Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

relone

Duvida Na Construção De Box

Recommended Posts

Bom galera, se deus quiser começo o mes vou adquirir os Protech trio d 15...

Ai estava bolando o box ja, pois pretendo começar a mecher no fds...

Primeiramente tinha pensado em fazer o box com as seguintes medidas... 90 de comprimento por 40 de altura e 40 a base inferior com 35 a base superior... é o que entra no meu porta malas (voyage) essas medidas dariam aproximadamente 65L para cada camara so que ficaria meio apertado para colocar os dutos...

Ai estava medindo e vi que da para aumentar um pouco para os lados (10cm para cada lado na parte frontal do box sendo que o fundo ficaria nas mesmas medidas) com isso eu ganharia cerca de 4L para cada woofer...

Minha duvida é a seguinte, será que ficaria bom ou é so para complicar na hora de fazer o box?

Segue abaixo um desenho que eu fiz explicando +- o que estou pensando em fazer... a parte roxa é o projeto original, a parte amarela é o que estou querendo fazer

projboxqq6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem esse ganho de 4L não seria algo tão exorbitante, mais como você disse que terá dificuldades para colocar os dutos graças ao espaço frontal acho que seria uma boa para que isso não venha a acontecer, mais em compensação você terá um trabalho bem maior hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade charles... vai dar bem mais trabalho mesmo... bom não entendo praticamente nada de som... tinha duvida se não vai prejudicar a funcionalidade do box com essa curva que vai fazer...

Acho q voiu fazer assim mesmo pq vai ficar ate mais facil de fazer as laterais do porta malas...

Compartilhar este post

Link para o post

prejudicar? não..

vai dar mais trabalho sem duvida, pra mim que odeio mecher com isso, seria algo bem triste montar essa caixa, mais sem duvida, esse ganho de 10cm vai te ajudar muito na colocação dos dutos..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
prejudicar? não..

vai dar mais trabalho sem duvida, pra mim que odeio mecher com isso, seria algo bem triste montar essa caixa, mais sem duvida, esse ganho de 10cm vai te ajudar muito na colocação dos dutos..

:legal:

Bom galera comecei a fazer o box... até q ta ficando legalsinho... só não terminei pq minha tico tico pifou nos finalmentes...

Bom estou com uma duvida...tem em alguns locais q ficou com uma fenda de +- 1mm pois não encaixou direito as chapas.... vedo so com cola e po de serragem mesmo ou é melhor vedar com fibra d vidro???

Segue umas fotos do meu DIY...

dsc00663gy5.jpg

dsc00665uy1.jpg

dsc00681jj1.jpg

dsc00682de0.jpg

dsc00683ey5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1mm de diferença é pouquinho cara, só vedar direito com o pó de serra e cola e pronto.

Parabéns pelo trampo. Como fizeste pra cortar a madeira com o angulo ali naqueles partes que não são retas?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
1mm de diferença é pouquinho cara, só vedar direito com o pó de serra e cola e pronto.

Parabéns pelo trampo. Como fizeste pra cortar a madeira com o angulo ali naqueles partes que não são retas?

Abraços

Charles Rafael

Opa vlw pela ajuda Charles... aliais vc ta em todas neh kkk

Fiquei meio com receio de vedar so com cola e o pó mais se vc ta dizendo vo fazer tranquilo....

Para cortar naquele angulo eu desparafusei a base da serra tico tico e parafusei ela fazendo o angulo... dai é barbada pra cortar...

Outra coisa... será q esse meu módulo vai tocar bem os 2 Protech Trio???

è um Boss GT 1380

ele tem "teoricos" 2 bridges de 500rms cada pela potencia acho q ficaria legal... ai abaixo tem mais algumas especificações...

especificacoesdc6.gif

Vou ter que pegar mais um modulo... ai queria pegar outro Boss parecido com o meu... para ficar igual...

Se esse não tocar bem qual vcs me indicam???

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Opa vlw pela ajuda Charles... aliais vc ta em todas neh kkk

Fiquei meio com receio de vedar so com cola e o pó mais se vc ta dizendo vo fazer tranquilo....

Para cortar naquele angulo eu desparafusei a base da serra tico tico e parafusei ela fazendo o angulo... dai é barbada pra cortar...

Outra coisa... será q esse meu módulo vai tocar bem os 2 Protech Trio???

è um Boss GT 1380

ele tem "teoricos" 2 bridges de 500rms cada pela potencia acho q ficaria legal... ai abaixo tem mais algumas especificações...

especificacoesdc6.gif

Vou ter que pegar mais um modulo... ai queria pegar outro Boss parecido com o meu... para ficar igual...

Se esse não tocar bem qual vcs me indicam???

Dinada, sempre que dá tô ajudando.

Doidera esse lance de mecher na base dela, tem fotos disso não? Porque tô afim de gastar uns 300 conto numa serra circular que corta em ângulo não.

Pela potência prometida tem tudo pra tocar bem seus woofers sim.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza... vou ver denoite eu tiro foto do esquema da serra dai amanha eu coloco aqui... mais uma vez obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza... vou ver denoite eu tiro foto do esquema da serra dai amanha eu coloco aqui... mais uma vez obrigado pela ajuda...

Valeu cara, dinada, brigado você.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Charles conforme prometido segue em anexo as fotos da tico tico...

