Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcoHirata

Upgrade Som Em Astra Hatch

Recommended Posts

Bom pessoal, andei lendo bastante coisas aqui no fórum e deu pra dar uma bela clareada nas idéias sobre o som. Mas como cada sistema é diferente, vou pedir a ajuda de quem entende mais ai....

To pensando em montar o seguinte no carro, mas nada definido e comprado ainda. Como tenho quem traz coisas do Paraguai pra mim, to olhando o que tem la... segue a lista:

Estereo: Blaupunkt GTA-480 (esse eu ja tenho);

Kit 2 Vias Fosgate P162S (uma das opçoes, mas se puderem passar outras opçoes estou analisando);

O player que tenho é um Pioneer 4950, com 3 pares de RCA, que pretendo usar por enquanto.

Subwoofer: Rockford Fosgate P2D412 (tambem nao foi comprado e aceito sugestoes)

Amplificador Mono Pioneer GMD-7400M, que manda 250W RMS em 4Ohms ou 400W RMS em 2 Ohms, ficaria legal com as bobinas duplas de 4 Ohms...(esse tambem nao foi comprado).

Bom, inicialmente seria isso... nem sei se encaixa em Som de Qualidade mas seria isso... o que acharam? Todas as sugestoes sao bem vindas.. valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, andei lendo bastante coisas aqui no fórum e deu pra dar uma bela clareada nas idéias sobre o som. Mas como cada sistema é diferente, vou pedir a ajuda de quem entende mais ai....

To pensando em montar o seguinte no carro, mas nada definido e comprado ainda. Como tenho quem traz coisas do Paraguai pra mim, to olhando o que tem la... segue a lista:

Estereo: Blaupunkt GTA-480 (esse eu ja tenho);

Kit 2 Vias Fosgate P162S (uma das opçoes, mas se puderem passar outras opçoes estou analisando);

O player que tenho é um Pioneer 4950, com 3 pares de RCA, que pretendo usar por enquanto.

Subwoofer: Rockford Fosgate P2D412 (tambem nao foi comprado e aceito sugestoes)

Amplificador Mono Pioneer GMD-7400M, que manda 250W RMS em 4Ohms ou 400W RMS em 2 Ohms, ficaria legal com as bobinas duplas de 4 Ohms...(esse tambem nao foi comprado).

Bom, inicialmente seria isso... nem sei se encaixa em Som de Qualidade mas seria isso... o que acharam? Todas as sugestoes sao bem vindas.. valeu...

Mudaria algumas coisas ai !!!

1º Amp do sub !!! se vai colocar um P3 esse amp nao vai suprir a fome dele !!!!

2º Eu pegaria um P3D212 ao inves de D4 ... é mais facil achar um modulo em bridge de 4ohms !!! 2+2 !!!!

So o kit que nao sei te dizer pois nunca ouvi !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
1º Amp do sub !!! se vai colocar um P3 esse amp nao vai suprir a fome dele !!!!

2º Eu pegaria um P3D212 ao inves de D4 ... é mais facil achar um modulo em bridge de 4ohms !!! 2+2 !!!!

Na verdade seria um P2, de 250W RMS... e ai pensei no Bobina dupla de 4Ohms pra fechar em 2 no ampli mono.... que outro amplificador vc sugere?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal, eu uso no bridge do Blaupunkt um Bomber Upgrade. Colocando o Fosgate P2 e o modulo exclusivo pro sub a diferença realmente seria grande? To com medo de gastar essa grana e o resultado nao me satisfazer. Sera que vale a pena ja partir logo pra um sistema melhor?

To pensando nas possibilidades... o modulo GMD-7400M achei legal por ser classe D e teoricamente consumir menos energia, mas tem tambem o GM-5300T que da 380W em 4 Ohms e custa menos...

Qto ao Kit Fosgate, pensei tambem no Pioneer de Kevlar E176C, acho... mais barato tambem...

Vamos ver ai galera, to pensando em gastar no maximo uns 1.000 reais nesse upgrade, mas esse valor nao é fixo e qto menos melhor...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...