Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

denis90

++duvida Em Montar Trio Ou Nao++

Recommended Posts

Saldacoes amigos foristas, a quase 6 meses estou nessa duvida em montar um som SPL ou TRIO. Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos, e pretendo voltar mes que vem e preciso me decidir URGENTE oque vou querer.

Tinha em mente de levar algo basico de inicio 1 par de Fosgate P3 15" pra SPL.

Porem meu irmao insiste em dizer que eu vou me arrepender e devo levar um som pra fora. Estou em duvido entre os seguintes woofers:

RCF

L18S800 Subwoofer

Size: 18"

Power Rating: 1400W AES

Frequency Response: 38-1kHz

Sensitivity: 99.5db

Impedance: 8 ohms

Voice Coil: 4" copper

Resonant Frequency: 39 Hz

Weight: 29.1 lbs.

Specs

BUY NOW!

$287.20

18SOUND:

Eighteen Sound 18W1000

Power Rating: 1000W AES

Frequency Response: 37-4.7kHz

Sensitivity: 98db

Voice Coil: 4"

Resonant Frequency: 35 Hz

Weight: 28.48 lbs.

Specs

BUY NOW!

$320.00

BEYMA 18G40 - 18" HIGH POWER WOOFER

Nominal Basket Diameter

18" / 460mm

Impedance

8 ohms

AES Power Rating

700 Watts

Program Power 1,400 Watts

Frequency Response

25Hz - 1.5kHz

Sensitivity (1W/1m)

97dB

Voice Coil Diameter

4" / 100mm

Recom. Enclosure Volume 2.8-7.0 ft3 / 80-200 Liters

Voice Coil Length 23 mm

Air Gap Height 9.5 mm

X Damage (peak to peak) 33 mm

BL Factor 22.5 N/A

Magnetic Assembly Weight 19.8 lb. / 9.0 kg.

Amplificadores:

O unico amplicidaor que eu encontrei que supostamente entrega mais que 2000 watts rms a 4ohm seria o HIFONICS XXV-COLOSSUS, Seriam 2 canais ligados em bridge que entregam supostos 2,200 wrms a 4 ohms

http://cgi.ebay.com/HIFONICS-XXV-COLOSSUS-...1QQcmdZViewItem

Bom desde ja agradeco a paciencia e o apoio/ajuda de todos!

Obrigado

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se sua idéia é não ter que usar mais baterias, fontes, etc. Acho melhor você desistir de trio e quem sá de SPL, pelo menos se pensas em usar algum desses woofers que você postou aí. Fora que ao meu ver seria mais lucro você comprar os produtos aqui viu. Se for comprar aí melhor comprar logo coisa forte, mais pra isso ao menos uma bateria reserva e a troca do alternador terá que ser feita.

Sobre o ampli. você deverá pegar um que casa perfeito com os woofers escolhidos. no seu caso como os woofers que você postou pelo que vi todos tem 8ohms o modúlo teria que ter 4ohms mesmo.

Eu gostei do woofer RCF L15P540, ao meu ver ele é ótimo e pelo que te disse já que você não quer ter que usar outra bateria e etc, ele estaria ótimo, 1 SD1000 ou T1200 empurrariam eles, embora não seria realmente o que eles merecessem, mas 1 SD1000 e T1200 com um outro modúlo pra stereo 1 simples bateria de 100amp. no cofre do motor toca eles de boa.

Abraços

Charles Rafae

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se sua idéia é não ter que usar mais baterias, fontes, etc. Acho melhor você desistir de trio e quem sá de SPL, pelo menos se pensas em usar algum desses woofers que você postou aí. Fora que ao meu ver seria mais lucro você comprar os produtos aqui viu. Se for comprar aí melhor comprar logo coisa forte, mais pra isso ao menos uma bateria reserva e a troca do alternador terá que ser feita.

Sobre o ampli. você deverá pegar um que casa perfeito com os woofers escolhidos. no seu caso como os woofers que você postou pelo que vi todos tem 8ohms o modúlo teria que ter 4ohms mesmo.