OBS: nas fotos ela está sem a serrinha....

Ja peguei ela do conserto... esse fds ja termino o box ai so fico no aguardo de receber os Protech...

Bom Meu projetinho vai ficar assim então

2 Woofers Protech Trio 15" 350rms a 4Ohms (100%)

1 Boss Chaos CX 1000 1200rms para empurrar os woofers (2 bridges de teoricos 600rms a 4 ohms) (0%)

4 HDI 400 de 100rms cada (50%)

2 ST 5HI320 de 120rms cada (100%)

1 Boss GT 1380 1000rms para empurrar os ST e os drivers (2 bridges de teoricos 500rms a 4 ohms) (100%)

Bom por enquanto é isso ae...

Quando sobrar um $ pretendo fazer um UP de bateria pq por enquanto estou com uma moura d 70Ah

dsc00639az6.jpg

dsc00650yx5.jpg

dsc00649wg0.jpg

dsc00641ou5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo pelas fotos, já deu pra ter uma idéia +ou- como é.

Sobre o set vai ficar muito bom, depois só adicionar uma melhor alimentação e pronto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Oba meus protech chegaram... so alegria... super ancioso para terminar o box e testar... segue ai uma foto deles...

Bom mais algumas duvidas: como eu faço a saida dos fios da caixa... vi uma vez aqui no forum mais não me lembro aonde... tipo uns conectores para colocar atraz da caixa tipo caixa profissional... como é o nome daquilo?? amanha vou na eletronica para comprar os fios dai ja queria ver se acho isso ai..

Foto dos Woofers

dsc00663gb3.jpg

Foto das vedações (vixe fico feio pracaramba mais acho q vai vedar kkk)

dsc00664sc4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só perguntar se tem conector macho e fêmea para caixas de som, lá eles mostrarão alguns modelos, faz uma rápida pesquisa pelo forúm que tu vai achar algo sobre os conectores.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos conectores, no meu trio eu comprei os conectores SPEAKON(acho q se escreve assim) é bem bacana os conectores...

paguei 21,00 reais no par macho e femea

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera estou quase terminando o meu DIY.... ja terminei o box...

dsc00666sv6.jpg

Encarpetei e fiz as laterais jah... (esqueci de bater fotos)

Segue algumas fotos desta parte pronta...

dsc00683ix2.jpg

dsc00684ck2.jpg

dsc00686qk2.jpg

Agora estou com uma duvida...

Conforme o outro topico que abri, estou comprando uma bateria auxiliar...

Dai estou na duvida se está certo ligar nessa maneira que eu desenhei?

projetomi5qk4.png

Estou usando cabos flexiveis de 25mm e os dijuntores fui comprar e o mais forte que achei foi o de 60Ah

Desse modo da para ligar tranquilo neh? alem do problema de poder gastar as 2 baterias e deixar o carro sem partida eu corro algum outro risco?

Com relação ao som, está tocando legal gostei muito do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz esses protech estão parafusados com o nome virado pra cima, muda ali e deixa ele de forma correta rapaz.

Sobre a ligação do sistema de energia, tá correta, só não entendi a função do porta-fusível de 70amp ali.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade qdo vi ja tinha parafusado os 2 d ponta cabeça kkk pior q to com uma preguiça de tira o box pq da um trabalho pra colocar ali q vcs num tem ideia... cara o porta fuzivel ja tem lah pq eu num fiz a instalação dessa bateria auxiliar ainda e nem coloquei o disjuntor... como ja ta la vou deixar....

O disjuntor d 60 aguenta o tranco neh?

Estou so esperando uma boa oportunidade para fazer um video bacana...

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade qdo vi ja tinha parafusado os 2 d ponta cabeça kkk pior q to com uma preguiça de tira o box pq da um trabalho pra colocar ali q vcs num tem ideia... cara o porta fuzivel ja tem lah pq eu num fiz a instalação dessa bateria auxiliar ainda e nem coloquei o disjuntor... como ja ta la vou deixar....

O disjuntor d 60 aguenta o tranco neh?

Estou so esperando uma boa oportunidade para fazer um video bacana...

Precisa tirar o box não cara, desparafusa ali mesmo, só tomar cuidado com os últimos parafusos na hora de tirar pro alto falante não cair, aí você tem que ir desparafusando e segurando ele contra a caixa e empurrando pra cima.

Sobre o disjuntor não entendo muito, mais pelo que sei segura sim.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muuuuuuuuuuuuuuuito tempo eu gravei um video...

Bom a qualidade da filmagem não e das melhores pois foi gravado com celular...

Tocando dance (filmei bem na parte q não tem quase batida a musica rsrsrsrs)

http://www.youtube.com/watch?v=yUXzxyYyUuc

Tocando pancadão

http://www.youtube.com/watch?v=Bmocj6AQKNk

Compartilhar este post

Link para o post

Voce nao pode coloca um fusivel mais "forte" assim do nada...

Ou so pq ele abriu..

O fusivel deve ser dimensionado, e uma vez dimensionado, nao pode aumentar..

O fusivel ta ali pra proteger, se voce aumentar para ele nao abrir, ele vai ta protegende oq?

Vc fez tudo isso na tico tico? eu fiz a minha na tico tico, fico uma m*****, tive q ir no marcineiro

e manda ele acerta!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...