Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Voyatech

Dúvida Sobre Reles

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Sou novo no forum e gostaria que me ajudassem a instalar essa configuração de som, porque na verdade eu fiz o tampão, o porta modulo etc, mas não sei absolutamente nada da elétrica:

1 mp3 pionner

1 par de coaxial

1 par de triaxial

1 pyramid 800

1 caixa de grave 10"

Som simples apenas pra fazer um barulhinho.

Comprei 6 coolers para ligar na pyramid e gostaria de saber também quantos coolers podem ser ligados por rele, ou se é 6 coolers x 6 reles?

Se alguém puder me ajudar explicando detalhado como instalar esse som, eu serei eternamente agradecido.

Abraços aos colegas e um dia eu chego no nível que vc´s estão hoje.

Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso te adiantar que um rele eh o suficiente pra todos os coolers...geralmente os reles sao 30a..40a....acho q o cooler nao consome nem 1A...

qto a ligaçao do rele da uma pesquisada no forum que vc vai encontar bastante coisa...se nao encontrar da um toque q eu do uma fuçada nos papeis aqui e desenho o esquema pra ti

Compartilhar este post

Link para o post

cooler de computador consome 180mA em média, qualquer minirelé aguenta 10A, logo um relé poderia ligar uns 55 coolers, exagerando...

procure em autosom.net/artigos, há um artigo ensinando como fazer

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Pessoal,

Sou novo no forum e gostaria que me ajudassem a instalar essa configuração de som, porque na verdade eu fiz o tampão, o porta modulo etc, mas não sei absolutamente nada da elétrica:

1 mp3 pionner

1 par de coaxial

1 par de triaxial

1 pyramid 800

1 caixa de grave 10"

Comprei 6 coolers para ligar na pyramid e gostaria de saber também quantos coolers podem ser ligados por rele, ou se é 6 coolers x 6 reles?

Se alguém puder me ajudar explicando detalhado como instalar esse som, eu serei eternamente agradecido.

Bernardo

Realmente o consumo do cooler é bem baixo.. Com apenas um relé se faz a festa!

Se vc tem um relé automotivo aí com a seguinte descrição na pinagem(terminais):

85, 86, 87 e 30..

O pino 85 é um lado da bobina.. Vc aterra ele, liga ao negativo. 85 (-)

O pino 86 é o outro lado da bobina.. Vc liga o remote do CD(antena elétrica), o msm "remote" do seu Pyramid. 86 (REMOTE)

O pino 30 é o contato comum.. Vc o liga ao Positivo(+). 30 (+)

O pino 87 é o contato normal aberto (NA), onde uma vez ki o relé for alimentado(energizado) esse vai ligar-se ao pino 30.. Nele vc liga o Positivo(fio Vermelho) dos Coolers. 87 (Positivo Cooler)

E por último o Fio preto dos Coolers.. Ligar ao negativo (Terra) (-)

Seria bom ligar um diodo na bobina desse relé pra eliminar a corrente eletromagnética ki retorna qnd esse msm é deligado.. Mas vai complicar um pouco pra vc, acredito! E os AP de CD mais novos já tem esse diodo na linha do remote.. Esquece! hehe..

Boa Sorte! Abração..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
posso te adiantar que um rele eh o suficiente pra todos os coolers...geralmente os reles sao 30a..40a....acho q o cooler nao consome nem 1A...

qto a ligaçao do rele da uma pesquisada no forum que vc vai encontar bastante coisa...se nao encontrar da um toque q eu do uma fuçada nos papeis aqui e desenho o esquema pra ti

Amigo,

Fico agradecido pelas dicas, mas se não for pedir muito, ainda sou burro em relação as ligações, portanto seria pedir muito fazer um esquema disso que falou, quando puder também e se não for muito complicado?

Abraços mas já deu pra entender um pouquinho do que falou.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Sep 3 2008, 12:48 AM']
Ola Pessoal,

1 mp3 pionner

1 par de coaxial

1 par de triaxial

1 pyramid 800

1 caixa de grave 10"

Bernardo

Realmente o consumo do cooler é bem baixo.. Com apenas um relé se faz a festa!

Se vc tem um relé automotivo aí com a seguinte descrição na pinagem(terminais):

85, 86, 87 e 30..

O pino 85 é um lado da bobina.. Vc aterra ele, liga ao negativo. 85 (-)

O pino 86 é o outro lado da bobina.. Vc liga o remote do CD(antena elétrica), o msm "remote" do seu Pyramid. 86 (REMOTE)

O pino 30 é o contato comum.. Vc o liga ao Positivo(+). 30 (+)

O pino 87 é o contato normal aberto (NA), onde uma vez ki o relé for alimentado(energizado) esse vai ligar-se ao pino 30.. Nele vc liga o Positivo(fio Vermelho) dos Coolers. 87 (Positivo Cooler)

E por último o Fio preto dos Coolers.. Ligar ao negativo (Terra) (-)

Seria bom ligar um diodo na bobina desse relé pra eliminar a corrente eletromagnética ki retorna qnd esse msm é deligado.. Mas vai complicar um pouco pra vc, acredito! E os AP de CD mais novos já tem esse diodo na linha do remote.. Esquece! hehe..

Boa Sorte! Abração..

:legal:

Amigo,

Muito obrigado pelas palavras, ainda bem que vc escreveu um esquece no final, obrigado mesmo de coração, com o tempo acho que vou assimilar tudo isso que escreveu.

Obrigado mesmo e desculpe o incomodo e um dia vou tentar chegar ao patamar dos nobres colegas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...