Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Up Grade Na Pick Up Strada Agressiva D+!

Recommended Posts

Postado em

Amanhã posto as fotos dos equipamentos!

Só adianto que o nível de qualidade subiu consideravelmente!!!

Abraços,

Diogenes Alves

PS.: Taí o tópico da primeira montagem dessa Pick up Strada!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=112179&st=0

Bom galera... depois de uma tarde montando a nova caixa de médio-grave, médios e agudos, fiz o teste com a Strada e quem estava presente no sábado de Carnaxelita pôde comprovar que o som tá tocando muitoooo forte mesmo.

Ligamos o som de 4:30 e só desligamos por volta das 20:00hs pra uma multidão de pelo menos umas 3 mil pessoas.

Olha o que mudou nos equipamentos:

Grave:

4 Eros de 18" 1.250 Watts RMS

Médio-grave:

4 Eros de 12" 600 RMS

Médio:

4 Selenium D405

Agudo:

4 Tuiter Trinyum

AMPLIFICADORES:

02 Roadstar SPL Agressive

01 Stetsom 2k6

01 Punch 800 "um modelo novo, enorme, muito grande mesmo"( 4 canais )

01 DCX 2496

Aí estão algumas fotos que consegui do sábado de Carnaxelita onde a Strada fez a estréia da sua nova parte de médios.

PS.: As fotos foram tiradas de celulares da galera que estava presente!

Foto da Strada:

003xd4.th.jpg

Foto da Strada de Fred ao lado da Montana de Gustavão! Animação garantidíssima!

004zy4.th.jpg

Olha como tinha gente curtindo o som da Strada nesse sábado a tarde de Carnaxelita:

002kf0.th.jpg

Postado em
Vai colocar o lancamento da Eros,o target bass?

E ae Marcelão??

Me disseram que este falante de 18' tá um canhão hein??? 1500wRMS com os mesmos 96dbs de sensibilidade..... ainda não tenho outros parâmetros.... mas fico aqui na expectativa.......

Abçx

Postado em
E ae Marcelão??

Me disseram que este falante de 18' tá um canhão hein??? 1500wRMS com os mesmos 96dbs de sensibilidade..... ainda não tenho outros parâmetros.... mas fico aqui na expectativa.......

Abçx

Tbm só sei que a resposta em frequencia é de 25 a 1000 Hz...e na frente dele tem escrito target bass 3k,um cara me disse que ate recebeu pra venda e ja vendeu todos,nao sei se ja deu tempo pra isso,hehehe!

Postado em

25~1000!! Gostei hein [¨]

O Adão estes tempos atrás disse que nos pré-testes foi colocado uma T4200 2ohms só em um sub e deixou la clipando o dia todo com potencia máxima..... e o sub aguentou.....

Parece que tem mais um ponto positivo pra resistência mecânica.... mas vamos esperar pra ver né..... rsrs

Mas e ae Diogenes?? quais foram as mudanças?? :rolleyes:

Abçx

Postado em

Oh Diógenes cadê você rapaz?

A Eros como sempre só pensando em + e + watts rms, mais nem culpo ela completamente pois isso vem sendo algo feito por outras marcas, e que muitos clientes acabam pedindo, mais como muitos já disseram o bom seria alto-falantes com melhores rendimentos, se esse Eros tiver vindo assim está perfeito, mais dúvido muito que eles tenham pensando mais na eficiência com melhor tecnologia do que na potência.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

A Eros como sempre só pensando em + e + watts rms, mais nem culpo ela completamente pois isso vem sendo algo feito por outras marcas, e que muitos clientes acabam pedindo, mais como muitos já disseram o bom seria alto-falantes com melhores rendimentos, se esse Eros tiver vindo assim está perfeito, mais dúvido muito que eles tenham pensando mais na eficiência com melhor tecnologia do que na potência.