Eu gostei do woofer RCF L15P540, ao meu ver ele é ótimo e pelo que te disse já que você não quer ter que usar outra bateria e etc, ele estaria ótimo, 1 SD1000 ou T1200 empurrariam eles, embora não seria realmente o que eles merecessem, mas 1 SD1000 e T1200 com um outro modúlo pra stereo 1 simples bateria de 100amp. no cofre do motor toca eles de boa.

Abraços

Charles Rafae

bom dia amigo, nao entendi perfeitamente seu ponto de vista, voce diz que esses woofers que citei nao sao fortes O.O ? eh preferivel comprar os woofers nacionais ? pois todos os que citei sao os que vem em segundo de suas respectivas marcas, fiquei confuso agora se o problema for a bendita segunda bateria vamos esquece-la

[]-[]

Oque seria realmente forte pra ti intao?

obrigado pela sua dica,

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafae

bom dia amigo, nao entendi perfeitamente seu ponto de vista, voce diz que esses woofers que citei nao sao fortes O.O ? eh preferivel comprar os woofers nacionais ? pois todos os que citei sao os que vem em segundo de suas respectivas marcas, fiquei confuso agora se o problema for a bendita segunda bateria vamos esquece-la

[]-[]

obrigado pela sua dica,

Abracos

Isso mesmo os woofers que citaste são fortes, no caso de alta potência. E como você não quer usar uma outra bateria o uso deles ficaria fora de questão graças a potência dos mesmos. Citei em comprar o som aqui porque aqui nos dispomos de woofers com menor potência do que os que você citou até anteriormente no outro link, onde tinha a linha das marcas que citaste.

Um som forte pra mim seria algo como 2 desses woofers que você citou aí mais 1 SD3000 por exemplo, mais pra alimentar um SD3000 teria que usar ao menos 1 de 100amp. no cofre do motor e outra de 180amp.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafae

[]-[]

obrigado pela sua dica,

Abracos

Isso mesmo os woofers que citaste são fortes, no caso de alta potência. E como você não quer usar uma outra bateria o uso deles ficaria fora de questão graças a potência dos mesmos. Citei em comprar o som aqui porque aqui nos dispomos de woofers com menor potência do que os que você citou até anteriormente no outro link, onde tinha a linha das marcas que citaste.

Um som forte pra mim seria algo como 2 desses woofers que você citou aí mais 1 SD3000 por exemplo, mais pra alimentar um SD3000 teria que usar ao menos 1 de 100amp. no cofre do motor e outra de 180amp.

Abraços

Charles Rafael

A sim entendi, bom teremos intao que providenciar a 2 bateria rsrs..

Pretendo intao trazer 2 woofer de 18, voce poderia me indicar algum dos citados?

em relacao aos amplificadores encontrei 1 da JBL

JBL GTO14001

Type: Mono Car Amplifier

Output Power (RMS, <1% THD+N, 4Ohm): 1200Wrms

Output Power (RMS, <1% THD+N, 2 Ohms): 1500Wrms

THD + N:0.05% (Rated Power @ 4 Ohms)

Crossover Type (12dB/Oct., 20-320Hz; Sub): LP

Frequency Response: 20Hz ~ 330Hz (-3dB)

Pre-Amp Outputs

Signal to Noise Ratio: 77dBA (Reference:1W into 4 Ohms)

Signal to Noise Ratio : 108dBA (Reference:Rated power into 4 Ohms)

Subwoofer Level Remote: Included (Bass Knob)

Dynamic Bass Optimization: Yes

Fully Differential Inputs: Yes

Variable Electronic Crossover

Que diz entregar 1200 wrms a 4ohm, porem preciso decidir qual woofer primeiro, pra saber quanto wrms vou precisar.

Obrigado pela ajuda

Denis

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo intao trazer 2 woofer de 18, voce poderia me indicar algum dos citados?

JBL GTO14001

Pre-Amp Outputs

Que diz entregar 1200 wrms a 4ohm, porem preciso decidir qual woofer primeiro, pra saber quanto wrms vou precisar.

