Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougws

Som Corsa - Subwoofer Pioneer

Recommended Posts

e ai galera,

 

Sou novo no forum,

 

entao... Estou com um sub Pioneer TS-W307D4, e estou com a duvida se faço uma caixa selada ou dutada para ele!!

 

gosto de escutar HipHop, Funk, Pagode! =)

 

entao queria uma batida legal, com o melhor beneficio pra dentro e pra fora do carro (pra toma aquela ceva escutando um som)

 

Entao, nao deu tempo de compra o modulo, entao vou usar um Stetsom (nao lembro se escreve assim) 800W 4 canais (por enquanto)

 

Aproveitando vcs podem me da uma dica de modulo para tocar tudo q pode o sub!!

 

 

E outra, queria saber quais as medidas para fazer uma caixa pro sub! no site diz que eh uma caixa litrada de 35,4L, porem nao entendi como se calcula as medidas!

 

 

 

 

Ps: se eu tiver postando no lugar errado pode mover!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vai muito de gosto pessoal !!! eu gosto mais de selada ... mas tem um monte de gente que prefere dutada !!!! ai vai do seu gosto

 

Acho que a melhor opção é ouvir as duas para poder escolher a que mais te agrada !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença de som de uma selada pra dutada?

Boa tarde amigo,

 

Som pra fora acho a dutada melhor, porem existem outros tipos de caixa que também são excelentes pra pra fora ... eu tenho em meu corsa um new edge de 400 wrms tocando na selada de fibra, toca bem ... mais quando abro a mala o grave praticamente desaparece ...

 

Como nosso amigo acima disse, depende do gosto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença de som de uma selada pra dutada?

Caixas seladas proporcionam um grave mais seco e rápido. Resposta mais rápida (não embola o som) e menos plana, com pico que vai ser definido pelo volume da caixa/falante. Boa para rock, funk, etc.

Caixas dutadas proporcionam um grave mais macio e estendido. Resposta mais plana mas tem que ser bem calculada para não embolar. Quem curte um som mais "brando", MPB, Jazz, etc.

Não que uma não vai servir para todos os tipos de música, mas vai do seu gosto. Eu já usei selada e dutada e acabei gostando mais da dutada por ter resposta de sub graves melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixas seladas proporcionam um grave mais seco e rápido. Resposta mais rápida (não embola o som) e menos plana, com pico que vai ser definido pelo volume da caixa/falante. Boa para rock, funk, etc.

Caixas dutadas proporcionam um grave mais macio e estendido. Resposta mais plana mas tem que ser bem calculada para não embolar. Quem curte um som mais "brando", MPB, Jazz, etc.

Não que uma não vai servir para todos os tipos de música, mas vai do seu gosto. Eu já usei selada e dutada e acabei gostando mais da dutada por ter resposta de sub graves melhor.

entao, se eu fizer uma caixa dutada, e n gostar eu posso tirar o tudo e selar ela, ou eh melhor eu fazer uma nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixas seladas proporcionam um grave mais seco e rápido. Resposta mais rápida (não embola o som) e menos plana, com pico que vai ser definido pelo volume da caixa/falante. Boa para rock, funk, etc.

Caixas dutadas proporcionam um grave mais macio e estendido. Resposta mais plana mas tem que ser bem calculada para não embolar. Quem curte um som mais "brando", MPB, Jazz, etc.

Não que uma não vai servir para todos os tipos de música, mas vai do seu gosto. Eu já usei selada e dutada e acabei gostando mais da dutada por ter resposta de sub graves melhor.

entao, se eu fizer uma caixa dutada, e n gostar eu posso tirar o tudo e selar ela, ou eh melhor eu fazer uma nova?

:legal:

 

Depende do volume que fizer a caixa, geralmente as dutadas tem um volume maior que o necessário para uma selada.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixas seladas proporcionam um grave mais seco e rápido. Resposta mais rápida (não embola o som) e menos plana, com pico que vai ser definido pelo volume da caixa/falante. Boa para rock, funk, etc.

Caixas dutadas proporcionam um grave mais macio e estendido. Resposta mais plana mas tem que ser bem calculada para não embolar. Quem curte um som mais "brando", MPB, Jazz, etc.

Não que uma não vai servir para todos os tipos de música, mas vai do seu gosto. Eu já usei selada e dutada e acabei gostando mais da dutada por ter resposta de sub graves melhor.

entao, se eu fizer uma caixa dutada, e n gostar eu posso tirar o tudo e selar ela, ou eh melhor eu fazer uma nova?

:legal:

 

Depende do volume que fizer a caixa, geralmente as dutadas tem um volume maior que o necessário para uma selada.

 

:legal:

como eu sei as dimensoes pra fazer uma caixa, sabendo somente a litragem?

 

 

E outraaa

 

galera olha vou usar um Modulo Stetsom 850W 4 Canais

 

aqui vai as caracteristicas, queria saber se vai tocar mais ou menos o sub... se ja vai ganha um grave bacana... vou compra um modulo melhor logo logo

 

 

MODULO:

 

Número de canais : 4

- Potência : 850 WPMPO (2x50+2x60Wrms) @ 13,8V 4W

Bridge : 740 WPMPO (2x50+1x100Wrms) @ 13,8V 4W

- Consumo : 0,6 a 30 A

- Filtros High/Low Pass: 12dB/8ª em 80 Hz

- Tensão de alimentação : 13,8 V

- Resposta em freqüência: 10Hz a 50KHz

- Distorção Hamônica Total (THD): <0,7%

- Relação sinal-ruído: >100 dB

- Sensibilidade de entrada: 0,16 a 1,00 V

- Impedância de entrada: 10K ohms

- Impedância de saída: 2ohms canais front/4ohms canais rear

- Dimensão: 6,0 x 19,0 x 38,6 cm

- Peso: 4,52 Kg

 

 

SubWoofer:

* Subwoofer Componente de 12" (30 cm)

* (Tipo Bobina Dupla 4 Ω)

* Woofer com cone de IMPP composto, com fibra de aramida entrelaçada

* Borda radial de fibra tecida (3 camadas)

* Amortecedor cônico único com anel amortecedor

* Bobinas de voz longas de 4 camadas Dupla (DVC) 2 x 4 Ω

* Bobina de voz tecida em vidro recoberta com fenol Ø 55-mm (2-3/16") para maior capacidade de alta potência

* Imãs de alta potência empilháveis (2,4 kg/83 oz.)

* Haste longa aumentada e ventilada

* Pinos de prata de lado simples integrado

 

# Potência Máxima: 1200 W

# Potência Nominal: 400 W

# Resposta de Freqüência: 18 a 500 Hz

# Sensibilidade: 89 dB

# Impedância: 2 ou 8Ω

# Dimensões (LxAxP): Ø327mm x 172 mm

# Profundidade de Instalação: 153 mm

# Dimensões para corte: Ø 278 mm

# Caixa adequada em pés cúbicos: 1,25 em litros: 35,4l

 

 

 

 

VAI TOCA MAIS OU MENOS VAI TER UMA BATIDINHA? RSRSRSRS hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...