Abraços

Charles Rafael

Mas Charles,nao necessariamente subs de alta potencia sejam só pra vender,da uma olhada nesse e me diz o que acha:

http://profesional.beyma.com/newsletterMar...preliminary.pdf

PS:Tbm nao to dizendo que o Eros seja uma maravilha,ate msm pq é lancamento e nem tem os parametros divulgados.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Mas Charles,nao necessariamente subs de alta potencia sejam só pra vender,da uma olhada nesse e me diz o que acha:

PS:Tbm nao to dizendo que o Eros seja uma maravilha,ate msm pq é lancamento e nem tem os parametros divulgados.

Isso sim é o que chamo de um falante forte de verdade, quero ver um tomanorris tocar com mais força e mais qualdiade que uma criança dessas, pelo menos olhando os parâmetros e gráfico de resposta né.

Bem tudo tem suas excessões, como a coisa anda atualmente, sempre falantes e amplificadores cada vez mais potentes, o jeito é as marcas acompanharem né, mais no caso dá Eros ela tá misturando muito alto falante Marcelo, principalmente na área dos de 12", espero que esse modelo lançado por eles não seja algo só mais potente, e que dê mais porrada, mais que tenha mais tecnologia empregada sabe?

Off.: Mais e o bendito vídeo dá L200 tocando vai sair quando?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Isso sim é o que chamo de um falante forte de verdade, quero ver um tomanorris tocar com mais força e mais qualdiade que uma criança dessas, pelo menos olhando os parâmetros e gráfico de resposta né.

Bem tudo tem suas excessões, como a coisa anda atualmente, sempre falantes e amplificadores cada vez mais potentes, o jeito é as marcas acompanharem né, mais no caso dá Eros ela tá misturando muito alto falante Marcelo, principalmente na área dos de 12", espero que esse modelo lançado por eles não seja algo só mais potente, e que dê mais porrada, mais que tenha mais tecnologia empregada sabe?

Off.: Mais e o bendito vídeo dá L200 tocando vai sair quando?

Abraços

Charles Rafael

Realmente a Eros ta muito focada nos de 12"...ficou uma salada danada,de 600,800,1000 e 1100.

Qto ao meu video,dei uma esfriada,só vou filmar qdo a fonte tiver pronta e mais duas baterias pelo menos no carro,é muito consumo pra pouca bateria.

EDIT:Desculpa Diogenes,acabei desfocando um pouco teu tópico,hehehe!

Postado em

Realmente temos que esperar pra ver este novo sub se há algo de especial nele além do aumento de potência.... mas pela resposta de frequência e mantendo os mesmos 96Dbs de sensibilidade dos SDS já pode ser aparentemente considerado como uma melhora siginificativa não Teixeira?

Pois se mantermos a base dos parâmetros Thielle Small principalmente dos SDS e a sensibilidade que sempre é a mais sacrificada com estes lançamentos acredito que haja melhoras siginificativas, mas o melhor mesmo é esperar os parâmetros pra analizar!!

Acabei de conversar com o fornecedor da Eros e o preço deste sub vai ser meio salgadinho.... em torno de R$ 900,00 no mercado..... é esperar pra ver!! Já estão a venda pela fabricante!

Estou vendo se consigo de antemão os parâmetros para poder postar pra análise!

Diogenes,

peço também desculpas por "desfocar" do assunto inicial do tópico....(entre aspas porque vai que o UP feito ae foi realmente com os Target Bass [¨] )

Abçx

Postado em
Realmente temos que esperar pra ver este novo sub se há algo de especial nele além do aumento de potência.... mas pela resposta de frequência e mantendo os mesmos 96Dbs de sensibilidade dos SDS já pode ser aparentemente considerado como uma melhora siginificativa não Teixeira?

Pois se mantermos a base dos parâmetros Thielle Small principalmente dos SDS e a sensibilidade que sempre é a mais sacrificada com estes lançamentos acredito que haja melhoras siginificativas, mas o melhor mesmo é esperar os parâmetros pra analizar!!

Acabei de conversar com o fornecedor da Eros e o preço deste sub vai ser meio salgadinho.... em torno de R$ 900,00 no mercado..... é esperar pra ver!! Já estão a venda pela fabricante!