Obrigado pela ajuda

Denis

Blz então.

Sobre os woofers de 18", eu não achei os parâmetros do beyma, só achei do RCF e do outro, entre esses 2 eu iria no RCF pelo menos no gráfico de reposta do mesmos ele se saiu bem melhor viu.

Atualmente amigo os amplis. nacionais estão bem superiores em relação a força de grave se comparado aos importados, fora que vai ser difícil achar um aí com alta potência, baixo custo e pouco tamanho, melhor comprar por aqui mesmo, no caso o SD3000.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

JBL GTO14001

Pre-Amp Outputs

Obrigado pela ajuda

Denis

Blz então.

Sobre os woofers de 18", eu não achei os parâmetros do beyma, só achei do RCF e do outro, entre esses 2 eu iria no RCF pelo menos no gráfico de reposta do mesmos ele se saiu bem melhor viu.

Atualmente amigo os amplis. nacionais estão bem superiores em relação a força de grave se comparado aos importados, fora que vai ser difícil achar um aí com alta potência, baixo custo e pouco tamanho, melhor comprar por aqui mesmo, no caso o SD3000.

Abraços

Charles Rafael

Etendi bom, intao axo que so vo levar os 2 woofer mesmo, o ampli vo ter que comprar por ai mesmo!!

Porem vou ter que encontrar algum ampli que mande 2800 wrms @ 4ohm

tem algum?!

caso contrario vo ter que escolher outro woofer

Bom muito obrigado pela sua ajuda,

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ainda estou em duvida em relacao aos woofers :unsure:

Alguem mais tem uma opiniao dentre os 3 subs?

Baixei o winISD aqui e usei pela primeira vez apenas selecionei o modelo, o numero de woofer e fui dando next, ai tirei um preent ae ta pra ve se ta certo, porem o beyma disse 780 L de caixa pros 2 woofer, enquanto o RCF pediu 383, o 18sound nao tinha no banco de dados

Beyma com 384L

beyma1jh7.th.jpg

Beyma com os 780L

beyma2sd0.th.jpg

RCF

rcf1vc0.th.jpg

BEYMA 18LX60

Nominal Basket Diameter 18" / 460mm

Impedance 8 ohms

AES Power Rating 700 Watts

Program Power 1,400 Watts

Frequency Response 25Hz - 1.0kHz

Sensitivity (1W/1m) 98dB

Voice Coil Diameter 4" / 100mm

Recom. Enclosure Volume 2.8-8.8 ft3 / 80-250 Liters

Voice Coil Length 23 mm

Air Gap Height 8 mm

X Damage (peak to peak) 40 mm

BL Factor 20.5 N/A

Magnetic Assembly Weight 19.84 lb. / 9 kg.

RCF

L18S800 Subwoofer

Power Rating: 1400W AES

Frequency Response: 38-1kHz

Sensitivity: 99.5db

Voice Coil: 4" copper

Resonant Frequency: 39 Hz

Weight: 29.1 lbs.

18sound

Eighteen Sound 18W1000

Power Rating: 1000W AES

Frequency Response: 37-4.7kHz

Sensitivity: 98db

Voice Coil: 4"

Resonant Frequency: 35 Hz

Weight: 28.48 lbs.

SD3000 tocaria um pal dos subs acima?

Grato pela atencao!

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu, RCF.

18sound tem em nossos amigos do PY(inclusive com magneto de neodimiun).

Um cara que tem som mecanico aqui pegou 2x18 com meu fornecedor de paraguai, vamos ver qual é a dos woofers...

se nao me falha a memoria 290 doletas esse modelito aki

http://www.eighteensound.com/index.aspx?ma...product&pid=230

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo poste os parâmetros do beyma para que eu possa vir a indicar certamente algo, mais por cima como disse ali eu voto no RCF.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

acho q seu irmao tem razao tu vai se arrepender se n trouser logo produtos pra trio. se eu fosse voce compraria 1 amp rockford fosgate de 600a800rms pra tocar driver e tweeter e outro amp. pra os woofers de no minimo 1000rms

tu n vai se arrepender n e o resto tu compra por aqui mesmo

qnd fiz intercambio em 2006 trouxe para o meu som o cd player um pioneer simples e um amp o sony xplod 800, que por sinal tinha o 1200 que um modulo da po*** era oq eu ia comprar mais qnd fui la tava em falta ai ja ia voltar eh fo**... o xplod 1200 e o 800w tem muita qualidade

o resto me arrependo de ter comprado mer** como uma po*** de um dvd portatil e um shox entre outros

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu, RCF.

