra Caixa

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal.

Vou adquirir mais um sub (já tenho um 307), e dessa vez eu mesmo quero construir a caixa.

Qual a madeira mais recomendada? Mdf de qtos mm?

Não tenho ideia de preço tb, qto custa? E qto de madeira eu vou precisar aproximadamente? Vai ser uma caixa pra 2 subs, pro gol.

Qualquer ajuda será bem vinda :vts

Valeu!

Postado em
Utilize o MDF de 18mm.

Sugiro utilizar o sistema de busca do fórum. Com certeza você vai sanar todas as suas dúvidas! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

É, eu to ligado.. tem bastante tópico no DIY de pessoal fazendo caixa.

Minha maior duvida é com relaçao ao preço mesmo.. alguem sabe qto custa a madeira, mais ou menos?

Eu ainda nao tenho as medidas exatas, mas queria saber algo aproximado só pra ter uma ideia.

Postado em

Indo na contra mão... eu gosto muito do compensado de 18mm, ele é mais leve que o MDF na mesma proporção e tem me dado resulatados satisfatórios desde que usando muita cola, parafuso e prego...

MDF é mais facil de trabalhar...

Porem é mais pesado e um pouco mais caro...

com relação aos preços, uma chapa de mdf onde moro custa cerca de 110,00 enquanto a de compensanod custa 80,00

abraços

Postado em
aproveita e tira mts fotos e faz um DIY tmb

ai abre um topico pra gente analisar e palpitar..

ashaushas

Pode deixar, com certeza farei :legal:

Se criei coragem pra fazer, com certeza foi com o apoio da galera aqui do forum q ta sempre disposta a ajudar [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...