Estou vendo se consigo de antemão os parâmetros para poder postar pra análise!

Diogenes,

peço também desculpas por "desfocar" do assunto inicial do tópico....(entre aspas porque vai que o UP feito ae foi realmente com os Target Bass [¨] )

Abçx

Bem realmente o fato e aguentar mais potência e conseguir manter a sensibilidade é boa, resta agora esperar, analisar os parâmetros e ouvir ele pra ver como tá né, pena que por aqui vai ser difícil alguém comprar um desses e eu ouvir ele.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Ficaremos na espera Diógenes.

Abraços

Charles Rafael

Charles, ja coloquei os novos equipamentos. Mudamos os falantes de 18", antigos Magnum por novíssimos Eros de 1.250 RMS. Trocamos os falantes de 10" por Eros de 12" de 600 RMS. Trocamos os 4 tuites selenium St302 por 4 Trinyum e trocamos a banda 4.8 pro uma Punch 800, um modelo novíssimo muito caceteiro e de proporções enormessss pra alimentar essa parte de médio e agudo.

Olha Charles, fazia tempo que eu num me empolgava tanto com um som como depois desse up grade.

Um abração e estou às ordens amigo!

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Charles, ja coloquei os novos equipamentos. Mudamos os falantes de 18", antigos Magnum por novíssimos Eros de 1.250 RMS. Trocamos os falantes de 10" por Eros de 12" de 600 RMS. Trocamos os 4 tuites selenium St302 por 4 Trinyum e trocamos a banda 4.8 pro uma Punch 800, um modelo novíssimo muito caceteiro e de proporções enormessss pra alimentar essa parte de médio e agudo.

Olha Charles, fazia tempo que eu num me empolgava tanto com um som como depois desse up grade.

Que belo upgrade hein, como eu gostaria de ouvir esse setup aí, vou começar a aperriar os véi pra nós viajar pra Natal a partir de hoje cara, hauhauhua.

Quem não ficaria feliz e empolgado com uma mudança dessas rapaz.

Que modelo de woofer de 1250w.rms é esse Diógenes? É o que o Marcelo e o Baraldi tavam falando acima?

Vocês instalaram a atualização do pucnh foi? Vixe, então tá numa qualidade e força fora do comum, o pessoal já adorava o antigo, imagina esse, posta fotos aí das mudanças rapaz.

Quanto tá saindo um punch desses?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Que modelo de woofer de 1250w.rms é esse Diógenes? É o que o Marcelo e o Baraldi tavam falando acima?

tenho quase certeza que seja um novo modelo da eros

Postado em

Vou continuar desvirtuando o tópico pq o assunto é bom ...

Esse falante da BEYMA , não é nenhuma 8º maravilha não viu ... tem falantes nacionais nesse porte já ... Aquela sensibilidade medida a 2 Volts já foi um motivo pra eu torcer o nariz !

Se vc analizar FRIAMENTE esse falante é NORMAL . tem um diferencial que é a MARCA das costas ... mas se vc pegar os parametros do Selenium SW1 , vai ver que estamos num nível bom demais !

Quanto ao lançamento da EROS , vamos esperar e parar de sacrificar antes de ver !

E poste lógo as fotos do UPGRADE po*** rsrsrs !

Gostei da quantidade de drives e ST rsrsrs

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Que belo upgrade hein, como eu gostaria de ouvir esse setup aí, vou começar a aperriar os véi pra nós viajar pra Natal a partir de hoje cara, hauhauhua.

Quem não ficaria feliz e empolgado com uma mudança dessas rapaz.

Vocês instalaram a atualização do pucnh foi? Vixe, então tá numa qualidade e força fora do comum, o pessoal já adorava o antigo, imagina esse, posta fotos aí das mudanças rapaz.

Quanto tá saindo um punch desses?

Abraços

Charles Rafael

Charles, eu não vi os Eros de 18" por dentro da caixa pra dizer a referencia dele, mas o Fred, que é o dono da Strada, me afirmos que é realmente de 1.250 RMS.