Poize eu tava afim de ir de RCF mas o que estava em meu orcamento era de 700wrms,

enquanto o 18sound e 1000 wrms pelo mesmo preco.

Ou essa parada de usar mais rms nao significa nada?

Abracos valew pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Um cara que tem som mecanico aqui pegou 2x18 com meu fornecedor de paraguai, vamos ver qual é a dos woofers...

fala brother beleza?

Poize tambem consigo esses falantes a 295.55 usd$

ta dificil decidir e so tenho mais alguns dias !

abracos e obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo poste os parâmetros do beyma para que eu possa vir a indicar certamente algo, mais por cima como disse ali eu voto no RCF.

Abraços

Charles Rafael

fala amigo, mais uma vez obrigado pela ajuda

Acabei de descobrir que os falantes que eu tinha escolhido da beyma pararam de ser fabricados os 18LX60 :banghead

Optei pelo mais interessante, porem um poco alem doque eu queria 380 doletas

ai segue os paramentos

Beyma 18G50

High power handling (750 w AES)

- 4.5” (114 mm.) edgewound aluminium ribbon voice coil

- Dual spider system

- High efficiency: 4% (98 dB 1w @ 1m)

- Large Xmax: 9 mm.

Nominal diameter 462 mm. 18 in.

Rated impedance 8 ohms.

Minimum impedance 7.4 ohms.

Power capacity 750 w AES

Program power 1500 w

Sensitivity 98 dB 2.83v @ 1m @ 2pi

Frequency range 25-1500 Hz

Recom. enclosure vol. 80 / 200 l 2.8 / 7 ft.3

Voice coil diameter 114 mm. 4.5 in.

Magnetic assembly weight 10 kg. 22 lb.

BL Factor 28.8 N/A

Moving mass 0.170 kg.

Voice coil length 25 mm.

Air gap height 11 mm.

X Damage (peak to peak) 40 mm.

[^]

Obrigado pela ajuda e ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post
acho q seu irmao tem razao tu vai se arrepender se n trouser logo produtos pra trio. se eu fosse voce compraria 1 amp rockford fosgate de 600a800rms pra tocar driver e tweeter e outro amp. pra os woofers de no minimo 1000rms

tu n vai se arrepender n e o resto tu compra por aqui mesmo

qnd fiz intercambio em 2006 trouxe para o meu som o cd player um pioneer simples e um amp o sony xplod 800, que por sinal tinha o 1200 que um modulo da po*** era oq eu ia comprar mais qnd fui la tava em falta ai ja ia voltar eh fo**... o xplod 1200 e o 800w tem muita qualidade

o resto me arrependo de ter comprado mer** como uma po*** de um dvd portatil e um shox entre outros

Fala brother beleza?

Poize ele ja conseguiu me convencer!!

Intao cara o problema e levar tudo isso, ja estou levando notebook, PS3, + os 2 woofer. vo ter que fazer uma ganbiarra suja pra levar tudo, e nao consegui axar nenhum ampli que fornecia mais que 2 mil wrms por um preco bom!

e tudo fora do normal os precos !

e a vou entrar no pais com aviao particular, trabalho pra uma empresa que importa avioes daqui pro brasil , intao vo aproveitar a carona e econimizar algumas doletas pra gastar no som []-[]

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

fala brother beleza?

Conversei ainda ontem com o ARGEO da musical center no PY. ele falo q la pelo dia 10/09 vai chegar os 18Sound. o 18W1000 vai custar U$$ 200. compensa ir busca la no PY.

