Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

7kd Pancadão Clipando Muito!

Recommended Posts

Uso 1 7KD pra tocar 8 falçantes JABS(nacionais) de 1000RMS cada, minhas caixas dão uma litragem que a pouco tempo percebi(lendo aqui no fórum) está meio alta dá uns 250L pra cada falante, e o 7KD clipa muito e detona muito os falantes, acho que 1 por festa!!!

Falta de corrente sei que não é, pois uso 4 bateria de 150Ah e uma fonte caseira de 15V e 1000Ah, dá conta de tudo.

Vcs acham que a relação da litragem ser de 250L isso pode tá afetando no funcionamento do módulo que conseqüentemente pode tá prejudicando os meus falantes??? grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso 1 7KD pra tocar 8 falçantes JABS(nacionais) de 1000RMS cada, minhas caixas dão uma litragem que a pouco tempo percebi(lendo aqui no fórum) está meio alta dá uns 250L pra cada falante, e o 7KD clipa muito e detona muito os falantes, acho que 1 por festa!!!

Falta de corrente sei que não é, pois uso 4 bateria de 150Ah e uma fonte caseira de 15V e 1000Ah, dá conta de tudo.

Vcs acham que a relação da litragem ser de 250L isso pode tá afetando no funcionamento do módulo que conseqüentemente pode tá prejudicando os meus falantes??? grato...

que falante eh esse?? qntas polegadas? 250 litros? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar excursionando que nem doido esses falantes... litragem alta demais não ? E os parâmetros dele ?

Compartilhar este post

Link para o post
Deve estar excursionando que nem doido esses falantes... litragem alta demais não ? E os parâmetros dele ?

na verdade fiquei sabendo que esses falantes são os magnum disfarçado, eles comprar todo o material de mentagem e só jogam o nome e logo em cima dele!

Compartilhar este post

Link para o post

isso dai ta com cara de ser a caixa enorme... 250L pra cada? Pow... esse falante tem que ter no minimo umas 20"...

Acho que o modulo nao tem muita coisa a ver com isso nao heim ... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade fiquei sabendo aqui no fórum que esses falantes são os magnum disfarçado, eles comprar todo o material de mentagem e só jogam o nome e logo em cima dele! Eles não tem parâmetros no site, www.jabs.com.br

o projeto da caixa é o seguinte:

Largura: 1,70 para 2 falantes de 18 polegadas

Altura: 0,56m

Comprimento: 0,67m

3 dutos de 4 polegadas!

madeira compensado naval de 18mmm

Compartilhar este post

Link para o post
isso dai ta com cara de ser a caixa enorme... 250L pra cada? Pow... esse falante tem que ter no minimo umas 20"...

mais pq o módulo clipa muito? acho que pelo fato dos falantes estarem excursionando bastante deve tá distorcendo e o modulo indica isso, posso até tá cendo meio contraditório, mais acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mais pq o módulo clipa muito? acho que pelo fato dos falantes estarem excursionando bastante deve tá distorcendo e o modulo indica isso, posso até tá cendo meio contraditório, mais acho que é isso.

Em teste seria isso mesmo, mas como está as regulagens de seu 7KD e o cabo de alimentação dele, tanto positivo como negativo? Outra coisa tem certeza que essas baterias estão 100%? E a fonte?

Uma coisa, manda passar a serra nessa caixa e diminuir pra uns 150L no minimo e logo viu amigo.

Abraços

Charles Rafae

Compartilhar este post

Link para o post

Em teste seria isso mesmo, mas como está as regulagens de seu 7KD e o cabo de alimentação dele, tanto positivo como negativo? Outra coisa tem certeza que essas baterias estão 100%? E a fonte?

Uma coisa, manda passar a serra nessa caixa e diminuir pra uns 150L no minimo e logo viu amigo.

Abraços

Charles Rafae

amigo, a regulagem não sei de cabeça pois estou no meu trabalho, vou olhar e te falo.

Teria alguma coisa haver o módulo não ter um filtro subsônico? além do fato das caixas serem enormes, já bolei um projeto aqui que vai diminuir o tamanho dela, vou deixar ela com 0,45m de profundidade a mesma largura e altura, pois bolei um projeto aqui que se for mudar a caixa toda vou gastar muito com madeira, pois meus som é paredão e não dá pra mudar todo!!! tem 8 falantes de 18 e 10 de 12, 40 corneta e 10 twiter, tô botando 4 eros de 12 no som da carroceria, acho que semana que vem tá pronto ai coloco fotos dele aki!!! a mudança que vou fazer na caixa é interna, o projeto que fiz aki diminuiu a litragem para 105L.

As medidas são:

Projeto interno da caixa tipo trapezoidal!

Profundidade que vai ficar com a modificação interna: 0,35m

Largura maior: 0,67 na frente da caixa

Largura menor: 0,45 no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
As medidas são:

Projeto interno da caixa tipo trapezoidal!

Profundidade que vai ficar com a modificação interna: 0,35m

Largura maior: 0,67 na frente da caixa

Largura menor: 0,45 no fundo.

foto do meu paredão...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...