Quanto ao Punch 800, é um modelo novo, nunca tinha visto, bem parrudão, bem diferente daqueles antigos que nós somos acostumados a ver por aqui.

Não tive como tirar fotos dessa vez, nem filmar, mas no sábado de carnaxelita tinha nego tirando foto de todo jeito desse som.

Mas da proxima vez que ele vier pra Currais Novos, vou filmar, fotografar e postar aqui pra vc sacar a brutalidade.

Sei que sempre vai aparecer alguem pra dizer: Eu estive lá presente e num vi nada demais nesse som. Mas é assim mesmo né? Vc sabe que é impossível agradar a todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todos.

Mas o dono da Strada ficou tão satisfeito que tomou uma grande e ficou de toca mesmo! Bebuuuuu demais! rsrsr Aí perdeu a noite de Carnaxelita e findou a namorada dele levando o carro pra Patos!

Tomara que o som tenha chegado inteirinho lá... vc sabe né? Mulher dirigindo... rsrsr

Postado em
Charles, eu não vi os Eros de 18" por dentro da caixa pra dizer a referencia dele, mas o Fred, que é o dono da Strada, me afirmos que é realmente de 1.250 RMS.

Quanto ao Punch 800, é um modelo novo, nunca tinha visto, bem parrudão, bem diferente daqueles antigos que nós somos acostumados a ver por aqui.

Não tive como tirar fotos dessa vez, nem filmar, mas no sábado de carnaxelita tinha nego tirando foto de todo jeito desse som.

Mas da proxima vez que ele vier pra Currais Novos, vou filmar, fotografar e postar aqui pra vc sacar a brutalidade.

Sei que sempre vai aparecer alguem pra dizer: Eu estive lá presente e num vi nada demais nesse som. Mas é assim mesmo né? Vc sabe que é impossível agradar a todo mundo. Nem Jesus conseguiu agradar a todos.

Mas o dono da Strada ficou tão satisfeito que tomou uma grande e ficou de toca mesmo! Bebuuuuu demais! rsrsr Aí perdeu a noite de Carnaxelita e findou a namorada dele levando o carro pra Patos!

Tomara que o som tenha chegado inteirinho lá... vc sabe né? Mulher dirigindo... rsrsr

Pô que pena que não tem fotos e vídeos Diógenes.

Bem disseste, nem Jesus agradou a todos cara.

Se o dono ficou satisfeito é o que importa.

Mulher dirigindo é arriscado demais cara, eu confio muito não.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Diogenes este Eros de 1250 tinha algo escrito na frente ou era só aquele antigo logo da eros??

O novo de 1500 tem um logo na frente escrito "Target Bass"...... agora este modelo de 1250 nao tava sabendo nao!! rsrs

Abçx

Postado em
Diogenes este Eros de 1250 tinha algo escrito na frente ou era só aquele antigo logo da eros??

O novo de 1500 tem um logo na frente escrito "Target Bass"...... agora este modelo de 1250 nao tava sabendo nao!! rsrs

Abçx

:+1

Pois é,o de 18" que estavamos falando tem target bass 3k na frente.

Eros de 1250 RMS que sei que tava pra sair era o hammer 2.5k de 12"pra ficar acima do MB 2.2K.

Postado em

Abçx

Baraldi, eles só tinha o logo mesmo na frente, como nos Eros de 1.000 RMS, onde a calota é maior que o SDS de 800 RMS, sacou?

Nele, a calota do centro é bem grande como nos de 1.000 RMS.

Segundo o Fred, esses falantes seriam uns protótipos que a Eros lançou no mercado.

Ele conseguiu esses falantes com um lojista, que é especializado em vendas de falantes, depois que trocou os antigos Magnum de 18" por 4 hinor Batstaka e disse com todas as letras: "Diógenes, ficou uma bost* " aí ele seguiu meus conselhos e foi procurar os falantes da Eros.

Ja depois que colocamos os Eros... aí a conversa mudou de proporções ao extremo!

Abração,

Diogenes Alves

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...