Compartilhar este post

Link para o post

fala brother beleza?

Conversei ainda ontem com o ARGEO da musical center no PY. ele falo q la pelo dia 10/09 vai chegar os 18Sound. o 18W1000 vai custar U$$ 200. compensa ir busca la no PY.

Fala rodrigo beleza?

No brasil eu moro no interior de Sao Paulo, e seria praticamente eu ir pro paraguai buscar saca?

por mais que eu pague 180 dolares a mais, seria o msm custo que sairia a viagem pro PY intao meio que compensa eu levar daqui mesmo!!

Mas ainda to em duvida entre os subs kkkkk

edit> Meu irmao tem loja de informatica e traz coisas do PY acabei de falar com ele e ele disse que pode trazer sim, agora basta decidir se 18sound e melhor que RCF e Beyma me ajudeeemm

Abracos :banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera meu tempo ta acabando so mais alguns dias estarei voltando pro brasil e preciso me decidir, ainda dar um jeito de enganar a alfandega..

lembrei que estarei voltando em aviao particular creio que nao terei muitos problemas, enfim vamos ao que interessa, para simplificar a opniao de voces vo mandar o link com a resposta da curva de spl retiradas do site dos fabricantes, descartei todas as outras opcoes, e tenho a seguinte duvida :

18sound 18LW1400 1,000 wrms:

Gostei do sub, parece ser muito parrudo 329,90$

SITE PARA COMPRA : http://www.realproaudio.com/product_info.p...roducts_id/1691

g1loressqx0.th.gif

* Nominal Diameter 533mm ( 21 in )

* 18" Extended Low Frequency Woofer

* 98 SPL

* 8 ohms - 4" Voice Coil

* 28Hz-2.5kHz

* 1,000 Watts AES

* 2,000 Watts Program

* Extended Xmax of 9.0mm

* Reinforced Cone Works In Folded Horn Cabinets

* Awesome Sounding 18" Woofer!

* Fs 28 Hz

* Re 5 ohms

* BL 33,5 Tm

18sound 18LW1300 349,95

Site para compra : http://www.usspeaker.com/eighteensound-18W1300-1.htm

g1loreskw9.th.gif

18W1300

* 18" Pro Woofer

* 8 ohms

* 99.5dB SPL

* 38Hz-3.3kHz

* 4" Voice Coil

* 1,000 Watts AES

* 2,000 Watts Program

* Extended Xmax of 8.5mm!

RCF LF18N401 1200w - neodymium transducer 389.90

Nominal Diameter 460/18 mm/inch

Rated Impedance 8 Ohm

Program Power 2400 Watts

Power handling capacity 1200 Watts

Sensitivity 98 dB

Frequency Range 30-1000 Hz

Effective Piston Diameter 395/15.6 mm/inch

Maximum Excursion Before Damage (peak to peak) 52/2.1 mm/inch

Minimum Impedance 6.3 Ohm

RCF L18G400 1000 wrms:

Parece ser mais parrudo ainda rsrs,RCF LF18G400 - 18" Woofer $349.00

http://legacysoundservice.com/catalog1/pro...products_id=494

78079330px1.th.jpg

Nominal Diameter - 460/18 mm/inch

Rated Impedance - 8 Ohm

Program Power - 2000 Watts

Power handling capacity - 1000 Watts

Sensitivity - 1W, 1m 97.5 dB

Frequency Range - 25-1000 Hz

Effective Piston Diameter - 395/15.6 mm/inch

Maximum Excursion Before Damage - 50/2.0 mm/inch

Minimum Impedance - 6.0 Ohm

Voice Coil Diameter - 100/4 mm/inch

Voice Coil Material Copper -

Voice Coil Winding Depth - 25/1.0 mm/inch

Number of layers 2 -

Kind of layer Inside/Outside -

Thickness Top Plate Depth= 14/0.55 mm/inch

Cone Material= No pressed pulp -

Cone Design = Straight -

Surround Material = Polycotton -

Surround Design = Triple roll -

Bom espero que voces me ajudem a decidir!

Obrigado

Ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...