Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielFreitas

Como Imendar 3 Cabos A 1 50mm?

Recommended Posts

galera, to precisando imendar 3 cabos de 35mm à um cabo de 50mm, como são cabos grossos, teria algo pra fazer a junto c/ parafusos e porcas? alguem conhece?

to indo na eletrica daqui a pouco, mas queria a opinião aqui de quem ja fez...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah, tem 1001 maneiras de se fazer uma imenda nisso, tem metodos simples e baratos até outros mais caros..

mais basicamente, se for optar por um metodo barato, tentaria 2 coisas

- separar esse cabo de 50mm em 3 partes +/- iguais, imendar e soldar cada cabo 35mm em uma parte, estanhar isso vai ser muito dificil com um ferro de solda comum, o uso de um maçarico vai ajudar muito, alem de garantir uma belissima solda. Depois de tudo, apenas dar uma conferida em como ficou o resultado e usar uma fita isolante de fusão e ja era..

- colocar conecotores nas pontas dos cabos, daqueles que tem 1 furo no meio, tipo conector para fazer aterramento, depois atravessar um parafuso unindo os 3 conectores dos 35mm ao conector do 50mm e isolar com fita de fusão.

o mais indicado seria usar um bloco distribuidor, porem, eh um metodo mais caro. Eu como so pobre ja utilizei os 2 metodos descritos acima, nunca me deram problemas, basta fazer um serviço BEM feito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bah, tem 1001 maneiras de se fazer uma imenda nisso, tem metodos simples e baratos até outros mais caros..

mais basicamente, se for optar por um metodo barato, tentaria 2 coisas

- separar esse cabo de 50mm em 3 partes +/- iguais, imendar e soldar cada cabo 35mm em uma parte, estanhar isso vai ser muito dificil com um ferro de solda comum, o uso de um maçarico vai ajudar muito, alem de garantir uma belissima solda. Depois de tudo, apenas dar uma conferida em como ficou o resultado e usar uma fita isolante de fusão e ja era..

- colocar conecotores nas pontas dos cabos, daqueles que tem 1 furo no meio, tipo conector para fazer aterramento, depois atravessar um parafuso unindo os 3 conectores dos 35mm ao conector do 50mm e isolar com fita de fusão.

o mais indicado seria usar um bloco distribuidor, porem, eh um metodo mais caro. Eu como so pobre ja utilizei os 2 metodos descritos acima, nunca me deram problemas, basta fazer um serviço BEM feito :legal:

exato bramer, pensei nos 2 metodos já, o 1º o problema é o massarico, e o segundo o problema é isolar isto depois c/ este monte de conectores, vai ficar feio pra diabo...

to pensando no bloco distribuidor, dependendo do preço....

Compartilhar este post

Link para o post

o bloco fica mais bunitinhu [¨]

mas tbm já fiz dos outros tipos citados e deu certo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Toda vez que vou emendar alguma coisa é a velha gambiarra....descascar e torcer...hehe. Não tenho verba pra distribuidores, ou é o fio ou a peça. Se esse problema fosse mandado pra mim eu faria assim: descascava uma ponta do de 50mm e tb dos de 35; colocava essas quatro pontas descascadas emparelhadas e começava a torcer umas sobre as outras (com um alicate, é claro), e depois cobria tudo com fita isolante. Pronto, tudo que tem de emenda no nosso som é assim. Só usaria um encaixe se fosse pra ficar no tira e bota.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa de eletricidade industrial, tem uma peça, que não sei o nome. É um parafuso com porca, em diversos tamanhos, conforme a necessidade, e ele vem com uma fenda no meio. Junte todos os cabos, aperte, com chave tipo estrela e já era. Isole e funcionará muito bem. custará em torno de 2 a 4 reais. Não ficará bonito mas é bem funcional.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Essa que o bramer sugeriu é melhor maneira.

Nem que você leve numa auto-elétrica só para soltar os fios existe um soldador feito com trafo que consegue aquecer ótimo para esse serviço

Com solda você consegue a melhor união possível porque liga os materiais.

Compartilhar este post

Link para o post

nos classificados tem um distribuidor com 2 entradas de 54mm e 5 saidas por um preço muito bom eu comprei 2 ve la se ainda tem se nao tiver é so falar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai em uma loja de eletrica

e pede um conector PF

(parafuso fendido)

custa 1 ou 2 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Em casa de eletricidade industrial, tem uma peça, que não sei o nome........

Markto

o-o-

Hehehe. É essa "gambi" que eu uso no terra também !

Mas fala sério né. Pagar 100 contos em bloco distribuidor é dose hein ! Eita "tunninho" caro do kct !

Compartilhar este post

Link para o post
Em casa de eletricidade industrial, tem uma peça, que não sei o nome........

Markto

o-o-

Hehehe. É essa "gambi" que eu uso no terra também !

Mas fala sério né. Pagar 100 contos em bloco distribuidor é dose hein ! Eita "tunninho" caro do kct !

Aê Beraldo, o velho do saco falou a palavra certa...parafuso fendido!! muito mais barato e funciona perfeitamente!!

falô

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

galera, comprei um parafuso em forma de U c/ uma porca em cada ponta, e um pedaço de aço no meio que "corre" qdo vc aperta as porcas, vou fazer a imenda descascando os fios e torcendo eles, depois no meio da imenda vou colocar esta presilha e prender toda a imenda, pra ficar firme, e vou isolar c/ 1kg de fita isolante 3m +ou-... kkkk abraços e obrigado a quem tentou ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Em casa de eletricidade industrial, tem uma peça, que não sei o nome. É um parafuso com porca, em diversos tamanhos, conforme a necessidade, e ele vem com uma fenda no meio. Junte todos os cabos, aperte, com chave tipo estrela e já era. Isole e funcionará muito bem. custará em torno de 2 a 4 reais. Não ficará bonito mas é bem funcional.

Markto

Procurem por conector KS

Compartilhar este post

Link para o post
galera, comprei um parafuso em forma de U c/ uma porca em cada ponta, e um pedaço de aço no meio que "corre" qdo vc aperta as porcas, vou fazer a imenda descascando os fios e torcendo eles, depois no meio da imenda vou colocar esta presilha e prender toda a imenda, pra ficar firme, e vou isolar c/ 1kg de fita isolante 3m +ou-... kkkk abraços e obrigado a quem tentou ajudar...

esse conector ae é o KS que acabei de falar. é o conector certo pra emendar desse porte.Pra dar acabamento, isole com fita de auto fusao

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...